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Biz 125 Es 2011 Sistema de Carga diagrama Elétrico
#1
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Resumo Passo a Passo do Procedimento do Mecânico Ivan para Explicar o Sistema de Carga da Moto Honda Biz 125 ES 2011:

1. As peças que compõem o sistema de carga incluem a central AC (Alternating Current), o estator (alternador), o relé de carga, o relé de partida com fusível, a bateria, o regulador retificador, a chave de ignição e a parte de iluminação.

2. A corrente elétrica da bateria flui do positivo para o relé de partida através do fusível principal de 15A.

3. O relé de partida envia a corrente elétrica para o relé de distribuição de carga.

4. Do relé de distribuição de carga, um dos fios vermelhos com listra branca segue para alimentar o regulador retificador, que carrega a bateria.

5. Ao mesmo tempo, esse fio vermelho com listra branca também vai para a chave de ignição.

6. O fio preto com branco sai da chave de ignição para alimentar vários componentes, como luzes do painel, buzina e a partida.

7. A chave de ignição também fornece energia para o módulo, que recebe a carga positiva pelo fio preto com azul.

8. O módulo, ao receber a carga, libera o negativo pelo fio amarelo com verde para armar o relé de iluminação de carga.

9. O relé de iluminação de carga, quando armado, faz o jumper entre o fio vermelho com listra amarela e o fio vermelho com branco.

10. Ao dar partida na moto, o estator começa a gerar corrente elétrica.

11. O fio branco do estator leva a corrente até o regulador retificador, que regula e retifica a voltagem.

12. A voltagem retificada sai pelo fio amarelo e é usada para a iluminação, como farol e lanterna.

13. Ao mesmo tempo, a voltagem retificada é enviada ao relé de carga pelo fio vermelho com listra amarela.

14. O relé de carga, já armado, permite que a corrente elétrica siga pelo fusível e recarregue a bateria.

Este resumo oferece uma visão geral do funcionamento do sistema de carga da Honda Biz 125 ES 2011, destacando as conexões dos fios e o papel de cada componente no processo de carregamento da bateria e no funcionamento dos acessórios elétricos da moto. É importante para mecânicos entenderem esse sistema para diagnosticar problemas e realizar reparos eficazes.


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