Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meriva Vale A Pena Comprar? Opinião do Mecânico dicas, defeitos E Verificações Antes
#1
Video 


O mecânico oferece sua opinião sobre o Chevrolet Meriva 1.8, destacando vários pontos fortes e fracos do carro e fornecendo dicas de manutenção. Aqui está uma análise das informações fornecidas:

**Pontos Fortes do Chevrolet Meriva 1.8**:
1. **Desempenho do Motor**: O motor do Chevrolet Meriva 1.8 é elogiado por sua potência e desempenho, tornando-o uma escolha sólida para quem gosta de carros com bom torque.

2. **Sistema de Embreagem**: O mecânico menciona que os modelos manuais do Meriva não têm problemas recorrentes na embreagem, o que é uma vantagem para quem prefere um câmbio manual.

3. **Estabilidade**: Não são mencionados problemas graves de suspensão, indicando que o Meriva pode oferecer uma condução estável.

4. **Compartilhamento de Informações**: O mecânico fornece informações sobre defeitos comuns e manutenção preventiva, o que pode ajudar os proprietários a evitar problemas.

**Pontos Fracos do Chevrolet Meriva 1.8**:
1. **Custo de Manutenção do Easytronic**: O mecânico desaconselha a compra do Meriva com câmbio automatizado (Easytronic) devido ao alto custo de manutenção. Ele menciona que a embreagem automatizada é cara de ser substituída, o que pode representar um grande gasto.

2. **Problemas no Corpo de Borboleta**: O corpo de borboleta eletrônico é mencionado como um ponto de falha comum, com problemas no potenciômetro da borboleta.

3. **Vazamentos de Óleo na Polia do Virabrequim**: Há menção de vazamentos de óleo na polia do virabrequim devido ao empenamento da tampa plástica, o que requer substituição.

4. **Folga no Eixo do Virabrequim**: Um problema crônico é mencionado em relação à folga axial no eixo do virabrequim, o que pode exigir uma abertura do motor para reparo.

5. **Defeitos na Sonda Lambda**: O sensor de oxigênio (sonda lambda) é destacado como um possível ponto de falha que pode afetar o desempenho do carro.

6. **Problemas no Sensor de Rotação**: O sensor de rotação é mencionado como outra peça que pode apresentar defeitos e fazer com que o carro não pegue.

**Conclusão**:
A opinião do mecânico sobre o Chevrolet Meriva 1.8 é geralmente positiva, com destaque para o desempenho do motor e a estabilidade. No entanto, ele desaconselha a escolha de modelos com câmbio automatizado Easytronic devido aos custos de manutenção elevados. Além disso, ele destaca problemas recorrentes, como o corpo de borboleta, vazamentos de óleo na polia do virabrequim e folga no eixo do virabrequim. Portanto, a compra de um Meriva pode ser uma boa opção se você estiver ciente desses problemas e preparado para a manutenção necessária. Certifique-se de fazer uma avaliação completa do veículo antes de comprá-lo e considerar suas necessidades e orçamento.

Administrador
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)