Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Chave Colorida Para Que Serve?
#1
Video 


O vídeo fala sobre a chave colorida que acompanha algumas motocicletas maiores. Essa chave tem a função de lidar com o sistema imobilizador, que é um dispositivo de segurança. Entre a chave de ignição e a central da moto, há um sistema chamado transponder, que estabelece comunicação. A central só permite a operação da bomba de combustível e do sistema de ignição se reconhecer um chip presente na chave colorida.

A chave colorida é como uma chave mestra e serve para registrar outras chaves no sistema. Se você perder uma das chaves pretas padrão, pode usar a chave colorida para registrar uma nova. Ambas as chaves pretas são funcionalmente equivalentes, mas se você perder ambas, precisará da chave colorida para registrar chaves adicionais.

Explica-se que ao comprar uma nova chave na concessionária, ela vem sem registro. Utilizando a chave colorida no processo delicado e com a chave de ignição, você pode reconhecer a nova chave e registrá-la no sistema. Sem a chave colorida, não é possível realizar esse reconhecimento, o que é uma medida de segurança.

Por fim, destaca-se a importância de evitar o uso frequente da chave colorida principal, pois, se ela for perdida, pode causar dificuldades para fazer a moto funcionar novamente. Perder as chaves pretas não é tão crítico, pois você pode registrar novas chaves com a chave colorida, mas é fundamental cuidar da chave colorida principal para garantir o funcionamento adequado do sistema de segurança da moto.

O transponder é um dispositivo eletrônico utilizado como parte do sistema de segurança de veículos, incluindo motocicletas. Sua principal função é garantir que apenas chaves autorizadas possam ligar o veículo. No caso da motocicleta mencionada no vídeo, o transponder está localizado entre a chave de ignição e a central do veículo.

Quando você insere a chave na ignição, o transponder envia um sinal à central da moto. Esse sinal contém informações específicas, geralmente um código único, armazenado em um chip dentro da chave. A central da moto possui uma lista de códigos autorizados. Se o código enviado pelo transponder da chave corresponder a um código autorizado na lista da central, a moto é liberada para funcionar normalmente.

Essa tecnologia é uma medida de segurança adicional, pois impede que a moto seja ligada por alguém que não possua a chave correta, mesmo que essa pessoa consiga copiar a chave fisicamente. O transponder aumenta a segurança do veículo, tornando mais difícil a prática de furto ou roubo utilizando chaves não autorizadas.

No vídeo, é mencionado que a chave colorida funciona como uma chave mestra, permitindo o registro de novas chaves no sistema. Isso significa que, ao perder uma chave padrão, é possível usar a chave colorida para adicionar uma nova chave ao sistema, garantindo que apenas as chaves autorizadas possam ser usadas para ligar a motocicleta.
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Passo a Passo do Pastilhamento de Válvulas Que Serve em Diversas Motos admin 0 564 11-11-2023, 14:41:50
Última Mensagem: admin
Video Xre 300 2010 ao Ligar a Chave de Ignição a Bomba de combustível Fica Ligada Direta admin 0 130 27-06-2023, 20:17:01
Última Mensagem: admin
Video Fura Fios , Teste de Sinal Sem danificar Proteção do Fio , Top Para Para Diagnóstico admin 0 157 02-02-2023, 20:57:06
Última Mensagem: admin
Video Usando Conector Teste da Chave de Ignição Se Preparem Senhores Reparadores admin 0 185 23-09-2022, 10:10:53
Última Mensagem: admin
Video Como Trocar Capa de Proteção dos Fios da Chave de Partida de Qualquer Moto Sr.Big 0 308 20-01-2022, 09:08:16
Última Mensagem: Sr.Big
Video Maneira Correta Para Analisar o Empeno do Virabrequim dica de Reparador Para Reparado Sr.Big 0 359 19-01-2022, 07:45:09
Última Mensagem: Sr.Big
Video Dica de reparador para reparador, JET 50cc com dificuldade para funcionar na lenta c/ Sr.Big 0 255 17-01-2022, 15:03:50
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)