Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por Que As Baterias Duram Pouco Tempo - Como Mudar Isso?
#1
Video 


No vídeo, o mecânico aborda o tema das baterias de motocicletas, fornecendo dicas para aumentar a vida útil desses componentes. Ele destaca a questão comum de as pessoas trocarem suas baterias entre um ano e meio e dois anos devido a problemas. O mecânico explica que a diferença na durabilidade das baterias muitas vezes está relacionada ao processo de montagem e ao acompanhamento adequado do usuário.

Ele começa explicando que as baterias são ativadas durante o processo de fabricação, mas a carga pode reduzir até o momento da instalação na motocicleta. Se a bateria for montada com uma carga reduzida, a motocicleta não será capaz de carregá-la completamente, resultando em um desgaste prematuro. O mecânico enfatiza a importância de montar a bateria com uma carga completa para garantir um desempenho adequado.

Além disso, ele destaca a necessidade de um acompanhamento periódico da carga da bateria, pois com o tempo, a carga pode diminuir, especialmente se a motocicleta for usada com pouca frequência ou percorrer distâncias curtas. O mecânico recomenda o uso de um multímetro para verificar a carga e, se necessário, realizar uma carga lenta com um carregador específico para motocicletas.

O vídeo também aborda a prática de deixar a chave ligada, o que pode descarregar a bateria. Se a motocicleta for trancada, ela pode funcionar por alguns trancos, mas isso contribui para a redução da carga e, consequentemente, para uma vida útil mais curta da bateria.

Por fim, o mecânico esclarece que colocar uma bateria maior em uma motocicleta menor não causará danos à parte elétrica, mas a bateria nunca atingirá 100% de carga, pois o sistema de carga da motocicleta menor não é potente o suficiente. Ele recomenda seguir as especificações de fábrica em termos de tamanho e amperagem da bateria.

Em resumo, o vídeo oferece dicas práticas para garantir a durabilidade das baterias das motocicletas, destacando a importância da carga adequada, acompanhamento regular e práticas de uso consciente para otimizar o desempenho e a vida útil desses componentes.

Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Bomba de Combustível - Você Precisa Ouvir Isso admin 0 198 17-12-2023, 20:46:39
Última Mensagem: admin
Video Nunca Faça Isso Reparadores e Proprietário de Veículos Sr.Big 0 315 20-01-2022, 10:00:08
Última Mensagem: Sr.Big
Video Reparadores Façam Isso na Hora de Instalar Qualquer Tipo de Dispositivos Elétrico nas Sr.Big 0 509 19-01-2022, 17:11:19
Última Mensagem: Sr.Big
Video Não Façam Isso Senhores Reparadores Sr.Big 0 276 19-01-2022, 16:33:44
Última Mensagem: Sr.Big
Video Nunca Faça Isso na Base do comando sistema Lubrificação Atenção Reparadores Sr.Big 0 293 19-01-2022, 11:26:04
Última Mensagem: Sr.Big
Video Teste do óleo Freio a Disco Se Estar no Tempo de Troca Sr.Big 0 236 17-01-2022, 15:46:52
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)