Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Testando Honda Nc 750x Dct 2024
#1
Video 


Análise Completa da Honda NC 750X DCT 2024

A Honda NC 750X DCT 2024 é uma moto crossover que combina praticidade, economia de combustível, conforto e a conveniência de um câmbio automatizado de dupla embreagem (DCT). Este modelo foi atualizado com algumas melhorias significativas, mantendo seu apelo como uma das motos mais econômicas e versáteis do mercado. Abaixo, vamos analisar os pontos fortes e fracos desta moto, apresentar sua ficha técnica, desempenho, consumo, autonomia estimada, preço, características do painel, manutenções e o uso recomendado, seja para viagens ou para uso urbano.

Ficha Técnica da Honda NC 750X DCT 2024
- Motor: Bicilíndrico em linha, SOHC, 4 válvulas por cilindro (total de 8 válvulas), 745 cc.
- Potência: 58,6 cavalos a 6.750 rpm.
- Torque: 7,03 kgf.m a 4.750 rpm.
- Transmissão: Câmbio automatizado de 6 marchas com dupla embreagem (DCT).
- Refrigeração: Líquida.
- Capacidade do Tanque de Combustível: 14,1 litros (incluindo 3 litros de reserva).
- Peso: 225 kg (em ordem de marcha).
- Suspensão Dianteira: Telescópica Showa SDBV com 120 mm de curso e 41 mm de diâmetro.
- Suspensão Traseira: Monoamortecedor Showa com 120 mm de curso, ajustável em pré-carga da mola em 7 posições.
- Freios: Disco dianteiro de 320 mm com pinça Nissin de dois pistões; disco traseiro de 240 mm com pinça de um pistão. Ambos com ABS.
- Rodas: Liga leve de 17 polegadas.
- Pneus: 120 mm de largura na dianteira e 160 mm de largura na traseira (pneus sem câmara).
- Tecnologia: Iluminação full LED, painel digital com computador de bordo, acelerador eletrônico do tipo ride-by-wire, 4 modos de pilotagem (Sport, Standard, Rain, User), controle de potência, freio motor e controle de tração ajustáveis.

Desempenho e Consumo
- Velocidade Máxima: Aproximadamente 200 km/h (não limitada na versão DCT, mas alcançada com mais dificuldade comparado à versão manual).
- Velocidade de Cruzeiro Ideal: 110-130 km/h para um bom equilíbrio entre desempenho e economia.
- Consumo de Combustível: Entre 20 e 22 km/l em condução mais esportiva e de 30 a 32 km/l em condução moderada.
- Autonomia Estimada: Com base no consumo médio de 30 km/l, a autonomia pode alcançar até 423 km em condução econômica antes de precisar reabastecer.

Preço
- Preço de Tabela Fipe (Seminova): R$ 57.400,00.
- Preço Sugerido (0 km): R$ 58.346,00 + frete.
- Preço Praticado nas Concessionárias: Em torno de R$ 65.500,00 dependendo da região e do frete.

Pontos Fortes
1. Economia de Combustível: A NC 750X é conhecida por ser uma das motos mais econômicas da sua categoria, especialmente devido ao seu câmbio DCT e ao motor de baixa rotação e alto torque.
2. Versatilidade de Condução com Câmbio DCT: O câmbio automatizado DCT permite uma condução mais confortável e prática, especialmente em ambientes urbanos. Ele pode ser ajustado para condução automática ou manual através do paddle shift no guidão.
3. Conforto e Ergonomia: A posição de pilotagem é ereta e confortável, com um guidão mais alto e assento largo, o que proporciona conforto tanto para o piloto quanto para o garupa em viagens longas.
4. Espaço de Armazenamento Inovador: O compartimento de 23 litros no suposto tanque de combustível (que na verdade é um porta-objetos) é um grande diferencial, permitindo transportar um capacete fechado ou outros itens essenciais.
5. Tecnologia e Segurança: Equipado com iluminação full LED, ABS nas duas rodas, controle de tração ajustável, e sistemas de freio motor e potência configuráveis, garantindo segurança e controle ao piloto.
6. Manutenção e Garantia: A Honda oferece 3 anos de garantia e assistência 24 horas, o que proporciona mais tranquilidade e confiança aos proprietários.

Pontos Fracos
1. Ausência de Controle de Cruzeiro (Piloto Automático): Para uma moto crossover, o controle de cruzeiro seria uma adição útil para melhorar o conforto em viagens longas.
2. Suspensão e Conforto: A suspensão traseira, apesar de ajustável, tem curso reduzido e pode ser um pouco dura, especialmente em terrenos acidentados. Isso pode causar desconforto para o garupa em viagens mais longas.
3. Parabrisa Fixo e Sem Ajustes: O parabrisa não possui ajustes de altura, o que limita a personalização do fluxo de ar para diferentes pilotos.
4. Valor de Revenda Desigual: Apesar de o valor da Tabela Fipe ser igual para ambas as versões (MT e DCT), o preço de compra 0 km da versão DCT é significativamente maior, o que pode afetar o valor de revenda.
5. Freio Traseiro e Sistema de Travagem: A falta de um disco duplo na dianteira pode ser uma desvantagem para alguns pilotos que preferem maior potência de frenagem, especialmente em situações de alta velocidade.
6. Câmbio Curto: O câmbio pode ser considerado curto por alguns pilotos, exigindo trocas de marcha mais frequentes, o que pode ser inconveniente para quem prefere um estilo de pilotagem mais relaxado.

Manutenção
- Intervalos de Revisão: Conforme o plano de manutenção da Honda, as revisões devem ser feitas conforme as recomendações do fabricante (geralmente a cada 6.000 km).
- Custo de Manutenção: Os custos de manutenção são relativamente baixos para a categoria, com peças de reposição amplamente disponíveis. O câmbio DCT pode exigir manutenção especializada em comparação com um câmbio manual tradicional.

Uso Recomendado: Viagens e Uso Urbano
A Honda NC 750X DCT é ideal tanto para o uso urbano quanto para viagens de média e longa distância. O câmbio DCT facilita a condução em tráfego urbano, enquanto o consumo econômico de combustível e o conforto de pilotagem a tornam uma excelente escolha para viagens mais longas. A posição de pilotagem ereta e o bom compartimento de armazenamento aumentam a conveniência para viagens.

Conclusão
A Honda NC 750X DCT 2024 é uma moto extremamente prática e econômica, adequada para quem busca uma motocicleta confiável e versátil para uso diário e viagens. Ela oferece uma boa combinação de conforto, desempenho e economia, com uma tecnologia de câmbio DCT que facilita a condução tanto em ambientes urbanos quanto em estradas. Com algumas melhorias na suspensão e a adição de um controle de cruzeiro, ela poderia ser ainda mais atraente para longas viagens. Mesmo assim, é uma opção excelente para quem deseja uma moto com bom custo-benefício e tecnologia avançada.

Para futuros compradores, a Honda NC 750X DCT 2024 oferece uma experiência de condução confortável e eficiente, com a conveniência adicional de um câmbio automatizado, tornando-a uma escolha robusta e moderna para um público diversificado.


Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Análise Completa da Honda NC 750X MT (2024) admin 0 28 14-09-2024, 19:07:21
Última Mensagem: admin
Video Testando Bmw R1250 Gs Adventure Triple Black Option 719 2023 admin 0 52 09-09-2024, 19:24:59
Última Mensagem: admin
Video Testando Yamaha Yzf R15 2024 admin 0 76 06-09-2024, 21:02:09
Última Mensagem: admin
Video Testando Suzuki Dl 650 Xt V-strom 2024 admin 0 81 03-09-2024, 22:32:51
Última Mensagem: admin
Video Testando Harley davidson Fat Bob Club Style admin 0 89 31-08-2024, 18:06:11
Última Mensagem: admin
Video Testando Honda CB 1000r Black Edition 2024 admin 0 77 28-08-2024, 19:21:00
Última Mensagem: admin
Video Testando Royal Enfield Hunter 350 Dapper 2024 admin 0 96 24-08-2024, 15:58:40
Última Mensagem: admin
Video Testando Yamaha XJ6-N 2012. admin 0 99 21-08-2024, 21:52:08
Última Mensagem: admin
Video Honda NC 750X DCT Agora é nacional admin 0 80 21-08-2024, 20:08:35
Última Mensagem: admin
Video Testando Honda Sahara 300 Standard 2024 admin 0 112 18-08-2024, 20:56:06
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)