Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como Codificar Chaves para Motos Kawasaki ZX6R Utilizando Programadores de Chip
#1
Video 


Como Codificar Chaves para Motos Kawasaki ZX6R Utilizando Programadores de Chip


Olá, pessoal! No tutorial de hoje, vou mostrar como você, chaveiro, pode codificar uma nova chave para motos Kawasaki quando o cliente perder todas as chaves, com um investimento acessível e potencial para grandes ganhos. Este procedimento é válido especialmente para a Kawasaki Ninja ZX6R, mas pode ser adaptado para outras motos da linha que utilizam o chip 4D 62 dedicado para Kawasaki.

Ferramentas necessárias: 
  • Gravador de EEPROM (pode ser o UPA, VVDI Prog, ou qualquer outro compatível com a memória 93C66) 
  • Máquina de codificação de chip (como a VVDI Key Tool) 
  • Chave em branco para Kawasaki 
  • Software de edição de EEPROM 
  • Computador 

Passo 1: Acesso ao Módulo da Moto Kawasaki ZX6R 
Para iniciar, você precisa localizar o módulo da moto Kawasaki. No caso da ZX6R, o módulo está localizado abaixo do banco. Siga os passos abaixo para acessar o módulo: 
  • Remova o banco da moto, soltando o estofado. 
  • Remova o acabamento que fica logo abaixo do banco. 
  • O módulo estará posicionado na parte inferior, travado pelo miolo da chave que precisa ser retirado. 
 
No caso da ZX6R, o módulo é um Denso. Mesmo que o número de série possa variar, o procedimento é similar. Este módulo específico contém a memória EEPROM 93C66, que será a peça-chave para o nosso trabalho.

Passo 2: Remoção e Leitura da EEPROM 93C66 
Agora que você tem acesso ao módulo, o próximo passo é remover a memória EEPROM 93C66. Com cuidado, faça o corte na placa para remover a memória sem danificar os componentes ao redor. 
  • Utilize o gravador de EEPROM para ler os dados da memória 93C66. 
  • Conecte a EEPROM ao gravador (recomendo não usar adaptadores que podem comprometer a leitura). 
  • Extraia o arquivo da memória e salve no computador. 
 
Essa leitura contém as informações da chave e do imobilizador, que você vai editar para codificar uma nova chave.

Passo 3: Codificação do Chip da Nova Chave 
Agora que você tem o arquivo da EEPROM, é hora de programar o chip da nova chave. Aqui, usamos a máquina de codificação VVDI Key Tool para programar o chip 4D 62. 
  • Coloque o chip em branco na máquina de codificação. 
  • Use o software para gravar as informações extraídas da EEPROM no novo chip. 
  • Se você não tiver os equipamentos, é possível enviar o arquivo para nós, e fazemos a codificação remotamente. 
 
Este método remoto é uma solução prática, onde você não precisa enviar o módulo físico, apenas o arquivo extraído, e nós garantimos a codificação do chip via software.

Passo 4: Teste da Nova Chave na Moto 
Com a nova chave programada, basta fazer o teste. Aqui, vamos demonstrar com a Kawasaki ZX6R:
  • Ligue a chave na moto e observe se a luz do imobilizador apaga. 
  • Se a luz apagar e a moto der partida normalmente, o processo foi bem-sucedido. 
 
No vídeo, você pode ver que a chave foi codificada corretamente, e a luz do imobilizador apagou, indicando que a chave está funcionando perfeitamente.



Dicas Finais:
 
  • Sempre faça a leitura da EEPROM com cuidado para não comprometer as informações armazenadas. 
  • Se você não tiver um gravador de EEPROM ou máquina de codificação, considere fazer a codificação remotamente. 
  • Certifique-se de testar a chave na posição correta, pois o imobilizador é sensível ao posicionamento da chave. 
  • A codificação de chaves é uma oportunidade lucrativa para chaveiros, então invista nas ferramentas corretas para expandir seus serviços. 



Espero que este tutorial tenha sido útil! Se você gostou, não esqueça de curtir o vídeo e se inscrever no nosso canal para mais dicas e tutoriais de eletrônica automotiva. Nos vemos no próximo vídeo!
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Kawasaki Z750 2010 - Troca da Relação e Arrebite da Corrente admin 0 145 08-09-2024, 20:12:49
Última Mensagem: admin
Video Troca escova motor partida arranque Kawasaki Ninja 250 300 manutenção admin 0 1.804 17-07-2021, 19:49:21
Última Mensagem: admin
Video Kawasaki KX250 Top Bottom End Rebuild Tutorial - P.1 admin 0 1.654 19-12-2020, 19:54:20
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)