24-04-2020, 16:46:26
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-12-2023, 20:11:31 por admin.)
Esse vídeo explica as posições dos separadores na embreagem da Yamaha 125, focando no modelo Yamaha XTZ Factory YBR. O motor dessa moto possui um sistema de embreagem de impulsos interno, acionado de dentro do motor para fora. Isso é diferente de outros modelos de motocicletas, como a Honda, em que o cabo da embreagem vai diretamente para a embreagem na lateral direita do motor.
O vídeo destaca que o sistema de embreagem dessa Yamaha 125 tem algumas particularidades. O instrutor, provavelmente um mecânico especializado em motos, menciona que o motor possui um sistema de acionamento interno chamado de impulso interno. Ele explica que, em projetos mecânicos, quanto mais peças envolvidas para realizar a mesma função, mais pesado o projeto tende a ficar.
No caso desse motor, algumas modificações foram feitas para compensar o peso adicional do sistema de embreagem. O instrutor destaca que a embreagem funciona perfeitamente e é um excelente motor, mas teve que passar por algumas alterações para atender aos requisitos de funcionamento.
Ele explica detalhes sobre o sistema de embreagem, como a presença de aditivos de fricção no óleo, a posição do cabo de embreagem, e a forma como o sistema de embreagem é acionado. O vídeo menciona a diferença no design dos discos em comparação com outras motos, explicando que eles são mais finos e, consequentemente, mais leves. O instrutor também destaca a importância de montar os separadores de forma intercalada para garantir um funcionamento suave da embreagem.
Em resumo, o vídeo fornece informações técnicas sobre a embreagem dessa Yamaha 125, destacando as diferenças em relação a outros modelos e explicando o motivo por trás dessas variações no design.