KADETT MPFI – SISTEMA MOTRONIC M1.5.4 – CONSUMO ELEVADO DE COMBUSTÍVEL - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Chevrolet - GM - Opel (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=76) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=79) +---- Tópico: KADETT MPFI – SISTEMA MOTRONIC M1.5.4 – CONSUMO ELEVADO DE COMBUSTÍVEL (/showthread.php?tid=1594) |
KADETT MPFI – SISTEMA MOTRONIC M1.5.4 – CONSUMO ELEVADO DE COMBUSTÍVEL - Sr.Big - 22-05-2020 Outros detalhes: • Mistura rica, somente na marcha lenta; • Na baixa a luz de anomalias acende sem gravar erros na memória; • Na alta – funcionamento normal; • Existe um buraco na aceleração Diagnóstico: • Avaliando o funcionamento da sonda lambda, percebeu-se que esta funcionava dentro dos parâmetros normais, porém apresentava uma resposta lenta. Trocada a sonda lambda, o buraco na aceleração sumiu, porém o índice de CO em marcha lenta acima do normal e a lâmpada de anomalias acesa permaneceram. • Depois de vários testes sem encontrar nenhuma falha, desconfiou-se da central de injeção que poderia estar com problemas. Ao remover a central, o pino 37 de alimentação da central estava um pouco oxidado. Limpou e desoxidou todos os terminais do conector da central e remontou com a mesma central de injeção. O sintoma era o mesmo. • Para comprar uma nova central, deslocou-se com o próprio veículo até uma Concessionária a uns 10Km da oficina. Chegando a esta Concessionária a lâmpada de anomalias já não mais acendia, mas ainda dava para perceber a mistura rica pelo odor exalado. Retornando à oficina, portanto mais 10 Km, o motor estava normal com o índice de CO dentro dos parâmetros esperados. Causa: • Oxidação dos terminais da central de injeção. Solução: • Desoxidação dos terminais e readaptação da central de injeção. |