22-05-2020, 17:18:32
Outros detalhes:
• Mistura rica, somente na marcha lenta;
• Na baixa a luz de anomalias acende sem gravar erros na memória;
• Na alta – funcionamento normal;
• Existe um buraco na aceleração
Diagnóstico:
• Avaliando o funcionamento da sonda lambda, percebeu-se que esta funcionava dentro dos parâmetros normais, porém apresentava uma resposta lenta. Trocada a sonda lambda, o buraco na aceleração sumiu, porém o índice de CO em marcha lenta acima do normal e a lâmpada de anomalias acesa permaneceram.
• Depois de vários testes sem encontrar nenhuma falha, desconfiou-se da central de injeção que poderia estar com problemas. Ao remover a central, o pino 37 de alimentação da central estava um pouco oxidado. Limpou e desoxidou todos os terminais do conector da central e remontou com a mesma central de injeção. O sintoma era o mesmo.
• Para comprar uma nova central, deslocou-se com o próprio veículo até uma Concessionária a uns 10Km da oficina. Chegando a esta Concessionária a lâmpada de anomalias já não mais acendia, mas ainda dava para perceber a mistura rica pelo odor exalado. Retornando à oficina, portanto mais 10 Km, o motor estava normal com o índice de CO dentro dos parâmetros esperados.
Causa:
• Oxidação dos terminais da central de injeção.
Solução:
• Desoxidação dos terminais e readaptação da central de injeção.
• Mistura rica, somente na marcha lenta;
• Na baixa a luz de anomalias acende sem gravar erros na memória;
• Na alta – funcionamento normal;
• Existe um buraco na aceleração
Diagnóstico:
• Avaliando o funcionamento da sonda lambda, percebeu-se que esta funcionava dentro dos parâmetros normais, porém apresentava uma resposta lenta. Trocada a sonda lambda, o buraco na aceleração sumiu, porém o índice de CO em marcha lenta acima do normal e a lâmpada de anomalias acesa permaneceram.
• Depois de vários testes sem encontrar nenhuma falha, desconfiou-se da central de injeção que poderia estar com problemas. Ao remover a central, o pino 37 de alimentação da central estava um pouco oxidado. Limpou e desoxidou todos os terminais do conector da central e remontou com a mesma central de injeção. O sintoma era o mesmo.
• Para comprar uma nova central, deslocou-se com o próprio veículo até uma Concessionária a uns 10Km da oficina. Chegando a esta Concessionária a lâmpada de anomalias já não mais acendia, mas ainda dava para perceber a mistura rica pelo odor exalado. Retornando à oficina, portanto mais 10 Km, o motor estava normal com o índice de CO dentro dos parâmetros esperados.
Causa:
• Oxidação dos terminais da central de injeção.
Solução:
• Desoxidação dos terminais e readaptação da central de injeção.