GM Astra / Zafira 2.0 - Motor engasga, dá trancos e luz de injeção acende. - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Chevrolet - GM - Opel (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=76) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=79) +---- Tópico: GM Astra / Zafira 2.0 - Motor engasga, dá trancos e luz de injeção acende. (/showthread.php?tid=1692) |
GM Astra / Zafira 2.0 - Motor engasga, dá trancos e luz de injeção acende. - Sr.Big - 26-05-2020 Marca: GM Sistema: Injeção Modelo: Astra/Zafira Fabricante: Bosch Motor: 2.0 Versão: M1.5.5 Ano: 2000 Combustível: Gasolina Problema: Motor engasga, dá trancos e luz de injeção acende. Retorno do scanner: Código de falhas P0110/P0115/P0120 - Falha no circuito do sensor de temperatura do ar da admissão/Falha no circuito do sensor de temperatura da água/Falha no circuito do sensor de posição da borboleta respectivamente. Histórico/Causa do Problema: Falha intermitente. Quando ocorre o motor dá trancos, engasga e a luz da injeção acende. Checar o sinal de massa (aterramento) que vem do módulo da injeção através do pino A1 . Esse aterramento é utilizado pelo sensor de temperatura do ar, sensor de temperatura da água, sensor de posição da borboleta e sensor de pressão absoluta. Existe a possibilidade do módulo da injeção estar defeituoso, sendo possível evitar a troca do módulo, efetuando-se o aterramento por fora da ligação com o módulo, ou seja, enviando ao fio que corresponde ao pino A1 do módulo massa de algum ponto de aterramento do motor. Solução: Executar uma ligação de massa "por fora" do chicote, ou seja, enviando massa de al1um ponto de aterramento do motor no fio correspondente ao pino Al do módulo da injeção. |