26-05-2020, 12:53:00
Marca: GM
Sistema: Injeção
Modelo: Astra/Zafira
Fabricante: Bosch
Motor: 2.0
Versão: M1.5.5
Ano: 2000
Combustível: Gasolina
Problema: Motor engasga, dá trancos e luz de injeção acende.
Retorno do scanner: Código de falhas P0110/P0115/P0120 - Falha no circuito do sensor de temperatura do ar da admissão/Falha no circuito do sensor de temperatura da água/Falha no circuito do sensor de posição da borboleta respectivamente.
Histórico/Causa do Problema:
Falha intermitente.
Quando ocorre o motor dá trancos, engasga e a luz da injeção acende.
Checar o sinal de massa (aterramento) que vem do módulo da injeção através do pino A1 .
Esse aterramento é utilizado pelo sensor de temperatura do ar, sensor de temperatura da água, sensor de posição da borboleta e sensor de pressão absoluta.
Existe a possibilidade do módulo da injeção estar defeituoso, sendo possível evitar a troca do módulo, efetuando-se o aterramento por fora da ligação com o módulo, ou seja, enviando ao fio que corresponde ao pino A1 do módulo massa de algum ponto de aterramento do motor.
Solução: Executar uma ligação de massa "por fora" do chicote, ou seja, enviando massa de al1um ponto de aterramento do motor no fio correspondente ao pino Al do módulo da injeção.
Sistema: Injeção
Modelo: Astra/Zafira
Fabricante: Bosch
Motor: 2.0
Versão: M1.5.5
Ano: 2000
Combustível: Gasolina
Problema: Motor engasga, dá trancos e luz de injeção acende.
Retorno do scanner: Código de falhas P0110/P0115/P0120 - Falha no circuito do sensor de temperatura do ar da admissão/Falha no circuito do sensor de temperatura da água/Falha no circuito do sensor de posição da borboleta respectivamente.
Histórico/Causa do Problema:
Falha intermitente.
Quando ocorre o motor dá trancos, engasga e a luz da injeção acende.
Checar o sinal de massa (aterramento) que vem do módulo da injeção através do pino A1 .
Esse aterramento é utilizado pelo sensor de temperatura do ar, sensor de temperatura da água, sensor de posição da borboleta e sensor de pressão absoluta.
Existe a possibilidade do módulo da injeção estar defeituoso, sendo possível evitar a troca do módulo, efetuando-se o aterramento por fora da ligação com o módulo, ou seja, enviando ao fio que corresponde ao pino A1 do módulo massa de algum ponto de aterramento do motor.
Solução: Executar uma ligação de massa "por fora" do chicote, ou seja, enviando massa de al1um ponto de aterramento do motor no fio correspondente ao pino Al do módulo da injeção.