SANTANA 2.0 MI – SISTEMA IAW 1AVB – MOTOR PEGA E APAGA NA PRIMEIRA PARTIDA - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Volkswagen (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=124) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=127) +---- Tópico: SANTANA 2.0 MI – SISTEMA IAW 1AVB – MOTOR PEGA E APAGA NA PRIMEIRA PARTIDA (/showthread.php?tid=2866) |
SANTANA 2.0 MI – SISTEMA IAW 1AVB – MOTOR PEGA E APAGA NA PRIMEIRA PARTIDA - Sr.Big - 16-06-2020 Outros detalhes: • Às vezes o problema se repete também na segunda partida, mas depois fica normal; Causa: • O sistema de ar-condicionado tem um reservatório de vácuo para permitir o acionamento das portinholas de recirculo do ar do habitáculo mesmo com o motor desligado. O vácuo vem de uma conexão em ‘T’ na mangueira de ligação do servo-freio e possui uma válvula de retenção que permite fluxo de ar somente em um sentido: do reservatório para o motor. Esta válvula estando com problema de funcionamento permite a entrada de ar no reservatório de vácuo quando o motor está desligado, e ao dar partida este ‘excesso’ de ar será admitido empobrecendo demasiadamente a mistura – daí o motor pegar e apagar. Solução: • Verificar a válvula de retenção do reservatório de vácuo, a integridade do mesmo e as mangueiras de ligação. Substitua as peças que porventura estejam com problema. |