16-06-2020, 13:14:46
Outros detalhes:
• Às vezes o problema se repete também na segunda partida, mas depois fica normal;
Causa:
• O sistema de ar-condicionado tem um reservatório de vácuo para permitir o acionamento das portinholas de recirculo do ar do habitáculo mesmo com o motor desligado. O vácuo vem de uma conexão em ‘T’ na mangueira de ligação do servo-freio e possui uma válvula de retenção que permite fluxo de ar somente em um sentido: do reservatório para o motor. Esta válvula estando com problema de funcionamento permite a entrada de ar no reservatório de vácuo quando o motor está desligado, e ao dar partida este ‘excesso’ de ar será admitido empobrecendo demasiadamente a mistura – daí o motor pegar e apagar.
Solução:
• Verificar a válvula de retenção do reservatório de vácuo, a integridade do mesmo e as mangueiras de ligação. Substitua as peças que porventura estejam com problema.
• Às vezes o problema se repete também na segunda partida, mas depois fica normal;
Causa:
• O sistema de ar-condicionado tem um reservatório de vácuo para permitir o acionamento das portinholas de recirculo do ar do habitáculo mesmo com o motor desligado. O vácuo vem de uma conexão em ‘T’ na mangueira de ligação do servo-freio e possui uma válvula de retenção que permite fluxo de ar somente em um sentido: do reservatório para o motor. Esta válvula estando com problema de funcionamento permite a entrada de ar no reservatório de vácuo quando o motor está desligado, e ao dar partida este ‘excesso’ de ar será admitido empobrecendo demasiadamente a mistura – daí o motor pegar e apagar.
Solução:
• Verificar a válvula de retenção do reservatório de vácuo, a integridade do mesmo e as mangueiras de ligação. Substitua as peças que porventura estejam com problema.