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Será Alternador?! - Sr.Big - 19-06-2020
No vídeo de hoje, este Santana está com as luzes (painel, luz de teto e farol) oscilando. O problema está no Alternador, veja o vídeo para entender melhor. o que será esse defeitinho nessa hora só
como tá piscando tudo desligar tudo ok vou dar partida e olha a oscilação que tem na nas luzes né inclusive aqui na luz no teto ela só ficou o tek que será esse vamos dar uma olhada no vídeo tão lenha bom pessoal esse tipo de oscilação pode estar ligado a vários pontos do carro né a ferramenta da bateria promotor da bateria o chassis da lataria ao positivo que alimenta todo o sistema elétrico alimentação mestre para a caixa de fusível pode estar ligado ao positivo que vem pro alternador aterramento do treinador então vamos fazer um teste desenho simples aqui primeiro passo é medir a bateria como ter desligado o ideal que ela esteja aí numa média de 12.6 12.7 12.8 volts abaixo de 12 e mail muitos motores não consegue da partida tá certo após a partida o agente vai testar também aí vai ter que subir subir lá pra 14 volts 12 13.9 14.3 vai tá prefeito vai ficar essa média de 14 14.10 13.9 o primeiro teste nosso é com o motor desligado lembrando que a bateria na verdade ela não é 12 volts tão somente tá nós temos seis células baterias é como se fosse seis pilhas de paktika mente dois volts ponto 22 12 volts 2,2 volts multiplicado pelas seis células teremos na faixa de 13.2 outros que seria atenção o ideal quem mas nunca vão encontrar se a medida a não ser no momento que desliga o motor e colocou testar eu vou encontrar essa medida acima de 13 mil volts acontece que é o carro parado há mais de meia hora por exemplo ela vai cair essa tensão vai cair abaixo de 13 mantendo na casa de 2.6 ponto certo ponto 8.3 positivos eletroeletrônicos com memória consumindo nem se também né um consome 10 mil volts outro 15 mil volts outros 5 mil volts está nessa faixa e não vamos medir agora que vamos lá multímetro já posicionada a intenção vamos botar aqui negativo bem no meio do pólo da uma raspadinha aqui ó pra que ele vamos inverter a mão negativo bem no meio do pólo da uma raspadinha para dar um bom contato positivo também dá uma raspadinha 12.22 abaixo do normal né a um pouquinho abaixo do normal pode até ser que esse motor não pegue pode ser que pegue vamos medir também no próprio terminal negativo e mantenho aqui no pólo depois é invento negativo aqui no pólo eo positivo no terminal porque essa medida porque eu posso ter uma no isolamento o deco vai criando um cascão em volta aqui né de chumbo é e vai isolando o sistema está certo posso medir também diretamente que vamos pegar aqui do pólo e no bloco do motor por exemplo havendo então não tenho teixeira de tensão nesse caso aqui tá bonitinho posso pegar também o negativo aqui e de estar direto lá no fio do alternador fazer se a gente não tem pedalada então aqui pessoal volume de direto no alternador a medida está sendo a mesma fazendo lá 12.22 ok e também na cabeça do parafuso pode ta isolando a porca do cabo tá não pega direto na cabeça do parafuso tem que tá com a medida haverá maravilha então não temos perda tá certo uma outra medida que podemos fazer é colocar o positivo lá na cabeça do parafuso os tipos motivo eo negativo no positivo também na bateria tem que dar zero lá olha lá maravilha na queda' zero não tem resistência nenhuma que não tem nenhuma falha em cabeamento e isso a gente pode fazer também com um negativo olha só negativo no bloco do motor positivo lá no terra quem quiser a se houvesse alguma alguma pequena resistência e aparecer pra gente aqui alguma alguns mil volts vamos dizer assim ok então aqui está zerado sem problema nenhum muito bem pessoal então agora com o motor ligado vamos ver o que ele vai apresentar pra gente aqui positiva positiva negativa negativo 12.21 caiu um pouquinho já vamos da partida outro detalhe quando a gente dar a partida no motor não deve cair menos de 10 volts 9 meio não pode chegar daí trabalho já começam a ter problema tá certo aqui caiu para 10 por enquanto tá ok mas olha só o ideal fosse você em 14.2 14.3 vou falar oscilando em 1447 14.8 a gente já tá com uma pequena carga além do normal né então aí com meio volte a cima e isso pode apresentar problemas sérios no sistema de injeção eletrônica em alguns casos o motor pode oscilar marcha lenta fosse lá há inclusive falhar na ficar sem potência saltar carregando quase que esgoto e oscilando esse defeitinho pode estar ligado ao regulador de tensão do alternador pode estar ligado também é só a oscilação das luzes a o estator da o estator trifásico uma das bobinas com algumas espiras queimada nem curto vibrando na então faz vacilar podemos ter um problema na dividir o dois pra cá retificadora que transforma corrente não tem nada pra contínua então temos um problema no alternador está certo e nós vamos então retirar vamos desmontar e vamos examinar os componentes para ver o que que aconteceu olha lá pessoal para chegando a passar de 15 volts quando passa de 15 voltas é um indicador de que o regulador de tensão está com problema tá mas não necessariamente que esteja fazendo oscilar então vamos analisar ponto a ponto de repente um defeitinho levou ao outro é um extrator levou a dar um pulinho no regulador é vice-versa repente carregando uma tensão muito alta aquece demais o estator e ele vem a queimar ou até os de ouro vamos lá vamos examinar bom então pra que tudo adão desmontado né esse é um alternador prestou a argentina venceu bastante na língua e vaga no caso e se um santana 2003 testando tudo aqui realmente tá tudo bacaninha estator tal e o defeito realmente ao regulador de voltagem a intenção inclusive só olha só eu sou velho né é o velhinho já está montado uma placa aqui um novo e olha só é esse o regulador é só treinador já foi funcionam já mexerica aquela coisa e ele tá tudo arrebitado também aqui foram reabilitados com a revista pop dá uma olhada na foto ea placa também né não conseguir uma antes mas a placa também está arrebitado aí e olha que nós fizemos era só para a cozinha fechada né tiramos a oxidação aquela ferrugem do rebite agora estava ganha de repente um mau contato aqui pode levar esse defeito pode ser um mau contato aqui na placa no futuro positivo no terra aquela coisa toda mas aqueles de outros tão bacana tudo maravilha é esse que ele tem ele tenha a bobina normal dele essa primeira segunda e tem uma bobina mais aqui confio no obina na saída da abr alguns saem os módulos em alguns módulos monitorarem o campo como treinador mas aqueles que não usa essa saída quem usa o próprio regulador ataque é como se fosse como se fosse um de rotação do regulador é essa é uma das primeiras fases de abril ficou mais é mais inteligente vamos dizer assim hoje tem um clube em 2002 mas alguns têm 56 né os módulos monitoram toda a carga do alternador monitora a bateria com mais perfeição então eles interagem através da linha cana da rede de comunicação ele ia trocando informações bom nesse caso com essa bobina mais sério para o alternador o melhor pro regulador de tensão monitorar a rotação do alternador e gerar mais sessão será menos né ou mais interagem mais corrente na verdade é tudo gerado aquino no estatuto né é tudo controlado pelo está toda a carga mas dependendo do campo magnético formado no rotor tá então regulador de tensão ele trabalha bem nessa posição aqui era só com as escolinhas de contato pressionada saque e ao contrário do que muitos pensam as covinhas elas não coletam lá pra cá ela trabalha no coletor do rotor elas coletam a carga não é isso é o contrário está mandasse uma carga maior uma certa tensão promotor para que ele forme o campo magnético aqui induza à noite está por para então gerar a corrente mas uma hora dessas eu vou fazer um vídeo somente com o alternador detalhando todos os componentes dele está sol então nesse vídeo é mais pra gente certificado desse de feitio dessa oscilação que tem uma coisa grande tensão ele fica enviando uma pequena atenção ao promotor aquele fórum campo magnético maior ou menor sendo induzido estator mas a partir de próxima de 14 voltas e meio ele se desliga e liga novamente ele se desliga novamente como neste caso aqui ele já estava gerando uma tensão bem maior na próxima de 15 mil volts unificar esse tempo todo oscilando ligando e desligando numa freqüência bem rápido né e daí que vai ver se esse defeitinho então 7 então é isso agora nós vamos montar tudo botar no lugar e vamos testá la novamente pra mostrar pra você está certo um outro detalhe aqui são os rolamentos né nós vamos trocar também esses menores em abuja taió madeira aqui né vamos trocar os dois regulamentos fazer a montagem danada aqui e vamos botar para funcionar maravilha bom pessoal então já montamos no lugar né agora vou mostrar pra vocês como ficou vão fazer uma leitura novamente da atenção dada ao regulador de tensão a recuperação da placa é trocamos os rolamentos agora está muito bem realizado e vamos a partir de agora ver como ficou vamos funcionar o choque vamos ver a reação dela danadinho olha pessoal então tá agora é carregando normal da caála - de 14 pontos e meio voltou do que era o que tinha que ser realmente parou de oscilar dentro do normal inclusive à luz na sua morada na luz o teto lá nós luz no modo geral também parou o problema está tudo resolvido o hotel também parou de vacilar as luzes né de um modo geral a onu partida funcionando motor aqui também resolvido bom então é isso pessoal é não deixa de se seguir a gente também nas redes sociais nesta grande facebook temos a página da orange que os automotivos a cadastra seu e mail também no site né da horário com isso automotivos aqui e quero aproveitar e deixar um abraço pro meu amigo maicon maicon cleide maicon caia que crê de palhoça santa catarina aliás um baita abração pra vocês aí catarinense também o povo bom demais atletas só ficamos por aqui hoje vou deixar o link do maicon aqui embaixo na descrição ok vocês deem uma olhada no canal deles há também um superprofissional quem puder conhecer a oficina de motos lá em palhoça vai lá que vale a pena tá bom a não deixa pessoal de ver esses erros aqui também de assistir tem vários vídeos com dicas técnicas para vocês 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