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Será Alternador?!
#1
Video 
No vídeo de hoje, este Santana está com as luzes (painel, luz de teto e farol) oscilando. O problema está no Alternador, veja o vídeo para entender melhor.
o que será esse defeitinho nessa hora só
como tá piscando tudo desligar tudo ok
vou dar partida
e olha a oscilação que tem na nas luzes né
inclusive aqui na luz no teto ela só
ficou o tek que será esse
vamos dar uma olhada no vídeo tão lenha
bom pessoal esse tipo de oscilação pode
estar ligado a vários pontos do carro né
a ferramenta da bateria promotor da bateria
o chassis da lataria ao positivo que
alimenta todo o sistema elétrico
alimentação mestre para a caixa de
fusível pode estar ligado ao positivo
que vem pro alternador aterramento do treinador
então vamos fazer um teste desenho
simples aqui primeiro passo é medir a
bateria como ter desligado o ideal que
ela esteja aí numa média de 12.6 12.7
12.8 volts abaixo de 12 e mail
muitos motores não consegue da partida tá certo
após a partida o agente vai testar
também aí vai ter que subir subir lá pra
14 volts 12 13.9 14.3 vai tá prefeito
vai ficar essa média de 14 14.10 13.9 o
primeiro teste nosso é com o motor desligado
lembrando que a bateria na verdade ela
não é 12 volts tão somente tá
nós temos seis células baterias é como
se fosse seis pilhas de paktika mente
dois volts ponto 22 12 volts 2,2 volts
multiplicado pelas seis células teremos
na faixa de 13.2 outros que seria
atenção o ideal quem mas nunca vão
encontrar se a medida a não ser no
momento que desliga o motor e colocou testar
eu vou encontrar essa medida acima de 13 mil volts
acontece que é o carro parado há mais de
meia hora por exemplo ela vai cair
essa tensão vai cair abaixo de 13
mantendo na casa de 2.6 ponto certo
ponto 8.3 positivos eletroeletrônicos
com memória consumindo nem se também né
um consome 10 mil volts outro 15 mil volts
outros 5 mil volts está nessa faixa e
não vamos medir agora que vamos lá
multímetro já posicionada a intenção
vamos botar aqui negativo bem no meio do
pólo da uma raspadinha aqui ó
pra que ele vamos inverter a mão
negativo bem no meio do pólo da uma
raspadinha para dar um bom contato
positivo também dá uma raspadinha 12.22
abaixo do normal né a um pouquinho
abaixo do normal pode até ser que esse
motor não pegue pode ser que pegue vamos
medir também no próprio terminal
negativo e mantenho aqui no pólo
depois é invento negativo aqui no pólo
eo positivo no terminal porque essa
medida porque eu posso ter uma no isolamento
o deco vai criando um cascão em volta
aqui né de chumbo é e vai isolando o
sistema está certo posso medir também
diretamente que vamos pegar aqui do pólo
e no bloco do motor por exemplo
havendo então não tenho teixeira de
tensão nesse caso aqui tá bonitinho
posso pegar também o negativo aqui e de
estar direto lá no fio do alternador
fazer se a gente não tem pedalada
então aqui pessoal volume de direto no alternador
a medida está sendo a mesma fazendo lá 12.22 ok
e também na cabeça do parafuso pode ta
isolando a porca do cabo tá não pega
direto na cabeça do parafuso tem que tá
com a medida haverá maravilha então não temos perda
tá certo uma outra medida que podemos
fazer é colocar o positivo lá na cabeça
do parafuso os tipos motivo eo negativo
no positivo também na bateria tem que
dar zero lá olha lá maravilha na queda'
zero não tem resistência nenhuma que não
tem nenhuma falha em cabeamento e isso a
gente pode fazer também com um negativo
olha só negativo no bloco do motor
positivo lá no terra
quem quiser a se houvesse alguma alguma
pequena resistência e aparecer pra gente
aqui alguma alguns mil volts vamos dizer assim
ok então aqui está zerado sem problema nenhum
muito bem pessoal então agora com o
motor ligado vamos ver o que ele vai
apresentar pra gente aqui positiva
positiva negativa negativo 12.21 caiu um
pouquinho já vamos da partida
outro detalhe quando a gente dar a
partida no motor não deve cair menos de
10 volts 9 meio não pode chegar
daí trabalho já começam a ter problema
tá certo aqui caiu para 10
por enquanto tá ok mas olha só o ideal
fosse você em 14.2 14.3 vou falar
oscilando em 1447 14.8
a gente já tá com uma pequena carga além
do normal né
então aí com meio volte a cima e isso
pode apresentar problemas sérios no
sistema de injeção eletrônica
em alguns casos o motor pode oscilar
marcha lenta fosse lá há inclusive
falhar na ficar sem potência saltar
carregando quase que esgoto e oscilando
esse defeitinho pode estar ligado ao
regulador de tensão do alternador pode
estar ligado também é só a oscilação das
luzes a o estator da o estator trifásico
uma das bobinas com algumas espiras
queimada nem curto vibrando na então faz vacilar
podemos ter um problema na dividir o
dois pra cá retificadora que transforma
corrente não tem nada pra contínua
então temos um problema no alternador
está certo e nós vamos então retirar
vamos desmontar e vamos examinar os
componentes para ver o que que aconteceu
olha lá pessoal para chegando a passar
de 15 volts quando passa de 15 voltas é
um indicador de que o regulador de
tensão está com problema tá mas não
necessariamente que esteja fazendo oscilar
então vamos analisar ponto a ponto de
repente um defeitinho levou ao outro é
um extrator levou a dar um pulinho no
regulador é vice-versa repente
carregando uma tensão muito alta
aquece demais o estator e ele vem a
queimar ou até os de ouro
vamos lá vamos examinar bom então pra
que tudo adão desmontado né
esse é um alternador prestou a argentina
venceu bastante na língua e vaga no caso
e se um santana 2003 testando tudo aqui
realmente tá tudo bacaninha estator tal
e o defeito realmente ao regulador de voltagem
a intenção inclusive só olha só eu sou velho né
é o velhinho já está montado uma placa
aqui um novo e olha só
é esse o regulador é só treinador já foi
funcionam já mexerica aquela coisa e ele
tá tudo arrebitado também aqui foram
reabilitados com a revista pop
dá uma olhada na foto ea placa também né
não conseguir uma antes mas a placa
também está arrebitado aí
e olha que nós fizemos era só para a
cozinha fechada né
tiramos a oxidação aquela ferrugem do
rebite agora estava ganha de repente um
mau contato aqui pode levar esse defeito
pode ser um mau contato aqui na placa no
futuro positivo no terra
aquela coisa toda mas aqueles de outros
tão bacana tudo maravilha é esse que ele
tem ele tenha a bobina normal dele essa
primeira segunda e tem uma bobina mais
aqui confio no obina na saída da abr
alguns saem os módulos em alguns módulos
monitorarem o campo como treinador mas
aqueles que não usa essa saída quem usa
o próprio regulador ataque
é como se fosse como se fosse um de
rotação do regulador é essa é uma das
primeiras fases de abril ficou mais é
mais inteligente vamos dizer assim
hoje tem um clube em 2002 mas alguns têm 56 né
os módulos monitoram toda a carga do
alternador monitora a bateria com mais
perfeição então eles interagem através
da linha cana da rede de comunicação ele
ia trocando informações
bom nesse caso com essa bobina mais
sério para o alternador o melhor pro
regulador de tensão monitorar a rotação
do alternador e gerar mais sessão será
menos né ou mais interagem mais corrente
na verdade é tudo gerado aquino no estatuto né
é tudo controlado pelo está toda a carga
mas dependendo do campo magnético
formado no rotor tá então regulador de
tensão ele trabalha bem nessa posição
aqui era só com as escolinhas de contato
pressionada saque e ao contrário do que
muitos pensam as covinhas elas não
coletam lá pra cá ela trabalha no
coletor do rotor elas coletam a carga
não é isso é o contrário está mandasse
uma carga maior
uma certa tensão promotor para que ele
forme o campo magnético aqui induza à
noite está por para então gerar a
corrente mas uma hora dessas eu vou
fazer um vídeo somente com o alternador
detalhando todos os componentes dele está sol
então nesse vídeo é mais pra gente
certificado desse de feitio dessa
oscilação que tem uma coisa grande tensão
ele fica enviando uma pequena atenção ao
promotor aquele fórum campo magnético
maior ou menor sendo induzido estator
mas a partir de próxima de 14 voltas e
meio ele se desliga e liga novamente ele
se desliga novamente como neste caso
aqui ele já estava gerando uma tensão
bem maior na próxima de 15 mil volts
unificar esse tempo todo oscilando
ligando e desligando numa freqüência bem rápido né
e daí que vai ver se esse defeitinho então
7 então é isso agora nós vamos montar
tudo botar no lugar e vamos testá la
novamente pra mostrar pra você está certo
um outro detalhe aqui são os rolamentos né
nós vamos trocar também esses menores em
abuja taió madeira aqui né
vamos trocar os dois regulamentos fazer
a montagem danada aqui e vamos botar
para funcionar
maravilha bom pessoal então já montamos
no lugar né agora vou mostrar pra vocês
como ficou vão fazer uma leitura
novamente da atenção dada ao regulador
de tensão a recuperação da placa é
trocamos os rolamentos agora está muito
bem realizado e vamos a partir de agora
ver como ficou
vamos funcionar o choque
vamos ver a reação dela danadinho
olha pessoal então tá
agora é carregando normal da caála - de
14 pontos e meio voltou do que era o que
tinha que ser realmente parou de oscilar
dentro do normal inclusive à luz na sua
morada na luz o teto lá nós luz no modo
geral também parou o problema está tudo resolvido
o hotel também parou de vacilar as luzes né
de um modo geral a onu partida
funcionando motor
aqui também resolvido bom então é isso
pessoal é não deixa de se seguir a gente
também nas redes sociais nesta grande
facebook temos a página da orange que os
automotivos a cadastra seu e mail também
no site né da horário com isso
automotivos aqui e quero aproveitar e
deixar um abraço pro meu amigo maicon
maicon cleide maicon caia que crê de
palhoça santa catarina aliás um baita
abração pra vocês aí catarinense também
o povo bom demais atletas só ficamos por
aqui hoje vou deixar o link do maicon
aqui embaixo na descrição ok vocês deem
uma olhada no canal deles há também um
superprofissional quem puder conhecer a
oficina de motos lá em palhoça vai lá
que vale a pena
tá bom a não deixa pessoal de ver esses
erros aqui também de assistir tem vários
vídeos com dicas técnicas para vocês
aqui maravilha é tão curta não
compartilhem cuida bastante
aprendam ensinem a vida pra isso toque
forte abraço a você se tal fui
Responder


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