CG150 FAN ESDI 2014 Hora Funciona e Hora Não passo a Passo - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG150 FAN ESDI 2014 Hora Funciona e Hora Não passo a Passo (/showthread.php?tid=4348) |
CG150 FAN ESDI 2014 Hora Funciona e Hora Não passo a Passo - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera veja aí o diagnóstico ela
estava apresentando ó ela estava sem centelha elétrica dava partida e não tinha corrente elétrica certo e olha missão ligada tudo ok na hora que conectavam o scanner no conector do módulo é lá não apresentava nenhuma leitura no scanner observe ó não acionar o scan não ligava sky né tá certo hora era ela apresentava corrente elétrica e hora não quando ela funcionava com um bom tempo ela parava novamente agora acionou a bomba e agora vai funcionar ó está funcionando corretamente e com a centelha elétrica na moto certo ó ó tá tudo funcionando farol ligado a galera que é uma cg 150 fan sti 2014 quem tá conversando com ela aqui ela está funcionando normal certo só que de uma hora para outra ela para uma perna centelha certo aqui não aciona o sistema de injeção então tô esperando aquela funcionando tô esperando aqui ela apresentar o defeito certo vou dar uma volta nela para começar apresentar os sintomas para a gente começar a fazer os testes ok vamos esperar aqui ela apresentar o sintoma para poder gente começar a fazer costela vamos lá ó galera tirei aqui o tanque da moto e visualizei que existe um gps perto de todo o gps tá ligado no sistema de injeção da moto perto do módulo aqui ó e aí esse relé e ele faz alimentação do sistema de alimentação positivo da moto beleza qual o teste eu vou fazer certo coloquei um alfinete aqui no fio preto com a listra azul certo e a conta por causa o planeta do multímetro no aterramento da moto e a vermelha do meu tipo nesse frio aqui no alfinete no fio preto quando jesus multiminas que ela de 20 volts e aqui ó alimentação positiva a é isso com a ignição ligada que eu desligar a ignição o sérgio a vontade vou inadmissão novamente um detalhe esse relé ele alimenta certo o sistema de injeção por esse fio eu vou desconectar aqui ó e observe que essa tensão vai perder vou desconectar desconectei perdeu atenção está ligado conector aqui ó certo e outra observação é olha como está o relé com muito ferrugem então aqui já é uma das causas que pode causar o defeito está apresentando como não é toda hora que apresenta o sintoma ela perde a centelha então aqui é uma grande é intuição que possa ser esse relé defeituoso tá certo então vamos fazer a ligação direta aqui nesse conector vou mostrar em qual filho vai ser feita a ligação para poder a gente fazer o teste ela vai continuar apresentando a perca perto da centelha elétrica da alimentação do mal eu vou decidir aqui a fiação será que eu poder ver qual fio a gente vai grampear um com o outro tanto para fazer o janta com pode colocar o relé certo mas vamos fazer o jamp que já elimina a função do relevo vamos lá então galera já te dei quer pizza lanche é que é o seguinte ó ó e no connect ou aqui do relé ó esse fio vermelho ele vai para o fio é é preto com listra azul e justamente ele vai para alimentar o sistema elétrico do módulo certo o sistema toda a parte da injeção esse fio preto com listra azul vem lá da ignição certo vem da ignição entre aqui no relé certo e quando ele arma ele passa daqui a corte lápis aqui para cá só que tem arma esses dois fios esse branca aqui é o positivo que já está ligado nele ó e esse amarelo vem do pescador bem daqui justamente um aterramento ele arma com aterramento certo quando arma aí jump esses dois fios grossos aqui ó certo porque justamente é o 3187 certo mesma coisa aqui ó ó e aí ó e ai que 86 aqui há 35 aqui o 3137 certo eles aqui arma e manda daqui daqui é daqui para cá isso certo mas observe aqui ó ó ferroso que tem aqui no reler e ele nunca vai trabalhar corretamente com esse ferrugem principalmente quando começa a esquentar o sistema ea corrente elétrica é bloqueada pelo o ferrugem e não passa alimentação correta nem aterramento tem positivo para armar o relé e jump a esses dois terminais justamente mandando atenção positiva para alimentar o sistema elétrico da injeção certo ok então iremos fazer o shampoo aqui ó entre o fio amarelo eo vermelho nesse conectou aqui ó como fazer uma limpeza aqui no connect vai fazer o shampoo aqui tá certo para gente dar uma volta nela para ver o que vai acontecer observe que eu vou fazer o gente aqui e ali ó vai chegar a leitura positiva ignição tá desligada vamos fazer janta aqui é claro que pode trocar esse movimento mas a gente dá para não encostar aqui vamos ligar a ignição deve sério olha só já está isolado aqui o relé então vamos fazer esse shampoo mais com cautela aqui isolar então a volta na moto certo observe aqui a quilometragem 105.000 327 km e bom então vamos trazer aqui dá uma volta nela para ver se vai apresentar o mesmo defeito vamos lá ó galera acabei de chegar fiz aqui o jantar certo falou que ia fazer uma chegou eu não cair na está com mal contato e olha aí rodei 8 km e a moto pensei certo agora irei colocar o renovo e voltar a fazer o teste de rodagem ok vamos lá vamos para a galera vai querer aqui a solange vou tirar aqui o shampoo que eu fiz certo até agora com jump a moto funcionou corretamente certo provavelmente defeito vai ser só o relé por motivo que ele estava olha como é que ele está certo ferro hoje aqui ó olha o novo aqui ó certo os terminais os novos quem eu vou retirar aqui e colocar o novo oh beleza vamo só mudar esse pepino para cá certo por causa que a finais aqui muda mas a função é a mesma e observe aqui ó esse pepino perto e está aqui então vou pegar esse fio do meio e colocar aqui para cima para poder encaixar perfeitamente vamos lá e pronto já tirei o pino do meio e coloquei para cá certo só por motivo da pinagem aqui do relé agora vamos colocar aqui no canto e fazer o teste novamente agora vamos verificar você tá chegando alimentação aqui ó no rio preto com listra azul certo o motivo já está no nas casas de 20 volts enquanto prova preto do aterramento no negócio da bateria a vermelha no fio preto com azul ele no canto agora vamos ligar a ignição se liga a ignição e não chegou à vontade ó certo o relé está no canto e não chega a voltagem beleza agora vamos verificar aqui alimentação do conector do relé vamos lá como tá na frente o jogo direto estava eliminando o relé e o rachador agora vamos fazer alimentação do conecta você tá chegando a mutação positiva e negativa para poder arrumar o relé vamos lá pronto deus conectar aqui o relé certo e esse fio aqui ó é o positivo do relê da farma o a a bobina do relé e esse é o negativo que justamente vem do módulo sinal negativo do modo certo aí vamos na mesma causa de 20 vote contra prova preta no aterramento da bateria certo e a vermelha iremos colocar aqui ó no fio branco justamente que alimentação positiva do relevo vamos ligar a ignição e vamos colocar aqui a prova vermelha aqui no fio branco certo olha aí tá em alimentação positiva agora iremos colocar e na escala de continuidade ponta de prova permanece com aterramento ea vermelha aqui ó no fio amarelo que justamente vem do rastreador só está conectado e observe nada de continuidade então quer dizer que o radiador não está mandando pulso negativo certo para a o relé para armar o relé como eu liguei direto minha vida ligação direta né alimentou o sistema de injeção ó juntando os dois como o o o rachador não tá mandando o pulso negativo então o esse fio está rompido que a gente vai verificar agora ou o radiador está com defeito ou sistema do rachador né na na operadora está defeituosa certo está com problema então vamos lá fazer a educação desse pulso né o que arma o relé vamos lá agora já disse quando é que tem aqui em baixo que a dor certo agora vou colocar com trava preta no fio amarelo certo nasceu amarelo zinho fino multímetro na escala de continuidade ponta de prova preta no fio amarelo ia comprar vermelha aqui no conector aqui é conectado no rastreador no fio amarelo certo que é e ela não foi amarelo e deu continuidade ok então foi amarelo está inteiro agora iremos colocar quanto prova preta no aterramento do motor certo e aqui no conector do rastreador no fio preto que justamente a esse fio preto aqui que vem com aterramento para alimentar o rastreador agora vamos aqui com fio preto só que o medo e continuidade ok beleza agora iremos colocar na escala de 20 volts continuar e verificar alimentação positiva do rastreador no fio vermelho e vamos aqui no rio vermelho como ele ficar atrás da tensão da bateria vamos ligar a ignição e vamos aqui no rio vermelho em e pronto foi vermelho voltagem da bateria ok então tem aterramento tem positivo carga positiva e ele não tá mandando o pulso negativo para armar o relé certo então defeito o rastreador defeituoso a placa dele então o sistema de operação do rachador defeituoso certo defeito da moto somente rastreador ou sistema de operação do roteador para poder funcionar normal aqui certo que queremos fazer iremos reconectar a fiação iremos fazer o jump entre os dois fios de alimentação certo do relé iremos jump atingiu esse aqui ó o vermelho grosso e o amarelo grosso vai poder fazer alimentação do sistema de injeção eletrônica que já que é o fio preto com a listra azul ok então vamos fazer janta aqui para poder a moto rodar e levar a peça para análise no instalador de operação do gps rastreador beleza vamos lá vamos ele faz a ligação o galera eu tirar o plástico e a fita isolante que estava protegendo aqui o gps rastreador aqui ó está rachado aqui ó ó que serve para aumente entrou água e danificou a placa do rastreador gps certo então levar para a operar os operadores lá do rastreador para poder fazer uma análise na placa dele só galera o saco plástico aqui onde estava dentro ó justamente no local onde estava raspando aqui no quadro da moto e cortou e provavelmente foi por aqui que entrou água e danificou a placa do rasgado certo vamos funcionar ela agora para ver se vai funcionar corretamente vamos lá oi paulo eu já fiz um janta aqui ó entre os dois fios vermelho e amarelo você acha já coloquei o relé aqui novo no canto para quando eu chegar o rachador só conectar e tirar o jump e vai funcionar corretamente agora eu vou colocar aqui um saco plástico para poder de isolar aqui não pega a água para dar algum mal contato no conector do relé certo vamos lá só agora já fiz aqui o isolamento com tac certo é que o plástico já aprendi aqui a boca do saco para não antiga nada ok agora vamos colocar o tanque no canto e funcionavam a o andré já está desconectado certo já é a mota e não galera defeito da moto somente o rastreador defeituoso show em |