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CG150 FAN ESDI 2014 Hora Funciona e Hora Não passo a Passo
#1
Video 
e o galera veja aí o diagnóstico ela
estava apresentando ó ela estava sem
centelha elétrica dava partida e não
tinha corrente elétrica certo
e olha missão ligada tudo ok na hora que
conectavam o scanner no conector do
módulo é lá não apresentava nenhuma
leitura no scanner observe ó não acionar
o scan não ligava sky né
tá certo hora era ela apresentava
corrente elétrica e hora não quando ela
funcionava com um bom tempo ela parava
novamente agora acionou a bomba e agora
vai funcionar ó está funcionando
corretamente
e com a centelha elétrica na moto certo
ó ó
tá tudo funcionando farol ligado a
galera que é uma cg 150 fan sti 2014
quem tá conversando com ela aqui ela
está funcionando normal certo só que de
uma hora para outra ela para uma perna
centelha certo aqui não aciona o sistema
de injeção então tô esperando aquela
funcionando tô esperando aqui ela
apresentar o defeito certo vou dar uma
volta nela para começar apresentar os
sintomas para a gente começar a fazer os
testes ok vamos esperar aqui ela
apresentar o sintoma para poder gente
começar a fazer costela vamos lá ó
galera tirei aqui o tanque da moto e
visualizei que existe um gps perto de
todo o gps tá ligado no sistema de
injeção da moto perto do módulo aqui ó
e aí esse relé e ele faz alimentação do
sistema de alimentação positivo da moto
beleza qual o teste eu vou fazer certo
coloquei um alfinete aqui no fio preto
com a listra azul certo e a conta por
causa o planeta do multímetro no
aterramento da moto e a vermelha do meu
tipo nesse frio aqui no alfinete no fio
preto quando jesus multiminas que ela de
20 volts e aqui ó alimentação positiva a
é isso com a ignição ligada que eu
desligar a ignição
o sérgio a vontade vou inadmissão
novamente um detalhe esse relé ele
alimenta certo o sistema de injeção por
esse fio eu vou desconectar aqui ó e
observe que essa tensão vai perder vou
desconectar desconectei perdeu atenção
está ligado conector aqui ó certo e
outra observação é olha como está o relé
com muito ferrugem então aqui já é uma
das causas que pode causar o defeito
está apresentando como não é toda hora
que apresenta o sintoma ela perde a
centelha então aqui é uma grande é
intuição que possa ser esse relé
defeituoso
tá certo então vamos fazer a ligação
direta aqui nesse conector vou mostrar
em qual filho vai ser feita a ligação
para poder a gente fazer o teste ela vai
continuar apresentando a perca perto da
centelha elétrica da alimentação do mal
eu vou decidir aqui a fiação será que eu
poder ver qual fio a gente vai grampear
um com o outro tanto para fazer o janta
com pode colocar o relé certo mas vamos
fazer o jamp que já elimina a função do
relevo vamos lá então galera já te dei
quer pizza lanche é que é o seguinte ó ó
e no connect ou aqui do relé ó esse fio
vermelho ele vai para o fio é
é preto com listra azul e justamente ele
vai para alimentar o sistema elétrico do
módulo certo o sistema toda a parte da
injeção esse fio preto com listra azul
vem lá da ignição certo vem da ignição
entre aqui no relé certo e quando ele
arma ele passa daqui a corte lápis aqui
para cá só que tem arma esses dois fios
esse branca aqui é o positivo que já
está ligado nele ó e esse amarelo vem do
pescador bem daqui justamente um
aterramento ele arma com aterramento
certo quando arma aí jump esses dois
fios grossos aqui ó certo porque
justamente é o 3187 certo mesma coisa
aqui ó ó
e aí ó
e ai que 86 aqui há 35 aqui o 3137 certo
eles aqui arma e manda daqui daqui é
daqui para cá isso certo mas observe
aqui ó ó ferroso que tem aqui no reler
e ele nunca vai trabalhar corretamente
com esse ferrugem principalmente quando
começa a esquentar o sistema ea corrente
elétrica é bloqueada pelo o ferrugem e
não passa alimentação correta nem
aterramento tem positivo para armar o
relé e jump a esses dois terminais
justamente mandando atenção positiva
para alimentar o sistema elétrico da
injeção certo ok então iremos fazer o
shampoo aqui ó entre o fio amarelo eo
vermelho nesse conectou aqui ó como
fazer uma limpeza aqui no connect vai
fazer o shampoo aqui
tá certo para gente dar uma volta nela
para ver o que vai acontecer observe que
eu vou fazer o gente aqui e ali ó vai
chegar a leitura positiva ignição tá
desligada vamos fazer janta aqui
é claro que pode trocar esse movimento
mas a gente dá para não encostar aqui
vamos ligar a ignição deve sério olha só
já está isolado aqui o relé então vamos
fazer esse shampoo mais com cautela aqui
isolar então a volta na moto certo
observe aqui a quilometragem 105.000 327
km e
bom então vamos trazer aqui dá uma volta
nela para ver se vai apresentar o mesmo
defeito vamos lá ó galera acabei de
chegar fiz aqui o jantar certo falou que
ia fazer uma chegou eu não cair na está
com mal contato
e olha aí rodei 8 km e a moto pensei
certo agora irei colocar o renovo e
voltar a fazer o teste de rodagem ok
vamos lá vamos para a galera vai querer
aqui a solange vou tirar aqui o shampoo
que eu fiz certo até agora com jump a
moto funcionou corretamente certo
provavelmente defeito vai ser só o relé
por motivo que ele estava olha como é
que ele está certo ferro hoje aqui ó
olha o novo aqui ó certo
os terminais
os novos quem eu vou retirar aqui e
colocar o novo
oh beleza vamo só mudar esse pepino para
cá certo por causa que a finais aqui
muda mas a função é a mesma
e observe aqui ó esse pepino perto e
está aqui então vou pegar esse fio do
meio e colocar aqui para cima para poder
encaixar perfeitamente vamos lá
e pronto já tirei o pino do meio e
coloquei para cá certo só por motivo da
pinagem aqui do relé agora vamos colocar
aqui no canto e fazer o teste novamente
agora vamos verificar você tá chegando
alimentação aqui ó no rio preto com
listra azul certo o motivo já está no
nas casas de 20 volts enquanto prova
preto do aterramento no negócio da
bateria a vermelha no fio preto com azul
ele no canto agora vamos ligar a ignição
se liga a ignição e não chegou à vontade
ó certo o relé está no canto e não chega
a voltagem beleza agora vamos verificar
aqui alimentação do conector do relé
vamos lá como tá na frente o jogo direto
estava eliminando o relé e o rachador
agora vamos fazer alimentação do conecta
você tá chegando a mutação positiva e
negativa para poder arrumar o relé vamos
lá pronto deus conectar aqui o relé
certo
e esse fio aqui ó é o positivo do relê
da farma o a a bobina do relé e esse é o
negativo que justamente vem do módulo
sinal negativo do modo certo aí vamos na
mesma causa de 20 vote contra prova
preta no aterramento da bateria certo e
a vermelha iremos colocar aqui ó no fio
branco justamente que alimentação
positiva do relevo vamos ligar a ignição
e vamos colocar aqui a prova vermelha
aqui no fio branco certo olha aí tá em
alimentação positiva agora iremos
colocar
e na escala de continuidade ponta de
prova permanece com aterramento ea
vermelha aqui ó no fio amarelo que
justamente vem do rastreador só está
conectado e observe nada de continuidade
então quer dizer que o radiador não está
mandando pulso negativo certo para a o
relé para armar o relé como eu liguei
direto minha vida ligação direta né
alimentou o sistema de injeção ó
juntando os dois como o o o rachador não
tá mandando o pulso negativo então o
esse fio está rompido que a gente vai
verificar agora ou o radiador está com
defeito ou sistema do rachador né na na
operadora está defeituosa certo está com
problema então vamos lá fazer a educação
desse pulso né
o que arma o relé vamos lá agora já
disse quando é que tem aqui em baixo que
a dor certo agora vou colocar com trava
preta no fio amarelo certo nasceu
amarelo zinho fino multímetro na escala
de continuidade ponta de prova preta no
fio amarelo ia comprar vermelha aqui no
conector aqui é conectado no rastreador
no fio amarelo certo que é
e ela não foi amarelo e deu continuidade
ok então foi amarelo está inteiro agora
iremos colocar quanto prova preta no
aterramento do motor certo e aqui no
conector do rastreador no fio preto que
justamente a esse fio preto aqui que vem
com aterramento para alimentar o
rastreador agora vamos aqui com fio
preto só que o medo e continuidade ok
beleza agora iremos colocar na escala de
20 volts continuar e verificar
alimentação positiva do rastreador no
fio vermelho
e vamos aqui no rio vermelho como ele
ficar atrás da tensão da bateria vamos
ligar a ignição
e vamos aqui no rio vermelho em
e pronto foi vermelho voltagem da
bateria ok então tem aterramento tem
positivo carga positiva e ele não tá
mandando o pulso negativo para armar o
relé certo então defeito o rastreador
defeituoso a placa dele então o sistema
de operação do rachador defeituoso certo
defeito da moto somente rastreador ou
sistema de operação do roteador para
poder funcionar normal aqui certo que
queremos fazer iremos reconectar a
fiação iremos fazer o jump entre os dois
fios de alimentação certo do relé iremos
jump atingiu esse aqui ó
o vermelho grosso e o amarelo grosso vai
poder fazer alimentação do sistema de
injeção eletrônica que já que é o fio
preto com a listra azul ok então vamos
fazer janta aqui para poder a moto rodar
e levar a peça para análise no
instalador de operação do gps rastreador
beleza vamos lá vamos ele faz a ligação
o galera eu tirar o plástico e a fita
isolante que estava protegendo aqui o
gps rastreador aqui ó está rachado aqui
ó ó
que serve para aumente entrou água e
danificou a placa do rastreador gps
certo então levar para a operar os
operadores lá do rastreador para poder
fazer uma análise na placa dele só
galera o saco plástico aqui onde estava
dentro ó justamente no local onde estava
raspando aqui no quadro da moto e cortou
e provavelmente foi por aqui que entrou
água e danificou a placa do rasgado
certo vamos funcionar ela agora para ver
se vai funcionar corretamente vamos lá
oi paulo eu já fiz um janta aqui ó entre
os dois fios vermelho e amarelo você
acha já coloquei o relé aqui novo no
canto para quando eu chegar o rachador
só conectar e tirar o jump e vai
funcionar corretamente agora eu vou
colocar aqui um saco plástico para poder
de isolar aqui não pega a água para dar
algum mal contato no conector do relé
certo vamos lá só agora já fiz aqui o
isolamento com tac certo é que o
plástico já aprendi aqui a boca do saco
para não antiga nada ok agora vamos
colocar o tanque no canto e funcionavam
a
o andré já está desconectado certo já é
a mota
e não galera defeito da moto somente o
rastreador defeituoso show em
Responder


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