Como Usar o Adaptador de Pico de Voltagem - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Outras Marcas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=56) +---- Fórum: Diversas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=333) +----- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=59) +----- Tópico: Como Usar o Adaptador de Pico de Voltagem (/showthread.php?tid=4381) |
Como Usar o Adaptador de Pico de Voltagem - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera como usar o autor de pico de
voltagem na cg 150 titan ks como usar o adaptador de pico de voltagem para fazer o teste na bobina de pulso e na bobina de ignição certo vamos fazer o teste agora primeiro iremos fazer aqui no conector do stator ou pico derrotar durinho de pulso depois iremos fazer lá no conector do cdi do pit bull trabalhinho de pulso e depois iremos fazer o teste do pico de voltar a estudar bobina de ignição lá no na bobina de ignição vamos lá a galera quel o ar outro tipo de voltagem essa aqui é a ferramenta ele é usado e junto com o multímetro é conectado aqui ao motivo e sempre quando for usar o outro tipo de voltagem é sempre mais cala de voltagem contínua tensão continua ok ou na escala de 20v ou na escala de 200 volts sempre é nessas escalas quer usar ok então vamos lá para o teste ó galera já está conectado aqui guardar por de pico de voltagem no multímetro aponta a conta de prefeita do adaptador aqui aonde tem o com no multímetro completo ea vermelha aonde mede voltagem onde mede tensão colocamos em 20 vou continuar poder medir o pico de voltagem da bobina de pulso desconectamos o conector do se for completo certa e colocamos a pontual vermelha no fio azul com listra amarela e a ponta de prova preta no multímetro no aterramento da bateria ou mesmo na carcaça do motor ok agora vamos dar partida aqui e a leitura aqui tem que ser acima de 0,7 millivolt sempre tem que ser acima de 07 mm volts o mínimo tem que chegar 0,7 millivolt eu vou dar partida agora e vamos ver qual leitura vai apresentar aqui ó e olha aí 2,5 volte então o pico de voltagem da bobina de pulso está ok beleza agora iremos fazer lá no conector do cdi esse mesmo teste para executar o teste do pico de voltagem por dentro de posto lá no conector do isso daí temos que reconectar a fiação do estator na instalação aberta certo então vamos lá para o teste no conector do isso daí galera já desconectei a boneca do cdi ó e aqui ó com o conecto desconectado você daí no fio azul com ele chamar ela que é o mesmo azul continuar durante pulso colocamos um alfinete ea ponta vermelha dessa nesse alfinete no pino do rio azul com chamar ela na mesma voltagem certa 20-volt e damos a partir de agora o ok 2,5 volts então quer dizer que a bobina de força está realmente ok né e o fio azul com amarelo não está rompido agora iremos verificar o pico de voltagem lá na bobina de ignição vamos lá vai medir o tempo de voltagem da bobina de ignição colocamos a ponta de prova vermelha aqui no fio preto com ele chamar ela com ele conectado ok a comprova preta permanece no aterramento e aqui no cachimbo da vela desconecta o cachimbo da vela certo do canto do cabeçote e coloca uma vela aqui no cachimbo de vela coloquei aqui uma vela da máquina de sol temos que ter certeza que essa vela está em perfeito estado ok de funcionamento pegava ela conecta no cachimbo em pó e na carcaça do cabeçote tem que encostar ok aí agora o motivo na escala de 200 volte continua e vamos dar partida tem que dar um pico de voltagem acima de 100 volte vamos lá e aí galera 120-volt então está ok por pico de voltagem quer dizer que a bobina de ignição está ok e o cdi também está ok agora vou simular vou simular aqui sem a vela e sem estar no canto aqui no conector tipo se a pessoa para fazer o teste tem que colocar a vela observe o que vai acontecer ó caso a fazer o teste e não connect e nunca pode fazer o teste com a o cachimbo de vela conectado com a vela no local nunca não pode fazer esse teste com ele conectado e se for fazer o teste sem a vela conectado aqui no cachimbo de vela observe que vai acontecer e não chega a voltagem mínima de 100 volte então quer dizer que sempre tem que conectar a vela no local então se não colocar aí pelo diagnóstico ou iria achar que estaria com defeito na bobina de ignição ou você daí ou alguém de pulso certo então quando for executar o teste do pico de voltagem da bobina ignição tem que colocar a vela no local e o show |