CG 160 Start 2017 Não Acende o Stop ao Apertar Manete do Freio Passo a Passo - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG 160 Start 2017 Não Acende o Stop ao Apertar Manete do Freio Passo a Passo (/showthread.php?tid=4491) |
CG 160 Start 2017 Não Acende o Stop ao Apertar Manete do Freio Passo a Passo - Sr.Big - 19-01-2022 E aí galera aqui é a CG 160 start 2017
que é que tá acontecendo ao pisar no pé do freio acende o stop traseiro mais ao apertar que a manete de freio não acende o stop de freio certo vamos lá chave de ignição ligada vou pressionar aqui ó o pé ó acender só que quando aperta aqui na mão ó ela não acende certa pressionando aqui ela não acende então isso quer dizer o que que ou não tá chegando alimentação positiva no fio preto que o pois chave ou o retorno que vai lá para lâmpada do stop de justamente ao fio verde quando chamar ela está rompido uma dessas duas É porque por causa que como ela tá acendendo quando eu piso no pé no freio traseiro Então quer dizer que o sistema aqui de aterramento certo está ok então tá faltando somente a alimentação aqui no dentro do shopping dianteiro certo positivo ou então retorno para a lâmpada certo então vamos analisar Ok vamos a desmontar aqui é carenagem frontal o bloco ótico tirar aqui e verificar no conector do interruptor do estoque dianteiro no templo de partida para ver se tá chegando habitação aqui ó positivo no fio preto esse ao apertar aqui ela tá jogando para o fio verde com leite amarela certo que há dois top Então vamos lá prova já tirei que é a carenagem frontal bloco ótico e o seguinte é isso aqui ó é o conector que vai aqui para o botão de partida certo que é o esse mesmo fio é aonde tem o fio verde com a lhe chamar ela que vai lá para o stop o fio preto alimentação e o fio Amarelo com a lixa vermelha certo e que da partida certo então vamos fazer o teste aqui Como voltar o motivo aqui na escala de 20 vou continuar ponta de prova preta no aterramento está ali ó e a vermelha agora no fio preto vamos ligar a ignição hoje e vamos voltar no fio preto aqui tem que dar vontade de 12 volt certo 2.6 hoje carga da bateria OK agora eu vou colocar a prova vermelha aqui no fio verde com a lei chamar ela pronto até que horas a Portugal vermelha no fio verde pode chamar ela quando eu acionar aqui a manete de freio tem que aparecer aqui 12 volts porque por causa que quando eu aperto ali a manete de freio ela jantei o fio preto para o verde com amarelo certo vamos lá vou a pressionar aqui segurei e olha não deu voltagem certo então quer dizer que o esse fio preto está rompido até chegar aqui ou Fio Verde quando chamar ela está Vampiro até no retorno certo então vamos fazer e rápido aqui já está mais que ela de voltagem aqui e aqui no conector nós vamos fazer o teste no fio preto vamos fazer o teste aqui esse aqui é o fio preto então aqui não já está ligado eu vou colocar aqui e observem 12.6 volts aqui no conector do interruptor certo agora vou colocar no outro interruptor outro pino observa no outro pino coloquei no outro pino que justamente é o pino do Fio Verde quando chamar ela e vou pressionar aqui é na net E observa em uma peça cinema.net e não deu voltagem certo então quer dizer que o interruptor de freio está com defeito vamos desconectar aqui eu desconectei certo e agora eu vou fazer um jampe tá aqui para cá simulando o interruptor de freio beleza Vamos lá fazer o Jap e pronto já fiz o janta aqui esse jamp simula o funcionamento do interruptor de freio dianteiro agora quando eu colocar a comprar o vermelha no fio verde com amarelo tem que dar a voltagem da bateria se não der voltagem então o fio verde com amarelo está rompido aqui no chicote do interruptor perto então vamos lá contra vermelha no fio verde com amarelo e olha aí 12.6 volts perto por causa que eu fiz o shampoo aqui então o primeiro defeito interruptor do stop dianteiro certo então ó está feito Jump certo tá passando a voltagem do fio preto para o fio vermelho com amarelo mas mesmo assim está ligado lá não acendeu só vai acender quando eu pisar no stop de freio traseiro Eu pisei aqui no pé do freio e acendeu mas o interruptor já está o e mesmo assim não acendeu então isso quer dizer que o fio verde com a lhe chamar ela vai estar rompido até chegar lá no interruptor no Nalanda traseira certo lá no soquete do da lanterna traseira esse fio vendi quando chamar ela está rompido hackeando meu do chicote já tem uma reparação aqui então queremos fazer vamos só desmontar aqui tirar aqui a Oxe pode tá aqui fazer essa verificação aqui no meu chicote já estão a reparação então provavelmente o fio está rompido nessa base aqui então vamos lá galera já retirei aqui o chicote certo Observe como é que estão sempre quando for fazer reparação aqui no chicote não corta em a capa de proteção certo Retiro chicote só da pizza e Puxe a capa de proteção para cima e prende ela aqui e faça reparação no chicote coco acho que isso aqui fica vulnerável a água vai entrar água constantemente ó Então vai danificar a fiação vai acumular água e vai danificar fiação certo então vamos retirar aqui fazer a reparação e verificar se realmente o fio está rompido aqui sempre quando for fazer uma reparação dessa no chicote elétrico temos que desligar o polo negativo ou o Polo positivo da bateria Então vamos desligar e fazer a verificação tá desligado o cabo negativo da bateria e vamos agora para reparação e vamos lá ver o fio verde quando eu chamar ela que é do estoque vamos segurar o máximo nas extremidades certa e vamos ver se está rompido Oi galera a seta sem poder está rompido aos e puxar a parte Aonde está se rompendo ou mesmo já rompido eles ficam mais finos do que o meu do corpo dele do Fio certo então aqui eu tenho que vai ficar todos os fios certo todos eles vou ter que analisar dessa forma Justamente na linha Aonde se rompeu o outro certo irei reparar novamente isso que já já estão preparados né e Verificar novamente todos eles e eu cinza E aí E aí E aí e tem que analisar todos para já está feita a reparação aqui certo já está tudo conectado aqui e o jambu já está feito e agora observa em não liguei ignição ainda e aqui ó sem Tá acendendo agora eu vou ligar a ignição EA observa aí o stop dianteiro aqui tá ligado vou desligar ó vou desligar aqui Observe lá atrás ó eu vou desligar o filme Pronto já pagou Ok vou apertar aqui pelo freio deve sério Ok e aqui o interruptor está com defeito por isso que não vai acender agora mas como eu fiz o jambu direto aqui então já está acendendo lá então vamos religar aqui novamente G1 e pronto e vamos pressa na neste frio aqui ó tô apertando lá e não acende ó é certa apertando e não acende Então quer dizer que realmente o interruptor do stop dianteiro está defeituoso então defeito da moto Intel todos os tópicos dianteiro uso muitas vezes o dianteiro e o fio verde com amarelo rompido aqui no meio do chicote elétrico o show |