Mirage 150 Kasinski 2010/11, com Centelha Elétrica Fraca sem Funcionar Apoio MSBig - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Outras Marcas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=56) +---- Fórum: Diversas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=333) +----- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=59) +----- Tópico: Mirage 150 Kasinski 2010/11, com Centelha Elétrica Fraca sem Funcionar Apoio MSBig (/showthread.php?tid=4519) |
Mirage 150 Kasinski 2010/11, com Centelha Elétrica Fraca sem Funcionar Apoio MSBig - Sr.Big - 19-01-2022 E aí galera aqui é uma Mirage 150 2010
2011 da Kasinski e o seguinte o cliente falou que ela não está funcionando certo é já foi na usar essa moto e o análise que fizeram aquela Tá quanto centelha fraca está têm faísca elétrica tem centelha só que está fraca certo quando acontece isso Onde está o defeito pode ser várias coisas pode ser bobina de ignição pode ser o aterramento pode ser o CDI pode ser bobina de pulso pode ser bobina de faísca é que alguém de Campo ministração certo é uma dessas coisas então vamos analisar como ele ela sai sem me avisar a resistência aqui logo no começo do estator verificar recente roupinha de fuso residência bolinho de Faria isso que ele vai ficar pico de voltagem vamos começar aqui fazer o teste aqui na bobina de faísca o curso resistência e pico de voltagem você estiver correta a gente passa para outro item certo vamos lá para os testes pro galera retire aqui a vela vou mostrar para vocês a centelha elétrica nesse realmente tem ou não Ó vou dar partida agora e tem mais tá muito fraca certo então vamos lá para os testes e o programa para fazer os teste aqui de resistência e de voltar a gente tem que tirar o tanque que eu conecto o dele aqui em baixo tá em certo tem que tirar já desconectei e aqui o seguinte ó vou fazer o teste de retinha aqui no fio preto para chamar ela certo e ao terra o fio verde ao terra é tem que dar uma resistência de 550 A 600 da ONU e no fio azul com amarelo para o fio verde com listra branca tentamos resistência em média de 50 a 220 ohms mais ou menos certo o mesmo que deu uma Resistência é baixa um exemplo de 60 80 90 anos na bobina de pulso temos que fazer o teste de pico de voltagem mesmo que de resistência padrão 150/170 220 temos que fazer o teste de voltagem da bobina de faísca mesma coisa se der 500 e pouco tem que fazer o teste fica de voltagem certo se der menos Aí sim que tem que fazer o teste de voltagem por causa que ela pode dar menos resistência e da o pico de voltar as correta qualquer um dos dois certo mas quer dizer se a resistência estiver inferior ao mínimo de resistência Então quer dizer que essa bobina está parcialmente defeituosa ela está se danificando então já tem que já tinha que substituir a bobina ou fazer a reparação dela certo então vamos lá para o teste de resistência e para fazer o teste resistência colocamos um multímetro na escala de a resistência na dois mil anos sempre quando for medir resistência do bobinas de país que combina de pulso dois mil anos apontou a preta vai no aterramento do motor certo ou no chassi da moto e a pro vermelha no fio preto podem ser vermelha pra gente medir a recente conferência país a ponta de prova preta no aterramento ponto pro vermelho no fio preto com a lixa vermelha que da bobina de faísca é a mesma bobina de campo e a mesma linha de a citação certo e a resistência aqui ó 207 homens então aqui eu já sei que a bobina de faísca está danificada certo Deu muito abaixo de 550 anos mesmo que eu coloque quando eu pedi voltage aqui e ela de chega aos 100 Bolt e essa bobina está com a resistência muito baixa então a qualquer hora ela pode queimar certo mas iremos fazer o teste e crie de vontade também provavelmente ela vai dar um pilotagem muito abaixo de 100 Beleza então vamos fazer para gente poder de pulso e depois fazer o teste de voltagem de das duas Lembrando que sempre que vai ter chip de voltagem a vela tentar no canto certo para poder o giro do motor gira na velocidade de trabalho porque se você tirar a vela ela vai dar vai ficar sem a compressão né e o motor vai girar mais rápido indicando uma alta voltagem na bobina de faísca ela não pedir urso então sempre teste de voltagem tem que ser com a vela no canto poder justamente o giro do motor ser igual ao motor em perfeito funcionamento Então vamos lá e agora vamos tirar para o vermelha colocar aqui no fio azul com amarelo e a ponte prova preta colocar aqui no fio verde quando está branca e olha aí dentro e 53 anos como a resistência tem que ficar de 50 a 220 ohms Então tá dentro do padrão mas mesmo assim iremos fazer o teste de voltagem da bobina de pulso você gravando de posto contemplar o vermelha no fio azul com amarelo certo azul com branco desculpe azul com branco e a comprova preta no fio verde com branco 153 o vamos agora fazer o teste de vontade e pronto para fazer o teste pedir vontade colocando mais que ela de voltagem contínua tensão cortina vou fazer primeiro teste de voo de pedir vontade dar você faísca a escala de 200 voos que tem que chegar no mínimo sem volte hora do pedido voltar já está no canto certo ponta de prova preta no aterramento EA vermelha no fio as preta com a listra vermelha Então vamos ligar a ignição certo e da partida vamos lá E ai 62 volts Então quer dizer que realmente o pico de voltagem da bobina de país que está baixo agora vamos colocar a fui prova preta e no fio [Música] o verde com branco e a vermelha no fio azul com branco e a prova preta no fio verde com branco [Música] o ok escala 20 volts certo eu podia deixar de 200 cores mas 20-volt agora vou dar partida e E aí 2.3 volte certo então pico de voltagem da bobina de pulso está OK agora da bobina de faísca certo não está perfeito nem a resistência e nem um pico de voltagem Então vamos tirar a tampa do magneto lá e fazer a reparação na bobina de país a galera já tirei que a tampa do magneto certo para Miragem e observe aqui galera Ah tá queimado também a bobina de carga olha aí ó aqui ó certa Moinho de farinha esse carro já soltou para assim que dará proteção certo defeito nem por essa essa capa aqui de proteção nós sempre barriguinha que tá baixo demais certo mas aqui vamos analisar se é melhor comprar uma nova ou se reparar o estator completo por causa que vai precisar trocar faz é reparação também na bobina de carga vamos fazer a relação ao grande ir Faísca e navio de carga vamos ver vamos comparar o preço da peça completa Nova e se tem aqui na cidade ou então fazer essa reparação certo vamos lá a galera a gente resolvemos aqui queremos colocar um estator novo certo e vamos colocar da marca magnetron o neon devemos confiar eu confio nas peças da magnetron a gente analisou e seria melhor colocar um estator novo do que fazer a reparação no velho se essa iria sair mais caro do que comprar um estator novo certo aqui ó marca da magnetron certa Beleza então vamos colocar aqui o estator e fazer os tempos é Fala galera já coloquei que estão no canto agora vamos fazer o teste se ela vai realmente funcionar beleza vamos lá o Léo já foi a conexão aqui eu conecto estator perto do certinho agora vamos ver se ela vai funcionar ligar a ignição vamos dar partida aí galera show de bola galera então defeito a moto somente o estator bobina de faísca com defeito certo então você tem nos paramos pernas resistência até nas ferramentas multímetro fico de voltar para poder analisar como está os parâmetros né E principalmente o as informações dos parâmetros isso você encontra no site MS Big certo lá no fórum tem diversos manuais para vocês têm acesso e estudarem certo aí vocês vão ter os PA é reto de todas as motocicletas Beleza então eles galera depois da moto somente a bobina de faísca com defeito e com a parceria da magnetron fica tudo show de bola show |