Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!. Se você se registrou recentemente e preencheu todos dados corretamente a ativação demora de 24 a 48 horas, fique atento ao Celular iremos enviar um e-mail e um sms com instruções!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mirage 150 Kasinski 2010/11, com Centelha Elétrica Fraca sem Funcionar Apoio MSBig
#1
Video 
E aí galera aqui é uma Mirage 150 2010
2011 da Kasinski e o seguinte o cliente
falou que ela não está funcionando certo
é já foi na usar essa moto e o análise
que fizeram aquela Tá quanto centelha
fraca está têm faísca elétrica tem
centelha só que está fraca certo quando
acontece isso Onde está o defeito pode
ser várias coisas pode ser bobina de
ignição pode ser o aterramento pode ser
o CDI pode ser bobina de pulso pode ser
bobina de faísca é que alguém de Campo
ministração certo é uma dessas coisas
então vamos analisar como ele ela sai
sem me avisar a resistência aqui logo no
começo do estator verificar recente
roupinha de fuso residência bolinho de
Faria isso que ele vai ficar pico de
voltagem vamos começar aqui fazer o
teste aqui na bobina de faísca
o curso resistência e pico de voltagem
você estiver correta a gente passa para
outro item certo vamos lá para os testes
pro galera retire aqui a vela vou
mostrar para vocês a centelha elétrica
nesse realmente tem ou não Ó vou dar
partida agora
e tem mais tá muito fraca certo então
vamos lá para os testes e
o programa para fazer os teste aqui de
resistência e de voltar a gente tem que
tirar o tanque que eu conecto o dele
aqui em baixo tá em certo tem que tirar
já desconectei e aqui o seguinte ó vou
fazer o teste de retinha aqui no fio
preto para chamar ela certo e ao terra o
fio verde ao terra é tem que dar uma
resistência de 550 A 600 da ONU e no fio
azul com amarelo para o fio verde com
listra branca tentamos resistência em
média de 50 a 220 ohms mais ou menos
certo
o mesmo que deu uma Resistência é baixa
um exemplo de 60 80 90 anos na bobina de
pulso temos que fazer o teste de pico de
voltagem mesmo que de resistência padrão
150/170 220 temos que fazer o teste de
voltagem da bobina de faísca mesma coisa
se der 500 e pouco tem que fazer o teste
fica de voltagem certo se der menos Aí
sim que tem que fazer o teste de
voltagem por causa que ela pode dar
menos resistência e da o pico de voltar
as correta qualquer um dos dois certo
mas quer dizer se a resistência estiver
inferior ao mínimo de resistência Então
quer dizer que essa bobina está
parcialmente defeituosa ela está se
danificando então já tem que já tinha
que substituir a bobina ou fazer a
reparação dela certo então vamos lá para
o teste de resistência
e para fazer o teste resistência
colocamos um multímetro na escala de
a resistência na dois mil anos sempre
quando for medir resistência do bobinas
de país que combina de pulso dois mil
anos apontou a preta vai no aterramento
do motor certo ou no chassi da moto e a
pro vermelha no fio preto podem ser
vermelha pra gente medir a recente
conferência país a ponta de prova preta
no aterramento ponto pro vermelho no fio
preto com a lixa vermelha que da bobina
de faísca é a mesma bobina de campo e a
mesma linha de a citação certo e a
resistência aqui ó 207 homens então aqui
eu já sei que a bobina de faísca está
danificada certo Deu muito abaixo de 550
anos mesmo que eu coloque quando eu pedi
voltage aqui e ela de chega aos 100 Bolt
e essa bobina está com a resistência
muito baixa então a qualquer hora ela
pode queimar certo mas iremos fazer o
teste e crie de vontade também
provavelmente ela vai dar um pilotagem
muito abaixo de 100 Beleza então vamos
fazer para gente poder de pulso e depois
fazer o teste de voltagem de das duas
Lembrando que sempre que vai ter chip de
voltagem a vela tentar no canto certo
para poder o giro do motor gira na
velocidade de trabalho porque se você
tirar a vela ela vai dar vai ficar sem a
compressão né e o motor vai girar mais
rápido indicando uma alta voltagem na
bobina de faísca ela não pedir urso
então sempre teste de voltagem tem que
ser com a vela no canto poder justamente
o giro do motor ser igual ao motor em
perfeito funcionamento Então vamos lá
e agora vamos tirar para o vermelha
colocar aqui no fio azul com amarelo e a
ponte prova preta colocar aqui no fio
verde quando está branca
e olha aí dentro e 53 anos como a
resistência tem que ficar de 50 a 220
ohms Então tá dentro do padrão mas mesmo
assim iremos fazer o teste de voltagem
da bobina de pulso você gravando de
posto contemplar o vermelha no fio azul
com amarelo certo azul com branco
desculpe azul com branco e a comprova
preta no fio verde com branco 153 o
vamos agora fazer o teste de vontade
e pronto para fazer o teste pedir
vontade colocando mais que ela de
voltagem contínua tensão cortina vou
fazer primeiro teste de voo de pedir
vontade dar você faísca
a escala de 200 voos que tem que chegar
no mínimo sem volte hora do pedido
voltar já está no canto certo ponta de
prova preta no aterramento EA vermelha
no fio as preta com a listra vermelha
Então vamos ligar a ignição certo e da
partida vamos lá
E ai 62 volts Então quer dizer que
realmente o pico de voltagem da bobina
de país que está baixo agora vamos
colocar a fui prova preta
e no fio
[Música]
o verde com branco
e a vermelha no fio azul com branco e a
prova preta no fio verde com branco
[Música]
o ok escala 20 volts certo eu podia
deixar de 200 cores mas 20-volt agora
vou dar partida e
E aí 2.3 volte certo então pico de
voltagem da bobina de pulso está OK
agora da bobina de faísca certo não está
perfeito nem a resistência e nem um pico
de voltagem Então vamos tirar a tampa do
magneto lá e fazer a reparação na bobina
de país a galera já tirei que a tampa do
magneto certo para Miragem e observe
aqui galera
Ah tá queimado também a bobina de carga
olha aí ó aqui ó certa Moinho de farinha
esse carro já soltou para assim que dará
proteção certo defeito nem por essa essa
capa aqui de proteção nós sempre
barriguinha que tá baixo demais certo
mas aqui vamos analisar se é melhor
comprar uma nova ou se reparar o estator
completo por causa que vai precisar
trocar faz é reparação também na bobina
de carga vamos fazer a relação ao grande
ir Faísca e navio de carga vamos ver
vamos comparar o preço da peça completa
Nova e se tem aqui na cidade ou então
fazer essa reparação certo vamos lá a
galera a gente resolvemos aqui queremos
colocar um estator novo certo e vamos
colocar da marca magnetron
o neon devemos confiar eu confio nas
peças da magnetron a gente analisou e
seria melhor colocar um estator novo do
que fazer a reparação no velho se essa
iria sair mais caro do que comprar um
estator novo certo aqui ó marca da
magnetron certa Beleza então vamos
colocar aqui o estator e fazer os tempos
é
Fala galera já coloquei que estão no
canto agora vamos fazer o teste se ela
vai realmente funcionar beleza vamos lá
o Léo já foi a conexão aqui eu conecto
estator perto do certinho agora vamos
ver se ela vai funcionar ligar a ignição
vamos dar partida aí galera show de bola
galera então defeito a moto somente o
estator bobina de faísca com defeito
certo então você tem nos paramos pernas
resistência até nas ferramentas
multímetro fico de voltar para poder
analisar como está os parâmetros né E
principalmente o as informações dos
parâmetros isso você encontra no site MS
Big certo lá no fórum tem diversos
manuais para vocês têm acesso e
estudarem certo aí vocês vão ter os PA
é reto de todas as motocicletas Beleza
então eles galera depois da moto somente
a bobina de faísca com defeito e com a
parceria da magnetron fica tudo show de
bola show
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Moto Queimando Fusível ao Dá Partida Elétrica Reparador e Ivan Motos Show admin 0 153 03-11-2024, 12:14:16
Última Mensagem: admin
Video Como Diagnosticar e Reparar Quadriciclo Infantil 110cc Sem Centelha admin 0 157 13-10-2024, 18:24:33
Última Mensagem: admin
Video Farol da Moto Não Acende Faça Esses Testes Star 50 Traxx 2010 ,com Diagrama Elétrico admin 0 361 02-07-2024, 18:57:32
Última Mensagem: admin
Video Como Fazer Relé do Farol da Moto Star 50 Traxx 2010 admin 0 310 02-07-2024, 09:42:22
Última Mensagem: admin
Video Sistema do farol da Star 50 cc /Traxx 2010 (Diagrama elétrico) admin 0 380 01-07-2024, 14:40:56
Última Mensagem: admin
Video Pinagem , Funções e Cores dos Fios do Conector do Cdi da Star 50 Traxx 2010 admin 0 433 27-06-2024, 20:00:01
Última Mensagem: admin
Video Centelha elétrica no dedo admin 0 586 20-04-2024, 19:56:55
Última Mensagem: admin
Video Moto sem funcionar (JET 50 cc) , SHINERAY admin 0 494 20-04-2024, 19:29:57
Última Mensagem: admin
Video Pinagem , Funções e Cores dos Fios do Conector do Cdi da Gf 125 2001 Kasinski admin 0 565 26-01-2024, 20:45:08
Última Mensagem: admin
Video Pinagem, funções e cores dos fios do regulador retificador da GF 125 2001 KASINSKI admin 0 683 09-01-2024, 22:50:56
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)