CG125 FAN Esd 2014 Dificuldade Para FuncionarLenta Inrregular e Falhando - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG125 FAN Esd 2014 Dificuldade Para FuncionarLenta Inrregular e Falhando (/showthread.php?tid=4609) |
CG125 FAN Esd 2014 Dificuldade Para FuncionarLenta Inrregular e Falhando - Sr.Big - 20-01-2022 e oque é uma CG 125 Fan KS de
2014 que tá acontecendo ela está com dificuldade para funcionar não segura lenta e quando funciona ela fica falhando certo eu vou fazer um teste aqui vou ligar aqui ignição vou dar partida nela funcionou e já desligou o e funcionou e desligou funcionar acelerar o meu começa a Federal já fica falhando atrapalhando tá solto acelerador já desligou certo isso é que pode ser somente para falar por somente parafuso da aceleração desregulado fora do Estado desligando não segurando a lenta pode ser o parafuso da mistura que está regulado irregular em correto certo não pode ser sujeira no carburador e também pode ser feito de ar e também a compressão do motor ou mesmo a ver então temos finalizar todo o sistema alimentação carro agrotóxicos EA compressão do motor e vela verificar tudo isso certo quando a gente levanta o afogador que eu poderia enriquecer a mistura certo ela pega facilmente certo só que quando a gente baixa afogador ela fica falhando é um aparador meu estágio levantado a gente andando na moto também fica falhando então realmente tem algo de errado aqui o fruto já tá muito sujo ou cara do está desregulado ou então com muita sujeira Então vamos analisar Pronto já tirei que o filho de ar a tampa do filtro de ar e tô vendo que o filho já está novo certo já foi substituído e a gente joga no bota contra o sol a gente consegue visualizar a outro lado então filho de já está OK agora vamos retirar que o carburador e fazer uma análise desses vamos lá e e pronto já desmontei aqui certo não tem muita sujeira que viesse dar esse problema de pagamento certo então um muito problema aqui o que eu encontrei por aqui no parafuso da mistura você não consegue ó girar ele aqui ó ó e eu não consegue girar livre ele tá pesado certo ou dos Parafusos foi colocado que não é daqui não é original dele hoje decola é ou tem muita sujeira interna aqui no parafuso da mistura mola para assistir outra a arruela aqui onde borrachinha de Ferro Já está ciente tá e pronto a borrachinha aí Está cortada e é de ferro né então vamos ver se ar alguma sujeira lá dentro não tem sujeira mais certo então vamos ter aqui a borrachinha certo e fazer uma limpeza aqui na rosca certo vamos ver qual o passo da Rosca aqui pegar o macho certo e passar aqui pronto então vamos lá vamos pegar aqui ó e aqui ó 10 Hulk carille de parte de rosca no parafuso zero75 o passe é isso é o tamanho do da Rosca 6mm então seis por 0025 do Passo de rosca certo então vamo pegar o macho seis força fazer 56 por 0,75 certo então iremos colocar aqui no vira macho bom e vamos fazer a limpeza a Rose é [Música] e levemente ó o caso Pese quando tiver fazendo a limpeza para volta tira assopra certo e faz novamente ó [Música] e pronto pisou se retira E aí [Música] e pronto aqui ó sujeira interna certa aí agora vamos dar um jato de ar comprimido aqui E aí e pronto OK agora vamos lá e com a mão mesmo vamos ver se ela vai jogar e não está carregando senta o Patrol e uma pequena sujeira certo é o Seven também bota pesando aqui no começo Para que serve a tá pesando passou certo então tem algo de errado e aqui do parafuso Então vou pegar uma tarracha nessa medição e faz a limpeza aqui vamos pegar uma tarracha M6 a mata racha m6035 Vamos colocar aqui ó ó bom e vamos limpa se a gente tiver girando aqui e ela tirar pô completo colocamos no vira tarracha daqui ó certo mas sim com a mão você consegue fazer é só tirar pronto Passou Oi ok Nós já estamos agora vamos lá vamos estou a pensando aqui então provavelmente vai ter sujeira aqui ainda perto no local e E aí com quem E aí [Música] E aí e pronto depois de Limpo certo depois do jato de ar aí agora só e olha observa como ficou leve leve somente com a mão ok então vamos fazer a limpeza do carburador e é montar e voltar a fazer o teste vamos lá né e pronto carregador já está vindo está regulado já coloquei a borrachinha estava cortada já limpamos lá um parafusinho para entrar o máximo certo já dei duas voltas e um oitavo de volta para fora OK agora vamos medir a compra a pressão da compressão do motor que você a vela coloca o comprecimetro certo e agora iremos puxar o foi um Total das elevador segurar e da partida em torno de 7 a 10 segundos ou até o ponteiro parar de subir foi um puxar até o final vamos a partida E aí e pronto parou de subir então aí tá na média de 165 a censura do PS então está dentro do padrão de medição da Travessa da festa do motor Ok então vamos voltar a funcionar e ver se vai precisar de uma regulagem e ver como ela vai funcionar agora casa ela não funcione corretamente iremos verificar o combustível a qualidade do combustível vamos lá galera moto já está em funcionamento Está ok certo só que ela não está sem por cento ela está alterando um pouco na lenta certo então vamos analisar agora se vai deixar alguma falha da Faísca da centelha certo vamos colocar aqui o teste para isca e no scanner moto-scan da multiscan moto carburado Ok e agora vamos fazer o teste lá certo encostar o cabo indo estou no cabo de vela e observe já 120 sentei nada de falha vamos acelerar E aí e olha aí 700 800 Faísca certo e nenhuma falha Ok então o sistema de ignição aqui está ok então tem algo de errado na lenta dela certo não tem algo de errado irei fazer a verificação aqui do parafuso perto já foi regulado duas voltas em um oitavo de volta para fora certo mais a lenta está irregular ela pegou facilmente mais a lenta não está limpa não está com a mistura estequiométrica certo está irregular Então vamos analisar se o defeito só somente no parafuso a mistura e uma regulagem certo ou no combustível ou no próprio carburador coma a compreensão Está ok filtro de ar está OK agora eu vou fazer a relação a ver como é que ela vai ficar se ficar Ok beleza era só uma regulagem perto uma mistura no parafuso a mistura caso não eu irei colocar outro gravador e executar novamente o teste vamos lá Pronto funcionou um bom tempo certo irregula deixei esfriar o motor certo e observem aí é só pega se o acelerar quando eu sou da filador ela desliga certo como o filho já está OK com pressa Está ok E já foi feito uma limpeza no carburador regulagem tudo dentro dos parâmetros do manual de serviço então por substituir que o carburador e a gente vai analisar com outro carburador e pronto já coloquei outro carburador esse aqui é o cabelo dela certo o original dela e esse aqui é um carburador de teste certo então vamos lá ignição ligada e observem e rapidamente já não confunda a o Ok vou desligar e ligar novamente e olha aí perto então defeito da moto somente carburador é perto tem algo dentro do carburador na passagem na canaletas perto de passagem do ar na hora que o começa o motor começa a sugar o ar ele vem certo passa pelas canaletas pelos furos teto vai passando levando combustível poder fazer a queima regulado pelo parafuso da mistura perto então nessa passagem de ar tem algo irregular o parafuso do outro carburador desse carburador foi regulado de várias maneiras mas nenhuma regulagem certo civil que passasse o combustível e o a corretamente escalador está na altura do da boia de 14mm perfeito Olá tudo correto de colegial dica de baixa tudo correto e não está funcionando corretamente então nesse carburador original dela está danificado Schmidt essas canaletas essas esses furos perto esses que a passagem internas ali ó certo tempo cobrador que está irregular certo então depois que eu coloquei esse carburador fiz o teste está perfeito Ok então bem feito a moto somente o carburador e como a gente identifica o defeito desse certo assim que chegou a uma bicicleta eu dei a partida na moto e levantei o afogador e ele só funcionou certo com dificuldade puxando afogador ao você levanta o afogador fecha borboleta e faz com que o motor em movimento subir certo com uma pressão maior o combustível certo vai passar Menos a e vai Sugar mais combustível vai enriquecer a mistura para poder facilitar o funcionamento perto mas ela tem que pegar no normalmente uma borboleta aberta para sugar a certo e ir somente o combustível ideal para poder fazer aquela queima na lenta ok bom então você tem nesse parâmetros de funcionamento e você já sabe parcialmente que o defeito está na parte de alimentação na parte do carburador certo mas também pode ser um filtro de ar como a gente analisou o final está OK com pressa do motorista Ok verificou sistema de ignição que não tinha nenhuma falha certo Lembrando que o scanner moto-scan da multiscan está top nesse nessa verificação do sistema de ignição porque o sintoma é de uma falta de combustível mas também é um sintoma de corrente Alerta faltando perto então com esse scanner motoscan da multi-stage facilita demais nos ajuda demais a gente identificar se o defeito tá no sistema de ignição ou na parte de alimentação bom então é isso se você tiver os parâmetros as identificações de giclê certo altura de bóia tudo certinho Você consegue identificar o Real daqui tá morte certo para você diz acesso a esses essas informações é só ter acesso ao site MS Big tendo acesso lá MS Big você faz a doação e tem acesso a diversos manuais de serviço de vários modelos de motos de vários fabricantes Ok é só ter o acesso estudar e praticar o mal novo sempre nos fala você executou o teste colocou todos os paramos em ordem no funcionamento correto daquela peça não funcionou corretamente substituir a peça e volto a repetir o tá o ok Isto é Dito pelo manual de serviço ok então fica a dica aí de estudar o manual serviço perca o seu tempo perca tempo sem perder o seu tempo estudem show |