26-05-2020, 12:48:02
Marca: GM
Sistema: Injeção
Modelo: S 10
Fabricante: Delphi
Motor: 2.2 EFI
Versão: Multec EMS
Combustível: Gasolina.
Problema: Motor falha e acende luz da injeção após de 5 kilômetros percorridos
Retorno do scanner: Falha no sensor de oxigênio.
Procedimentos:
Pressão em mmHg Sinal de Tensão (V)
Pino B conector do sensor e massa
0 4,3
-100 3,4
-200 2,7
-300 2,0
-400 1,4
-500 0,5
Solução: Substituir sensor de pressão absoluta.
Sistema: Injeção
Modelo: S 10
Fabricante: Delphi
Motor: 2.2 EFI
Versão: Multec EMS
Combustível: Gasolina.
Problema: Motor falha e acende luz da injeção após de 5 kilômetros percorridos
Retorno do scanner: Falha no sensor de oxigênio.
Procedimentos:
Após percorrer um percurso acima de 5 kilômetros a luz da injeção acendia e o motor começava “engasgar”.
Testado o sensor de oxigênio, o mesmo estava emitindo sinal normalmente entre 200 mV e 800 mV.
Ao testar o sinal do sensor de pressão do coletor (chave motor parado), o valor de tensão encontrado (Pino A07 da central de injeção ou pino “B” no conector do sensor) o valor encontrado foi de 2,6 volts, ou seja, abaixo do especificado para pressão atmosférica que é de 4,3 volts.
O sensor não deixava de emitir sinal para central de injeção, porém com valor de tensão sempre abaixo do indicado, a central não registrava falha no sensor.
Testado o sensor de oxigênio, o mesmo estava emitindo sinal normalmente entre 200 mV e 800 mV.
Ao testar o sinal do sensor de pressão do coletor (chave motor parado), o valor de tensão encontrado (Pino A07 da central de injeção ou pino “B” no conector do sensor) o valor encontrado foi de 2,6 volts, ou seja, abaixo do especificado para pressão atmosférica que é de 4,3 volts.
O sensor não deixava de emitir sinal para central de injeção, porém com valor de tensão sempre abaixo do indicado, a central não registrava falha no sensor.
Pressão em mmHg Sinal de Tensão (V)
Pino B conector do sensor e massa
0 4,3
-100 3,4
-200 2,7
-300 2,0
-400 1,4
-500 0,5
Solução: Substituir sensor de pressão absoluta.