Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!. Se você se registrou recentemente e preencheu todos dados corretamente a ativação demora de 24 a 48 horas, fique atento ao Celular iremos enviar um e-mail e um sms com instruções!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
RANGER 2.3 - LUZ DE ANOMALIAS DA INJEÇÃO ACENDE 24H DEPOIS DE CANCELADO O ERRO DA MEM
#1
Outros detalhes:
• Aparece o código 1443 que indica falha no sistema evaporativo;
• Quando o inconveniente aparece, o motor dá uma “engasgada” e volta ao normal somente que com a luz de anomalias acesa;
• O defeito aparece com qualquer quantidade de combustível no tanque;
• Eletroválvula de purga do canister em perfeito estado de funcionamento;
• Sensor de fluxo de vapor de combustível responde com variação de sinal quando provocado um fluxo de ar na linha de canister;
• Corretor da marcha lenta em perfeito estado de funcionamento
Causas e procedimentos de testes executados:
• Uma possível causa para este inconveniente poderia ser algum esmagamento da mangueira de vapor. Isso ocorre principalmente quando é removida a carroceria por algum motivo e no remonta-la acontece este problema. Não era o caso desta Ranger.
• Por causa do elevado preço, o cliente havia substituído a tampa do reservatório de combustível por uma outra do mercado paralelo. Acontece que a tampa original possui uma válvula de segurança e que a que estava no veículo não a possui. Isso alterou as condições de pressão ou de depressão no tanque e também o fluxo de vapor pelo canister. Infelizmente, trocado a tampa do reservatório o problema não fora solucionado.
• Feito teste com vários combustíveis, mas também sem sucesso.
• Apagando a memória da Central e depois desligando o sensor de fluxo de vapor ou a eletroválvula de purga de canister aparecem os códigos correspondentes à falha de cada um dos componentes, mas não aparece o código 1443.
• Desconfiou-se da sonda lambda e a substituiu. Novamente sem sucesso.
• Trocou o sensor de fluxo de vapor apesar dos testes em contrário. O defeito sumiu, mas quando retornou a sonda lambda antiga a falha reapareceu.
Solução:
• Substituir o sensor de fluxo de vapor e a sonda lambda anterior ao catalisador.
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Dica: Década Resistiva na Sid 208 Sa Ranger com o Pcm-flash admin 0 1.111 19-09-2022, 12:32:15
Última Mensagem: admin
Video Ford Ranger 3.2 - Redefinição de Serviços no Painel admin 0 1.119 18-06-2022, 20:19:19
Última Mensagem: admin
  DEMORA PARA ENGATE DA RÉ NOS VEICULOS EXPLORER/RANGER Sr.Big 0 1.879 09-06-2020, 15:50:12
Última Mensagem: Sr.Big
  Rotação limitada. Acende luz de injeção - Ranger NGD 3.0 Diesel Sr.Big 0 1.701 09-06-2020, 15:34:36
Última Mensagem: Sr.Big
  Ford Ranger 3.0 NGD - Eletronic - Motor gira mas não pega. Sr.Big 0 1.589 09-06-2020, 13:00:15
Última Mensagem: Sr.Big
  Ford Ranger 2.5 - Sistema de tração alternando a seleção, ora fica em 4x4, ora fica 4 Sr.Big 0 1.265 09-06-2020, 12:52:32
Última Mensagem: Sr.Big
  Ford Ranger 4.0 V6 - Motor “grilando” (detonação), e com retrocessos ao desligar. Sr.Big 0 1.342 09-06-2020, 12:43:40
Última Mensagem: Sr.Big
  Ford Ranger NGD 3.0 - Aplicação da correia poli V. Sr.Big 0 1.255 09-06-2020, 12:41:07
Última Mensagem: Sr.Big
  Ford Ranger 2.8 - Motor com superaquecimento em regime de marcha-lenta. Sr.Big 0 1.302 09-06-2020, 12:38:32
Última Mensagem: Sr.Big
  Ford Taurus 3.0 - Luz de anomalias do air bag piscando. Sr.Big 0 1.155 09-06-2020, 12:27:47
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)