16-06-2020, 12:19:42
Histórico do problema:
• Este veículo antes do reparo não pegava, isto é, afogava direto quando na partida, permanecendo as válvulas injetoras abertas como consequência inundando o coletor de combustível. A causa deste defeito era o pino 5 da U.C.E. Le-Jetronic quebrado. O pino
5 é terminal de aterramento da U.C.E.;
• Sanado este defeito, o motor só permanecia ligado poucos minutos, totalmente frio, e a medida que o motor aquecia ele começava a “embrulhar” e apagava.
Causa:
• O excesso de combustível contaminou o óleo do motor. Quando este aquecia, diminuía seu poder de lubrificação e sua pressão hidráulica;
Solução:
• Substituir o óleo do motor.
• Este veículo antes do reparo não pegava, isto é, afogava direto quando na partida, permanecendo as válvulas injetoras abertas como consequência inundando o coletor de combustível. A causa deste defeito era o pino 5 da U.C.E. Le-Jetronic quebrado. O pino
5 é terminal de aterramento da U.C.E.;
• Sanado este defeito, o motor só permanecia ligado poucos minutos, totalmente frio, e a medida que o motor aquecia ele começava a “embrulhar” e apagava.
Causa:
• O excesso de combustível contaminou o óleo do motor. Quando este aquecia, diminuía seu poder de lubrificação e sua pressão hidráulica;
Solução:
• Substituir o óleo do motor.