16-06-2020, 15:25:11
Marca: VW
Sistema: Injeção
Modelo: Gol MI .
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.6 8V
Versão: IAW 1AVP
Ano: 1998
Combustível: Gasolina
Problema: Marcha-lenta oscilando.
Retorno do scanner: Falha na sonda lambda.
Histórico do Problema:
No scanner o sinal da sonda ficava fixo em torno de 425 milivolts.
A sonda estava com aspecto de nova e ao testar o valor da resistência de aquecimento estava ok e recebendo tensão de alimentação normalmente nos pinos 1 e 2 do conector da sonda.
Testando as ligações dos pinos 3 e 4 do conector verificou-se que os fios correspondentes no chicote estavam invertidos.
Ligação correta:
Pino 3 conector da sonda (fio de sinal) = pino 35 central de injeção.
Pino 4 conector da sonda = pino 34 central de injeção.
Solução: Correção da ligação dos fios correspondentes aos pinos 34 e 35 da central de injeção.
Sistema: Injeção
Modelo: Gol MI .
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.6 8V
Versão: IAW 1AVP
Ano: 1998
Combustível: Gasolina
Problema: Marcha-lenta oscilando.
Retorno do scanner: Falha na sonda lambda.
Histórico do Problema:
No scanner o sinal da sonda ficava fixo em torno de 425 milivolts.
A sonda estava com aspecto de nova e ao testar o valor da resistência de aquecimento estava ok e recebendo tensão de alimentação normalmente nos pinos 1 e 2 do conector da sonda.
Testando as ligações dos pinos 3 e 4 do conector verificou-se que os fios correspondentes no chicote estavam invertidos.
Ligação correta:
Pino 3 conector da sonda (fio de sinal) = pino 35 central de injeção.
Pino 4 conector da sonda = pino 34 central de injeção.
Solução: Correção da ligação dos fios correspondentes aos pinos 34 e 35 da central de injeção.