16-06-2020, 15:45:41
Marca: VW - Volkswagen
Sistema: Injeção
Modelo: Gol MI
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.6
Versão: IAW 1AVB
Ano: 1998
Combustível: Gasolina
Problema: Motor perde potência acima em rotações acima de 3000 RPM.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
O scanner não indicava falha em nenhum componente da injeção.
Ao atingir rotações mais elevadas (pouco antes das mudanças de marcha ou acima de 3000 RPM) o motor dava uma “amarrada”, perdia potência.
Conectado o scanner com o veículo em movimento, no momento em que o defeito ocorria o ponto da ignição era atrasado em alguns graus.
Ao examinar o sensor de detonação detectamos que os terminais estavam totalmente oxidados.
Substituímos então os terminais do conector do sensor de detonação e o defeito deixou de ocorrer.
Solução: Substituição dos terminais do conector do sensor de detonação.
Sistema: Injeção
Modelo: Gol MI
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.6
Versão: IAW 1AVB
Ano: 1998
Combustível: Gasolina
Problema: Motor perde potência acima em rotações acima de 3000 RPM.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
O scanner não indicava falha em nenhum componente da injeção.
Ao atingir rotações mais elevadas (pouco antes das mudanças de marcha ou acima de 3000 RPM) o motor dava uma “amarrada”, perdia potência.
Conectado o scanner com o veículo em movimento, no momento em que o defeito ocorria o ponto da ignição era atrasado em alguns graus.
Ao examinar o sensor de detonação detectamos que os terminais estavam totalmente oxidados.
Substituímos então os terminais do conector do sensor de detonação e o defeito deixou de ocorrer.
Solução: Substituição dos terminais do conector do sensor de detonação.