19-01-2022, 09:44:16
e aí galera como fazer o teste do
indicador de marchas
e aqui do lado do estator perto do lado
do motor como fazer o teste essa aqui é
o conector vamos desconectar aqui e
fazer o teste o procedimento é o
seguinte ó esse fio verde claro com
mancha vermelha do neutro fio rosa da
primeira marcha azul com a lixa vermelha
da segunda verde com a lista preta da
terceira e o o lilás ou roxo da 4ª
marcha perto que o menino fazer iremos
desconectar ao desconectar iremos pegar
o multímetro e colocar na escala de
continuidade na escala de diodo a ponta
de prova preta do multímetro vai ao
terra do motor ea vermelha vai aqui
primeiro no fio verde com vermelho certo
que é o filho negro e depois nos demais
fio
e quando tiver no neutro tem que dar
continuidade para o terra certo com a
blusa pro vermelha nesse fio ao eu
colocar no fio rosa quando eu passar a
primeira marcha vai ter que indicar
continuidade para o terra certo e assim
nos outros fios demais com a gente foi
passando as marchas vamos lá
fala galera multímetro na escala de
continuidade na escala de diodo certo
ponto de prova preta do multímetro no
aterramento do motor a carcaça aqui ó do
chassi certo e a vermelha e vamos
colocar nesse fio verde com a lixa
vermelha que é o neutro a marcha já está
no neutro certo aí é que hora pronto ok
quando eu passar aqui a marcha certo tá
na primeira marcha então quando eu
colocar agora para vermelha no fio rosa
vai dar continuidade
e olha aí certo agora eu vou passar
segunda marcha
eu vou pegar pontual vermelha colocar no
fio azul com a lixa vermelha vai dar
continuidade ok olha eu passar a
terceira marcha já parou aí no fio verde
com ameixa preta vai dar continuidade
agora
e olha aí certo agora quando eu passar a
quarta marcha
e aí
e no fio
o lilás no fio roxo vai dar continuidade
e pronto ok então quer dizer que o
interruptor é do indicador de marcha
está ok show
indicador de marchas
e aqui do lado do estator perto do lado
do motor como fazer o teste essa aqui é
o conector vamos desconectar aqui e
fazer o teste o procedimento é o
seguinte ó esse fio verde claro com
mancha vermelha do neutro fio rosa da
primeira marcha azul com a lixa vermelha
da segunda verde com a lista preta da
terceira e o o lilás ou roxo da 4ª
marcha perto que o menino fazer iremos
desconectar ao desconectar iremos pegar
o multímetro e colocar na escala de
continuidade na escala de diodo a ponta
de prova preta do multímetro vai ao
terra do motor ea vermelha vai aqui
primeiro no fio verde com vermelho certo
que é o filho negro e depois nos demais
fio
e quando tiver no neutro tem que dar
continuidade para o terra certo com a
blusa pro vermelha nesse fio ao eu
colocar no fio rosa quando eu passar a
primeira marcha vai ter que indicar
continuidade para o terra certo e assim
nos outros fios demais com a gente foi
passando as marchas vamos lá
fala galera multímetro na escala de
continuidade na escala de diodo certo
ponto de prova preta do multímetro no
aterramento do motor a carcaça aqui ó do
chassi certo e a vermelha e vamos
colocar nesse fio verde com a lixa
vermelha que é o neutro a marcha já está
no neutro certo aí é que hora pronto ok
quando eu passar aqui a marcha certo tá
na primeira marcha então quando eu
colocar agora para vermelha no fio rosa
vai dar continuidade
e olha aí certo agora eu vou passar
segunda marcha
eu vou pegar pontual vermelha colocar no
fio azul com a lixa vermelha vai dar
continuidade ok olha eu passar a
terceira marcha já parou aí no fio verde
com ameixa preta vai dar continuidade
agora
e olha aí certo agora quando eu passar a
quarta marcha
e aí
e no fio
o lilás no fio roxo vai dar continuidade
e pronto ok então quer dizer que o
interruptor é do indicador de marcha
está ok show