19-01-2022, 21:46:23
e o galera Sistema de lubrificação do
motor da CBX 250 twist e da XR 250
Tornado o óleo vai entrar aqui ó vai
passar pela tela do Óleo certo que vai
ficar as impurezas aqui aí vai até aqui
aí chegando aqui quando o motor entra em
funcionamento ela vai sugar o óleo e vai
mandar lá para o radiador aqui aqui ó e
vai mandar lá para o radiador aí vai
entrar lá né Vai passar pelo radiador
vai voltar aí novamente na tampa de
embreagem aí vai passar pelo filtro
tá certo aí para um lado ó vai subir tá
fazendo medicação lá do comando essa
falsificação do comando aqui perto no
mesmo instante ele vai depois passar do
filtro vai passar para o virabrequim vou
entrar aqui no vídeo aqui ó e vou entrar
aqui no pino da biela e faz ela
verificação dos Rolamentos e fazer a
lubrificação da biela e joga olha aqui
para a camisa para o Cristão certo nesse
mesmo instante certo nessa tubulação que
fica na tampa de embreagem aí vai lá
para o outro lado da carcaça do motor
vai pegar aqui no eixo
o primário certo lubrificando todas as
engrenagens e indo lá para campana de
embreagem para não ficar só dos discos
certo nesse mesmo instante nesse mesmo
canal vai descer para o eixo secundário
é o eixo do Pião e fazer a lubrificação
certo de todas as engrenagens aqui ó ó
qui ó
E aí
e olha aí certo agora vamos olhar lá no
motor ó galera sistema de implicação da
CBX 250 e xr-250 tornado certo como é
que é o sistema unificação geralmente
você ao retirar aqui a vareta certo você
vai colocar o óleo colocou o óleo certo
ao você colocar o óleo vai descer para
cá
[Música]
e e
e vai começar a encher esse espaço aqui
quando o óleo estiver sendo colocado aí
ele vai descer foi esses furos aqui ó
como vai chegar na velocidade rápida e
vai enxendo e vai começando Aonde tiver
furos ele vai começar a passar mas
inicialmente vai começar a passar para
cá que vai para o carro certo encheu de
olha aqui desceu para cá aí vem até aqui
aí vai encher vai começar encher todo o
carro tá aqui ó aí vai começar a subir o
nível de óleo certo ao subiu de óleo
Esse óleo ele vai entrar para cal para
Issa tubulação e vai sair aqui ali ó
é aquele furinho ali ó certo aí vai
encher esse espaço aqui de óleo aqui vai
ter a tela do Óleo certo que quando
tiver alguma sujeira a sujeira vai ficar
retida aqui na tela do Óleo certo
o ok encheu de óleo e vai enxendo a
enchendo e lá no finalzinho ó tem um
orifício festa ou no olho for aumentando
o nível ele vai enxendo aqui e vai sair
aqui nesse furo certo Observe lá olha aí
ó certo vai encher entrou lá saiu aqui
vai encher que o espaço de óleo nesse
momento
e ela vai vem aqui para bomba certo a
bomba vai ficar aqui
e essa madeira
Tá certo como vai chegar olho aqui nesse
espaço justamente é esse espaço aqui ó e
vai entrar óleo aqui quando o óleo vai
estar aqui quando a bomba começar a
fazer o giro certo o virabrequim gira no
sentido
o horário certo nessa posição certo e E
você tá em cima do motor né ele vai
girar no sentido anti-horário nesse lado
de cá você visualizando o virabrequim
nessa posição ele gira para o lado
direito serve para o lado da frente no
sentido horário se você tiver no outro
lado de lá do lado do magneto ele vai
girar no sentido anti-horário dependendo
da posição que você está o sentido vai
mudar na sua visão certo do seu modo de
ver então quando ele vira brequinho está
girando certo para frente ó no sentido
horário o rotor Zinho aqui da bomba tá
girando no sentido anti-horário certo
aqui vai encher aqui também vai encher
Então vamos lá
e eu vou colocar olha aqui ó simulando
aqui o motor está cheio de óleo certo tá
cheio de ódio aqui vou tampar aqui e vou
girar aqui quando girar quando eu fazer
um giro aqui
Tá certo quando fazer o giro aqui ó vai
sair Olha aqui certo vamos lá
G1
nós vamos colocar mais óleo
G1
e olha aí ó certo ó Olha como sai o óleo
Ok então sai o olho aqui daqui vai
passar para tampa de embreagem vou
mostrar a
E aí
[Música]
e passou para tampa de embreagem
é justamente vai ficar nessa posição
aqui ó ó
tá certa vai ficar nessa posição aqui a
bomba ó certo ou na o gordo tiver
girando vai sugar o óleo aqui e vai sair
aqui vou até a borrachinha aqui no foram
deixar o óleo sair para as laterais para
poder ligar uma pressão entre o óleo
aqui na tampa de embreagem certo aí vem
para essa tubulação que enche a mente
vai subir lá para o radiador de óleo
certo ele vai subir o
e quando tiver em movimento o ar vai
resfriar ali nas aletas do radiador vai
respirar um pouco do Óleo Mas ela tá no
parada mesma coisa ele vai subir certo e
vai descer pela outra tubulação e vai
vir para cá certo aí ele ligou aqui ó ok
certo em Trono orifício e vai sair aqui
ó Observe ó entrou nesse furo e vai sair
aqui ó então aqui vai existir o filtro
de óleo
E ai que vai assistir o filtro de óleo
lá atrás vai dar uma mola pressionando
um filtro para fora e nesse mesmo tempo
vai ter essa tampa aqui certo e a
borracha vai pressionar aqui ó
é perto então vai encher de olha aqui
vai armazenar tudo olha aqui e o óleo
vai passar por dentro aqui filtrando o
óleo para pegar as e pureza e ficar aqui
armazenado no filtro o óleo passou por
dentro do filme O que perto fez a
limpeza e vai entrar aqui nesse fugiu
vai sair aqui saindo aqui ele vai entrar
nessa tubulação aqui ó ó
e entrou nessa população nesse mesmo
tempo em quando entrar aqui vai sair
óleo aqui e vai sair óleo aqui certo
aqui ó lá furo aqui ó você não vai
descer que certo e vai sair aqui
o Ok quando o óleo vem para cá ele vai
para o virabrequim perto ele é montado
aqui ó ó
e essa maneira ele é montado aqui por
isso existe o retentor poder ganhar uma
pressão para ganhar velocidade na
separação do Óleo o óleo vai entrar aqui
OK vou entrar aqui e vai para dentro do
pino da biela dentro da biela aqui na
parede certo da banda do virabrequim vai
existir esse furo aqui ó vai entrar no
virabrequim vem para o pino da biela lá
embaixo e entra pelo furo aí vai encher
essa tubulação ó vai encher a população
e vai sair Olha eu aqui e vai sair olho
aqui nesse lado de cá também tem essa
tampinha aqui ó com um friozinho
minúsculo certo vai encher de óleo vai
pegar aqui vai ser de ouro aqui no meio
e vai sair aqui poder lubrificar o
rolamento da biela e vai sair daqui nas
laterais
e para lubrificar a camisa certo Paulo
caminho que estão no mesmo tempo o óleo
também vai sair aqui certo para
lubrificar aqui os rolamentos certo vai
sair aqui é que têm um furinho ó
justamente é esse ó certo aqui e também
aqui ó aí vai lubrificar os rolamentos
Ok então quando o óleo entra nesse furo
certo ele vai sair aqui que vai subir e
vai lá para o outro lado e também vai
aqui por vir aqui para fazer aplicação
da biela certo e dos rolamento da biela
também e a camisa Ok pronto então vamos
seguir nesse ponto entregou aqui e saiu
aqui nesse mesmo tempo vai deixar essa
tubulação perto que vai jogar vai levar
o óleo para
em cima do cabeçote entrou aqui vai
levar o óleo para cima que vai para o
cabeçote nessa posição aqui ó
e nessa posição redor
e ele vai subir e no orifício e vai sair
aqui ao sair aqui vem oh oh
o mancal do comando certo Observe ou o
difícil Zinho e aqui ó quando o óleo
subiu vai entrar aqui certo e vai sair
aqui nesse mesmo tempo esse olho vai vir
para cá fazer a lubrificação do comando
Tá certo ó ele vai encher aquele
florzinha aqui vai encher aqui E esse
olho vai vir para cá
tá ficando nessa cavidade certo quando o
comando está no canto ó o óleo vai
Tá certo entrar aqui vai lá para
cavidade e vem para essa cavidade quando
como não tiver girando ó ele vai pegar o
óleo certo nessas cavidades e vai entrar
aqui ó e vai encher de olha aqui dentro
do comando
bom e Aonde tiver furo
e vai sair óleo para lubrificar o espaço
entre os mancais certo e os ressalto de
comando Ok então vai sair Olha aqui
neste mesmo tempo o olho vai entrar e
vai lá para o outro lado lubrificar
também o outro comando era fazendo
bifurcação e quando tiver saindo o óleo
e vai escorrendo para os dados
lubrificando aqui as molas válvulas e
tudo a base do cabeçote
bom e quando for armazenado olha aqui o
óleo vai descendo pela essa janela Zinho
aqui ó certo vai descendo e escorrendo
novamente lá para baixo com o cárter
para o óleo voltar novamente para a
bomba de óleo para poder subir novamente
para fazer notificação Ok então vamos
continuar Seguindo aqui
em troca o óleo saiu aqui perto entrou
aqui passou pelo fio tempo aqui saiu
aqui ver para tubulação certo foi para o
cabeçote aqui ó vai lá para o outro lado
certo do motor que vem para cá é
e vem parar esse orifício aqui ó certo
vai ficar aqui ó quando o óleo entra
aqui perto ele vai descer
e você vai descer e vai sair ó aqui vai
descer e vai sair aqui certo e ao mesmo
tempo vai fazer essa lubrificação aqui
dentro enchendo de óleo aqui e indo para
o eixo é de transmissão primário certo
vai fazer a lubrificação interna dentro
do eixo
o seu esses vai lá embaixo certo quando
começa a chegar lá embaixo de uma
borracha de vedação para poder ter o
máximo de óleo possível certo para não
sair aqui e aqui um cheiro de óleo e vai
sair aqui quer dizer entrar aqui certo
entrou aqui aonde tiver orifícios né
furos ele vai fazer a lubrificação das
engrenagens certo e vai passar por todos
dentro do eixo peço isso a ir aonde
tiver furos perto aonde tiver fundo ele
vai sair aqui não vai sair tanto por
causa que aqui vai existir esse pino
sucessos da arte de da embreagem Ok
então aí aqui vai empregar e para fazer
a notificação lá da campanha do Risco Ok
perto
em ok e quando ele descer ele vai fazer
a educação do eixo primário nesse mesmo
tempo está descendo e vai aqui ó aparece
a cavidade aqui vai existir o rolamento
do eixo secundário é só mas descolamento
de secundário a capa azinha para baixo
para que para poder armazenar o óleo lá
embaixo certa armazenar o óleo para
ganhar uma pressão para que para ele
entrar aqui ó
e ele vai entrar which vai estar aqui ó
nessa posição ó certo e não vai entrar
ali que o rolamento vai estar nessa
posição aqui ó vai estar aqui ó
E aí tu vai ficar o retentor certo e
aqui essa parte que tá o furo aqui já me
disse espaço aqui ó certo uma cavidade
este daqui a pouco eu olho ficar
armazenado aqui e ganhar a pressão
entrar dentro do eixo que o rolamento
vai ficar nessa posição aqui ó então eu
vou entrar dentro do eixo e vai começar
a sair nos orifícios Observe que aqui é
tampado e somente vai ganhar uma pressão
interna e vai jorrar o óleo entre as
engrenagens dentro das engrenagen certo
e fazendo lubrificação dos espaçadores
arruela engrenagem certo então os solos
saindo nas engrenagens entre as
engrenagens ele vai sair nas cavidades
nasais renais aqui ó então se ele vai
começar a descer novamente para o cárter
para começa novamente a subir com ajuda
da bomba de óleo
Tá certo então esse é o Sistema de
lubrificação
o som do motor da XR 250 e CBX 250
Twister show
motor da CBX 250 twist e da XR 250
Tornado o óleo vai entrar aqui ó vai
passar pela tela do Óleo certo que vai
ficar as impurezas aqui aí vai até aqui
aí chegando aqui quando o motor entra em
funcionamento ela vai sugar o óleo e vai
mandar lá para o radiador aqui aqui ó e
vai mandar lá para o radiador aí vai
entrar lá né Vai passar pelo radiador
vai voltar aí novamente na tampa de
embreagem aí vai passar pelo filtro
tá certo aí para um lado ó vai subir tá
fazendo medicação lá do comando essa
falsificação do comando aqui perto no
mesmo instante ele vai depois passar do
filtro vai passar para o virabrequim vou
entrar aqui no vídeo aqui ó e vou entrar
aqui no pino da biela e faz ela
verificação dos Rolamentos e fazer a
lubrificação da biela e joga olha aqui
para a camisa para o Cristão certo nesse
mesmo instante certo nessa tubulação que
fica na tampa de embreagem aí vai lá
para o outro lado da carcaça do motor
vai pegar aqui no eixo
o primário certo lubrificando todas as
engrenagens e indo lá para campana de
embreagem para não ficar só dos discos
certo nesse mesmo instante nesse mesmo
canal vai descer para o eixo secundário
é o eixo do Pião e fazer a lubrificação
certo de todas as engrenagens aqui ó ó
qui ó
E aí
e olha aí certo agora vamos olhar lá no
motor ó galera sistema de implicação da
CBX 250 e xr-250 tornado certo como é
que é o sistema unificação geralmente
você ao retirar aqui a vareta certo você
vai colocar o óleo colocou o óleo certo
ao você colocar o óleo vai descer para
cá
[Música]
e e
e vai começar a encher esse espaço aqui
quando o óleo estiver sendo colocado aí
ele vai descer foi esses furos aqui ó
como vai chegar na velocidade rápida e
vai enxendo e vai começando Aonde tiver
furos ele vai começar a passar mas
inicialmente vai começar a passar para
cá que vai para o carro certo encheu de
olha aqui desceu para cá aí vem até aqui
aí vai encher vai começar encher todo o
carro tá aqui ó aí vai começar a subir o
nível de óleo certo ao subiu de óleo
Esse óleo ele vai entrar para cal para
Issa tubulação e vai sair aqui ali ó
é aquele furinho ali ó certo aí vai
encher esse espaço aqui de óleo aqui vai
ter a tela do Óleo certo que quando
tiver alguma sujeira a sujeira vai ficar
retida aqui na tela do Óleo certo
o ok encheu de óleo e vai enxendo a
enchendo e lá no finalzinho ó tem um
orifício festa ou no olho for aumentando
o nível ele vai enxendo aqui e vai sair
aqui nesse furo certo Observe lá olha aí
ó certo vai encher entrou lá saiu aqui
vai encher que o espaço de óleo nesse
momento
e ela vai vem aqui para bomba certo a
bomba vai ficar aqui
e essa madeira
Tá certo como vai chegar olho aqui nesse
espaço justamente é esse espaço aqui ó e
vai entrar óleo aqui quando o óleo vai
estar aqui quando a bomba começar a
fazer o giro certo o virabrequim gira no
sentido
o horário certo nessa posição certo e E
você tá em cima do motor né ele vai
girar no sentido anti-horário nesse lado
de cá você visualizando o virabrequim
nessa posição ele gira para o lado
direito serve para o lado da frente no
sentido horário se você tiver no outro
lado de lá do lado do magneto ele vai
girar no sentido anti-horário dependendo
da posição que você está o sentido vai
mudar na sua visão certo do seu modo de
ver então quando ele vira brequinho está
girando certo para frente ó no sentido
horário o rotor Zinho aqui da bomba tá
girando no sentido anti-horário certo
aqui vai encher aqui também vai encher
Então vamos lá
e eu vou colocar olha aqui ó simulando
aqui o motor está cheio de óleo certo tá
cheio de ódio aqui vou tampar aqui e vou
girar aqui quando girar quando eu fazer
um giro aqui
Tá certo quando fazer o giro aqui ó vai
sair Olha aqui certo vamos lá
G1
nós vamos colocar mais óleo
G1
e olha aí ó certo ó Olha como sai o óleo
Ok então sai o olho aqui daqui vai
passar para tampa de embreagem vou
mostrar a
E aí
[Música]
e passou para tampa de embreagem
é justamente vai ficar nessa posição
aqui ó ó
tá certa vai ficar nessa posição aqui a
bomba ó certo ou na o gordo tiver
girando vai sugar o óleo aqui e vai sair
aqui vou até a borrachinha aqui no foram
deixar o óleo sair para as laterais para
poder ligar uma pressão entre o óleo
aqui na tampa de embreagem certo aí vem
para essa tubulação que enche a mente
vai subir lá para o radiador de óleo
certo ele vai subir o
e quando tiver em movimento o ar vai
resfriar ali nas aletas do radiador vai
respirar um pouco do Óleo Mas ela tá no
parada mesma coisa ele vai subir certo e
vai descer pela outra tubulação e vai
vir para cá certo aí ele ligou aqui ó ok
certo em Trono orifício e vai sair aqui
ó Observe ó entrou nesse furo e vai sair
aqui ó então aqui vai existir o filtro
de óleo
E ai que vai assistir o filtro de óleo
lá atrás vai dar uma mola pressionando
um filtro para fora e nesse mesmo tempo
vai ter essa tampa aqui certo e a
borracha vai pressionar aqui ó
é perto então vai encher de olha aqui
vai armazenar tudo olha aqui e o óleo
vai passar por dentro aqui filtrando o
óleo para pegar as e pureza e ficar aqui
armazenado no filtro o óleo passou por
dentro do filme O que perto fez a
limpeza e vai entrar aqui nesse fugiu
vai sair aqui saindo aqui ele vai entrar
nessa tubulação aqui ó ó
e entrou nessa população nesse mesmo
tempo em quando entrar aqui vai sair
óleo aqui e vai sair óleo aqui certo
aqui ó lá furo aqui ó você não vai
descer que certo e vai sair aqui
o Ok quando o óleo vem para cá ele vai
para o virabrequim perto ele é montado
aqui ó ó
e essa maneira ele é montado aqui por
isso existe o retentor poder ganhar uma
pressão para ganhar velocidade na
separação do Óleo o óleo vai entrar aqui
OK vou entrar aqui e vai para dentro do
pino da biela dentro da biela aqui na
parede certo da banda do virabrequim vai
existir esse furo aqui ó vai entrar no
virabrequim vem para o pino da biela lá
embaixo e entra pelo furo aí vai encher
essa tubulação ó vai encher a população
e vai sair Olha eu aqui e vai sair olho
aqui nesse lado de cá também tem essa
tampinha aqui ó com um friozinho
minúsculo certo vai encher de óleo vai
pegar aqui vai ser de ouro aqui no meio
e vai sair aqui poder lubrificar o
rolamento da biela e vai sair daqui nas
laterais
e para lubrificar a camisa certo Paulo
caminho que estão no mesmo tempo o óleo
também vai sair aqui certo para
lubrificar aqui os rolamentos certo vai
sair aqui é que têm um furinho ó
justamente é esse ó certo aqui e também
aqui ó aí vai lubrificar os rolamentos
Ok então quando o óleo entra nesse furo
certo ele vai sair aqui que vai subir e
vai lá para o outro lado e também vai
aqui por vir aqui para fazer aplicação
da biela certo e dos rolamento da biela
também e a camisa Ok pronto então vamos
seguir nesse ponto entregou aqui e saiu
aqui nesse mesmo tempo vai deixar essa
tubulação perto que vai jogar vai levar
o óleo para
em cima do cabeçote entrou aqui vai
levar o óleo para cima que vai para o
cabeçote nessa posição aqui ó
e nessa posição redor
e ele vai subir e no orifício e vai sair
aqui ao sair aqui vem oh oh
o mancal do comando certo Observe ou o
difícil Zinho e aqui ó quando o óleo
subiu vai entrar aqui certo e vai sair
aqui nesse mesmo tempo esse olho vai vir
para cá fazer a lubrificação do comando
Tá certo ó ele vai encher aquele
florzinha aqui vai encher aqui E esse
olho vai vir para cá
tá ficando nessa cavidade certo quando o
comando está no canto ó o óleo vai
Tá certo entrar aqui vai lá para
cavidade e vem para essa cavidade quando
como não tiver girando ó ele vai pegar o
óleo certo nessas cavidades e vai entrar
aqui ó e vai encher de olha aqui dentro
do comando
bom e Aonde tiver furo
e vai sair óleo para lubrificar o espaço
entre os mancais certo e os ressalto de
comando Ok então vai sair Olha aqui
neste mesmo tempo o olho vai entrar e
vai lá para o outro lado lubrificar
também o outro comando era fazendo
bifurcação e quando tiver saindo o óleo
e vai escorrendo para os dados
lubrificando aqui as molas válvulas e
tudo a base do cabeçote
bom e quando for armazenado olha aqui o
óleo vai descendo pela essa janela Zinho
aqui ó certo vai descendo e escorrendo
novamente lá para baixo com o cárter
para o óleo voltar novamente para a
bomba de óleo para poder subir novamente
para fazer notificação Ok então vamos
continuar Seguindo aqui
em troca o óleo saiu aqui perto entrou
aqui passou pelo fio tempo aqui saiu
aqui ver para tubulação certo foi para o
cabeçote aqui ó vai lá para o outro lado
certo do motor que vem para cá é
e vem parar esse orifício aqui ó certo
vai ficar aqui ó quando o óleo entra
aqui perto ele vai descer
e você vai descer e vai sair ó aqui vai
descer e vai sair aqui certo e ao mesmo
tempo vai fazer essa lubrificação aqui
dentro enchendo de óleo aqui e indo para
o eixo é de transmissão primário certo
vai fazer a lubrificação interna dentro
do eixo
o seu esses vai lá embaixo certo quando
começa a chegar lá embaixo de uma
borracha de vedação para poder ter o
máximo de óleo possível certo para não
sair aqui e aqui um cheiro de óleo e vai
sair aqui quer dizer entrar aqui certo
entrou aqui aonde tiver orifícios né
furos ele vai fazer a lubrificação das
engrenagens certo e vai passar por todos
dentro do eixo peço isso a ir aonde
tiver furos perto aonde tiver fundo ele
vai sair aqui não vai sair tanto por
causa que aqui vai existir esse pino
sucessos da arte de da embreagem Ok
então aí aqui vai empregar e para fazer
a notificação lá da campanha do Risco Ok
perto
em ok e quando ele descer ele vai fazer
a educação do eixo primário nesse mesmo
tempo está descendo e vai aqui ó aparece
a cavidade aqui vai existir o rolamento
do eixo secundário é só mas descolamento
de secundário a capa azinha para baixo
para que para poder armazenar o óleo lá
embaixo certa armazenar o óleo para
ganhar uma pressão para que para ele
entrar aqui ó
e ele vai entrar which vai estar aqui ó
nessa posição ó certo e não vai entrar
ali que o rolamento vai estar nessa
posição aqui ó vai estar aqui ó
E aí tu vai ficar o retentor certo e
aqui essa parte que tá o furo aqui já me
disse espaço aqui ó certo uma cavidade
este daqui a pouco eu olho ficar
armazenado aqui e ganhar a pressão
entrar dentro do eixo que o rolamento
vai ficar nessa posição aqui ó então eu
vou entrar dentro do eixo e vai começar
a sair nos orifícios Observe que aqui é
tampado e somente vai ganhar uma pressão
interna e vai jorrar o óleo entre as
engrenagens dentro das engrenagen certo
e fazendo lubrificação dos espaçadores
arruela engrenagem certo então os solos
saindo nas engrenagens entre as
engrenagens ele vai sair nas cavidades
nasais renais aqui ó então se ele vai
começar a descer novamente para o cárter
para começa novamente a subir com ajuda
da bomba de óleo
Tá certo então esse é o Sistema de
lubrificação
o som do motor da XR 250 e CBX 250
Twister show