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Biz 125 EX 2012 desligando na Lenta e Falhando de Média Pra Alta passo a Passo dicas
#1
Video 
Biz 125 EX 2012 desligando na Lenta e Falhando de Média Pra Alta passo a Passo dicas Extras Top
e o galera aqui é uma Biz 125 é s2012
aqui é um colega nosso não chegou essa
moto a gente analisar que tá acontecendo
ao a gente ligar que ignição certo ela
funciona só que desliga a lenta certo e
se a gente funciona é acelerar certo de
média para alta ela vai falhar certo
então vamos aqui ó vamos dar partida
funcionou desligou
o funcionando e desliga se a gente da
partida acelerar junto e agora é uma
acelerar já começou a falhar a
e tem que segurar o ponho ela vai
desliga certo então aqui pode ser várias
coisas certo pode ser falta de
combustível pode ser pressão na bomba
irregular pode ser bico injetor pode ser
compressão do motor regulagem de válvula
vela cachimbo bobina tem diversas peças
que podem causar esse defeito certo é
aonde a gente tem que começar pelo um
sistema certo qual pelo sistema de de
alimentação porque por causa que a gente
desligar a ignição e ligar ó ela fala e
tudo da injeção e não mostra código
nenhum certo não tá mostrando o código
de falha certo a luz LC não está
acendendo escândalo que mudou o
mapeamento
o ok então aqui iremos analisar o que
irão lavar primeiramente é a pressão da
bomba de combustível você tem gasolina
perto de bomba combustível certo depois
iremos verificar compressão do motor e
assim por diante Ok então para e esse
sintoma aqui precisando de quatro
ferramentas certo vou mostrar agora as
quatro ferramentas
e pronto primeira ferramenta ela ou mano
homem ficou aqui certo a segunda eu
comprei acimetro e a terceira é o último
e a quarta é o nosso conhecimento certo
é a quarta ferramenta o nosso
conhecimento que com o nosso
conhecimento conseguimos fazer né
realizar testes como tinto conseguimos
fazer medições de pressão da compressão
e conseguimos verificar a pressão da
Oriente combustível Ok então vamos lá
para o teste primeiro teste a fazer é
verificar a carga baterias estar 100% OK
depois iremos fazer a pressão da bomba
se realmente tá ok vamos lá
Fala galera muito gente aqui na escala
de 20v continuo.de prova vermelha no
Positivo da bateria e como prova preta
no negativo da bateria Olha aí 12.0
volts certo 12 volts então iremos
colocar a bateria na carga iremos
colocar a minha bateria de festa
magnetron para poder executar esses
teste certo o meu motivo que ele tá tava
com problema certo eu não tenho nele e o
nosso amigo Arthur da velomaster fez a
reparação nosso último certo a vela mais
trabalha com reparação de painéis certo
diversos painéis de motocicletas Ok
então caso você precise fazer Reparações
de painéis é só entrar em contato com o
Arthur da vê-lo Marte e ele deixar o
link aqui do canal dele e o contato para
é do nosso amigo Arthur Ok então vamos
dar carga na bateria e coloca uma
bateria para teste pro galera já
coloquei minha bateria de teste certo da
magnetron com multímetro na escala de
20v continuo.de prova vermelha no posto
da bateria e prova preta no negativo da
bateria e
e olha aí com três outros OK Agora sim
podemos fazer a nossa nossos testes e
Média a bateria tem que estar em torno
de 12.4 acima de carga para poder a
gente fazer executar esses teste ok
então vamos lá para o conector da bomba
de combustível galera já retirei aqui a
a proteção certo e agora eu vou
desconectar aqui a tem muita sujeira
aqui irei desconectar colocar a mão no
para poder fazer o teste de pressão da
bomba certo vamos lá galera vamos olhar
aqui ó
tá sem gasolina tem gasolina Ok tem uma
sujeira ali ó só que não não passou
certo para dentro do tanque por causa
que tem uma tela e certo irei retirar
essa sujeirinha mas caso ela se
desmanche ela vai passando aos poucos
ali certo não dá para saber o que é mas
irei tirar aquela sujeira certo tem
possibilidade de já ter alguma sujeira
ali e já tá passando por dentro do
tanque e entupindo o filtro no o
pré-filtro lá dentro do tanque certo aí
vamos lá para o teste de pressão de
bomba vamos lá e
a obra
e quando a bomba funciona ela joga
gasolina para cá certo aí ó passa pelo
filtro viu né vai até o regulador aí
essa gasolina vai ser regulada certo e
vai passar lá para o bico injetor o
restante a gasolina que passar ela
retorna por essa mangueira
e essa mangueira voltando para o tanque
certo ok só para vocês ficarem sabendo
sai aqui
O que passa pelo filtro vai no regulador
regula a pressão vai fazer isso e a
pressão ultrapassagens bar retorna para
o tanque certo ok então arquivo tem que
sair uma pressão em média de 5 a 8 bar
certo ela tem que ser superior a 3 bar
só que a média certo do refil aqui tem
que ser de 5 a 8 para poder o regulador
fazer essa regulagem corretamente de
3bar para ir para o bico injetor certo
então vamos fazer aqui a medição pronto
para retirar aqui ó colocamos aqui um
pano certo para proteger que a pintura
da carenagem certo casos derma gasolina
a acima certa e iremos
a presilha certo mas antes disso iremos
tirar aqui a borracha de segurança certo
puxamos ela para cima certo ao puxar
para cima colocamos o conector para
dentro um pouco para dentro OK aí agora
com a ferramenta certo para tirar
presilha colocamos aqui encaixamos aqui
ó esses dentes vim aqui o do lado do
outro irá encaixar aqui ao encaixar
certo pressionamos ela conta presilha ó
e aqui ó conta presilha ó
tô pronta
o Ok olha aí já retiramos de um pouco de
trabalho por causa que eu estou somente
com a mão manusear Ok então retiramos a
presilha
nós colocamos
e no conector da Mangueira Ok e aliarmos
aqui a borracha de segurança Pronto
agora iremos colocar o mano não tô aqui
para fazer a medição
e pronto o mano Tu já está instalado
certo
ah ah ah
um ok já fechei aqui a manivela para não
sair gasolina aqui e ela me apresentar
uma pressão aqui de 5 a 8 bar perto
agora irei ligar a ignição perto e
executar o teste aqui visualização aqui
ó vamos lá liga a ignição ó tá saindo
gasolina aqui já ligar de novo ó tá sem
gasolina e olha a pressão
e observe o ponteiro não chegou nem a
dois bar perto de pressão Ok então o que
queremos fazer iremos desmontar aqui a
bomba de combustível certo tirar lá fora
e analisar se tem sujeira no perfil tá
aqui ou sujeira mesmo dentro dela certo
vamos lá como eu sei que aqui na saída
da bomba tem que dar de 5 a 8/Então por
esse motivo eu tenho que desmontar aqui
a bomba de combustível para poder
analisar certo se não tiver nenhuma
sujeira vamos trocar o refil Ok vamos lá
e pronto já disse como é que tem que
controlar bomba para tirei as portas
aqui certo e agora só levantar ela aqui
ó certo iremos retirar ela ok
E aí
E aí
G1
[Música]
E aí
[Música]
e agora já tá solto aqui marcador de
combustível certo agora vamos levar lá
para bancada e analisar ela lá
Fala galera Ela tá com uma leve mancha
aqui ó certo como se tivesse soltando o
carvão certo induzida certo e tá muito
preto aqui ó o o perfil tá certo como se
é muito tivesse carvão certo e quando eu
fiquei assim indica que o refil está
defeituoso Então vamos tirar o refil
daqui ela tem que fazer o teste somente
um refil certo que Caso não esteja com a
pressão boa o refil Caso esteja boa a
pressão refil o defeito vai ser a nas
borrachas ou na montagem certo como
desmontar para analisar pronto bomba já
está desmontada muita sujeira lá dentro
certo e aqui esse refil já foi já tinha
sido substituído OK prova mas tem feito
vai ser ele mas vamos fazer o quê
e somente no refil certo a borrachinha
que do refil de vedação está aqui no
canto perto ele está perfeito Então como
fazer o teste no refil pronto então
vamos fazer o teste aqui do refil certo
comigo vamos fazer e vamos colocar um
pouco de água numa vasilha colocar o
manômetro na saída certo do refil nascer
de de gasolina do refil certo aqui que
vai sugar a gasolina certa que a gente
faz o teste com água certo ok então
vamos colocar o negativo aqui ó do refil
o fio preto no negativo da bateria e o
fio positivo no Positivo da bateria
certo positivo do refil Então vamos
colocar ele lá o refil dentro da água
certo mergulhar ele lá ó certo e agora
iremos verificar pressão aqui certo
sabemos que a pressão do refil tem que
ficar em média de 5 a 8 bar
bom então vamos encostar aqui A positivo
do refil no posto da bateria e ver qual
operação que vai nos apresentar Olha aí
tá puxando a água lá ó e olha aí ó 2 bar
de pressão para segurando aqui olha aí
2by depressão soltei e ficou lá em dois
vai depressão como tinha que dar de 5 a
8 bar Então esse refil está defeituoso
Então vamos substituir o refil
Tá certo por causa que ela ele deu a
pressão somente dois vá que tinha que
dar de 5 a 8 bar Então vamos substituir
ele
a obra como marcador de combustível
estava solto certo então fazer a medição
ele está funcionando corretamente o
motivo na escala de 200 comos a ponta de
prova preta no preto certo no fio preto
da bom do Marcelo do combustível EA
vermelha no fio vermelho certo mas se eu
colocasse a ponte prova vermelha do
multímetro no fio preto EA preta no fio
vermelho e ia dar a mesma história que
estaria medindo aqui resistência certo
então aqui nessa posição é como se
tivesse vazia certo o tanque de gasolina
ou eu levantar aqui ó ele vai para uma
resistência baixa ó Essência baixa e
como se já estivesse cheio fiquei melhor
de 6 a 9 ovos e com tanque vazio vai
ficar na média de 90 a 100 vamos certo
o tanque cheio e média de seis a nove
homens né Essa é a média tá dando oito.
1 ombros e o tanque vazio vai ficar na
maioria de 90 a 100 ohms certo então
quer dizer que o marcador Está ok certo
então vamos lá montar na motocicleta
certo a bomba de combustível galera já
troquei o refil da bomba Ok e agora
vamos fazer o teste nesse refil aqui ó
certo já comentei aqui a bomba já tudo
certinho conectado meu nome e agora
vamos ligar a ignição e vamos ver qual é
a pressão que vai eles apresentar Olha
aí galera Ó
15 bar de pressão desligar e ligar de
novo os cinco by e-mail certo então
agora sim o refil está com a pressão o
que certo agora vamos conectar a
mangueira e vai fazer o teste lá de
funcionamento se observar que antes ela
não chegava aqui nem a dois vá depressão
saindo aqui da bomba certo o refil OK aí
essa pressão de 55 by e-mail certo vai
para o sistema Ok quando chega aqui no
regulador ele vai regular e vai liberar
somente vez vá lá para o bico injetor
esse restante em volta para o tanque de
combustível dessa mangueira se acha que
é o regulador Ok então vamos montar aqui
a mangueira e fazer o teste pro galera
já conectei que a mangueira perto agora
vamos ver se ela vai funcionar
corretamente é a ignição
e olha aí galera posta no apartament vou
deixar que a pessoa não um pouquinho pra
poder o óleo Fazer a circulação no motor
Ok aumento Está ok iremos fazer também
aqui deve ficar pressão aqui na linha de
combustível tem colocar o Mano daqui
eles conectar aqui ele colocar uma vez
que está mentindo correto certo queria
passar pela frente como trocar o filtro
de combustível certo mas linda olha aqui
a pressão tá tudo de combustível na
linha de combustível certo eu vou
colocar o nome de poder fazer o teste
mas até agora está OK agora nós Federal
e
E aí
ei ei ei
e olha aí alimentar alguém tão perfeito
tanto na lenta como em Alto está OK mas
iremos analisar que a pergunta não está
correndo está perfeita a linha de
combustível essa não vamos lá colocar o
meu nome na linha de combustível Pronto
já coloquei aqui o mano dale combustível
certo tá queimando o metrô manivela
gente tá ligada Então vamos ligar que
ignição combustível tá começando a
circular no manômetro
é o que me fa Ok vamos funcionário 3,1
bar certo 3,10/1
bom então ok galera pressão da linha de
combustível Está ok então funcionamento
do motor está perfeito pressão da linha
de combustível também está ok certo
mesmo assim vamo trocar o filtro de
combustível gás e o refil como estava
defeituoso como soltou aquele pozinho
ele tá sujando aqui confio é sujo um
filtro Então vamos substituir ele para
não vir dar problema futuramente de
intuição aqui então tem feita moto
somente refil da bomba perfeito outro
então esse galera sempre quando for
fazer um diagnóstico em um defeito tem
que ter as ferramentas certo para fazer
o análise corretamente que sem a
ferramenta não tem como você identificar
se a pressão da bomba Está ok ou não ao
você tirar que a mangueira e ele
a gasolina Não tem como a gente ficar se
ela tá com a pressão correta tem que ter
as ferramentas certo e principalmente o
conhecimento certo de saber qual a
pressão tem que tentar Qual a voltagem
da bateria certo todo o segmento dos
parâmetros você tem que ter o
conhecimento Então tem que estudar certo
para ter esse conhecimento é só você
acessar ao site MS Big e lá você com os
manuais de serviço você estudar e fazer
esses diagnósticos diretamente na moto
quais a leitura no manual de serviço e
veio na moto e Executa os testes OK
então esse galera defeito da moto
somente refil da bomba defeituoso show
Responder


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