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NXR 150 Bros Esd 2012 sem Ligar Injeção Eletrônica e Sistema Elétrico Passo a Passo
#1
Video 
e o galera que é uma NXR 150 Bros esdd
2012 seguinte o cliente falou que vinha
andando nessa moto e de uma hora para
outra começou a falhar certo perder
potência certo na moto se ele desligasse
quando ligasse a chave não dava mais
partida só pegava Se fosse no empurrão e
bastante velocidade poder lá consegui
funcionar então seguinte ó vou ligar que
a ignição ó e n são alguns dos outros
entendeu só que aluga de ação não
aprender certo mas é uma coisa aqui está
desligado talvez certo quando eu apertar
aqui ó a organização ele não vai
entender o acionar aqui ó ó Observe que
ele acendeu e apagou rapidamente vou
desligar e neste ópio desliguei e liguei
de novo Observe que as duas duas você
objeção ela
o jogo rápido e a no túnel Tu apagou e
agora vou desligar novamente e ela
entendeu tá sente quando eu aciono aqui
o guiness top a faca do neuton e ela da
injeção Acende e apaga rápido e fica um
pouquinho ali ó
a acesa querendo reiniciar e iniciar
novamente ó fica piscando ali ó nesse
mesmo tempo a bomba de combustível que
aqui ó ela fica acionando lentamente
certo tá acionando lentamente gente
coloca o dedo aqui a gente consegue
sentir a bomba querendo girar certa uma
leve vibração certo muita das vezes
quando está com esse procedimento certo
é falta de corrente elétrica Monte das
vezes ou negativa ou positiva certo é
falta da corrente elétrica é falta do
fluxo de corrente elétrica então pegue e
alguma Resistência é atrapalhando a
corrente elétrica ou fio rompido certo
mas provavelmente falta de até
e nos componentes certo do sistema Então
vou desligar aqui perto e vamos analisar
o passo a passo Começando aqui ó pela
carga da bateria vamos verificar sempre
no começo aqui da bateria Então vamos lá
pro galera já tirei aqui a tampa lateral
certo olhando aqui ó já existe um
sistema de rastreamento certo ou
bloqueador tem uma religião auxiliar Só
que os cabos aqui ó estão desligados
certo então prova está desativado aqui
então que teve fazer aqui começar vamos
verificar carga da bateria certo vamos
colocar o motivo aqui na escala de 20
vou te continuar agarra preta colocamos
negativo da bateria EA garra vermelha
e no Positivo da bateria certo e olha a
voltagem 12.9 volts ok certo mas quando
a gente liga a ignição lá não aciona
nada né a sendo o nêutron desligar o
sistema de injeção já corta lá ok então
para gente identificar um dos defeitos
aqui certo pela lógica pela lógica do
sintoma o defeito é o aterramento pela
lógica certo mas repõe pode ser o
positivo então um teste aqui que eu devo
fazer irei pegar a garra preta certo
multímetro agarrar vermelha fica no
Positivo EA garra preta Vou colocar aqui
ó no aterramento do motor
o 12.8 volts Ok já deu a voltagem agora
vamos verificar se colocando uma lâmpada
certo de moto ou mesmo de carros se ela
vai conseguir atender essa lâmpada certo
vamos lá pegaram para fazer o teste pro
galera o postinho da lâmpada aqui ó da
lâmpada está no Positivo da bateria e
vamos colocar o negativo da Lampa no
negativo da bateria para a gente
analisar se realmente ela não tá ok ok
certo Tá OK agora vamos colocar o
aterramento da planta aqui no
aterramento do quadro ó não acende a ler
ó não acende tem que acender certo agora
vamos analisar se realmente está
chegando aterramento aqui é querer fazer
ir aí pegar esse aterramento e colocar
aqui no motor irei fazer aqui ó
e são lá para o motor certo a fazer aqui
ó certo então vou colocar aqui ó
e olha aí certo também não acende Então
não é porque deu a voltagem certo com
multímetro que ela tá ok e observe
galera caiu para zero. 3 millivolt vou
tirar a lâmpada e olha que a voltar já
tirei a lâmpada e voltou a voltagem
agora vou colocar a lâmpada aqui ó ó vou
colocar aqui a lâmpada aqui ó
o e caiu a voltagem novamente ó Isso
quer dizer que o aterramento deve tá
tendo uma resistência quando os elétrons
começa a se movimentar Então prova este
efeito pode estar aqui ou aqui ó e vai
lá para o motor deve ter sujeira aqui ou
lá o fio se rompendo Observe quando eu
tiro aqui a lâmpada à vontade Rosa a
voltagem em volta certa voltou a vontade
quando eu coloco uma uma potência né um
consumidor já perde ó o fluxo de
corrente ó
o certo não é porque tem voltagem que
tem a corrente elétrica fluindo
corretamente certo então vamos retirar
aqui o polo negativo da bateria e fazer
uma limpeza vamos lá ó galera uma forma
da gente identificar se realmente o
aterramento antes a gente vai que o
negócio da bateria a gente pega o
aterramento que tá lá no motor certo ao
aterramento e coloca aqui diretamente no
polo negativo da bateria certo agora
vamos ligar a ignição
Oi florzinha já acendeu como tava
sabendo antes e agora eu vou acionar
aqui o guiness top ó olha galera a luz
da injeção acendeu pede o neutro não
apagou certo então realmente o defeito
tá aqui no negativo da bateria pode ser
esse cabo ou somente sujeira aqui ou
parafuso folgado lá na base do motor no
motor de partida certo é um desses dois
canos que vai estar ou sujeira aqui ou
Cabo ou o parafuso folgado lá então
vamos retirar aqui e fazer a verificação
Então vamos lá
eu vou desligar que a ignição
eu vou retirar aqui ó ó
[Música]
E aí
o ok ai ai sujeira realmente certo tem
sujeira Ok então que eu vou raspar aqui
e vou raspar aqui também perto e fazer
novamente contar pro galera tchau Raspei
aqui ou no terminal negativo da bateria
também já arrastei aqui e agora vamos
colocar para os no local
E aí
E aí
do Tron OK agora vamos ligar a ignição
de ignição ó e da mesma forma certo fiz
a limpeza e ficou da mesma forma então
vamos fazer o quê vamos verificar esse
cabo certo lá no aterramento do motor de
partida certa aqui galera nesse parafuso
aqui ó certo aparentemente ele não tá
folgado certo mas eu vou retirar ele e
fazer a verificação certo então vamos lá
retirar ele já tirei aqui coisa toda 2K
poder facilitar aqui certo
e também não estava tão apertado assim
então vou retirar aqui parafuso vou
lixar aqui o cabo do aterramento lixar
que a base do motor de partida limpar o
parafuso e novamente colocar aí no canto
e voltar a fazer o teste certo então
sempre tem que vai ficar todos os
detalhes em
um pouco de sujeira
E aí ó olha aí galera Ó olha aí galera
ali ó na base motor de partida ó ele
tava realmente não apertado corretamente
e com a corrente elétrica começa a fluir
como o parafuso não tava aberto
atualmente e queimando aos poucos certo
o contato né do fluxo de corrente
elétrica Tava fazendo o contato
queimando a base de encostamento de um
com outro aí Ó queimava ali ó pega por
isso que não tava fluindo corrente
elétrica corretamente então vamos lixar
aqui lixar o terminal certo limpar
parafuso e colocar novamente vamos lá
e pra galera já apertei certo já deixei
já apertei corretamente OK agora vamos
fazer o teste novamente se vai funcionar
correto pro galera já apertado lá
parafuso do aterramento aqui também já
foi lixado OK tá apertado também então
vamos ligar novamente a ignição agora
show de bola vou desligar aqui ó Ligar
Olha aí OK ligar ligar agora vamos dar
partida na moto Olha aí galera
funcionando show de bola agora certo
desligar ligar ok
eu desgastei missão então é esse galera
sempre que você fazendo um teste passo a
passo né E vocês estudando Perto Os
Manos serviço um defeito desse vocês
consegue identificar rápido certo aqui
você poderia tirar a bateria por achar
que o defeito seria bateria certo e
montar E caso o defeito fosse aqui no
terminal ao você tirar os parafusos e
colocar novamente poderia resolver
resolver o problema certo mas você não
ia identificar aonde estava o defeito
você não ia saber explicar para o
cliente realmente onde estava o defeito
Certo ou você iria tirar a bateria ia
colocar na carga certo e achando que eu
depois seria carg não defeito era
somente aqui o Polo com sujeira no polo
negativo
e nesse caso aqui o defeito foi lá no
outro lado certo se fosse aqui ao eu
tirar aqui fazer a limpeza tinha
resolvido mas não deixa a gente olha lá
no outro terminal E isso acontece muito
quando o reparador vai trocar a desculpa
de partida e não aperta os parafusos no
torque certo certo Por isso que é o uso
do torquímetro nos Aperte o parafuso é
essencial ok e quando tiver fazendo um
serviço em uma motocicleta bastante
atenção Para não acontecer isso dos
Parafusos folgados certo galera Então
essa galera sempre atenção nos
procedimentos nos parâmetros serve as
moedas que é para poder executar o
serviço perfeito aqui o defeito somente
sujeira no cabo de aterramento do
negativo do sistema elétrico
um Show em
Responder


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