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CG 160 FAN 2018 sem Gerar Carga Para a Bateria passo a Passo
#1
Video 
Fala galera que é uma Cg 160 Fan 2018
que tá conversando com ela aqui não tá
gerando a bateria um colega nosso
parceiro aqui das oficinas coisas que a
gente analisar certo Então primeiramente
a gente tem que fazer o teste de voltar
com a bateria colocamos aqui a ponta de
prova preta do multímetro no negativo da
bateria e comprou vermelha no Positivo
da bateria colocamos um motivo aqui na
escala de 20 volts continuar vamos
funcionar motocicletas e quando acelerar
que ela tem que chegar aos 14 volts
vamos lá acelerar Observe que tá em 12.8
volts e quando eu acelero ela faz é
sempre conceder a voltagem ela baixa
voltagem observa vou acelerar ó e ela
baixa muita das vezes quando apresenta
esse sintoma o defeito vai ser o
regulador retificador certo
é bem que quando for fazer o teste tem
que ser com farol ligado sempre na luz
ao ok
bom e quando ele você acelera ele a
central Sérgio a voltagem muito das
vezes é o retificador mas também pode
ser a bateria ela nem gente tem que
fazer os teste passo a passo certo
primeiro teste a fazer e aqui ó no
gerador no estator faz o teste de
resistência e de voltagem do estator
certo mesmo eu sabendo certo que pode
ter a possibilidade de seu retificador e
o tem que começar aqui para poder
analisar o sistema certo então vamos lá
para o diagrama elétrico fazer a
verificação é o estudo lá no diagrama
elétrico vamos lá
e o galera que é um sistema de carga da
CG 160 Fan 2018 como é que funciona aqui
ó que é o seguinte que é o estator aqui
no estator vai ter o fio branco certo ó
que vai para o retificador relógio
indicador silverd vai para o aterramento
certo aterramento no retificador vai
existir o fio verde aterramento o que o
branco que vem do estator e o amarelo e
vai para o farol luz de placa e lanterna
traseira
Oi e o fio vermelho que vai recarregar a
bateria aqui é o relé de partida certo
que a bateria onde ele Castiga perto
você chama de carro que é stator
retificador e bateria praticamente e o
fusível principal EA bateria
praticamente a isso então aqui ó quando
a moto está em funcionamento vai gerar
uma carga aqui vai pelo fio branco entra
no retificador
e sai retificada certa aqui no fio
vermelho para bateria passa pelo o
terminal passa pelo fusível fusível
passa para o o terminalzinho que sai da
base do fusível certo para o positivo da
bateria o que chega o casaco já bateria
aqui no retificador vai sair uma pelo
fio Amarelo uma carga regulada pelo fio
amarelo para acender o farol lanterna e
no rio placa pronto é somente isso certo
e Esse resultado é esse reset secador
Como é que é o sistema dele ele vai
receber somente Alimentação pelo fio
branco e vai sair duas uma retificada
pelo vermelho e uma regulada pelo fio
amarelo é somente isso o sistema de
carga tá CG 160 Fan 2018 Ok iremos
analisar lá o sistema na morte Começando
aqui para o estator verificar a
resistência vai ficar voltagem certo é
isso que a gente vai analisar certo aqui
a gente vai verificar se está chegando
aterramento tá chegando resistência no
fio branco se tem voltagem da bateria
aqui no fio vermelho pronto o teste é
somente esses certo velho carga de
bateria para ficar sendo reler tá tudo
correto passando a corrente de cola
correta certo beleza então vamos lá para
a motocicleta vamos lá então galera
depois a gente tem visto lá o dia
bom então vamos começar aqui ó pelo está
tudo certo já desconectei para tudo
estator eles colega somente o fio branco
totalmente branco ok aqui vai existir um
fio branco com listra amarela esse fio
branco quando eu chamar ela é o negativo
do Cecap da bobina de pulso certo então
desconecta aqui ó o fio branco e o fio
verde OK aí colocamos um multímetro aqui
ó na escala de resistência como um
enxame de resistência tanto faz colocar
quando prova preta no branco ou no verde
certo então vamos colocar aqui para o
problema preta no fio verde e a vermelha
no fio branco a residência tem que estar
em média de 0,1 a 1,2 homens tá dando
0,7 então está dentro do padrão agora
vamos colocar na escala de
a voltagem alternada certo em alguns
motivos vai colocar na escala de 200
volts alternava ok aqui automático Então
vamos funcionar motocicletas e a vontade
aqui tem que chegar
e a Mary de 120 volts Ok então vamos
continuar nossas atletas e vamos ver com
a vontade e
como aumentar com 2018 vou tipo nossa na
tem que aumentar a voltagem para 122
quando vai acelerar o
E aí
E aí
E chegou a 106 volts está dentro do do
paran perto da voltagem ideal que seria
120 volts Ok então está Tô aqui está
perfeito pra galera aqui é o conector do
retificador certo teste para ver se fica
aqui ó eu estava solto aqui eu tirei o
banco aqui então vamos desconectar ele
aqui certo e fazer o teste aqui no
conector certo esse retificador e se
chama dessa moto trabalha e que forma
diferente das duas mãos né como eu
mostrei lá no diagrama elétrico esse fio
vermelho aqui vai para a bateria o fio
branco vende estátua fio veio
aterramento e o amarelo você sai do
retificador para o sistema de iluminação
Ok e entra do lado do estator somente o
fio branco esperto Então vamos
desconecta aqui fazer o teste
Fala galera desde que na casa da frente
do educador multímetro na escala de
voltar a gente continuar certo em alguns
motivos vai colocar na escala de 20
volts continuar conta própria então no
aterramento certo no motor ou mesmo
negativo da bateria tanto faz e a sombra
vermelha e vamos colocar aqui ó no fio
vermelho com a ignição desligada certo
tem que dar voltagem da bateria do que o
vermelho comprou vermelha no fio
vermelho 12.9 voltagem da bateria Ok fiz
o primeiro teste e isso com a ignição
desligada
e agora vamos colocar o multímetro na
escala de
a resistência ponta de prova preta
permanece no aterramento EA vermelha no
fio branco tem que dar uma resistência
de 0,1
e a 1,2 somos
a nos conectar aqui
E aí
ó ó no fio branco 0,1 a 1,2 untada 0,5
Então porque a resistência no fio branco
e agora no fio verde certo.co vermelha
no fio verde tem que tomar resistência
a 0,1 a 03 anos ok Sr cê tem que dar e a
gente mudando aqui para teste de
continuidade no fio vez tem que dar o
bico para o Terra Ok e pronto então tudo
feito teste aqui tá chegando à vontade
para o primeiro tem resistência do fio
branco tem continuidade de resistência
no fio verde para o Terra Então tá tudo
OK agora certo vamos fazer o teste com
outro retificador Ok então vamos lá para
fazer o teste pro era o seguinte aqui
como eu não tenho desse modelo desse
retificador eu vou fazer o teste com
esse aqui ó esse aqui é o da CG 150 2009
em diante e da NXR Bros da Biz 125
injetada certo então como iremos fazer
e aqui iremos tirar esse conector aqui
tirar a fiação aqui conectar nesse aqui
é a pinagem é o seguinte ó
e aqui em cima Esse aqui é o fio
vermelho e esse afinar já original desde
aqui aqui em cima o fio vermelho aqui
embaixo que o verde em cima aqui no meio
é o fio vermelho com amarelo embaixo
vermelho com branco embaixo do lado
direito aqui é o amarelo em cima o fio
branco certo então como é que ele fazer
irem pegar esse vermelho certo irei
colocar aqui ó no cio vermelho com a
lista amarela colocar aqui em cima certo
só que eu vou ter que fazer um jampe do
fio vermelho com amarelo para o fio
vermelho com branco quando alimentar o
retificador que é isso aqui ó vermelho
com branco
e o fio branco irei colocar aqui em cima
silverd irei colocar aqui embaixo e
nesse aqui certo então vamos colocar
aqui fazer aqui na JAC corretamente
certo para poder fazer o teste vamos lá
pra galera já fiz a fenaj aqui ó se o
verde aqui embaixo o fio vermelho
coloquei em cima aonde seria o fio
vermelho com amarelo e Já criei um fio
lá do fio vermelho com a lista branca
para o fio vermelho com seriam que o
vermelho com amarelo para poder mandar
voltar lá para a bateria certo eu tenho
que jampear esses dois Foi por causa
esse fio alimentar o retificador certo
que ao mesmo tempo vai sair voltagem
dele para a bateria o fio branco em cima
o amarelo tem que botar o amarelo certo
e aqui embaixo para poder ligar o farol
Ok Lembrando que
Oi aqui é somente para fazer o teste não
é para você colocar o retificador desse
nessa moto certo por causa que aqui tem
que dar uma modelo original dele no
cantinho certo para poder parafusar
corretamente certo então aqui é somente
para identificar se o defeito
verificador não ok então agora vamos
funcionar moto
o roteiro agora vamos fazer o teste aqui
de voltagem 12 com todos os e agora
vamos acelerar
e acelerando não tá saindo de voltagem
nenhum certo então pela lógica não é o
retificador então agora vamos agora
analisar esse fio vermelho que sai daqui
para a bateria Então vamos colocar um
fio direto certo e puxar ele aqui ó
é daqui para cá botar aqui e vermelho
postinho da bateria Gates corretinho
pronto e para carro muito cuidado para
não encostar nos outros filhos certo e o
já mudou a situação aqui ó 12.9
você vai tomar meu celular aí galera né
galera Então esse fio mesmo chegando a
voltagem certo de 12.9 volts na hora que
eu fiz o teste ele pode estar danificado
certo pode ser aqui ó Nessa reparação
aqui que fizeram certo pode ser que no
reler pode ser o relé Então como
desmontar que o relé e desmontar que tem
poder gente analisar certo como agora tá
gerando então o resto caso talvez
o Sport está bom E esse retificador
vamos analisar aqui no relé de partida e
vamos nos aqui vamos tirar foto para
analisar Vamos lá olha aqui galera quer
que tinha aqui no relé de partida galera
nunca mas nunca mesmo faça um negócio
desse ó nem para sair do prego faço um
negócio desse isso aqui pode pegar fogo
Observe aqui dentro ó tá derretido ó
certo então para poder pegar fogo ou
mesmo danificar toda instalação elétrica
certo é rápido Observe galera Não façam
isso por favor certo então aqui
danificou conector do relé de partida
então vamo trocar outro relé de partida
certo e voltar a fazer o teste vamos lá
E aí
Fala galera quando vocês forem fazer
teste com outras peças ou mesmo
substituir as peças elétricas esperto
use da marca magnetron sendo magnetron
devemos confiar eu confio nas peças da
Amazon vamos subir que o relé certo já
tirei o velho aqui vamos substituir
poder fazer o teste pra galera já
coloquei aqui o relé de partida
magnetron aqui é o velho dela original
certo agora vamos fazer o teste não vou
mentir voltagem ligar aqui a moto
[Aplausos]
12.8 subindo agora acelerar
E aí
E aí galera show de bola agora então
relé estava realmente com defeito no
conector do fusível certo com esse
retificador está gerando agora vamos
desconectar aqui fazer a pinagem
novamente original do rele original e
substituir novamente se com esse ele
gerar então o defeito era somente o
conector do fuzil no relé de partida se
não gerar então defeito vai ser o
retificador e o relé Ok então aqui é uma
forma de testar o relevo o retificador
certo ou substituindo por esse somente
para fazer o teste Então vamos tirar
aqui Desligar Moto não desconectar volta
afinar as original e fazer o teste
novamente com esse retificador original
dela né
Fala galera já reconectei aqui ó e nas
correta do resultado original certo
agora vamos funcionar motocicletas e
fazer o teste de voltagem
e vamos lá
o Fernando que elas ele
E aí
E aí galera show de bola lá Então o rei
cabelo que está perfeito defeito somente
o relé de partida certo na verdade quem
colocou foi um reparador o defeito
colocou aqui o Joãozinho fusível e
derreteu o conector do relé de partida
certo então galera Sempre você fazendo o
teste passo a passo aí fazendo um teste
de voltagem estator resistência até o
conector do retificador nesse caso aqui
caso você não tenha um desse retificador
desse modelo ou não tem a esse mês
retificador certo é um dos pés que você
pode fazer para identificar se o defeito
realmente é o retificador não certo para
ter uma noção é colocar um fio saindo
direto aqui do fio vermelho do
retificador para o positivo da bateria
você pega um fio coloca da
o vermelho e puxa para o posto da
bateria acelerou gerou ok Um defeito
está nesse cabo positivo ou no fio
vermelho que sai daqui que vem para cá
certo caso Gere se você colocar esse fio
e não gerar aí você deixa esse feio que
você colocou pega um fio coloca aqui no
fio verde e puxa para o negativo da
bateria acelerou gerou então defeito
perto vai estar no fio verde certo está
rompido daqui ó do conector do
retificador até o Terra até o chicote
elétrico aqui ele está rompido em algum
canto certo aí se você colocar o fio e
não gerar Aí você pega um frio
E aí
e coloca aqui no fio branco certo sair
daqui desse branco Ó puxa até esse aqui
esse conector para isolar esse fio do
chicote elétrico puxa o fio daqui para
carros Rio Branco você acelerou gerou
então defeito vai ser o fio branco certo
aí mesma coisa você faz no fio vermelho
e no frio verde Ok ou você fazer isso
você substituir né puxar um fio por fora
e ela não gerar aí a proximidade vai ser
o retificador aí tem que conseguir outro
indicador e executar o teste novamente
certo então isso aqui é uma técnica que
você pode estar fazendo para poder
analisar a se a fiação está boa não por
causa que um desses fios vermelho branco
ou verde pode estar corrompido ou mal
contato em algum conector certo e você
Fazendo esse teste você vai descobrir
mas tem que fazer um de cada vez para
poder encontrar Qual o fio está com
defeito
e quais os filmes estão com defeito você
quando você fizer esse teste pode estar
somente o fio verde somente o fio branco
somente foi vermelho ou todos eles com
defeito OK depois irei fazer chicote
simplificado mostrando o esquema
elétrico todinho para poder fazer por
fora da instalação elétrica colocar um
consumidor que a lâmpada certo o
conector do estator conector do
retificador e o conector da lâmpada que
é o consumidor poder fazer o teku a
identificar se o defeito está no chicote
elétrico ou em alguma peça como
retificador ou Estátua Beleza então isso
que ela é bem feita a moto somente relé
de partida show
Responder


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