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CG150 FAN Esi 2010 descarregando a Bateria depois de 5 Dias Passo a Passo
#1
Video 
Oi aqui é uma CG 150 Fan
s2010 tem que tá acontecendo o cliente
falou que a moto está descarregando a
bateria
certo amaldi estar gerando só que tá
descarregando
certo esse foi o os parâmetros que o
cliente que nos passou
já foi focado estator
tá certo o magnésio já foi trocado e foi
trocado também a bateria Ok então iria
analisar como está o sistema de carga
dessa moto
o ok sempre quando for substituir alguma
das peças por motivo da moto não está
gerando ou está descarregando a bateria
tem que analisar todo o sistema sistema
de carga estator
verificar retificador relé auxiliar
sinal negativo do módulo para o relé
auxiliar e ignição
conectores relé de partida bateria
aterramento tem verificado tudo para
identificar um de estar o defeito certo
não é substituir a peça sem fazer uma
análise você faz o análise no sistema da
moto Se tiver tudo correto Aí sim você
vem substituir a peça para fazer o teste
não substituir para o cliente pagar a
peça
sem ser o defeito tem que se eu peço
para fazer o teste exemplo eu faço o
teste em todas as peças aqui e está
funcionando perfeito
e a moto não gera o a moto descarrega a
bateria eu tenho que colocar a peça
executar o teste para poder cobrar do
cliente para identificar se realmente
diferente daquela peça em então
sempre quando a moto está descarregando
a bateria ou não está gerando certo
vamos começar sempre pelo sistema aqui ó
de carga você realmente está gerando
corretamente provavelmente vai estar
porque o Magneto é novo e o estator
também é novo mas não é por causa que as
peças estão novas aqui estator magnésio
que não devemos fazer o teste aí sim tem
que fazer o teste para você realmente
está funcionando correto se tiver
corretamente essa para outro item certo
ok então vamos ligar que a ignição
o Ok essa do sistema um da partida
só vai descarregar a bateria Então já
descarregou a bateria Então vamos
retirar que a bateria certo colocar a
nossa bateria de teste o vazio da
máquina ligam para poder nos auxiliar
aqui no nosso teste vamos lá
ó galera ao tirar aqui a tampa lateral
já existe aqui ó um fio
provavelmente tá vindo do relé auxiliar
de carga para o posto da bateria
provavelmente vai estar ou no fio
vermelho com branco ou no fio
o vermelho com a lixa amarela certo
provavelmente vai estar em um destes
dois fios certo ó tá um frio aqui e tá
vindo daqui então provas tá vendo do
relé auxiliar de carga tá aqui no fio
positivo da bateria Então vamos retirar
essa bateria e certo e executar o teste
de carga com esse fio conectado aqui e
sem o fio sem ser conectado aqui então
vamos lá para o teste Pronto já coloquei
meu bateria aqui ó
dá magnetron certo para poder fazer meus
testes certo quando for substituir peça
para fazer teste ou mesmo substituir a
peça é por outra que está danificada
sempre marca magnetron sendo magnetron
devemos confiar eu confio nas peças da
máquina real Ok então vamos lá já
coloquei a bateria no canto só que a
funcionar ainda primeiro teste que eu
vou fazer é aqui ó no estator foi medir
a resistência certo
com ela fria para poder ver com a
resistência irei funcionar certo e
verificar a voltagem que está aqui
saindo do estator para você realmente
está correto quando eu fazer esse teste
aqui do estator aí sim eu venho para cá
reconectar perto do estator e faça o
teste esse hamitaj gerando para a
bateria Ok irei fazer esse teste de
volta as fotos dias sem esse frio e
depois que esse fio somente para poder
mostra para vocês se está tendo alguma
diferença se repara gerando ou não com
fio ou sem fio só para você entender ele
depois certo vamos lá vamos ver se
conectar aqui faz o teste de resistência
primeiro antes de funcionar a moto
[Música]
e pronto já de se conectar aqui para
tudo estator já tirei os dois fios e o
verde o fio branco
realmente o estator é novo certo não dá
para saber qual o fabricante Ok mas
vamos lá
e vamos reconectar aqui
para poder
funcionar depois aí vamos agora fazer o
teste de resistência iremos colocar o
multímetro aqui ó na escala de 200 anos
ponta de prova preta no fio verde ou
mesmo no fio branco tanto faz como a
gente dorme de resistência não existe
polaridade certo sempre quando for medir
resistência do estator da bobina do
estator tem que ser na escala de 200
pontos
já comprou vermelha no fio branco se eu
colocasse comprou vermelha no fio verde
apresenta no fio branco e daí é o mesmo
resultado
d0
0,1 a
1,2 ohms tá dando 1,1 então está ok
resistência do estator certo agora
iremos fazer o que eu mais funcionar a
motocicleta só que antes iremos colocar
na escala pior de 200 volte alternado
certo tem que dar uma voltagem na lenta
em média de 15 a 20 volts 25 volts a
média certo e você acelerando tem que
chegar aí de 120 a 140 50 eu volte e
vamos ver se ela vai funcionar
bom obrigada sistema ligou como os a
partir de agora
tá show de bola
bateria show
e fico vou
pegar um
[Música]
12 volts
com
142 hoje então resistência do estatuto e
voltagem Está ok então aqui na parte do
estator certo está OK agora irei
reconectar e agora fazer o teste de
voltagem aqui da bateria vamos lá Estar
gerando tua bateria
pronto já conectei fiação agora ponta de
prova preta do multímetro no negativo da
bateria. Pro vermelha no posto de
bateria multímetro na escala de 20v
continuar vamos
dar partida vamos ver se ela vai gerar
os 14 volts e
[Música]
um tempo depois da festa
o farol ligado certo a luz alto
alta para ligado quem
lanterna ligada
Observar se não tá com o estado dos top
acionado certo dianteiro traseiro e se
não vai atrapalhar o teste se tiver
ligado não vai dar vontade de correta
então aqui eu já fiz o a verificação não
está acendendo o stop é direto certo
acende quando você aciona o Freio só
fazer demonstração aqui ó vou pressionar
o feio aí tá me dá o brilho olha certo
então está normal do estoque Ok então
vamos ver se ela vai geral está tudo de
bom e
E aí
E aí
o neném e não alterou a vontade então
irei colocar esse fio aqui perto para
analisar seu defeito está do relé
auxiliar vou colocar ele aqui ó
prendendo aqui para poder executar o
teste
Pronto já aprendi ele aqui ó certo
jornal lento aqui já alterou a montagem
12.9 vamos acelerar
E aí
E aí
E aí
E aí
os
católicos: ok certo A moto está gerando
correto Mas com esse fio no local como
estava mas mesmo assim estava
descarregando a bateria
certo então vamos lá usar Como está esse
fio aqui agora o seguinte senhores é é
só podemos fazer essa ligação lá do
conector do relé auxiliar para cá quando
quando o sinal de aterramento do módulo
para o relé auxiliar de carga está
defeituoso
somente nessa hipótese porque por causa
que o módulo ele manda esse aterramento
para poder arrumar o relé certo
para proteger o módulo aí cm porque
porque caso retificador esteja com
defeito Não regulando essa voltagem para
bateria certo que que acontece o módulo
vai ter o fio lá preto com listra Azul
ele vai receber alimentação pela ignição
certo então lá vai dizer qual vou tá
chegando nele 14 volts 16v 18v 20v aí é
nessa hora que eu módulo corta esse
negativo do Fio amarelo com deixa verde
que sai do módulo para o relé auxiliar
de carga para proteger ele que quando
ele corta corrente elétrico aterramento
do módulo para o relé tipo de carga o
relé desarma fazendo que o fio que vem
do retificador que é o fio vermelho com
amarelo e passa para o fio vermelho com
branco ele se
desencontre eles não vão mais passar uma
voltagem de um para o outro que é o fio
vermelho com amarelo não vai passar para
o fio vermelho com branco é por isso que
existe esse relé auxiliar certo então
essa ligação aqui se se tiver correto
mandando O negativo para o relé de fundo
de carga não pode fazer essa ligação
Depois irei fazer um vídeo somente
mostrando
esses detalhes esse assunto então vamos
desmontar tirar a senha do carenagem
banco
ou tanque para a gente visualizar como
está aqui principalmente aqui certo a
moda está gerando mais por causa desse
fio então tem algo de errado
certo e algo de errado é daqui para cá
porque por causa que esse fio prova
gente vai estar no fio vermelho com esse
amarelo então sistema daqui até no
retificador e do reciclador para cá Está
ok porque esse filho tá ligado para cá e
tá funcionando tá jogando corretamente
mesmo estando assim eu vou verificar
diversas coisas como
lâmpada do farol
a planta conexões elétricas poeta
verificador conexões do
tampa traseira para verificar se não tem
nada com defeito tem que usar o sistema
ok então vamos lá desmontar
Oi Paula eu tirei aqui a
perto esse fio aqui ó realmente está
vindo daqui ó
certo só que cortar aqui o fio ó
me deixaram aqui ó desencapado esse
filme encostasse aqui e a queimar o
fusível
certo então irei tirar que
É sim braço Ok irei tirar aqui e
visualizar o que fizeram aqui certo
vamos lá
e Pronto já tirei aqui Tirei o braço
Zinho aqui Tirei amortecedor para poder
facilitar aqui a desmontagem a
visualização
quanto mais coisas que você tirar para
poder conseguir desmontar ter um acesso
melhor
melhor é para você analisar corretamente
Olha que se não tem nenhum fio
desencapado aqui ó
e não tem Ok e realmente o fio aqui ó
foi colocado está no fio vermelho
quallity amarela certo aí
desligaram cortar aqui esse fio vermelho
e com essa ligação que foi feita
não precisaria cortar esse fio
ficou na mesma ele tá dando desligado
ou ligado certo aqui só prejudicou a
instalação Mas vamos recuperar esse fio
aqui deixar ele novamente original e
e quando fazemos essa ligação aqui
somente para fazer testes e não deixar
ela dessa maneira né foi no que eu falei
antes seu modo tiver com pulso negativo
o aterramento sinal de aterramento por
esse fio
amarelo que não chover somente nesse
caso e podemos fazer para identificar um
chá de feito e não fazer e deixar ele
aqui certo não podemos fazer isso como
já falei e fazer um vídeo mostrando
esses detalhes Então vamos retirar aqui
e eu vou fazer os testes aqui no
conector do relevo são de carga para ver
o que está acontecendo se tem um
aterramento se tem um positivo do relé
se eu tenho é o fio
positivo que vem lá do retificador certo
então vamos fazer o teste aqui
e pronto vamos fazer o teste aqui agora
conector do relé certo distribuição de
carga Vamos colocar que o motivo tanto
de mede voltagem certo
E se for um motivo desse vai colocar
onde mede 20 volts continuo certo
esse aqui é automático então onde mede
voltagem continuar Ok então vamos lá
ponta de prova preta no negativo da
bateria ou mesmo
no aterramento no motor e a compra o
vermelha com ignição
desligada
no fio vermelho que vem lá do
retificador tem que dar uma voltagem de
11 a 12 volts ó
12.7 ver então está ok certo
nesse fio vermelho com listra branca que
é o que vem para cal
o pior vermelho mancha branca ele tem
que dar uma voltagem da bateria
em alta encostando aqui ó
que é esse mesmo filho como um Vampiro
aqui eu vou fazer o teste aqui
e olha aí 13 Vult voltagem da bateria
o
ok então o fio Está ok e o fio vermelho
completar o que foi vermelho também tá
OK agora não fez o teste do Fio
amarelo quando eu Verde certo esse fio
vermelho vem lá do retificador para a
bobina do relé auxiliar de carga e o fio
amado ele puxa Verde vem tu módulo certo
para
alimentar com aterramento para poder
arrumar o relé e jampear o fio vermelho
com amarelo e para o vermelho com branco
para poder voltar à carga que vende
retificador para a bateria certo isso
aqui ó
o amarelo paulista Verde esse mesmo aqui
certo ok então vamos lá
com
o multímetro aqui com negativo no
aterramento iremos agora colocar na
escala de continuidade certo então vamos
colocar aqui na escola de continuidade
vamos selecionar
a continuidade quando encosta aqui no
aterramento vai ter Capital tá vendo ó
apitou por causa que tá no aterramento
aqui então ok Quando eu colocar aqui
aplicar o vermelha no cio amarelo que
mancha verde e ligar a chave de ignição
certo vai ter que ficar dando bip
constantemente Ok alguma ligar a ignição
o e observem certo Deu o bip
o ok ó
aterramento aterramento vou desligar a
ignição vai parar o bip
o ok então o aterramento que o módulo
está mandando para o
relé auxiliar de carga está funcionando
correto
certo então quer dizer que aqui no
conector do relé de frente a gente está
perfeito certo então iremos fazer o que
iremos reparar esse fio
e colocar novamente aqui so dar Vamos
colocar
o relé no canto e fazer o teste se ele
vai realmente ela corretamente sim gerar
iremos analisar o fio vermelho com
branco que sai daqui para cá E daqui
a postura da bateria então tem postado
do relé de partida está defeituoso ou o
fio vermelho com branco então vamos
fazer esse teste ok
vamos lá Pronto já fiz a reparação aqui
ó do fio vermelho com a letra branca já
conectei o relé disparo de carga e vamos
voltar a fazer o teste aqui na bateria
se ela vai gerar corretamente sem aquele
fica
ponta de prova preta no aterramento da
bateria também pro vermelha no cultivo
da bateria Ok é
O
treze vou tirar mulher ignição vamos
funcionar
E aí
E aí
o Geraldo tá
lembrado por cinco farol tem que estar
ligado em um
E aí
E aí
há 14 pontos 5
gerando normalmente perfeito certo Então
tá já não correto
o gerando corretamente Ok então seguinte
e como ela está gerando
perfeito e foi colocado um fio aqui por
fora certo que queremos analisar certo
vamos ter que pegar mais informações com
o cliente
pergunta a ele sobre o que em qual
momento ela descarrega saindo de um dia
para o outro se é quando ele anda na
moto certo e depois de um tempo com ela
em funcionamento ela vem a descarregar a
bateria certo se é com dois três quatro
cinco dias que ela vem a descarregar
certo eu temos que pegar essas
informações com o proprietário da moto
Ok porque vamos lá já foi trocado o
Magneto ou o estator certo e a bateria
OK e ele falou que constou descarregando
certo
foi feito essa reparação é a ligação
certo do fio vermelho com amarelo do
conector do relé de juntos carga para o
curso da bateria e jeru perto estava
gerando
Tirei essa ligação refiz a ligação
original certo e também está gerando
Então os procedimentos aqui é verificar
fuga de corrente elétrica se tem alguma
fuga de corrente elétrica certo vamos
vamos analisar agora caso não tenha fuga
nenhuma iremos fazer o que analisar cada
componente
das a moto ignição
o grupo do Farol conector da lâmpada
farol quando é que todo o painel
verificar o consumo do
algumas combustível consumo do módulo do
SM certo diversas coisas iremos ter que
analisar os consome então eu irei
mostrar aqui tudo passo a passo certo
verificar a instalação elétricas em
algum ponto da instalação tá tendo um
curto certo verificar o consumo do bico
injetor
certo vai ficar diversas coisas Aonde
tiver fio temos que analisar
Ok
vamos pegar as informações com
proprietário e também fazer diversos
testes a moto até a gente encontrar o
Real defeito que aparentemente a moto
não tinha defeito a moto estava gerando
e tava descarregando certo então vamos
a falar com o proprietário da moto
mesmo assim iremos analisar cada
componente
e pronto vamos agora fazer o teste de
fuga de corrente elétrica como iremos
fazer
desconectando o cabo negativo
colocamos a ponta de prova vermelha do
multímetro no borne negativo da bateria
a ponta completo do motivo no cabo
negativo certo ou mesmo no aterramento
aqui no motor Tanto Faz Ok
e o multímetro iremos colocar na escala
de 10 Amp sempre quando for medir fuga
de corrente na escada 10 amperes
aponta uma preta sempre permanece no com
um aterramento nunca se muda a cor do
cavalo preto aqui e a vermelha sai de um
de mede voltagem ó Emília pé e vai para
onde mede até 10 amperes continuam
o ok
Observe que não deu nada de fuga de
corrente está ligado
ignição desligada esse teste com a
ignição desligada
o e observem nada de fuga de corrente OK
agora vamos medir se existe alguma fuga
de corrente em miliamperes
Vamos colocar aqui na escala de 200
Million pé iremos voltar essa compra
vermelha para onde mede
Million pé certo aqui ó
m
minúsculo e o a maiúsculo Ok Observe o
200 Million pé máximo Então aqui esse
médio até duzentos miliampere-hora Ok e
observe que deu
0,01 então
praticamente zero de fuga de corrente
Ok então não tem fuga de corrente nessa
motocicleta Ok então iremos depois que
você executar o teste fuga de corrente
certo já tirar
a vermelha de um de milhas a pé e
colocar onde mede voltagem certa de
tirar da escala de amperagem Ok então
vamos pegar mais informações com
proprietário e fazer os testes continuar
fazendo os testes nas motocicletas em
relação ao consumo de cada peça com ela
funcionando como iremos fazer isso iriam
deixar ela esfriar por Total iremos
fazer a medição de consumo de cada
componente com ela fria iremos funcionar
ela esquentar dar uma volta e voltar a
fazer esse mesmo teste com ela quente
para a gente fazer as diferenças de
resultado dos parâmetros Ok vamos lá
ó ó já falei com o cliente já pegamos
formações com ele foi colocado motor de
partida
bateria foi substituto bateria foi
substituído o estator foi substituído o
Magneto e
continua descarregando a bateria
eles nos passou que ele leva a moto na
oficina
fazia alguma reparação tipo trocar vocês
que eu vou no motor partida trocar o
motor de partida trocava o estatuto
qualquer um Magneto certo vou com a
bateria e nas
é uma das peças
certo com cinco dias voltar vai
descarregar exemplo ele chegou na
oficina aí que eu com motor de partida
Ok ficava funcionando perfeito depois dá
uma carga na bateria e esse passava
assim que o dia descarregar vamos levar
vou novamente na oficina aí fazer a
substituição do estator passava umas
cinco dias descarga novamente trocar a
água o Magneto 5 dias do Instagram
novamente trocou a bateria 5 dias
descarregar novamente certo então aqui
que é que tá acontecendo Então uma
dessas peças da motocicleta certa uma
peça elétrica está consumindo a carga da
bateria está consumindo a amperagem
total da bateria certo aos poucos vai lá
e vai consumindo Ok então iremos fazer o
que eu já tinha é
mencionado né Vamos fazer o consumo de
corrente elétrica de cada componente no
sistema elétrico faz é de bomba de
combustível da do induzido do relé
auxiliar de carga certo é do painel
vamos fazer diversos teste teste teste
de
consumo do sensor de inclinação
e tira o fio Amarelo roxo vermelho e
alimentação positivo de 5 volts coloca a
Ponta Preta no fio amarelo com vermelho
que vem no chicote Coloca outro e o
filho no local dele Certo do Fio a
malícia vermelha no conector do sensor
de inclinação a comprar o vermelha
coloca nele certo o multímetro
na escala de 200 mil em aberto contra
voar vermelha aonde mede milha p o m a
miliamperes certo então certo vamos
ligar chave de ignição desligada e
observe
25 miliamperes certo quando eu inclino o
sensor de inclinação
certo e média de 50 a 60 graus
há 35 Million fé col o sensor e volto
para 25 miliamper Então esse consumo de
25mm é com ele com a moto sem estar
virada sem o centro tá virado e com ele
virado
35mm certo então consumo com ele
normal e ele virado certo do o consumo
da corrente elétrica Ok então vamos
continuar os testes e
e pronto vamos fazer o teste agora do
consumo da lâmpada do stop perto do
interruptor do freio dianteiro depois
tem que fazer também traseiro tem que
dar o mesmo resultado ó
e o fio 20 com amarelo colocamos a prova
preta no fio verde com amarelo chicote
Zinho do interruptor de freio viu e ia
comprar o vermelha no fio verde com
amarelo do chicote elétrico o
multímetro na escala de 10 anos é
ponta de prova vivo ele sai de um médio
voltar a gente vai para o médio
amperagem quando eu apertar o freio
dianteiro vai ter que dar uma
a leitura da corrente elétrica do
consumo da da lâmpada certo de dimensão
ligada e o aperta o freio dianteiro Olha
aí 1,6 até aperta novamente ó 1,6 até
então esse é o consumo da lâmpada do
stop certo
vamos parar mais teste teste do consumo
de corrente elétrica do marcador de
combustível no painel tira se o fio
verde com listra preta que é o
aterramento do marcador de combustível
que vem lá da bóia certo quando prova
preta no fio verde com listra preta
verde laranja preta e vem do chicote
elétrico EA comprar o vermelha no fio
verde com chá preto e que vai para o
painel certo o multímetro na escala de
Lilian pé
contra o vermelha a Unimed miliamperes e
I can I com a ignição ligada
Olha aí 63 miliamperes certo não dá nem
100 Million pé OK então você quer o
consumo de corrente elétrica do Marcão
de combustível isso com o conector da
bomba de combustível ou o conector do
marcador combustível desconectado certo
disso é o consumo da corrente elétrica
quando você conecta o marcador
combustível Conecte a bomba
dependendo onde está a leitura do marca
de combustível essa leitura vai diminuir
certo eu vou simular aqui como se o
tanque estivesse cheio o consumo de
corrente elétrica como ela iria diminuir
e o simular agora olha aí tô simulando o
tanque cheio
certo quanto mais cheio quanto mais
combustível mas o consumo é menos vou
desconectar ou simular somente o consumo
do marcador de combustível somente o
consumo desse componente aqui certo
Observe Como simular o tanque cheio
agora
ele atuando
Observe ó
Ok e olha
e ele atuando
tá certa
E aí olha aqui o
consumo de corrente elétrica vou soltar
com sono somente da bobina lá do
combustível certo então vamos continuar
os testes
já fez pertinho diversas peças certo
a e agora vou olhar o motor de partida
Esse motor de partida
ou cliente falou que foi substituído só
que ele está
e como de partida original pode ter sido
feita uma reparação nele mas não foi
substituído motor de partida Então vou
desmontar ele para analisar o motor de
partida
Pronto já tirei aqui a tampa e ver que o
imã
realmente foi trocado as escova de
partida ali ó são novas certo ok perto
só que eu vou desmontar aqui Verificar
como está a resistência aqui do coletor
certo e se tem alguma
utilidade do coletor para o aterramento
dele do induzido certo não é porque a
moto lá no partida normal que está tudo
normal aqui porque se tiver uma fuga de
corrente elétrica na hora da partida
certo vai fazer com que descarrega a
bateria certo não decorrido das partes
dela elétrica certo então vou tirar aqui
o induzido e fazer o teste lá no
induzido vamos lá e pronto vamos começar
o teste aqui pela escala de continuidade
vamos ver vai ficar está tendo um curto
entre o aterramento e o coletor
colocamos aqui ó
do aterramento e o coletor não tem
nenhum custo certo não tá vendo
continuidade se tiver da santidade ao
encostar uma ponta de prova lá tinha
dado essa leitura aqui ó 000 como não
deu então não está em curto fechado
certo agora vamos verificar se existe
alguma resistência entre o aterramento e
o coletor do induzido Vamos colocar em
200 anos
não
dois mil anos
também não 20k
e também não
[Música]
200k até dois 200 mil homens
Olha aí
33.6 cá vamos então tá tendo uma
resistência entre o enrolamento certo do
induzido para o Terra então isso aqui é
um o motivo para ser invocar o induzido
não é porque tá dando partida
corretamente certo que ele está perfeito
na hora da partida ele dá consumo muito
alto na hora da partida isso faz com que
descarrega a bateria todas as vezes que
de partida então nessa hora da partida
certo ela tá tendo muita fuga de
corrente praticamente Em Curto o
aterramento com positivo nessa hora da
partida mesmo dando partilha correta e
esse é um dos motivos que tá
descarregando a bateria certo não é que
tá gerando correto que está correto a
partida elétrica não é que tá dando
partida andando perfeito que o induzido
está perfeito certo então aqui é uma dar
um dos motivos que tá descarregando a
bateria e sempre quando for trocar
escova de partido tem que fazer esse
teste tem que resultar esse teste que
caso esteja dessa maneira tem que ser
substituído induzido ou motor de partida
completo certo então aqui já demos
trocar o induzido
do motor ou motor de partida completo Ok
então vamos lá
Pronto já consegui aqui o induzido certo
e vamos só conferir aqui a diferença só
escala
200k e até 200011 certo tanto faz conta
Oi ó
01
certo e agora é
[Música]
E é só então
defeituoso perfeito vamos substituir e
montar
Pronto já troquei o induzido certo como
você Ciro tinha aquela fuga de
resistência dentro com o positivo e O
negativo então agora está ok certo agora
vou fazer o teste se realmente tá indo
carga para a bateria e se ela está
armazenando certo então vamos fazer o
teste já fiz teste de consumo de várias
componentes do sistema elétrico Então
tudo correto a única peça que estava
irregular era o induzido do motor de
partida certo então quando pegar um
defeito desse faz teste em várias
componentes se algum deles estiver fora
do padrão irregular você vai colocar
aquela peça que está fora dos parâmetros
certo
se você substitui aquela peça que está
apresentando os leitura irregular Ok
pronto já coloquei aqui então agora
vamos fazer o teste aqui da amperagem da
corte genética para a bateria
pronto já funcionei certo e o seguinte
não pode dar partida do jeito que está
aqui que se der partida vai queimar o
motivo é que eu faço eu encosto aqui ó
seguro do partida que eu não gosto
funciona eu vou aí e tiro aqui ok não
pode dar partida do jeito que está aqui
eu tenho que postar O negativo aqui
certo então vamos lá
Observe né a mão tá funcionando só que
tá negativo aqui ó positivo tem que
acabar gerando certo para bateria quando
eu acelerar vai desaparecer o sinal de
menos e vai indicar que tá lindo carga
positiva
certo recarregando a bateria quando eu
acelerar esse lá estava mas não estava
eu lá A
corrente elétrica tem que diminuído
indicando que a bateria está armazenando
a carga
ligado certo é
E aí
E aí
E aí
E aí
E aí
Oi ok certo
se observar o que tava: cinco à fé e ao
segurar numa rotação ela foi caindo para
2.4 Grosso todo fez outros 22 e assim e
abaixando até ficar entre 0,08 sabe que
eu quero mais ou menos assim indicando
que a bateria está recebendo a carga
está armazenando e o sistema elétrico
está mandando carga para a bateria OK
agora é
tá tudo ok
e o defeito no induzido já retiramos
agora vamos fazer teste na moto
certo e analisar se ela vai voltar a
descarregar porque por causa que aqui
pode ter outra peça defeituosa certo
como quando ela esquentar quando o
sistema elétrico da moto vim receber
muita corrente elétrica então o
componente vinha descarrega novamente
certo aqui a única peça que a gente ele
ficou defeituosa foi induzido Mas pode
existir outra peça com defeito Ok pela
lógica dos sintomas e dos parâmetros
encontrados a única peça em regular o
induzido do motor de partida vamos
funcionar moto andar na moto e aguardar
o teste ok então vamos aguardar e depois
retornaremos com as informações em
nós
fizemos a substituição do induzido certo
o cliente foi rodar com a moto e no
outro dia já veio a descarregar
novamente a bateria OK aí eu peguei um
motor de partida da magnetron completo
coloquei no canto e hoje o cliente
retornou falando que está perfeita moto
já passou 17 dias e a moto não
descarregou mais certo então isso quer
dizer o que quer dizer que realmente tem
feito estava no motor de partida
realmente muito zido estava defeituoso
mas tinha algo de errado no ima certo de
indução o imã Provavelmente eu acho que
estaria defeituoso porque por causa que
assim que a gente colocou induzido que
estava perfeito ele deu partida só que e
já descarregou certo quando eu coloquei
o motor de partida completo da Mas então
sempre que ele funcionou normal depois
que a gente colocou o motor de partida
da máquina digam ele dava a partida
livre Sem problema nenhum então
realmente defeito estava no motor de
partida Ok
então quando vai fazer um diagnóstico
desse certo nessas condições a gente tem
que fazer os testes sempre que passo a
passo analisando o cada componente para
ver onde está irregular os parâmetros de
medições
certo como tinha sido substituído já o
magnésio o estator bateria e apresentava
a mesma falha mesma mesma condição tipo
descarregado a bateria Então tinha que
ter esse análise de todas as peças de
todos os componentes do consumo elétrico
de cada pé e como a única consome estava
errado era no motor de partida então tem
feito tinha que está no motor de partida
Ok então você sempre fazer um teste
passo a passo fica mais fácil de
encontrar o defeito então defeito da
moto somente motor de partida show
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  • Valcicler gomes de oliveira
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