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Troca da Correia dentada do Peugeot 408 2.0 Com Vvt. Ponto da Correia.
#1
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O mecânico de carros Daniel explica o procedimento para a troca da correia dentada em um Peugeot 408 2.0 com VVT (Variável Valve Timing). Aqui está um resumo passo a passo dos procedimentos mencionados:

**Passo 1: Verificação do Ponto na Parte de Escapamento**
  - Identificar o rasgo e o furo na polia de escapamento e no cabeçote.
  - Usar uma ferramenta específica para garantir que a polia esteja alinhada corretamente com o cabeçote.
 
**Passo 2: Sincronização da Válvula Variável (VVT)**
  - Certificar-se de que o sistema VVT esteja em sincronia, o que é crucial para o desempenho do motor.
  - Usar ferramentas apropriadas para garantir o correto posicionamento da VVT.

**Passo 3: Troca da Correia Dentada**
  - Remover a correia dentada antiga, que pode ser mais fina do que a correia original.
  - Instalar uma nova correia dentada no motor.
  - Esticar a correia dentada corretamente, começando por um lado e depois passando para o outro.
 
**Passo 4: Substituição do Rolamento Guia**
  - Substituir o rolamento guia sempre que a correia dentada for trocada.

**Passo 5: Verificação da Bomba d'Água**
  - Avaliar o estado da bomba d'água para garantir que esteja em boas condições, uma vez que desempenha um papel importante no sistema de arrefecimento.

**Passo 6: Ajuste da Tensão da Correia Dentada**
  - Usar uma ferramenta específica para esticar a correia dentada e ajustar a tensão corretamente.

**Passo 7: Travamento do Gerador**
  - Usar uma ferramenta para travar o gerador na parte de baixo do motor, garantindo que esteja no sincronismo adequado.

O mecânico enfatiza a importância de usar ferramentas apropriadas e garantir o sincronismo correto da correia dentada e do sistema VVT. A manutenção adequada desses componentes é fundamental para o desempenho do motor e a confiabilidade do veículo. Certifique-se de seguir as recomendações do fabricante e consulte um mecânico profissional para executar esses procedimentos adequadamente.

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