11-05-2024, 00:07:58
O mecânico de carros Daniel forneceu instruções sobre o procedimento de sincronização da correia dentada em um Peugeot 206 1.0 16V, modelo 2003, e mencionou os torques de aperto. Aqui está um resumo dos passos mencionados:
**Sincronização da Correia Dentada**:
1. **Introdução**: Daniel agradece à audiência por mais de mil inscritos no canal e começa a abordar o procedimento de sincronização da correia dentada do Peugeot 206.
2. **Pontos de Referência**: Ele mostra os pontos de referência necessários para a sincronização. Na polia do eixo de comando de válvulas, existe um ponto (marca) que deve coincidir com um dente na capa da correia dentada.
3. **Verificação da Engrenagem de Comando de Válvulas**: Daniel demonstra que na engrenagem de comando de válvulas, também há um ponto (marca) que deve alinhar com um dente na capa. Ele destaca a necessidade de observar esses pontos para garantir a sincronização correta.
4. **Posicionamento da Correia Dentada**: Ele explica que a correia dentada deve ser instalada inicialmente no lado onde passa pela bomba d'água e depois ser esticada e instalada no lado oposto, de forma a manter a tensão correta.
Torques de Aperto:
5. **Aperto dos Parafusos**: Daniel menciona os torques de aperto para os parafusos relevantes no procedimento da correia dentada:
- Parafuso da engrenagem de comando de válvulas: 60 Nm + 45 graus de torque adicional.
- Parafuso de fixação da polia da correia dentada: 20 Nm + 90 graus de torque adicional.
- Porca de fixação do tensor da correia dentada: 31 Nm.
6. **Recomendação de Utilização de Parafusos Novos**: Ele aconselha a utilização de parafusos novos durante o procedimento.
Encerramento:
7. **Agradecimento e Apelo à Audiência**: Daniel agradece à audiência, pede que os espectadores deixem um "gostei", se inscrevam no canal e compartilhem o vídeo para ajudar na divulgação.
8. **Conclusão**: Ele finaliza o vídeo desejando um abraço a todos e agradecendo pela atenção.
Este resumo abrange os principais passos e informações mencionadas por Daniel durante o procedimento de sincronização da correia dentada e os torques de aperto no Peugeot 206 1.0 16V de 2003.
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