26-05-2020, 12:46:55
Marca: GM
Modelo: S-10
Motor: 2.4 MPFI
Ano: 2004
Sistema: Air bag
Fabricante: GM
Problema: Luz do air bag acesa.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Modelo: S-10
Motor: 2.4 MPFI
Ano: 2004
Sistema: Air bag
Fabricante: GM
Problema: Luz do air bag acesa.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
Examinado as conexões dos sensores de discriminação localizados no pára-choques do lado direto e do lado esquerdo. Tudo ok.
Examinado as conexões dos disparadores do motorista (no volante) e passageiro (acima do porta-luvas). Nada de anormal encontrado.
Aterramento e conexão do interruptor do cinto de segurança. Tudo ok.
Removido o contato do disparador do lado do motorista (coluna de direção abaixo do volante), verificou-se no teste de continuidade que um dos fios estava rompido.
Notas de Segurança:
Para evitar riscos de curto-circuitos durante os testes, desconectar e isolar o cabo massa da bateria.
Para evitar disparo acidental, jamais usar uma lâmpada de teste ou multímetros para fazer medições nas unidades disparadoras-risco de ferimentos.
Desfazer as conexões dos disparadores quando for efetuar inspeções e testes no chicote elétrico do air bag com multímetro ou lâmpada de teste.
Para operações nos pré-tencionadores dos cintos de segurança ou remoção dos bancos é suficiente desligar a chave de ignição e aguardar por 4 minutos até o capacitor do módulo de controle descarregar.
Se o sistema pirotécnico estiver funcionando corretamente a luz do airbag deverá piscar 7 vezes quando a chave for ligada, em seguida apagar.
Solução: Substituir sistema de contato do air bag (coluna de direção abaixo do volante).
Examinado as conexões dos sensores de discriminação localizados no pára-choques do lado direto e do lado esquerdo. Tudo ok.
Examinado as conexões dos disparadores do motorista (no volante) e passageiro (acima do porta-luvas). Nada de anormal encontrado.
Aterramento e conexão do interruptor do cinto de segurança. Tudo ok.
Removido o contato do disparador do lado do motorista (coluna de direção abaixo do volante), verificou-se no teste de continuidade que um dos fios estava rompido.
Notas de Segurança:
Para evitar riscos de curto-circuitos durante os testes, desconectar e isolar o cabo massa da bateria.
Para evitar disparo acidental, jamais usar uma lâmpada de teste ou multímetros para fazer medições nas unidades disparadoras-risco de ferimentos.
Desfazer as conexões dos disparadores quando for efetuar inspeções e testes no chicote elétrico do air bag com multímetro ou lâmpada de teste.
Para operações nos pré-tencionadores dos cintos de segurança ou remoção dos bancos é suficiente desligar a chave de ignição e aguardar por 4 minutos até o capacitor do módulo de controle descarregar.
Se o sistema pirotécnico estiver funcionando corretamente a luz do airbag deverá piscar 7 vezes quando a chave for ligada, em seguida apagar.
Solução: Substituir sistema de contato do air bag (coluna de direção abaixo do volante).