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Regulagem de valvulas e sincronismo suzuki grand vitara 2.0 16v j20a
#1
Video 
fala galera beleza
hoje eu vou ensinar a vocês como é que
faz aqui o sincronismo do motor 2.0 de
16 válvulas da suzuki grand vitara e
também do 2.0 de 16 válvulas da track
que o mesmo motor voltou a mostrar que o
o sincronismo do motor e logo depois
voltou a mostrar ea parte da desmontagem
e montagem
a gente está aqui com a tampa frontal
que dá da corrente comando desmontada
tampa de válvulas desmontada
tiramos todas elas ficam mais fácil
manuseio e agora já está encaixando
relógio comparador no primeiro treino
para verificar o pm s
então ele vai precisar aqui numa haste
para verificação de ms e de um relógio
comparador agora a gente vai rosto ea
voz que acha de ms aqui no lugar da
tabela na primeira fileira
vai ficar bem firme
pronto já é o suficiente e está firme
agora ele vai estar ainda achando aqui o
relógio comparador para fechar esse
parafuso lateral aqui pronto eu acho
comparado já encaixado uma prestação
encostar isso e para a cozinha lateral
lançou encostadinha ótimo
a companhia já está firme
agora a gente vai está zerando ele
comparada zerada exigirá um motor até lá
embaixo quando a polícia com a chave até
tá tá tá encontrando aqui um ponto muito
superior
[Aplausos]
opa
aqui próximo passo
quando ele vai quando ele começa a
voltar você vai encontrar o ps pronto o
ps já foi encontrado
agora vou dar uma aceleradinha aqui de
novo
aqui a gente está com um motor no tms
aqui a gente tem na engrenagem uma
setinha para cima que a pontaria para a
corrente no escuro da correntes ver esse
é o discurso dos outros e se ela ele
encaixaria com a setinha na hora da
montagem da corrente
depois que você ligou o motor e se era
ele não vai mais encontrar com 7 tinha
isso é normal que agora é o seguinte a 7
às agências para montagem mas não o
positivo é uma marquinha essa marca tem
carinha aquela doença e ressalto aqui no
bloco tá vendo ressalta atrás de ganhar
um ressalto
ali praticamente alinhado é dá pra
considerar como alinhados aqui se
tivesse um de fora já teria que está
preocupado mas isso aqui não é não é
fora tá pode considerar-se como no ponto
alinhado à imagem do lado de cá a mesma
coisa até perfeitamente alinhada e as
duas marinhas
a gente pode considerar que o motor está
no sincronismo perfeito
agora ele vai desmontando a corrente
comando e logo depois fazer a remoção do
cabeçote aqui no caso a gente teve um
problema de marcha lenta e irregular o
que ocasionou isso é um desgaste nas
sedes de válvulas por causa do do uso do
gnv no carro
hoje ele acelera desgaste dona das
séries de voltas
mas não a vou afundar dependendo do
cabeçote e com o motor ligado
tá vendo aí uma marcha irregular porque
o que acontece
a bola fica enforcada e quando ela
deveria fechar a válvula de escape para
abrir a válvula de admissão que o
momento do cruzamento de válvulas
acabei ficando uma válvula de escape um
pouquinho aberta aqui já é o suficiente
para estabilizar a lenta marcha lenta no
carro pessoal só complementando aqui
então eu girei voou por várias voltas
até que casar se novamente às sete anos
engrenagens com ela escuro só para
mostrar a vocês porque pra fazer isso em
casa de novo depois que monta um motor
que montou a corrente um dia tem que dar
muitas voltas no motor até chegar nesse
aqui então eu dei todas as voltas
suficientes tanto pela mostrando pra
vocês né
aqui então ela escuro alinhado uma
setinha aqui em baixo o risco alinhado
com essa alta no cabeçote um ressalto no
cabeçote o l escuro com a setinha aqui a
gente tem um um eixo que é contra
balanço esse intermediário e faz a
transição entre a corrente menor que a
corrente maior né
na concorrência menor essa aqui dá
sinais de olhar por baixo vai ter um
amarelo e vai alinhar com a setinha da
polícia do meio ea corrente grande
a corrente que vai estar lá embaixo aqui
ela tem uma na engrenagem ela tem essa
marquinha avaliar com ela escuro que no
caso aqui não bateu porque teria que dar
muitas voltas pra bater as duas
correntes juntas mas na hora de montar
embate com ela escuta aqui essa
marquinhos e lá embaixo né
estando tudo em um pm s aqui com relógio
comparador a gente achou encontrou pm s
a
a chave está pra cima alinhada com que
ele o dentinho que de resto com a chave
à italiana pela máquina do bloco e por
baixo
imagino uma máquina na parte da polícia
grená gené eo mark também num bloco do
motor
pra ver aí senão esperando para ver
desculpa de que é um pouco ruim de
filmar mas é uma máquina no bloco é uma
marca na engrenagem do virabrequim que a
linha também contaram à pm s
feito isso o motor de sincronismo estava
removendo a corrente aqui jaz o teu os
dois parafusos 10 aqui do tensionador
superior na corrente pequena retirar
agora esses parafusos aqui nas
engrenagens pronto para a fusão já
retirados 2
agora a gente vai estar removendo aqui
essa parte da corrente de cima corrente
porque era com um sensor já só vou
removesse e se pediria que essa esse
parafuso com a sua porquinha 14 removida
já a porquinha 14 agora a gente vai ver
só puxar está removendo aqui o
tensionador certo
pronto já foi tirada hoje vai remover aí
as duas engrenagens com a corrente
o pontinho
agora a gente vai aí vai achar lá
embaixo ano
lá embaixo a flor salão para tirar o
tensor tesouro inferior que não têm
saldo inferior a gente vai tirar o guia
junto e depois a gente vai está
removendo aqui há a corrente manhã de
ontem e já foi removido atenções de
baixo
aqui eu tenho isso já retirado a
extensora que ele vai ser recolhido para
depois ser montado novamente nesse caso
aqui a gente não vai trocando o que é
decorrente comanda a proteção de custo e
o carro é muito novo o que desgastou
mesmo foi a sede além do cabeçote
a gente está só recorrendo a catraca e
encolher novamente os dois sensores e
tomar cuidado também com essa gentinha
que nem pra não perder ela na hora de
montar aqui vai uma ajudinha atrás dos
sensores
agora é só fazer a remoção da corrente
então o pessoal aqui continuam na
montagem do vitória a a cabeça no lugar
já foi copiado né a informação técnica
para esse carro é uma coisa bem difícil
aqui no brasil a gente eu tive que vai
escolher bastante pesquisarem informação
técnica fora do país é é tudo isso que
têm um conhecimento básico em inglês
para fazer as pesquisas em inglês é
muito difícil conseguir alguma coisa né
então o boi com esse vídeo que volta a
partir dessas informações pra vocês pra
sair
tendo esse primeiro conteúdo completo
sobre a montagem do motor do cabeçote do
vitória aqui no brasil então vou passar
agora que o toque do cabeçote é inicia
com 13 quilos e meio segunda etapa cinco
quilos e meio
a flecha 360° que é pra fechar
completamente os parafusos
depois você vai começar de novo três
quilos e meio cinco quilos e meio e 6.8
quilos de aperto final
aqui foi onde eu notei aqui a informação
foi passada diretamente da cal
eu liguei para o 0800 da tal que
encontra-se atrás da da caixa das juntas
deles né e 0 87 77 18 17
eles repassaram esse toque ao toque e aí
pronto na cabeça de evitar
então esse é o motor j-20 a a gente tem
nele e vou fazer essa correção aqui
sobre o início do vídeo que estava
falando sobre a regulagem de válvulas é
a regulagem de válvulas desse motor está
funciona da seguinte maneira ele tento
chu seco onde há regulagem de lhe dar um
zumbi pegar um tubo chinho ali então o
que como é é um trecho seco onde ele tem
uma pastilha em cima da hora do show que
fazia regular e não fosse um fit motor
fire ou
o motor a perguntas federal e
compartilhamento por cima
o hidráulico não desculpa com do
flamengo que é compartilhamento por cima
certo então a regulagem feita através da
troca dessas partidas você tem de tirar
as pastilhas está colocando aí pastilhas
novas da medida que você precisa para
estar realizando a regulagem
o que acontece aqui no brasil a gente
não tem as pastilhas desse motor para
vender
da mesma forma que não tem partilha do
motor do corolla é entre outros essa
página não existe pra venda
então qual é a forma de regular 11
motores em tirar uma pessoa de fora uma
retífica vai pegar os valores de
regulagem e vai está regulando no pé da
válvula tirando décimos pra dar regular
de incorreta ou vai pegar a pastilha e
vai tirar uma face da partilha para que
faça a regulagem correta fasciana
pastilha ou colocando a parte mais
grossa é bem chatinha de fazer aqui no
brasil por causa da falta dessas
partidas é é até interessante algum
portador vendo isso seria legal tá e
disponibilizando para a venda para as
retíficas e oficinas de circo e pacha
momento fazem importação deles
então é isso as medidas das regulagem de
válvulas voltar colocando aqui aqui em
cima no vídeo tá é só fazer a regulagem
nessas medidas que aí fica a 7 fica
montado perfeito e o carro vai ter um
funcionamento incorreto depois o motor
já foi colocado um ponto comparador
marcando tms lá embaixo e as marcações
que a gente já mostrou aqui em cima mais
marcação na polia nas duas polícias em
cima
as marcas da corrente já bateram só que
como eu dei duas voltas num motor só
para fazer o a conferência do do
sincronismo as marcas elas ainda posição
amarela já aqui em cima mas fazendo aí
há o primeiro sincronismo coloca tudo
certinho na marquinha é bateu a marcação
bateu o ponto fechou só botar os
tensores
dar duas voltas no motor confere
novamente como eu fiz e cabo depois
marquinhos não vou mais bater tal com
onde elas têm que ficar só mais um toque
mais uma dica na corrente grande nessa
corrente grande de baixo a gente tem
duas máquinas né
uma máquina é essa daqui que é dourada
ea gente tem uma marquinha preta a
marquinha dourada é pra baixo tá bom se
você inverter não vai acontecer a
marquinha dourado ela tem que bater loeb
fica lá embaixo na polia debaixo do
virabrequim na engrenagem do iraque ea
marchinha preta cidade que tem uma queda
um pouco mais escura
então essa marquinha essa máquina preta
é pra cima ela vai bater com aqui em
cima no um tiquinho da dessa política
imediata é que essa poliana que faz a
transferência
eu vou colocar ainda mais algumas fotos
aqui no final do vídeo para está
facilitando realmente aí eu vocês
conferirem os cinco amigos desse motor
então o valor correto de regulagem de
válvulas
ele é um valor que ninguém tenha a
informação ao certo qual que é que eu
fiz uma pesquisa muito grande mesmo na
internet
liguei pra concessionárias de
florianópolis joinville e para
funcionários de criciúma e ninguém tem a
informação de qual é a regulagem correta
nem mesmo sendo funcionário eles não tem
manual técnico do carro no brasil a
informação técnica desse motor é muito
escassa né eu consegui confirmar que
realmente é o motor j-20 a é parece que
eu não sei só no brasil mas parece que
aqui no brasil veio essa motorização
j-20 aqui um motor que ele já vem desde
lá de 97 no motor bem antigo já estão
aplicando ainda até 2015/16 em 2016 veio
j-20 b que dá etushi hidráulico não
necessitará ajuste
então um como ninguém tem a informação
da concessionária eu liguei
na concessionária de de curitiba que é
um cenário que já é considerada suzuki
há muitos anos né e ir lá dentro eles
também não têm informação falei com o
chefe de oficina falei com o mecânico
realmente eles não têm essa informação o
que eles fazem quando chega um carro com
esse tipo de problema que é eles mandam
uma informação para acondicionar para a
fábrica se chama rtc um relatório
técnico de campo onde eles informam o
problema do carro com numeração de
chassi ea fábrica vai pedindo fotos vai
pedindo pra eles fazem testes até que
chega um momento que eles passam algum
tipo de informação como por exemplo uma
regulagem de válvulas
então fica impossível saber a informação
correta de dentro da concessionária de
dentro da fábrica pra qualquer tipo de
reparador
a não ser que seja um concessionário com
o problema dentro da funcionária para
ser resolvido e fazer esse relatório
técnico é uma coisa que realmente é
muito escassa informação
então eu consegui achar um site e um
site de fora não sei qual é exatamente o
país dele mas ele estava em inglês do
site é o site suzuki motive
http://www.suzukimotos.com.br votar agora aqui
no canto da tela um print screen e da do
site e da informação do motor onde a
gente tem a minha ida em milímetros para
todos os motores tanto para o dia 16 até
1.6 como já 16 b que já é regulagem
igual para admissão e escape ea gente
tem ali o j-20 aqui seria esse motor
aqui só que ele diz de 97 e 98 porque a
gente sabe que esse motor ele vem desde
lá de trás né então é a única informação
mais próximo do correto que a gente tem
né então seria o j-20 a além de 97 98
ele fala em admissão e escape a mesma
regulagem usando de 08 até 0 12
milímetros tanto admiro como escape a
agora fica ao critério de cada um fazer
o serviço córrego lá de deixar tá se
quiser tentar arriscar com essa
08 02 que seria uma regulagem de 10
milímetros tanto a demissão como escape
fica a critério de quem estiver
assistindo o vídeo é muito complicado
afirmar qualquer relógio correta já que
a gente não tem informação técnica certa
dentro da concessionária né
aqui foi regulado com regulagem do motor
1.6 que é de que 15 na na admissão e 20
no escape foi deixado que é o que a
gente ligou e retíficas de várias
cidades e nenhuma rede coisa de judy
toda santa catarina praticamente a gente
conseguiu comunicar com vários retíficas
e todas as que já fizeram um serviço
nesse carro estão fazendo com regulagem
de 16 justamente pela falta de
informação técnica no brasil a respeito
disso culpa da concessionária novamente
né é não desculpa culpa da fab que na
realidade que não fornece a informação
para a concessionária
então nós reparadores o que a gente pode
fazer é tá tentando fazer ou com 10 e 10
ou 15 e 20 aqui vai fazer com 15 20 e
vamos dar o resultado no final do vídeo
ver como é que fica o carro então o
pessoal como prometido toque finalizando
esse navio aqui dada visitará né
o carro já foi entregue a gente fez a
regulagem de válvulas com 15 e 25 os
valores do motor 1.6 e ficou perfeito
carro com um perfeito de marcha lenta o
carro ficou perfeito para andar
eu não tenho que falar o carro ficou a
maravilha
infelizmente a gente não tem como passar
o valor correto de regulagem de válvulas
que vêm de fábrica mas quem tivesse
vídeo fazendo um serviço pode fazer no
valor de relógio de valor de 1.6 que o
carro fica ótimo assim nenhum tipo de
problema em marcha lenta é sem ruído
perfeito perfeito resumiu toque pode
fazer desse jeito aí pode botar fé que
vai ficar legal
queria muito poder passar a informação
correta de fábrica fiz o possível eo
impossível para tentar conseguir essa
informação para vocês e liguei pra
continuar do brasil interliga a
concessionária chevrolet procurando a
regulagem da troca
mas eles não têm e geralmente é alguns
quando dizem que talvez não conseguir
acaba sendo muito difícil e não
conseguem estou esperando faz semanas já
ligações de retorno de algumas
concessionárias em que poderiam
conseguir passar
infelizmente não teve mas é isso pessoal
espero que o vídeo tenha ajudado muita
gente tem bastante formação técnica
legal e no vídeo caso esteja fazendo
regulagem de válvulas seja um problema
na china pode regular essa nesse valor e
de 1.6 que vai ficar legal carro
ok quem curte o vídeo deixa o abc por
favor para ajudar o canal compartilhe
esse vídeo se inscreve no canal está
sempre ajudando a gente a o canal
crescer cada vez mais por hoje é só
agradecer todo mundo que assistiu o
vídeo até o final e até a próxima
pessoal
Responder


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