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Como desmontar/montar Motor de Partida da CB300r 2011
#1
Video 
e agora aqui é o motor de partida da cb
300
o r 2011
tá certo vamos aqui desmontar
o e analisar ele analisar induzidos você
tá em curto ou não e fazer a verificação
das escova vamos lá
é o grande na hora que for desmontar
a analisar aqui ó certo na hora da
montagem analisar aqui ó os pontos de
referência
e nessa festa do meio existe uma
cavidade aqui embaixo certo aqui nessa
festa de baixo na base interior vai
existir um um pino guia e nessa aqui vai
assistir a cavidade guia não vai
encaixar no outro e tem que ter o
alinhamento aqui ó marcação observe e
aqui na parte de cima certo fica
alinhado com o pino do meio aqui a
marcação do meio certo vamos ver se
detalhe quando a gente desmontar se eu
investir a tampa de cima colocar esse
lado para cá certo não vai dar certo por
causa que esses dias fino aqui ó
e é diferente daqui ó aqui já não tenho
três pinos tem vários outros pino mas
não tenho eu gostei esquinos é próximo
ao outro certo quando for fazer a
montagem vou mostrar o detalhe para não
inverter a tampa de cima certo como
tirar aqui os parafusos vamos lá ó
e pronto acompanhantes 17
eu já tirei aqui os parafusos e
ó e aqui na parte de cima só puxar só
tem um rolamento aqui ó não tempo ela ok
aqui existe uma presilha somente não tem
arruela e para desmontar aqui é só
segurar aqui ó empurrando para baixo e
puxar a parte do meu para cima detalhe
aqui ó dízimas ii
tá certo a parte mais curta perto mais
próximo do cima para cima observe o
outro lado ó ó
tá certo aqui ó tem muito mais espaço
mas o detalhe aqui ó essa cavidade então
sempre quando tiver a cavidade para
baixo da base de observa aqui ó o guia
olha o guia
e essa parte aqui ó se encaixa aqui
então não vai ter erro em montar essa
peça aqui ok então vamos desmontar aqui
olha só fazer puxar para cima e observa
1
ei ei agora vamos fazer o teste aqui no
induzido
e observe aqui são quatro
a escova certo a positiva ea negativa é
o quê o parafuso está preso a essa peça
certo para tirar aqui só soltar porta
vinho de baixo e aqui só tá o parafuso
certo
o ok vamos lá obra já tirei com o
parafuso é só levantar ok aqui as mora
em baixo aqui também tem mola certo
agora vou tirar aqui a porta de baixo
aqui
e vamos lá pronto aqui ó já te foguete a
porta tirei a porta e te magoou ela
certa arruela arruela isolante ok e a
basezinha de proteção
e aí aqui tem um oringue agora só
empurrar ele pronto ó
a figura aqui a base as molas em lá
dentro
oi e ele saia
e aí
e pronto observa é um parafuso tem a
posição certa dele aqui colocar ele ó
nessa posição tira base as molas ok
a prova aqui só fazer a limpeza
o coringa de proteção é que é um gente a
carga positiva para não entrar em
contato com aterramento diretamente
certo não vai queimar o fusível ok agora
vamos fazer a limpeza vamos fazer o
teste aqui no no induzido você tá tendo
um curto do coletor para o aterramento
verificar resistência de um coletor para
outro de uma letra sozinha para outra
peça vamos lá
e aí galera que vai fazer o teste se
precisar tá dando continuidade das
aletas né de coletor para o aterramento
do motor de partida do duzido certo
colocamos naquela de continuidade certo
é para um prova preta no aterramento do
induzido no eixo ia comprar o vermelha
colocamos aqui ó no coletor não deu
continuidade pois é velho não dá
continuidade observe que eu vou colocar
aqui agora vou o eixo certo vai dar
continuidade já
tá certo eu continuidade ó agora aqui
não pode dar vou encostar aqui ó
e não deu continuidade ok agora vamos
medir a resistência de um maleta para
outra no coletor vamos lá
e agora poder medir agora aqui a
resistência de uma letra para outra
certo colocamos na escala de 200 fomos e
aqui ó a comprova ver preta em uma letra
e colocamos a vermelho na outra é
e na outra observe a leitura lá ó tem
que dar em média de 0,1 a 0,3 ônibus ok
e assim iremos fazer em toda só
e observe a resistência lá ó 0,103
homens e assim faremos cintura todas
elas tem que dar resistência certo em
todas elas aqui ó
a mesma coisa
bom então ficando na média aí de 0,10
vai ter mais ou menos então está correta
em uma delas não der essa resistência
então quer dizer que está rompido o fio
de cobre em algum canto então se as
escovas é vamos um exemplo
e elas pararem aqui justamente aonde
está faltando a corrente elétrica então
ela vai fazer o barulho no motor de
partida e não vai girar o motor de
partida ok vai dar receber a corrente
aumenta só que não vai girar então você
tem que fazer esse teste para analisar
se o induzido estar bom ou não beleza
e depois de ter feito um teste no
induzido aí aqui um detalhe as
borrachinhas verificar se elas estão
flexível se elas estão sabendo são
ressecado se tiver tem que substituir
certo e essa pecinha aqui ó ó
e quando for montar essa ondulação zinho
aqui ó é para baixo certo e quando ela
tá aqui no local
e ela
a sérvia se colocando ao contrário
quando apertar vai quebrar essa base
zinho aqui ó certo sempre tem que nessa
posição ok para poder encaixar
corretamente eu vou mostrar para a
montagem vaga para poder começar a
montar ó colocamos a base no canto certo
essa base aqui ó dá as escovas negativas
podemos ver cinco colocamos no canto e
só encosta o parafuso para depois
colocar essa do lado de cá vamos lá ó
e pronto já encostei aqui ok agora vou
pegar essa aqui colocar no canto agora
certo
e essa posição beleza meu celular
coloquei aqui certo aí ó vem oringue ok
aí essa peça aqui ó tem que ser nessa
posição porque por causa que o cabo
positivo da bateria do que vem do motor
de do relé de partida vai encaixar sim
então essa abertura tem que ficar nessa
posição ok pronto aí coloca aqui ó aí
depois vem essa basezinha nessa posição
arruela e o parafuso e a e a porta eh
e pronto depois de montado ela existe
essa folgadinha eu chamei de porque por
causa que aquela ruela certo de ferro
aquele espaçador zinho faz com que ele
fique com essa folga e ele não deixa
agir a por causa que hora dessas duas
bases em aqui embaixo ele não gira ok
aqui é uma proteção beleza então tem que
ser dessa maneira agora vamos colocar as
molas colocadas coruscant e montar o
induzido vamos lá
o brasileiro já coloquei essa escova
aqui no canto observa coloquei a mola
colocar mora em cada um certo e para
encaixar ó é só
a tocar no canto beleza aí impressiona
até o final e solta para ver se ela
volta sozinha todas elas
oi ok certo então ok aí aqui já coloquei
um pouco de graça lá embaixo né aonde
vai girar o o induzido só colocarmos
aqui no canto
a pressão dos para baixo como se sente
sobe só ok agora colocar a parte do hino
certo lembrando que essa parte aqui ó
e para baixo peço gentilmente vai
encaixar aqui então para quando for
colocar colocamos aqui ó stress eu não
mas agora tô indo para baixo certo e
colocamos
e aí
e aí vou procurar aqui aonde está a
cavidade ó que venho ó
e quando chegar no canto certo ele
encaixa ok as borrachas tá no canto e
agora a parte de cima ó
é só colocar aqui e observe o detalhe
e do ponto ó aqui é o furo e aqui também
o alinhamento aqui está do lado errado
certo observe como não tá igual como a
gente começou a desmontar então vou
virar a peça para o outro lado
e agora sim ó beleza os três ponto e na
marcação do meio pronto agora é só
colocar os parafusos banda já coloquei
os parafusos certo aí agora vou
pressionar aqui o induzido para baixo
para ver se ele tem uma pequena folga
ó ó então está ok se não tiver essa
folga zinho aqui ó quer dizer que tem
algum montado errado tem que deixar essa
folga o preço eu não induzido para baixo
bom então ok giro aqui então tá girando
um pouco não nem tão livre nem tão
pesado então está ok beleza show
Responder


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