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Lâmpada do Farol Fraco da YBR 125 K Factor 2012 Yamaha
#1
Video 
a obra era aqui é uma facto YBR 125k
2012 que tá acontecendo o cliente falou
que o farol está fraco não está
acendendo certo então vamos aqui
funcionar ela e ver como é que está
apresentado vamos lá então já funcionei
EAD serve ali ó farol Vamo dar aqui de
alta para baixa ó vou tem alto agora vai
lá no meio Tá acendendo a luz bem
fraquinha tá vendo ó certo quando
acontece isso o defeito pode estar na
lâmpada do farol pode estar no
retificador estator na instalação ou a
lâmpada traseira em Porto certo então
vamos lá fazer tudo passo a passo vamos
começar aqui ó pelo estator perto após o
teste voltagem AC
a falta de resistência e de voltagem
aqui do chá Tour Caso esteja correto
aqui no estator iremos verificar outras
coisas certo conector do retificador
retificador bateria lâmpada do farol só
quer estar na traseira e a fiação certo
mas vamos começar aqui ó que aqui o
começo de tudo certo vamos lá Pronto ele
aqui essa pra lateral aqui é o conector
[Música]
já está conectado certo amarelo no
amarelo com vermelho o branco no branco
certa tudo conectado certinho aqui então
vamos desconectar aqui e fazer o teste
de resistência do estator vamos lá
Pronto já desconectei aqui Tirei aqui o
fio preto viu Amarelo eo branco do
conector e vamos fazer o teste com de
prova preta do multímetro no fio preto
ponto e prova vermelha do multímetro no
fio Amarelo multímetro na escala de 200
somos sempre quando for medir
resistência dos tratores se adaptando
200 homens a região se tem que dar entre
0,1 a 1,1 homus
Tá certo tá dando de 0,4
bom então o que é resistência entre o
fio preto e o fio amarelo agora tiramos
a procurar o vermelho do Fio Amarelo
colocando no fio branco a resistente
ficar em média de 0,1 a 1,2 somos
a 0,3
e vamos voltar aqui novamente o fio
contra o vermelha no fio Amarelo vamos
medir novamente a resistência dele Ela
tem que dar menos do que do Preto para o
branco
eu quero ver o 33 segundos
a mesma coisa
e vamos voltar novamente aqui no branco
esse Branco Ela tem que dar cima ela tem
que dar acima sem 0,100 1001 certo
Tá bom então eu quiser vir Opá ok certo
o preto o amarelo deu do Preto para o
maior deu 0,3 e do Preto para o banco do
zero a quatro então agora OK beleza
certo então vamos lá Regência o que
agora o meio-dia a voltagem do estator
serve para medir a voltagem colocamos um
multímetro na escala de voltagem
alternada certo ponta de prova preta no
fio preto e a frio comprou vermelha no
fio Amarelo certo Agora ela tem que ter
uma voltagem AC
e na média de 80 a 100 gols América do
fio preto para o amarelo do fio preto
para o branco a voltagem de 100 a 140
volts mais ou menos certo então vamos
continuar moto e fazer o teste sogra tá
funcionando já e olha aqui a vontade já
mas que a gente já dá para ver que tem
algo de errado dois gols aqui na net tem
que dar internet de 10 a 15 volte mais
ou menos um amarelo no fio branco gente
já chegar a 15 a 20 volts Então já sei
que aqui tem algo de errado certo mas
mesmo assim vamos acelerar para ver qual
a voltagem que vai chegar entre o preto
eo Amarelo né
e vamos acelerar
e não galera o jogador está bem feito
hoje tem algo de errado aqui certo não
tá dando a voltagem correta beleza é só
para gente fazer outro teste aqui nós
vamos fazer outro teste já sei que o
estator está perfeito outro se ela desce
a voltagem aqui normal do Preto para o
amarelo Desce aí sem volte do Preto para
o branco dessa 120 volts o que a gente
iria fazer esse teste agora qual
colocaremos ponta de prova preta no
aterramento certo multímetro na escala
de continuidade
Tu já comprou Vermelha em cada fio do
estator ó não deu continuidade ok
e no que Amarelo também não deu
continuidade
bom e no fio branco também não deu
continuidade Ok esse modelo de estator
da dois a faca 2011 em diante que as
crianças 2012 ela não pode dar
continuidade do fio branco do que o
amarelo do que o preto para o
aterramento separa o aterramento não
pode dar quantidade ele diz conectado ao
conectar Aí sim vai dar continuidade mas
ele desdentado não pode dar Observe que
ele não tá dando continuidade não tá em
curto com aterramento nenhum felicitar
encontro com aterramento e mesmo assim
não chega a voltagem certo nesse teste
aqui iria passar no teste mas a teste
voltagem e já não deu voltar às
corretamente agora vamos fazer o último
teste vamos funcionar moto novamente
colocar a lâmpada aqui do fio preto para
o amarelo do fio preto para o branco
para ver se ela vai acender vamos lá
vamos aprender a fazer
e vamos lá Pronto já funcionei agarrar
preta garras pedrazinha que achar no fio
preto que é o negativo da lâmpada certo
e agora eu vou colocar vou colocar o
positivo da lâmpada no fio branco Olha
galera a luminosidade fraca fraca certo
e aqui tem que ser limpo e forte sempre
esse teste é com a lâmpada a moto na
lenta na marcha lenta agora vou pegar
aqui colocar no fio Amarelo César eu
tenho amarelo e olha aí mais perto ainda
perto então aqui eu confirmo que
realmente o estator está em curto Então
vamos desmontar aqui e a gente vai
visualizar vamos lá
e agora já Tira aqui a tampa Magneto e
observe aqui galera Ó como está o curso
ó ó
E aí
e olha aí ó aqui ó esse status já foi
feito uma reparação nele é esse estator
original ele é confio a WG 18 certo esse
aqui pela a visualização aquele parece
ter um fio de nº 20-a WG parece certo
mas também pode ser 19 mas 10 muitas
voltas que podia moto gerar mais
eu peço isso faz com que daí ele fica o
retificador mais ainda então original
ele é enrolado confio 18 a WG E olha que
o curto
Olá aqui é o curto Então vamos desmontar
esse estator verificar se tem como
recuperar a base do estator das não
queremos colocar outro estado novo vamos
lá e
E aí
E aí
E aí
E aí
E aí
G1
E aí
G1
E aí
E aí
E aí
Fala galera depois já tem 30 reparação
aqui no estatuto para amanhã teste
voltar já contém próprio entra no Rio
Preto com outro carro vermelho não foi
Amarelo multímetro na escala de 200
volts e olha aí na lente 17 minutos
vamos lá que já estamos vendo aqui está
OK pode vamos acelerar sempre
ultrapassar Envolvida Por uma acelerada
E aí
em quase cinco Vou sair aqui não saberem
mais ok agora comprar o vermelho é sai
do teu mar ele vai contra o branco aqui
tem que ultrapassar os cincos foi na
linha tem alguém cinco correntinhas não
tava essa vontade então nós agora é
E aí
E aí
Oi gente 46/8 então estator está agora
está OK agora vamos conectar os fios no
conector e vamos ver se vai acender o
farol ah
e se conectado E agora aqui ó o farol
show de bola galera baixa alta OK agora
vamos verificar voltar para bateria como
com deixar uma pergunta do motivo não
aterramento sobrou uma vermelha motivo
do posto da bateria certo acelerar agora
com 14 gols então estator show de bola
certo então tem feito a moto somente
ilustrador Em Curto então quando forem
analisar um sintoma parecido com isso ou
a moto não tá gerando ou a lâmpada do
farol não está abrindo o foco centro
sempre começar pela o começo do sistema
certo como era o sistema de iluminação e
sistema de carga Então tem que começar
aqui ó no estator faz o teste aqui no
estator passo a passo Tá ok passa para
outra peça está com defeito aqui não tá
com as medições dos parâmetros corretos
Então faz a reparação no estator depois
fazer para reparação estator volta a
fazer o teste de carga da bateria e
iluminação Tá Ok pronto show de bola
Beleza então esse galera sempre fazer os
testes passo a passo que fica mais fácil
de encontrar o gp vocês com os param
o correto de cada motocicleta Vocês
conseguem analisar corretamente o
defeito Ok então para isso é têm acesso
lá o site MS Big certo que lá tem
diversos manuais Ok então defeito da
moto somente estator em corpo show
Responder


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