Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!. Se você se registrou recentemente e preencheu todos dados corretamente a ativação demora de 24 a 48 horas, fique atento ao Celular iremos enviar um e-mail e um sms com instruções!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Válvula Corte de Ar/Redutora de Ar no Carburador da CBX250 Twister/XR250 TornadoHonda
#1
Video 
E aí galera aqui é o sistema do corte de
ar de combustível certo do carburador da
CBX 250 Twister e XR 250 Tornado em
Então como é que funciona mas vai dar
certo acabar por aqui é o diafragma tão
aqui tem que desejar de Cicinho aqui é o
pequenininho né acho que é pequena e
aqui é o maior passa mais aqui do que
aqui OK aí aqui vai entregar o ar vai
passar direto e vendendo pergunta
ovulação EA que quando chegar no para o
parafuso eu da lenta né que hoje o Pedro
lenta aí vai levar o combustível para cá
e vai entrar aqui ó e vai sair aqui no
orifício Zinho Onde tem um parafuso a
mistura e vai parar o coletor de
admissão Ok vai fazer a mistura de ar e
combustível
e nesse mesmo tempo vai entregar a
também aqui ó por esse outro orifício e
aqui tem a vovózinha que o diafragma
estão pressionando ele para dentro deixa
para salvar e esse aqui é vai entrar
aqui vai passar vindo para cá para o
orifício gente que tem e passando também
junto certo e levando o combustível pelo
jeito da lenta para pulverizar lá o
clube de admissão não é patrono
combustão Ok vai deixa o diafragma aqui
quando o diafragma está acionado tá
passando o ar quando você desacelera
certo dá o freio motor essa pressão
certo essa esse vácuo faz com que subo a
por aqui ó subo lá vai se chama aquele
daqui para a tampa do diafragma metida a
voz tirar e vai sugar o diafragma
e para fora fazendo com que essa válvula
ela faça o travamento desse ar quente
acrescido tô sozinho aqui ao acontecer
isso vai passar somente por isso nesse
momento certo por causa do vácuo vai
fazer com que eles subir mais gasolina
perto pelo parafuso o GP da lenta centro
alto lugar mas é azulina vai enriquecer
a mistura vai passar mais combustível
certo aqui pela sucção do que a que vai
ficar passando a somente por esse esse
foi a então que da passagem de ar o
motivo da submissão né do vácuo criado e
fez com que o diafragma se deslocasse
deixando fazer a vedação aqui de
passagem do ar a isso Gol o combustível
e vi que seu a mistura certo vai passar
mais combustível justamente para poder
ficar mais rica
a ação na hora de se freio moto certo
dessa desaceleração o justamente para
ela não ficar com aqueles para pouco no
escapamento certo aquele estilo do
escapamento então é dessa forma que
funciona a circulação de ar EA situação
de combustível né De acordo com o
diafragma aqui da válvula de corte de a
[Música]
galera Ó
o sistema de corte de ar ou sistema de
redução de ar do carburador da CBX 250
Twister e XR 250 Tornado perto como é
que funciona esse sistema de corte de ar
e para que serve esse sistema certo ele
funciona da seguinte forma aqui vai
existir um display certo com o furo
minúsculo certo lá dentro tem um fuzil
minúsculo e esse giclê com furo maior
certo então vamos lá esse que é menor
ele vem aqui ó
Tá certo vai passar para cá vai vir para
essa tubulação e aqui ele vai passar
daqui ó aqui hoje crê de lenta vai
passar daqui para tchau essa tubulação e
vai sair aqui nesse Olha que fez cozinha
aqui ó esse furinho aqui ok a situação
do ar é por aqui e vai assistir esse
também que vai fazer essa circulação vai
descer o ar certo eu nesse momento o
diafragma vai estar acionado aqui ó o
para baixo e quer que vai acontecer
e vai estar abrindo essa válvulas vim
aqui ó certo observe a vai tá abrindo
essa válvula quando o diafragma está no
canto está sendo acionado EA fragma lá
abóbora Sinhá ó está sendo pressionado
deixando passar o ar que está entrando
aqui para cá Aí ele vai sair aqui e vai
entrar nesse orifício Zinho aqui ó e vai
descer ao descer vai entrar nessa
população a mesma mesmo a passagem do
outro vai descer aqui e vai nessa outra
tubulação e indo saindo aqui nesse
orifício de cima orifícios lá certo
Então são duas aquela de ar ok certo
Justamente quando ele vai entrar ele vai
aqui levar o combustível que com a
pressão baixa que está aqui perto
a pressão alta que vai estar aqui dentro
da Cuba do carburador vai fazer com que
essa mudança de impressão vai fazer com
que isso biocombustível e esse
combustível vai subir e o ar vai levar
ele até a câmara de combustão passando
pelo seu difícil Zinho e fazendo lá que
Ok é assim que funciona então ok já
sabemos como vai vai entrar o aqui vai
passar por aqui Ok quando é acionado
aqui quando na hora da desaceleração na
hora que você dá um frio motor né que na
hora que você está parando certo que na
hora que você para você está acelerando
aqui na hora que você para você solta o
acelerador certo e vai fechar aqui a
passagem de ar de alta certo então vai
acontecer o que na hora que você fechar
aqui na hora que o pessoal net vai estar
também lá embaixo certo vai tá lá
embaixo vai acontecer o quê
e com o vácuo criado no motor ó vai
fazer uma sucção por esse furo aqui ó é
o difícil assim ó Nessa hora da sucção
vai estar mangueira aqui no local vamos
gravar estar no local certo o diafragma
vai estar nessa posição aqui com a mola
acionando ele certo está sem Nacional de
passando a Então na hora de você reduzir
na hora da redução vai ser sugado certo
por causa que criou o vácuo aqui no
motor e eles uga o ar certo para que ele
o vácuo e com essa pressão do ar né que
tá criando um vácuo essa mola vai fazer
isso só
tá certo mas como é que ela faz por
causa desse diafragma mano ele vai ser
sugado para cima certo desacionando aqui
ó abertura de ar ele vai fazer isso esse
movimento esse movimento aqui ó vai
voltar para trás aí vai comprimir aqui
amora fazendo isso deixando a válvula lá
se fechar fechou a válvula nesse momento
aí parou de passar o aqui nessa que
parou de passar o ar que vai acontecer
vai ficar passando só o ar por aqui
nesse momento ele vai né Por causa do
vácuo vai sugar o que vai chegar mais
combustível do que o ar nojo predileta
vai Sugar sugou então ele vai enriquecer
a mistura certo para queima certo é por
isso que quando o diafragma está
o curado certo acontece aqueles papoco
no escapamento quando você reduz a moto
fica dando aquele estilo no escapamento
aqueles papos no escape escapamento
certo então quando acontece o vácuo aqui
essa valzinha levanta certo com a
pressão do vácuo entre uma molezinha vai
comprimir aqui ó e deixar fechar a
passagem de ar é aonde vai enriquecer a
mistura vai estudar mais combustível
para fazer uma queima que na hora da
redução o a queima vai empobrecer certo
por causa que vai estar fechado a
borboleta que está na chuva está embaixo
e vai empobrecer essa mistura na hora
vai tirar o vácuo e vai fazer com que
Veja a passagem de ar pode passar porque
senão lá e vai Sugar mais combustível
chamei para poder fazer uma queima mais
rica para poder a moto não ficar com
esses papos no escapamento Ok então é
assim que funciona
o sistema de corte de ar beleza
o show
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Como Testar a Válvula Termostática da Honda PCX 150 2014: Guia Completo admin 0 289 29-09-2024, 13:32:54
Última Mensagem: admin
Video Limpeza carburador não é só limpar o carburador (siga esses passos) admin 0 586 08-06-2024, 18:11:57
Última Mensagem: admin
Video Sujeira no Giclê de Alta Carburador admin 0 572 20-04-2024, 18:53:15
Última Mensagem: admin
Video Testes Estator Trifasico Cb300 Twister Xre 300 Tornado admin 0 3.004 24-02-2024, 11:49:34
Última Mensagem: admin
Video Cbx 250 Twister 2002 Sem da Partida Elétrica , Farol Direto e Farol Baixo Fraco admin 0 689 01-02-2024, 20:58:29
Última Mensagem: admin
Video Video Aula Enrolamento de Bobina Twister admin 0 566 01-01-2024, 12:24:31
Última Mensagem: admin
Video Trinca do Cabeçote Cb300/twister - Veja Como Evitar admin 0 1.249 17-12-2023, 20:36:07
Última Mensagem: admin
Video Regulagem Válvula Titan 150, Passo A Passo admin 0 9.461 26-11-2023, 14:44:24
Última Mensagem: admin
Video Passo a Passo como Limpar o Carburador da Moto admin 0 6.279 11-11-2023, 14:46:01
Última Mensagem: admin
Video Teste de Corrente Ac com Alicate Amperímetro no Estator da Cbx 250 Twister Honda admin 0 963 28-05-2023, 13:50:22
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)