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CG125 FAN KS 2013 Não Acende Farol, ao Acionar Pisca Direito Acende Junto com Farol
#1
Video 
CG125 FAN KS 2013 Não Acende Farol, ao Acionar Pisca Direito Acende Junto com Farol apoio MSBig
E aí galera aqui é uma CG 125 Fan KS
2013 certo agora com essa moto ela não
está ligando nada aqui ó que e não pisca
perto Não buzina porque não acende nada
certo o cliente falou que quando ela
entra em funcionamento quando funciona
ela ela pisca somente o lado esquerdo
certo e o lado direito não acende e o
farol também não acende certo o cliente
nos passou isso então vou funcionar
agora e fazer esse teste vamos lá ó já
funcionei aí aqui ó acendeu neuton certo
vou assinar outro lado esquerdo e
e ficou direto o farol não acende nem a
luz baixa minha alta não acende e para
do lado direito ó olha aí acende junto
com o farol lado esquerdo não pisca e
para o lado direito acende o pisca e
também essa do Farol vou terminar a luz
alta e luz baixa desliguei o pisca
pronto então tem um culto Eletro aqui na
motocicleta quando eu assino pisca para
o lado direito está acendendo a lâmpada
do farol então o defeito pode estar aqui
nessa reparação é um pode estar oculto
em qualquer canto aqui pode estar oculto
aqui no fio azul claro confio amarelo
que vem para cá pode ser aqui pode ser
que dentro do farol certo
e pode ser aqui ó na chave de luz
através de luz já foi trocada é nova
certo então vamos para a verificação
certo vamos lá
E aí galera aqui é o esquema elétrico
certo então vamos lá negativo da bateria
que eu positivo aí saiu que o vermelho
passa por um fusível chega até a ignição
quando se liga direção passa para o fio
vermelho com listra preta certo e esse
meu filho vai para o exclusivo
secundário
e nesse aqui desse em pé ele vai passa e
passa para o fio preto quando Jesus que
o Pedro Jesus vai lá para o relê do
pisca ele disso já está com aterramento
e estarei um fio cinza para o computador
do pisca certo aquela chave que fica do
lado esquerdo do guidão lá no quando
chega no fio cinza vai ter o fio laranja
e o fio azul claro certo e o fio laranja
vai para o pisca dianteiro traseiro
ouvir o azul claro também vai para o
pisca dianteiro traseiro Ok sempre até
errado ó as lâmpadas Ok e aqui a lâmpada
do farol certo como é que funciona aqui
é o estator certo aí aqui é o
aterramento chato e aqui sai o fio
branco para o retificador e saiu o fio
amarelo para o registrador certo o
resultado já está Aterrado e aqui o fio
o vermelho eu fui vermelho que volta
para bateria quando está funcionando
essa quantia que eu volto para bateria
Ok então vamos lá lá
e quando o estudante funcionamento aqui
no fio Amarelo desenho aí sai um fio
aqui jampeado do que o amarelo para o
farol serve para ela a chave de luz
quando você aciona a chave de luz para o
fio azul escuro assim da Luz alta e para
o Rio Branco para o julgamento do Fio
amarelo para o fio branco e assim duas
partes Ok e aquela terra metalom mas
vamos lá quando eu aciono física aqui ó
Tá certo do Fio cinza para o azul claro
ela liga o farol então tanto pagar os
baixo para não usar alto então esse fio
azul claro certo esse resultado
Provavelmente em algum canto tá fazendo
um jampe amento confio Amarelo em algum
canto fazendo isso tá um curto circuito
certo então está em curto fio azul claro
com o fio Amarelo provavelmente defeito
vai estar nesse circuito aqui então em
algum canto da motocicleta vai estar em
Porto esses dois fios por causa que
quando você achou no pisca pro lado
direito e ela acende o farol junto o
pisca certo quando eu somente liga a
ignição ela não atende nada mas quando
eu funciona moto ela sente Então vamos
lá Coronado vamos começar por aqui vamos
colocar o meu tinta que para verificar a
pressão da bateria
e depois do fusível está chegando a
corrente elétrica certo se tiver
chegando vamos verificar lá no está
chegando na ignição você tá chegando
depois a ignição e assim vamos lá
Fala galera Vou colocar aqui o motivo
naquela de 20 vou continuar ponto de
prova preta no aterramento e assim para
vermelha no curso da bateria Olha aí
12.7 volte certo então OK agora vou
fazer o circuito ó certo vamos lá no fio
vermelho ele vai certo vem até aqui na
do fusível certo e passa de um lado para
o outro e outro fio vermelho vai lá para
ignição Então vamos vai ficar aqui certo
se tá chegando atenção no fio vermelho
aqui ó
tá certo aqui ó Então vamos finalizar
aqui
e se realmente tá chegando essa atenção
e
e aqui no vermelho de um lado aí 2.7
Full Time do outro também tem que dar a
voltar se não der o fusível está
queimado e
Oi ó não tá dando vontade nenhuma então
vamos verificar fusível
oi oi pessoal queimar o fusível
e observe ó do lado de carro está
rompido fusível certo então vamos
retirar as fusível certo já colocar aqui
um fuzil de 20 ampér não pode se colocar
o fusível maior do que a especificação
dele que a 15 pé colocaram de 20 não
pode
E aí
o ok os use 15 secundários estão Ok tem
um de cinco aqui já foram feito uma a
junção nele aqui certo então vamos pegar
um fusível para colocar aqui vamos lá
E aí
[Música]
E aí
[Música]
ó ó fusível de 15 a pé certo Agora sim
vamos colocar aqui no canto Ok e vamos
medir o outro lado ó
e olha aí agora sim certo então ok já
fiz a reparação aqui no fusível certo e
agora eu vou ligar a ignição
eu quero ver se ela vai atender normal
e aqui ó aí galera já sentiu normal aqui
agora vou acionar o pisca para o lado
direito desculpe lado esquerdo e agora
ou acionar para o lado direito ó aí
galera tá piscando certo Tá acendendo
junto com o faraó então o defeito de não
estava que não estava acendendo o neutro
e não estava piscando com a ignição é
com a moto desligada o defeito era o
fusível Ok e porque ela funcionava as em
dia e não fiz cavar e condicionava
obscura jeito ela sentiu os dois irmãos
estavam de cavalo é aceso aqui o farol
porque porque com ela em funcionamento
eu vou explicar lá no Diário a obra é
porque ela pisca elas em dia na hora que
a mostrar em funcionamento o fuzil aqui
ó Estava queimado certo ele está
É porque ela funcionava ver quando você
bota ela para funcionar certo aqui ó
pelo que o branco certo até o
retificador do educador passa pelo fio
vermelho aí vem ó Observe o fio vermelho
sai do retificador já com atenção com a
corrente elétrica e vai certo ó ela não
retorna para bateria Ok não Retornam só
que ela passa que é uma junção ela passa
direto para a ignição com a ignição
ligada essa corrente passa para o fio
vermelho completo e alimenta todo o
sistema certo de buzina de pisca Ok o
motivo aqui ó do retificador atenção sai
da puxador vai pagar secador e vai para
a ignição por causa que tá feito um uma
junção certo não vai recarregar a
bateria mas vai alimentar o sistema por
isso que ela funciona o pisca lá e ela
seu no pisca mais fraco né Por causa que
não tem uma
é uma carga armazenada aqui na bateria
aí como foi seu estava rompido por isso
não ficava tão forte lá o acionamento
das lâmpadas Ok então era por isso que
ela funcionava aí parcialmente Ok e
também é por isso que a moto funciona
mesmo sem o fusível no canto por causa
que o gerador está gerando o resto da
tarde ficando certo e regulando e essa
tensão vai parar a ignição ignição
alimenta o sistema quando você liga a
chave e atenção chega no CDI e o relé
certo e assim vai Ok então vamos
continuar lá o procedimento encontrar um
tal de feito pronto então é queremos
fazer agora eu vou começar pelos contos
mais fácil certo vou tirar aqui o farol
e verificar tem algo de errado aqui
dentro do farol Ok como foi colocado
essa chave de luz então pode ser que tem
algo de errado aqui no conector ou mesmo
que o
e desencapado encostando no outro certo
então vamos retirar aqui o farol u
e vamos vigiar que o farol
G1
E aí
E aí
[Música]
o uso se conectar aqui a lâmpada e vamos
analisar certo
[Música]
E aí
E isso tem algum curso aqui do Fio
amarelo para cá tem um fio solto aqui há
até uma ignição adaptada perto adaptar
aqui essa ignição a
eu sei que tava ligado não é preciso tá
ligado ainda bem que não ligaram esse
fio na instalação elétrica questão
entrar em Porto e admitir toda a fiação
Ligaram aqui essa ignição mas não
isolaram corretamente frios ou não fazer
essa reparação
Tá certo então vamos lá ok vamos
procurar aqui o fio azul claro que é
difícil lado direito certo isso vai
direito nós tá encostando no Amarelo ele
vai ficar aqui no conector a
E aí
o azul claro foi o amarelo que vem do
pescador surgimento que vai acender o
farol ó galera olha aqui ó
e olha aqui na hora da colocação certo
ou reparador colocou e o um pino desse
justamente do Meio até o amarelo ele se
deslocou para o lado esquerdo aqui ó
justamente é o fio azul claro olha aqui
Observe aqui ó
ó ó tá vendo que ele está para o lado de
cá justamente quando ele se encaixa aqui
no conector ele vai encaixar justamente
no fio azul claro é o pisca do lado
direito Olha aí aqui ó certo então o
defeito é esse aqui provavelmente vai
ser só esse aqui a não ser que tenha
outro curto no chicote elétrico certo
então vamos alinhar o pino
e vamos alinhar esse pino
E aí
e pronto OK os alinhar aqui sempre muita
atenção na hora das conexões dessas
conexões que pode acontecer isso pronto
OK certo agora vamos fazer o teste
novamente ó
eu vou colocar a lâmpada aqui no local
certo e direção está ligado agora final
pisca agora olha aí já parou de acender
o farol e o que está funcionando para
lado esquerdo ok certo aí agora o
seguinte eu vou funcionar moto para ver
se realmente o farol Vai acender Alan
vamos lá e
[Música]
E aí galera farol já está acendendo os
alta e baixa e o pisca normalmente Olha
aí pega Então é isso defeito da moto foi
colocado certo na hora da colocação
certo de colocar a chave de luz na hora
foi colocar o pino se desalinhou e
cachorro junto com o fio amarelo para o
fio azul claro que é do pessoal direito
então você conhecendo o sistema certo de
como funciona você vai ter uma noção de
onde está o defeito certo o que tá
causando defeito agora só analisar né a
fiação e encontrar o defeito ela não
estava ligando a chave que eu não ligava
a chave ela não acende então defeito era
o fusível só que ao acionar a função na
moto ela acende o pisca perto e não
acionar vá
o farol então aí a gente já tivemos uma
ideia que ele poderia ser justamente o
fio Amarelo com azul claro em curto Ok
então essa galera
e como ficar fácil de encontrar o
defeito desse como quando você estuda
quando você ler o manual de serviço
quando você é exercita né as leituras no
manual de serviço e para você certo ter
acesso aí esses conhecimento certo tem
que ter os manuais de serviço aí é só
você entrar no site MS Big faz a doação
e estudar lá nos manuais de serviço
certo você estudando você consegue
consertar Qualquer veículo qualquer
motocicleta Ok então sempre tem acesso
aos nossos serviços para identificar de
onde começa o fio para um dele vai e
para onde ele termina o circuito dele ok
aqui vamos fazer essa reparação
bom então é isso era daqui da moto
somente fusível queimado e a chave de
luz conectado incorretamente show
Responder


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