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CB300r 2011 sem Gerar Carga Para Bateria Passo a Passo dicas Extra Top
#1
Video 
E aí galera aqui é uma CB 300
e é r2011 e o cliente tu falou que ela
não tá gerando certo ela funciona só que
ela um tempo funcionando ela vai E
descarrega a bateria Ok então vou
mostrar pra vocês agora como analisar o
sistema de carga dessa motocicleta lá no
diagrama elétrico certo vamos lá galera
aqui é o diagrama elétrico aqui é o
estator certo é uma fase duas faz
terceira fase certo aí saiu os fios aqui
é amarelo certo que vai para o
retificador ó os ver se o do status sai
para o retificador ou regulador
retificador e sai o fio vermelho com
branco passa pelo fuzil lá do relé e vai
para o potinho da bateria e aqui é o
aterramento do retificador certo então
vamos analisar o sistema como ele podia
fazer nós aqui ó a resistência EA
voltagem amperagem condutor de carro do
estator depois
Oi para outro item né que é o
retificador e assim depois da bateria o
aterramento do educador e outras coisas
mais certo então vamos lá para os testes
na motocicleta
e agora analisar aqui certo então o
primeiro passo que eu tenho que fazer ó
fazer o teste do gerador de estator
certo já foi feito umas emendas aqui
estator eu andei visualizando ali ó tem
um fio solto lá no conector do
retificador certo ainda na hora Daqui
parece que é secador não é original dela
só que eu vou tirar fora para analisar
certo ela tem um fio lá solto lá embaixo
ó eu vermelho lá você for que ter
alteração lá vamos tirar fora para
analisar também certo mas vamos começar
aqui no estator certo verificar a
resistência EA voltagem e amperagem com
a lata de carro para ver se está tudo
correto aqui só do correto aqui ele
passar parar vou retificador
e também na conexão do retificador certo
e depois do relé de partida e depois na
bateria e depois Caso esteja tudo
correto irei verificar na parte de
iluminação né Na parte de farol de stops
não tem nada direto ou uma peça em curto
causando a não gerar corretamente mas o
sistema da carga vai molhar primeiro
aqui estator edificador ele de partida e
bateria Ok vamos lá galera já tirei que
a fita isolante doce prometi algo de
errado certo aí agora ponta de prova
preta do motivo negativo da bateria
quando cada vermelha no Positivo da
bateria certo e multímetro na escala de
20 vou continuar vamos continuar
motocicletas e fazer o teste aqui que tá
de voltagem para o a bateria vamos lá
e pronto vou tá tá funcionando e a
vontade aqui ó tô com 72 a
eu vou fazer esse teste tem que o farol
está ligado certo a luz alto e agora eu
vou acelerar o que já tem erro porque
por causa que tinha que tá aqui na
médica 12 volts agora eu vou acelerar o
certo é
E aí
eu acelerei ela foi média aí que 13.7
volts certo então não está correto e o
mesmo tá correto caso que aqui na lenda
tinha que dar 14 e volte sempre
acelerando ela não foi aos 14 voos Então
quer dizer que tem algo de errado ou não
retificador ou no retificador lá ó vai
ficar dor pode ser aquele que Olá solto
em que alguém pode ser difícil Amarelo
na soldo ou mesmo trator então como eu
não sei eu tenho que começar por aqui
certo aí vamos lá com o amperímetro aqui
ó certo máscara de 20 a pé vou colocar
nas garras aqui ó agarra aqui no frio
Amarelo certo Olha aí a amperagem desse
fio 1,6 a pé perto agora no outro fio 5
a pé
o Lula 56 em pé e agora no frio e
o ciclo Vila 5 âmperes então aqui eu já
sei que tem algo de errado certo no
estator ou no retificador uma dessas
duas peças da com defeito aí agora que
eu ia fazer fazer o teste de voltagem de
amperagem com a lâmpada no estator certo
prefiro a realmente a dúvida mas eu sei
que tem um defeito ou no estator ou no
retificador Ok pela lógica do teste é no
estator pela lógica dessa dos parâmetros
Mas vamos certificar com o teste comprei
gente ter realmente a certeza Aonde está
o defeito certo então vamos lá fazer o
teste de voltagem vamos lá você ligar
aqui ó Deus desligar
E aí
E aí
o OK agora vamos pegar aqui o multímetro
Vamos colocar o motivo na escala de 200
Ponte Alta errado 208 alternados e
colocar um de proveta em um dos fios do
estator e a polpa vermelha no outro fio
do estator que a primeira faz certo aí
agora tem que dar uma voltagem aqui ó na
lenta e média de 20 a 25 volts na média
certo falando 14 15 volts a lenda na
estação um excelente perto agora não vai
ficar na outra fase a segunda fase aqui
e olha agora três Volt
e quem já fiz o teste essa certo o teste
pensa com essa agora vou fazer o teste
essa com essa Olha aí ele até de boa
hoje pegou ficou Ok então não tem algo
de errado aqui no chá Tou perto por
causa de uma das coisas que eu três hoje
então fazer o teste com uma lâmpada
vamos pegar aqui o aterramento da
lâmpada colocar em uma fase certo quando
ele postar nessa fase e nessa tem que
acender forte Onde está ó entendeu forte
OK agora na outra fase ó olha aqui que
muda ao Prato certo agora essa fase essa
para essa ó também forte ó até mais
forte do que o normal certo ó Então
realmente eu identifico aqui com esse
teste que tem algo de errado aqui no
estator certo
Tô dando uma amperagem baixa um alicate
amperímetro certo como uma lâmpada com a
voltagem que alternada tava dando uma
das duas fases baixa e com a lâmpada de
carro para poder fazer o teste amperagem
de consumo elétrico é uma das fases
bloqueou essa corrente elétrica né daí
eu muita resistência então então
realmente eu me identifico aqui que eu
estator está com defeito certo então
vamos ver se montar aquilo que tá tudo
aí fazer o teste visual galera já tirei
aqui a tampa do magneto e olha aqui ó
e olha aqui ó uma duas bobinas Em Curto
certo como são três fases aqui no
estator certo o a primeira fase tá o que
é segunda-feira a terceira está em curto
já tem tempo isso aqui ela não dá os 14
vou hoje na lenta e em uma das fases da
uma voltagem de baixa e uma das fases
acende fraco lá a a lâmpada de carro e
com a pele Nutella dá um, alguma coisa
de Ampére certo então o estator está em
curto Então vamos fazer a reparação no
estator fazer a montagem novamente para
poder gente voltar a fazer os testes
certo eu já irei trocar essa fiação aqui
ó por causa que é que eles estão
Queimados vó
e esses aqui são amarelos essa cor aqui
então a questão queimado certo então
tanto já iria trocar por um motivo que
estarei o custo certo e agora vou trocar
por causa que realmente eles estão
Queimados certo então vamos lá para
reparação ó galera já fiz a relação
estator já montei já tô aqui até ação
certo com os conectores queria também
fazer as conexões aqui também e o
seguinte diria que o retificador fora
certa conexão de poder fazer essas
Reparações aqui na fiação organizar o
recado que tá nela é da lide 110 perto
da Honda ele faz a limpeza conector ou
que irei fazer os testes reto eu vou
fazer a reparação aqui e voltar a
funcionar motocicleta para poder fazer
novamente aqui o teste do estator certo
para gente conferir se realmente está ok
certo então vamos lá galera já tirei
toda a fita isolante perto
e olha aí ó
eu acho que tentar aqui é natal outro
pescador colocaram mais ou menos assim
então vou tirar todas essas Reparações
aqui solar o fio corretamente irei
colocar vai ficar dor no canto e
executar o teste certo vamos lá então
galera tirei aqui ó os fios do conector
certo fiz a limpeza no conector Ok nos
terminais certinho aqui ó toda sujeira e
fiz a isolamento aqui dos fios Olha aí
OK agora vamos fazer a montagem aqui
certo quando é Cala a fazer ligação dos
fios alguém de pulso do ckp para a gente
funcionar motocicleta para gente fazer o
teste
Fala galera agora vamos ter parque o
terminal certo então iremos pegar o
isolante e o terminal podemos colocar
primeiro isolante mochila perto colocar
pelo isolante
a cortar aqui em média desencapa na em
média de 10 mm e a gente vira ele
[Música]
é dessa maneira pela metade OK agora
pegamos alicate crimpador pegamos o
terminal colocamos nessa posição Depois
irei fazer um vídeo mostrando em todos
os detalhes como viva
nós colocamos aqui certa alinharmos aqui
Aí pegamos o fio e colocamos aqui dentro
até ele sair
e em visualização em que o outro lado
pronto aí agora é só apertar apertar
Total soltou e destrava aí do local aqui
pronto
e olha aí ó
é perfeita que passam aqui ó gravou a
capa e o condutor aí agora só
e colocar aqui aí do outro lado certo
esse lado aqui ó Sul terminal fêmea
coloca para cima para o lado da brava É
só colocar aqui ó ó
[Música]
a procura alinhar ele pronto aí agora e
povo terminal até encostar ao final é
e pronto chegou ao final e essa fase A
travamento aqui ó ó
e pronto Quando você puxa ele fala
travamento lá para poder terminar ou não
sair
como conectar um no outro
e onde você conectar um dentro do outro
está perfeito a conexão agora fazer ó
fazer todos os terminais certo vamos lá
ó
E aí
E aí
E aí
o dólar J feita todas as conexões aqui
OK aí que eu não botei as capinhas ainda
certo para poder fazer o teste aqui de
voltagem certa Depois irei conectar os
conectores que vai para o registrador
que já fiz a organização aqui do
Pescador e secador fica ali ó aquele
local Zinho ali certo o aterramento
geral coloca aqui para poder fazer o
teste e essa ferramenta também fica ali
junto com o retificador então vou fazer
o teste aqui caso precise substituir o
educador já está fora Eu a faço a
substiuição certo agora vamos fazer o
quê vamos funcionar motocicleta e fazer
o teste aqui de voltagem nos fio que sai
do estator vamos lá Laura já postei a
motocicleta aqui o tinta na escala de
200 cousteau Bernardo ponta de prova
preta e um dos fios Amarelo EA vermelha
no outro fio amarelo e
o pote pote agora essa primeira fase
segunda fase de boa noite ok aí agora a
última fase certo 20-volt ok então na
letra aqui já voltou a voltar as
corretas que estava três gols para
acelerar o
E aí
é mentiroso né então agora o estator
está perfeito certo e tanto é que nem
fazer agora irei reconectar o conector
do estator aqui ó certo na instalação
elétrica para ir para o retificador né
mas antes disso vamos fazer o teste aqui
com a lâmpada de carro o aterramento da
lâmpada em do seu amarelo e oposto da
Lampa no outro fio Amarelo aí atender o
corte agora segunda fase também ascendeu
forte e agora terceira fase e antes não
tava atendendo olha agora acender forte
certo então está correto o teste do
estator certo tá perfeito agora agora
vamos fazer o teste
e é do recado você aumentar gerando para
bateria Vamos conectar aqui a fiação
para instalação elétrica e verificar se
vai gerar corretamente para a bateria
vamos lá Pronto já está tudo conectado
tudo corretinho aqui certo agora vamos
funcionar outro fazer o teste de
voltagem para bateria está funcionando
um beijo para você
é contra vermelha motivo não conseguiu
da bateria e olha aí a voltagem 14.218
na linha pra galera e aqui o farol
ligado certo na luz alta sem fazer o
teste com farol ligado já vou tá jovem
14.2 dois certo agora vamos fazer o
teste de amperagem perto do time amarelo
que antes não tava dando os 5 âmperes na
lenta olha aí ó 7 até 8 9 amperes e
19 até Oi tá pé em todos os fios certo
Agora sim está perfeito o sistema de
carga Então você pegando um sistema de
carga Então você pegando o diagrama
elétrico do sistema de carga certo e
fazendo os testes passo a passo certo
vocês viram que no esquema elétrico
diagrama elétrico do sistema de carga é
o stator retificador e a bateria perto
passa aqui pelo fusível Ok então você
pegando os parâmetros das peças é
envolvidas no sistema de carga você tem
como identificar o defeito mais rápido
certo analisando os parâmetros das peças
né que é o stator retificador bateria o
fusível certo você consegue identificar
é mais fácil de feito sempre no passo a
passo nunca achar que o defeito é o
retificador certo
e o sistema da moto estator fiação
retificador fusível quero reler né e a
bateria é isso tem que analisar analisou
tudo está correto Ok então só nós ou não
está correto vai reparando as peças que
não estão com os parâmetros de acordo
com o manual Ok então galera defeito da
moto somente estator encosto show
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  • Marcelio_
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