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NXR 150 Bros Esd 2008 Dá Partida em Marcha sem Segurar Manete de Embreagem nunca Faça
#1
Video 
E aí galera aqui é uma NXR 150 Bros ESD
2008 que está crescendo nessa moto aqui
ela tá dando partida certo na moto mesmo
com a marcha engatada certo a marcha
engatada aqui ó sem segurar a manete de
embreagem sem segurar ela da partida
porque por causa que colocar esse frio
aqui ó do Fio Verde com a lixa vermelha
certo aqui é o aterramento do relé de
partida certo que quando você desengata
macho coloca no neutro que vem um
aterramento para cá certo para dar
partida de volta
ó e vai alimentar o relé com aterramento
e quando você apertar o botão de partida
e vem pelo rio Amarelo com vermelho ver
a carga positiva né E vai arrumar o relé
vai jampear oposto da bateria para o
cabo postinho do motor de partida perto
quando está em marcha certa em marcha
engatada marcha ao você segurar a manete
em breve aqui quais a junção aqui do Fio
Verde com a deixa vermelha certo para o
Terra OK aí é aonde vai dar partida na
moto somente quando a moto está engatada
certo em marcha algo se inscreve aí
acontece isso quando você passa marcha e
não segura a manete de gás ela não pode
dar partida ser tá dando partida aqui
porque por causa que tem esse frio aqui
então Ó tá engatando a marcha certo vou
ligar que ignição ó não tá no mesmo vou
botar um nem
ó ó tá bom Nildo e agora vou engatar
macho que vai apagar
e quando eu apertar aqui não pode dar
partida mas vai dar partida porque por
causa que tem esse fio aqui ou Observe ó
não estou segurando embreagem ó certo e
vou dar partida ó Observe que deu
partida Então isso é que eu moro de
segurança certo não pode colocar esse
fio assim porque vamos porque a pessoa
esteja aqui em cima da moto certo
ignição tá ligada alguém chega e aperte
aqui não tá segurando a embreagem por
causa que tá ligado direto aí a moto vai
funcionar e vai para frente certo e vai
casar um acidente então eu vou retirar
esse fio aqui certo vou retirar ele aqui
ó eu tirei ele já observa agora ignição
tá ligado e não vai dar partida mais ó
Tá certo só pode dar partida quando eu
vou colocar aqui ó segurar embreagem
coloquei embreagem aqui segurando
embreagem Agora sim ó olha aí certo aí
sim está correto mas se eu só tô aqui
embreagem certo ela não da partida não
da partida mas se eu colocar no neutro
coloquei no neutro acendendo a luzinha
aqui de cantar no Nilton e ela tem que
dar partida pelo mês não tá dando
partida Observe que está no neutro e
aperta aqui ó e não da partida então
quer dizer o que que esse fio
o Verde com vermelho está rompido certo
ou o fio verde claro quando eu vermelha
do neutro só que como eu seguro a
embreagem certo segura embreagem aqui e
ela da partida Então esse fio vermelho
verde quando tiver com ele não está
rompido então defeito vai estar no
interruptor do neutro aqui certo ou fio
Vampiro daqui até chegar no diodo aqui
na e ele fala um tratamento é
pelo diodo para o fio verde quando eu
vermelha certo então vamos seguir esse
ponto aí Tá ok vamos fazer o teste aqui
do conector para cá certo ao engatar a
marcha você vai dar continuidade do
terra para esse conector e depois vamos
verificar a quantidade de se fio até
chegar aqui no diodo do neutro certo
então vamos lá
e vamos analisar agora lá no diagrama
elétrico para gente conhecer como é que
funciona o sistema vamos lá
a obra que é um sistema de partida certo
da NXR 150 Bros 2008 como é que funciona
o sistema aqui perto aqui é o seguinte ó
bateria Ligar aterramento e o positivo
para o relé de partida OK aí aqui quando
você coloca no neutro perto aqui é o
motor ao você colocar é desengatar a
marcha colocar no neutro vai fazer o
contato um com outro aqui e como aqui
aterramento e vai mandar um aterramento
certo para o fio verde claro com a gente
vermelha ele vai passa pelo diodo certo
que vai lá para aí vai com
aterramento ó para a bobina do relé de
partida Ok então já tem aterramento aqui
na bobina do relé certo aí o fio
positivo da bateria vem para o relé
certo
e pelo fuzil de 15 Abel poder principal
e vai pelo que eu vermelho até ignição
quando você liga a ignição faça do que o
vermelho para o fio preto certo aí nesse
fio preto és vai para a chave de partida
ou botão de partida e a você apertar o
botão de partida passa do fio preto para
o fio Amarelo com a lixa vermelha certo
quando você aperta no Partida com essa
voltagem para carro para o fio Amarelo
com a gente vermelha aí vem ó lá para o
relé de partida Como já tem aterramento
aqui pelo Fio Verde com vermelho certo
vestido vermelho que passou do que o
verde claro vermelho que é o Nildo Mas
já tem aterramento aqui ao você apertar
o botão né vai gerar um campo magnético
aqui casa do imã dentro e vai jampear os
dois polos do relé de partida como aqui
ó tem carga positiva que vem da bateria
ao você
bom então vai jampear esse terminal com
esse que aqueles 2 parafusinhos do relé
aí essa carga passa daqui e vem para o
motor de partida vai para o posto de
motor de partida ficou muito parte de
gestão até errado aqui ó na carcaça do
motor aí vai girar o motor de partida e
vai dar partida certo e esse aqui muita
flor de embreagem É para quando a moto
está engatada Aí você segura o estator
de embreagem certo ou aterramento aqui
aí vem aterramento
é pa estator de embreagem Aí passo para
o fio preto alguns esse colar embreagem
passa para outro fio preto certo e
automaticamente passa ó para o fio verde
com a lista vermelha que vai lá para o
relé de partida certo que ao você engata
a marcha perde o aterramento aqui ó
passou a mais tirou do neutro perde
aterramento Então não vai chegar
aterramento no reler quando você segura
tampa de embreagem ou aterramento ao
você estiver tocando Embreagens ao
aterramento vai passa e vai botar uma
carga um aterramento aqui no rele como
você vai pra cá botão de partida pelo
fio Amarelo vermelha aí vai arrumar o
relê da partida Ok então vamos fazer o
teste lá na moto porque não tá dando
partida vamos lá
o Olá qual o primeiro teste a fazer né
já viu lá como é que funciona o sistema
de partida Então vamos lá então eu vou
fazer o teste aqui do interruptor até
para o fio aqui ó do neutro bloquear
todo o final vai sentar rompido aqui vou
colocar a comprou a preta do motivo no
aterramento EA vermelha certo aqui no
finalzinho do interruptor do neutro
certo eu vou engatar marcha Vou colocar
aqui ó
a comprar vermelha perto no fio do
neolítico certo que vende lado
interruptor até aqui para encaixar na
instalação elétrica certo então vamos
fazer o teste em que em continuidade na
escala de diodo não é ruim continuidade
Ok então quando eu ainda botar no meu
por aqui aqui vai ter café 000 certo vai
ter que dar esses números 000 aqui no
máximo que pode dar é 001 ou 003 certo
no máximo Então vamos lá vou botar no
neutro e vamos ver
Ah mas está com alguma sujeira no
interruptor do neutro certo por causa
que
e olha aí ó desatando engatando e tá
tendo uma resistência aí certo ou então
quer dizer que deve ter alguma sujeira
que não tecla do meu filho
Tá certo ó tô tentando ter só daqui ó
somente nesse fio do neutro aqui olha
interruptor
bom então tem uma sujeira aqui no
interruptor vou mexer aqui um pouco
e ela tá tendo uma resistência Observe
aquela vai aumentando baixa aumenta
baixa Olha aí certo o que que eu vou
fazer vou tirar aqui a tampa do Pião e
tirar o tá tudo neutro e fazer uma
limpeza nele certo para poder ele dá
realmente quantidade corretamente certo
vamos lá para fazer essa limpeza e
depois a gente continua os testes
e pronto tá aqui a tudo neutro certo ó
Então vou tirar aqui fazendo limpeza no
contato dele
Fala galera aquele ali de autor olha ali
ó
é aquele pneuzinho ali ó é o que dá o
contato do neutro quando a gente
desengatada marcha aquele pneuzinho ali
ó encosta aqui ó Nessa chapinha aqui ó
shopping aqui é esse mesmo fio aqui ó
Observe aqui ó no outro lado ó
e olha aqui ó se o verde roxo vermelho
certo esse interruptor de neutro ele não
é mais original certo a cor do fio aqui
correto é verde claro com lixa vermelha
certo mas isso não vai mudar nada no
teste então vamos fazer o teste aqui ó
e colocar aqui a prova preta na
extremidade do fio e a vermelha colocar
aqui ó
e no contato
Oi e aí o meu time só 1000 vou tirar
aqui ó tirei e ali ó certo então o
interruptor Está ok ó certo ok então vou
somente lixar aqui ó ele vai poder fazer
um melhor contato lá no pino Então faz o
contato do pneuzinho lá colocar uma das
garras no aterramento aqui do motor
certo e a vermelha lá no pino 1
e aqui ó e olha ali ó ó
1001 um certo então o pino também está
OK com contato com aterramento do motor
vamos deixar aqui e montar e repetir o
teste galera já lixei aqui ó certo ó tem
um contato a escola ficou bem perfeito
certo então vamos mudar lá no carro
agora já montei ali certo apoio para o
vermelho está aqui no fio e a preta está
aqui no aterramento certo e agora
quem tá no negro e 0,04 aí ó certo então
tá tendo uma pequena resistência certo
como esse motivo daqui não é de uma
precisão correta então está certo que
antes não tava dando é a continuidade
podemos dizer assim certo agora uma
pequena resistência e tá dentro do
padrão por motivo da
uma das pontas de prova tendo Moutinho e
o motivo não de boa qualidade Ok então
vamos lá continuar o teste certo é
queremos fazer iremos conectar aqui
novamente o fio e ver se ela vai dar
partida se não der partir daí iremos
continuar a fazer o teste nesse fio até
chegar lá no diodo de embreagem de do
neutro e voltando para cá vamos lá
galera já está conectado aqui ignição já
está ligada está no neutro certo e um da
partida ó apertar ou não acontece nada
certo então o defeito Não era só sujeira
que não tentou do neutro certo então
vamos seguir o fio aqui ó verde claro
certo verde claro que a gente vermelha
até chegar no diodo de embreagem que
fica aqui atrás certo Vê se ele tá
inteiro e você tá passando para o fio
vez conte vermelha lá no diodo
e vamos lá para vocês entenderem aqui ó
o fio verde quando tinha vermelha a
garrafinha está aqui ó no que o verde
pode ser vermelha EA outra garra tanto
faz o a preta aqui ou a vermelha aqui
vai dar o mesmo resultado no motor aqui
ó e tá na escala de continuidade nas
casas de ouro certo e tá no neutro ó e
não dá a resistência do diodo certo ou
vice-versa só certo era para dar uma
resistência aqui
e do diodo
Oi ó não dá ok então realmente esse fio
verde com essa vermelha certo está
rompido em algum canto Ok então vamos lá
descobrir onde ele está contido em
Oi Carla já tirei aqui a carenagem
traseira certo e olha aqui ó
os fios aqui ó se rompendo um já está
rompido vamos ver a cor desse olha aí ó
o verde claro com a lixa vermelha e
outro aqui ó
o outro vídeo o azul claro tá tudo se já
rompendo aqui que não estava isolado
corretamente e tava fazendo isso com
esse movimento certo não estava bem
encaixado corretamente e ficava se
movimentando aqui e rompeu o fio
justamente o fio do neutro que vende
aqui ó ó
e ele também é esse fio aqui ó
e olha aí o verde claro com deixa
vermelha ele vem aí vem aqui para o
diodo do neutro as lá pronto aqui olha
aí ó
e ele vem para Carla para o diodo do
neutro certo passa pelo diodo e vai para
o fio verde escuro quando eu vermelha
que vem para o relé de partida ó certo
então vamos fazer essa reparação desse
fio fazer isolamento certo corretamente
aqui fazer uma emenda já nesse outro fio
também verificar o outro então se
rompendo e fazer reparação vamos lá
galera já fez a reparação no fio perto
dos olhos outros fios e coloquei uma
fita isolante segurando a capa de
proteção ao chicote elétrico quando
precisa fazer uma reparação tira a fita
isolante aqui da capa aí coloca
novamente certo essa fiz o lanche para
ela não ficar movimentando certo então
Observe agora
já está no neutro certo e vamos dar
partida Observe Olha aí galera
o ok está no negro Agora sim da partida
elétrica certo então por motivo do Fio
Verde com a lixa verde claro antes
vermelho está rompido aqui no conector
antes chegar no de outro de viagem ela
não passava aterramento certo ao
aterramento do motor não passar para
esse fio vim até o dia de embreagem
passar para o fio verde escuro quando
essa vermelha e chegaria aqui para
aterrar o relé de partida só acontecia
isso aterramento quando a gente segurava
o interruptor de embreagem quando a
gente do cabo da embreagem esse fio
verde escuro quando chover Mira ele faz
aterramento com quadro certo com o
aterramento geral da moto aí vem
aterramento para cá certo ela tanto no
neutro come masha auxiliar embreagem ela
pegaria mais somente no neutro certo ela
não pegaria por gastar eu Verde
e claro quantos vermelho está rompido
antes chegar no dia de embreagem Ok
então aí galera sempre a gente fazer um
teste passo a passo a gente consegue
identificar o Real defeito da moto e não
colocar Aquele fio daqui para cá por
causa que ali é um perigo caso a pessoa
esteja em cima da moto com a ignição
ligada vir alguém apertar o botão de
partida mesmo sem querer a moto vai
funcionar e vai para frente certo então
sempre quando for fazer um buscar um
desse aqui na moto temos que ter o
diagrama elétrico eu poder saber onde
começar os testes né a gente Verifica o
diagnóstico como está e começa a fazer
os testes em cima do diagrama elétrico
Ok então é isso galera sempre quando for
fazer
e os testes no em um defeito de uma moto
sempre seguir passo a passo que é fica
mais fácil e mais rápido de encontrar o
defeito show
Responder


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