20-01-2022, 09:26:40
Oi aqui é uma CG 125 titan-ks 2001 o
cliente nos relatou que hora lá funciona
corretamente e hora não funciona tem
hora que ela desliga certo tanto para
estar quente como fria acontece isso mas
quando está quente acontece mais quando
está quente já começa a falhar e desliga
e dificulta a funcionar então aqui temos
que analisar o sistema de ignição que é
bobina de pulso bobina de faísca ouvindo
de Campo pouquinho de posto que a mesma
coisa CDI ignição ignição e bobina de
ignição cachimbo e vela essas pessoas
que tem que analisar como aqui o CDI é
capacitivo né como capacitores internos
não precisa da alimentação da bateria
então mesmo sem bateria ela iria
funcionar corretamente
ah e também tem que usar o sistema de
alimentação aqui no coletor Observe que
eu já falei que quando tiver essa
sujeira aqui ó indica que o anel de
vedação aqui de coletou certo a
guarnição daqui ela está gasta está
defeituosa certo então vamos ter que
tirar que o coletor já substitui essa
borracha aqui certo esse oringue quando
se tiver assim já tem que substituir o o
link Caso esteja rachado o coletor tem
que trocar completo ok
Nós também queremos analisar o
carburador dependendo da situação certo
então primeira coisa que a gente vai
fazer é Bora lá para funcionar certo e
Verificar como ela vai apresentar o
Parlamento mas antes de funcionar irei
verificar se tá passando gasolina
corretamente para o carburador se
realmente está saindo pelo ladrão aqui ó
pelo ó aqui ó lá finalzinho do
carburador certo que a sangria dele ok e
verificar a resistência bobina de pulso
Regência bobina de faísca certo e os
demais dela então vamos lá para os
testes pronto vamos começar aqui
Olá aqui é o fio preto com vermelho
certo que é da bobina de faísca preto
quando tiver meio que ela vem de faísca
que a mesma coisa bobina de Campo certo
o pente de força azul com a chamar ela
tá Vou querer de pulso certo então vamos
medir
e as existências dela certo
e vamos lá para medir a resistência
iremos usar aqui ó a escala de 2011
sempre quando for medir resistência 7
sempre de bobina de pulso bobina de
faísca bobina de ignição na escala o
Mica aqui ó certo e nessa parte do
estator sempre na escala de 2.000 nunca
faz a medição aqui ó na escala de diodo
certo não tem que ser nessa escala aqui
ok então como a resistência da bobina de
pulso e bobina de faísca lá vai ficar na
média aí de 1000 homem desce uma e apoio
a outra então iremos lá naquela de 2.000
se fosse maior de 2011 iriamos usar na
casa de 20k que era 20 mil anos então
vamos
nós iremos colocar aqui a ponte roupa
preta no aterramento aqui no motor ou
mesmo nesse fio verde certo como esse
fio verde é diretamente na Caça então
podemos usar aqui certo e a comprar
vermelha e iremos usar que no fio preto
com Alexandre vermelha Olha uma
resistência ó
em 592 ônibus certo a mente dessa
Resistência é 500 a550 a médica certo
590 também está dentro do padrão
Tá certo então agora vou molhar a bobina
de pulso para ficar vermelha no fio azul
com amarelo resistência 250 Está ok
certinho no padrão de resistência certo
aí agora eu vou anotar essas resistência
Coloca ela para funcionar e depois
analisar Quando ela começar a falhar ou
de que tu tá com tunar ele analisar
essas resistências certo Pronto já medi
aqui as existências estão dentro do
padrão Vamos conectar e vamos fazer a
missão lá da bobina de ignição Como está
a
e pronto como eu vou retirar o tanque
para poder fazer a verificação da bobina
ignição certo já vou tirar aqui a
mangueira do carburador e já vou
analisar está passando gasolina
corretamente para carburador ficha
torneira Tira aqui a borracha
[Música]
é mentira borracha
Oi e verifica se tá saindo gasolina Abre
a Torneira Ok e para reserva ok também
está saindo corretamente certo tá saindo
e corretamente gasolina para o
carburador depois iremos usar analisar
lá o carregador vamos lá pronto aqui é
bobina de ignição certo essa moto aqui é
o aterramento dela e aqui é o positivo
dela que vem lá do CDI que é o fio preto
com a lixa Amarelo Então vamos
desconectar os dois fios perto e fazer
medição da resistência da bobina
primária que é do Rio Verde para o fio
preto com listra amarela o terminal
certo vamos ver se conectar e fazer
medição diretamente na bobina depois ele
não fazer a medição da resistência da
bobina secundária que é do Fio Verde
para o cabo de vela
o final que vai lá para o cachimbo de
vela para as coisas de Rui nós vamos
fazer a medição e
e pronto aqui é só desconectar nesse fio
desconector certo uma resistência não
importa a tonalidade que você vai
colocar as pontas de prova certo mas
iremos seguir a que eu
e o conceito compra uma preta no
terminal no fio verde e a compra ou
vermelha no terminal Preto iremos
colocar aqui o multímetro na escala de
a 200 vamos certo e a resistência 0,6
pontos
e quem na escala e 200 vamos sempre vou
medir resistência primária alguém a
direção certo e qualquer moto na escala
de 200 sei quanto que vai dar dois
trocaram um beijo para o João Douglas 63
dias alguma coisa essa é a média de 0,6
homens então está correto queria me
deixar a fruta próprio preta aqui no fio
verde e a vermelha iremos colocar lá no
final da bobina certo que vai para o
cachimbo de vela só que para fazer essa
medição iremos colocar na escala de 20
Car certa que lá vai ter que dar mais do
que 3 mil anos como dois mil não
consegue medir 3.000 então iremos
colocar na escala de 20k que mede até 20
mil anos certo então vamos
a fazer a medição
e pronto
se pode provar Preta no Rio Verde a
bobina de ignição e comprar vermelha no
final do cabo da bobina de ignição certo
multímetro na escala de 20k e a
resistência 3.3 k ohms tem 3360 km Ok
então resistência primária e secundária
volume são está OK agora vamos verificar
a medida
é de resistência do castigo de volta
certo ponta de prova preta aqui no
parafuso Pedra já vermelha lá no contato
aonde vai ficar vendo ó
o multímetro na escala de 20k e a
resistência zero não deu certo não deu
resistência nenhuma Ei agora vamos fazer
uma verificação se não deu nada ou tá
rompido aqui o cachimbo Diga ela desce
ou temos o Tchau pessoal então trocarem
200 carro caso de nenhuma residente aqui
dentro colocar 12 mil carro
de 200k de uma residência de 108 109
102/98 tá alterando aí é resistência
certo vou tirar aqui ó parou Vou colocar
novamente ó
Tá certo então isso quer dizer e um
supressor de ruído da tigela está
defeituoso mesmo a moto funcionando
certo em algum ponto vendem alguma
passagem de corrente elétrica vai
atrapalhar a passagem de corrente
elétrica hora vai estar perfeita e ela
não vai estar perfeita porque aqui tem
que ser no máximo e média 3,5 a cinco
carros perto então aqui já temos que
trocar o supressor de ruído a gente
sempre quer analisar os parâmetros de
resistência das peças e o sistema as
peças que apresentar defeito a gente vai
substituir aquela peça Ok então vamos
continuar fazendo a verificação vamos lá
e agora vamos verificar vela como a vela
esse modelo essa moto ela não é
resistiva não tem como a gente medir
resistência da vela certo então vamos
retirar ela e fazer visualização certo
interna na pele pronto a gente tirei
aqui a vela e observe aqui no eletrodo
que tá muito aberto entre os eletrodos
muito aberto certo vamos aqui fazer uma
análise aqui na abertura ó vamos pegar
aqui o
o cargo de folga certo da magnetron aqui
ó a gente vai ficar fora vamos analisar
aqui ó
I Hold On
o que o seguinte aqui é que vai de zero
cinco sete centésimos 0500 até a 2,4 2,5
milhões Então vamos ver aqui ela quis
ideia que você de 8 a 9 horas centésimo
de folga que é 80 né isso então aqui ó
06 08 09 10 milímetros certa Um
milímetro de 20 a forma que tal
humilhante tenta César então tem muita
folga aqui entre Nature por isso que
tava me ficando o eletrodo irregular
Observe que nessa parte de cal tá faz
está danificando assim ó Observe que
essa base aqui do Gol
e assim ó e digitar nessa posição essa
formação o reta está assim por isso que
ela está danificando na lateral da vela
certo então já iremos substituir a vela
de ignição também
e agora vamos fazer a verificações aqui
no conector certo do CDI para a gente
analisar Está tudo correto de chegando
nas medições corretas certo então vamos
lá
e como tinto iremos colocar aqui
primeiro teste na escala de continuidade
na escala de diodo por causa de
continuidade certa como esse motivo para
que não tem o bipp para poder mostrar o
som certo sonoro e de cantar dando
continuidade então quando encostar ó
ponta de prova preta no aterramento EA
vermelha no fio verde aqui vai dar essa
leitura que observa 000 Tô encostando
aqui ó tá dando continuidade porque dar
essa leitura 0000 comer só ó Então se
dessa leitura Então quer dizer que está
rompido o fio Então vamos lá filho do
teste de continuidade e o Fio Verde
Ponta de prova preta no aterramento
então no fio verde aqui ó vai ter que
dar 1000 olha aí ó qui ó tá no fio verde
e para o aterramento
a leitura 1000 vou soltar ó já parou de
dar continuidade tacas aqui esse fio
verde está OK agora nós vamos colocar na
escala de 200 fomos e vamos medir aqui
no fio preto com a lixa Amarelo pra
gente medir a resistência da bobina de
ignição do governo primária só para ver
se referiu realmente tá inteiro e isso
eu confio conectado certo agora fio
preto quando chamar ela tem que dar
aquela leitura lá de 0,6 0,7 Ok beleza
então filho beijo OK fio preto Amarelo
OK agora no frio o azul quando eu
chamava ela que é da bobina de pulso
ouvindo de pulso e escala de dois mil
anos quando prova fritar no aterramento
EA vermelha no fio azul com amarelo 250
anos ok Nesta mesma escala iremos
colocar aqui no fio preto com a lixa
vermelha tem que dar aquela resistência
504
nós fomos peço que deu lá até pelo
estator 190 então Ritinha saiu o que
então todos os seus que está ok e agora
falta o fio preto com branco eo preto
com branco é o corta corrente que vai lá
para ignição para fazer o teste escala
de continuidade certo quando eu encostar
aqui a comprar o vermelha no fio preto
com branco tem que dar continuidade para
o terra mas com a ignição desligada
direção desligar a tentar continuidade
Então vamos lá ao encostar aqui ó não
deu nada entendi isso quer dizer que a
ignição está desligando a moto certo ó
não tá desligando a moto Ok quando eu
ligasse a ignição assim ó ela teria que
apresentar essa leitura do jeito que
está aqui
é dessa maneira só que quando eu
desligasse a ignição era para apresentar
continuidade era para prestar 000 nesse
motivos motivo que apresentasse leitura
de Bip então ele aqui tá Então quer
dizer que a ignição ou esse fio preto
com branco está rompido até lá ou então
respeitar na ignição certo que essa moto
que lá não está desligando na chave ok
então já vamos verificar lá na ignição e
esse detalhe certo vamos lá
e pronto aqui a planta ignição certo
esse aqui ó esse fio preto com branco
aqui vem lá do CDI porque eu da ignição
dessa então vamos fazer o teste que na
ignição vamos pegar a ponto prova
colocar uma aqui e a outra no fio verde
que na chave de ignição vamos lá quando
prova vermelha no fio preto com listra
branca do lado da ignição ou pode ser a
preta também abandonou a preta aqui
tanto faz e a preta no fio verde pronto
lá no fio verde Ok ó Rio Verde much into
na escala de continuidade
Tá certo não deu nada então a ignição
está desligada observe a ignição
desligada quando eu ligasse ignição
tinha que ficar dessa maneira tem que
ficar dessa maneira quando eu desligar
aqui ó agora ver ó eu marco resistência
só que eu vou mexendo aqui nesse são
agora ó Observe ó tá mexendo aqui
nestante alterando uma resistência vou
ligar
o Ok quando eu vou desligar ó tá dando
uma resistência vou mexer na ignição um
pouco pronto ó já
e eu como se estivesse ligada nesse caso
aqui tanto ela pode ficar desligando a
moto como não desliga na moto e isso
pode ser o defeito da moto certo ligado
aqui ó desligada ok não pode aparecer
essas leituras aqui quando eu desligasse
certo tinha que observa tinha que
aparecer dessa maneira aqui ó 100 tô
mexendo a ignição segurando ó ó essa é a
leitura correta ao eu desligar a ignição
tem que aparecer essa leitura quando eu
ligar a ignição essa leitura aí o
desligar tem que aparecer a leitura 000
me porque quando a moto tá funcionando
pelo fio preto com listra branca venha a
corrente elétrica é a mesma com a
Jéssica que vem pelo fio preto com a
lista vermelha
a sentar-se com a genética vem e quando
eu desliguei missão essa quantidade que
vem e vai para o Terra quando eu desligo
em São gente vai poder desligar a
corrente elétrica do CDI certo então é
para isso que serve esse fio Preto no
Branco ok como está irregular a leitura
para não resistência e não tá dando
correto a leitura e impressão desligado
Tá dando uma resistência alterando então
aqui ignição já tem que ser trocada
certo ok então vamos deixar a ignição é
ligada normalmente vamos funcionar moto
do jeito que está aqui com todas as
peças da moto para gente executar o
teste quando ela funcionar e esquentar
para ver se vai alterar alguma coisa
depois irei fazer o teste com a ignição
desligada para ver se ela vai dificultar
a funcionar se ela vai desligar ou não
sempre quem está esse estética Poderá
analisar tudo depois irei tirar que o
caldo para ver se está tudo correto aqui
na passar
a menina certo eu vou fazer logo teste
aqui você tá descendo gasolina pelo
suspiro aqui ó pelo ladrão do carburador
certo vou fazer esse teste depois botar
para funcionar comigo Pronto agora vamos
analisar se tá Terra mando gasolina aqui
ó no ladrão dele aqui ó para indicar que
realmente está vindo gasolina para a
taça do carburador certo mas quando eu
abrir aqui se não derramar gasolina aqui
certo isso quer dizer que promestein
surgir aqui embaixo certo aqui nessa
parte de cal sujeira aqui embaixo certo
então vamos abrir vamos lá como a moto
às vezes funciona estou abrindo ó ó
pronto tá derramando ali certinho ó
certo então quer dizer que realmente
está indo gasolina corretamente para cá
mas mesmo assim e retirar o calor fora e
analisar ele certo
e agora iremos fazer o teste com ela
funcionando deixando esquentar para ver
se ela vai desligar para alterar e
alguns parantos do que a gente fez as
medições como eu falei ela tá hora
funcionar correto e hora não funciona a
correta e ela quando esquenta ela fica
falhando e por trás vai funcionar Então
vamos funcionar moto e fazer o teste
mesmo essas resistências dando um
irregular do cachimbo de vela certo
então vamos analisar com ela em
funcionamento depois que ela tiver
quente certo vamos aguardar ela
funcionando e a gente iremos fazer o
teste depois Pronto agora vamos
funcionar ela para a gente ver como é
que vai ficar o funcionamento dela tanto
frio como quente pronto postando quatro
não devo dificuldade ao acelerar
e não tá falhando certo então vamos
aguardar que o funcionamento dela para a
gente analisar depois ela tiver quente
certo vamos aguardar um
a droga lá depois de um tempo
funcionando certo lá desligou e eu já
mexi várias vezes na ignição perto e
nada certo não funcionou Então vamos ver
aqui se realmente ela cortou a centelha
elétrica perto ou não deixei ela
Funcionando aqui em média uma hora mais
ou menos funcionando deixei o estado
aqui ó obrigado para poder resfriar o
motor Ok então vamos ver se tem cerca
elétrica pronta retirei aqui já vela
facilitar Quando eu for pegar lá certo e
vamos observar aqui certo aí missão
estar ligada beijo tá ligado
E aí agora vamos observar aqui ó
e observe que não tem centelha elétrica
certo então vamos fazer o quê vamos
desconectar a o fio preto com lente
branca lá no conector da ignição certo
aqui ó como desconectar ele ó aqui ó
desconectado certo agora vamos fazer o
teste novamente ver se vai ter corrente
elétrica que observa 1
Tá certo quando eu desconectei ela
voltou a corrente elétrica isso quer
dizer que a ignição está com defeito
certo só que eu tava prestando defeito
quando a gente desligava ela não dava
continuidade para o terra mas já estamos
com esse defeito Então tinha muita das
possibilidades ela realmente está com
defeito no na base dele no miolo dela
certo nos contatos se apresentava
defeito em algum. Mesmo fosse para
desligar estaria com defeito ignição
certo Então observa em que agora tem
corrente elétrica eu vou montar
novamente e vamos ver se ela vai voltar
a funcionar Pronto já montei agora vamos
ver ó
o show de bola já está contando certo
agora ligar ela porque desliguei que não
tá desligando na ignição tá desligado o
que o direito quando chega Branca certo
então vamos só analisar as resistências
alguém decurso do mês de país que bobina
ignição novamente vou ter que trocar o
cachimbo de vela a vela certo porque
estão fora do padrão de resistência a
vela porque está com eletrodo do gasto e
o cachimbo de velas produto que está
fora da Resistência padrão do Superior
de ruído cachimbo de vela vou deixar as
outras peças está
é a mesma resistência dentro do seu
limite de vinte por cento certo quando
ela quer então vamos lá só para tirar
dúvida se alguma peça está em regular
mas aqui a ignição iremos substituir Ok
vamos lá Pronto já desconectei aqui
então vamos lá ponta de prova preta no
aterramento do motor multímetro na
escala de 2.000 homens quando provar
vermelha no fio azul com amarelo
problema de curso Olha aí 236 anos então
está dentro do padrão que está na média
de vinte por cento em relação a 250 ohms
OK depois de uma hora então tá com a
resistência correto certo agora no fio
preto com listra amarela vermelha
desculpe Preto luxo vermelha e chegou
aos seus 700 anos aumentou aí é sem o
vamos a mais do que o
Tá certo essa resistência já está muito
alta na sua medida padrão certo ela
tinha que dar na média de 500 a 550 anos
pela resistência dela certo como já tá
dando 600 com ela fria e aumentou mais
sem ônibus certo pela resistência padrão
dela era para estar de 500 550 só que
ela já está com 550/590 ombros então
aumentou sem ônus a mais se essa bobina
de faísca for
e é paralela certo que fila fiação aqui
parece ser estão está dentro do limite
dela exemplo eu poderia enrolar essa
bobina de faísca mesmo ela sendo de 500
a 550 ombros com uma resistência de 600
e 700 de 650 certo eu tirei rolar como
fabricante promete enrolou essa bobina
com uma resistência um pouco a mais
certo então pela resistência que está de
fábrica podemos dizer assim de 590
ombros Então tá com 700 como agora com
ela quente Então não vai ter problema
nenhum ela está com essa resistência só
para vocês entenderem Ok então tá na
média de resistência Lembrando que a
original é 500 a550 fomos Ok então está
dentro do padrão em relação a bobina
o sendo paralela como a fiação mostra
realmente que ela é uma bobina paralela
então está ok a resistência dela mesmo
então existência bobina de faísca
Essência objetivo posto ok então beleza
agora vamos verificar a gente é esse
aqui é o punho de ignição Pronto agora
vamos fazer o de edição da bobina de
ignição Só para tirar as conclusões
quando prova preta no fio verde e a
vermelha aqui no fio preto certo no
conector preço a resistência tem que tá
na escala de 200 comos e comentou
somente Olha aí 100 Million pé tá dando
estava com 0.6 agora 0.7 voltou passado
1.6 começou a esfriar Então dentro do
padrão também deixamos a comprovar preta
aqui no tio no Canecão no Rio
nós colocamos na escala de 200k que até
do 20 mil homens e colocamos aqui ó no
cabo que vai lá para o cachimbo de vela
colocamos aqui e olha aí mal contato
aqui a chapa é feito pronto mesmo a
leitura Está ok certo aquele tava com
mau contato na minha colocação vez. 4
ohms então resistir ao vinho demissão
perfeito então defeito da moto certo
ignição certo a ignição está defeituosa
essa peça está defeituosa vamos fazer a
substituição dela nesse mesmo tempo
iremos substituir o cachimbo de vela que
também tá fora do padrão e a vela também
perto não é porque a moto está
funcionando né que a gente vai deixar
esse cachimbo
uma das medições padrões e a vela também
certo o defeito da ignição mas como o
cachimbo de vela que o ruído EA vela
está fora do padrão de resistência Então
temos que substituir essas peças porque
futuramente logo logo irá precisar
substituir e ela pode deixar você no
preco Ok então sempre tem que fazer
esses análises no sistema para poder
fazer essas substituições agora vamos
retirar Aqui vamos trocar a ignição e
vamos também dar vai ficar aqui na parte
do carburador certo tirar aqui o coletor
trocar o moringue certo e também dá uma
olhada no carburador perto do Samba
poder analisar não que seja o defeito
aqui sim para apenas analisar vamos lá
e pronto aqui ó chave de ignição Vamos
colocar certo chave aqui nessa nova
coloca da magnética um centro magnético
não devemos confiar eu confio nas peças
da magnecal Ok quando for para fugir
dessa elétrica magnetron
e vamos ver aqui agora certo a diferença
do supressor de ruído certo cachimbo de
vela diferença de um bom para um
defeituoso Vamos colocar aqui na escala
de 20k Aonde se mede a resistência do
Sul do vídeo tá achando de vela
colocamos aqui ó ponto por uma preta
Aonde está o parafuso e a vermelha aqui
aonde vai a vela observa 4,7 perto 4,700
e 90 k ohms quer dizer que tem quatro
mil e oitocentos anos certo esse é a
reticência padrão do cachimbo de vela
despertou de ruídos agora o defeituoso
Observe o que comprovaria que no
parafuso e a vermelha onde vai a vela ó
não dá nada certo porque por causa que
ela está com uma resistência muito
a colocação de 200k e observe ó
e agora não dá mais nada certo anos
estava dentro certo vamos voltar aqui
dois mil carro
e olha aí já aumentou a resistência tava
dando cento e pouco e agora tá 700 e
alguma coisa certo então realmente ele
está defeituoso ok então vamos colocar
os pessoas devido novo por isso que
estamos trocando os professores do Rio
por causa que está defeituoso não é que
a moto está funcionando que ele está de
qualidade Ok vamos lá construir
eu baixei mais embaixo
e o tirei que o
e olha tira que o outro dia de Missão
certo com carburador Olha como tá aqui o
o link ó totalmente gasta Observe como
tá passando o caso de um daqui para
carro totalmente gacho o Seven então sei
quando tiver assim tem que ser
substituído o o link aqui esse cara
daqui ainda é original só que tá
faltando várias peças aqui esse cabo É
duplo só tem um vamos dar uma
verificação nele dependente como está
colocaram colo aqui ó é para como
estiver te recomendar a compra de outro
original e
a fazer uma verificação nele depois
passar para o cliente mas o Prefeito Não
está aqui no carburador só desmontar
poder analisar como ele está certo
e na hora que eu for aí desmontar aqui o
carburador Observe que como está aqui ó
o último reparador
e colou totalmente o carburador do jeito
que está aqui realmente não que nunca
vai vazar
o certo mesmo sem junto não vai vazar o
problema é aqui
Oi Dani ficou a rosca aqui do corpo do
carburador machucando aqui o parafuso
como estava gasta rosca ele amasse o
arroz que podem emagrecer e entrar
fazendo rosca isso ou quando coloca a
primeira vez o que mas depois que eu não
vai retirar pronto não serve mais esse
aqui também ó do outro lado de carro céu
esse lado único que tá bom é esse estava
aqui com aqui do jeito que está aqui
mais não tem mais como colocar esses
parafusos e nem eu iria colocar dessa
forma
Um Certo Capitão peço a todos os
reparadores que pare de fazer esse tipo
de serviço certo então vou refazer as
bolsas que permite esses dois é o estão
danificado e colocar outros parafusos
certo mas não façam um serviço desse
E aí
e agora tirei aqui ó
é um pouco de sujeira né E aqui é a
altura da boia como está
e dessa forma já está alta Vale fazendo
a medição aqui ó eu fiz a medição tá
dando
a 18mm Aonde era para ser capítulos MM
aqui ó inveja tá dando 18mm então aqui a
taça irá encher pouco observa mais ou
menos aqui tá enchendo certo então aqui
daria falta de combustível ela e a
falhar o certo bastante já que já está
quebrado aparelho onde tem a rosca do
pulverizador que já me chame fica o dia
Cleide de alta
o parafuso a mistura ó regulado e
regular tinta irregular irregular mesmo
que foi altura da Bola estava totalmente
errado só iria melhorar nessa situação é
e olha aí galera
e pronto ó na borracha aqui do coletor
admissão ó Observe que agora dá para ver
o alto relevo aqui na base do coletor
certo e aqui tudo limpinho Já e agora
sim está correto Ok pronto colocamos é o
carburador Lembrando que essa moto é uma
2001 uma CG 125 titan-ks 2001 e
colocamos o carregador original da 2002
certo e agora vamos vigiar Ok já
trocamos aqui o anel do coletor de
admissão Ok cachimbo de vela já
colocamos vela também já trocamos e a
ignição certo
E essas peças cachimbos de vela vela e o
carburador trocamos por causa que
estavam defeituosos e não o defeito da
moto em si certo então de feita moto era
chave de ignição que ela estava cortando
fazendo com que cortasse a corrente da
tela Moto Lembrando que o cachimbo de
vela ele estava alterando sua
resistência também poderia causar a essa
dificuldade para funcionar só que o
cliente falou que ela faz vezes faltava
a corrente elétrica Então se conta
corrente elétrica em antes do cachimbo
os produtos de ruído então aqui poderia
atrapalhar em falhamento e dificuldades
para funcionar e não cortar a corrente
elétrica é antes da antes do aplicativo
antes da bobina e direção Ok então
defeito da moto
a chave de ignição quando você for fazer
uma verificação em um defeito similar
esse tem que verificar um sistema de
alimentação e de ignição é sempre tem
que fazer essas verificações certo para
isso você tem que ter acesso às
informações relação em que em
resistência de bobina de pulso
resistência Kombi ignição Esse
envolvimento de Fairy de faísca público
campo de força é a mesma coisa
resistência de todo o conjunto do
sistema de ignição certo também na parte
de carburador giclê altura de bóia todas
elas você tem que saber é tempo para
isso você tem que ter acesso ao site
IESB lá você faz a doação e tem acesso a
diversos manuais de serviço só que você
vai ter acesso Só que você tem que
estudar perca tempo sem perder o seu
tempo estuda em certo
o fim da moto chave de ignição ter feito
o certo então vou funcionar aqui mostrar
para vocês liga a chave ignição
[Música]
e olha aí galera é
E aí
o show de bola aqui eu vou deixar ela
funcionando certo deixei ela funcionando
não tempo aqui e depois voltar a
verificar se ela vai vai dar o conta
corrente aberta pronto e média aí ficou
umas quarenta mil em funcionamento certo
não alterou aceleração e tá estável
ainda Beleza E também não postou a
corrente elétrica está funcionando show
de bola certo então perfeita moto chave
de ignição chow-chow
cliente nos relatou que hora lá funciona
corretamente e hora não funciona tem
hora que ela desliga certo tanto para
estar quente como fria acontece isso mas
quando está quente acontece mais quando
está quente já começa a falhar e desliga
e dificulta a funcionar então aqui temos
que analisar o sistema de ignição que é
bobina de pulso bobina de faísca ouvindo
de Campo pouquinho de posto que a mesma
coisa CDI ignição ignição e bobina de
ignição cachimbo e vela essas pessoas
que tem que analisar como aqui o CDI é
capacitivo né como capacitores internos
não precisa da alimentação da bateria
então mesmo sem bateria ela iria
funcionar corretamente
ah e também tem que usar o sistema de
alimentação aqui no coletor Observe que
eu já falei que quando tiver essa
sujeira aqui ó indica que o anel de
vedação aqui de coletou certo a
guarnição daqui ela está gasta está
defeituosa certo então vamos ter que
tirar que o coletor já substitui essa
borracha aqui certo esse oringue quando
se tiver assim já tem que substituir o o
link Caso esteja rachado o coletor tem
que trocar completo ok
Nós também queremos analisar o
carburador dependendo da situação certo
então primeira coisa que a gente vai
fazer é Bora lá para funcionar certo e
Verificar como ela vai apresentar o
Parlamento mas antes de funcionar irei
verificar se tá passando gasolina
corretamente para o carburador se
realmente está saindo pelo ladrão aqui ó
pelo ó aqui ó lá finalzinho do
carburador certo que a sangria dele ok e
verificar a resistência bobina de pulso
Regência bobina de faísca certo e os
demais dela então vamos lá para os
testes pronto vamos começar aqui
Olá aqui é o fio preto com vermelho
certo que é da bobina de faísca preto
quando tiver meio que ela vem de faísca
que a mesma coisa bobina de Campo certo
o pente de força azul com a chamar ela
tá Vou querer de pulso certo então vamos
medir
e as existências dela certo
e vamos lá para medir a resistência
iremos usar aqui ó a escala de 2011
sempre quando for medir resistência 7
sempre de bobina de pulso bobina de
faísca bobina de ignição na escala o
Mica aqui ó certo e nessa parte do
estator sempre na escala de 2.000 nunca
faz a medição aqui ó na escala de diodo
certo não tem que ser nessa escala aqui
ok então como a resistência da bobina de
pulso e bobina de faísca lá vai ficar na
média aí de 1000 homem desce uma e apoio
a outra então iremos lá naquela de 2.000
se fosse maior de 2011 iriamos usar na
casa de 20k que era 20 mil anos então
vamos
nós iremos colocar aqui a ponte roupa
preta no aterramento aqui no motor ou
mesmo nesse fio verde certo como esse
fio verde é diretamente na Caça então
podemos usar aqui certo e a comprar
vermelha e iremos usar que no fio preto
com Alexandre vermelha Olha uma
resistência ó
em 592 ônibus certo a mente dessa
Resistência é 500 a550 a médica certo
590 também está dentro do padrão
Tá certo então agora vou molhar a bobina
de pulso para ficar vermelha no fio azul
com amarelo resistência 250 Está ok
certinho no padrão de resistência certo
aí agora eu vou anotar essas resistência
Coloca ela para funcionar e depois
analisar Quando ela começar a falhar ou
de que tu tá com tunar ele analisar
essas resistências certo Pronto já medi
aqui as existências estão dentro do
padrão Vamos conectar e vamos fazer a
missão lá da bobina de ignição Como está
a
e pronto como eu vou retirar o tanque
para poder fazer a verificação da bobina
ignição certo já vou tirar aqui a
mangueira do carburador e já vou
analisar está passando gasolina
corretamente para carburador ficha
torneira Tira aqui a borracha
[Música]
é mentira borracha
Oi e verifica se tá saindo gasolina Abre
a Torneira Ok e para reserva ok também
está saindo corretamente certo tá saindo
e corretamente gasolina para o
carburador depois iremos usar analisar
lá o carregador vamos lá pronto aqui é
bobina de ignição certo essa moto aqui é
o aterramento dela e aqui é o positivo
dela que vem lá do CDI que é o fio preto
com a lixa Amarelo Então vamos
desconectar os dois fios perto e fazer
medição da resistência da bobina
primária que é do Rio Verde para o fio
preto com listra amarela o terminal
certo vamos ver se conectar e fazer
medição diretamente na bobina depois ele
não fazer a medição da resistência da
bobina secundária que é do Fio Verde
para o cabo de vela
o final que vai lá para o cachimbo de
vela para as coisas de Rui nós vamos
fazer a medição e
e pronto aqui é só desconectar nesse fio
desconector certo uma resistência não
importa a tonalidade que você vai
colocar as pontas de prova certo mas
iremos seguir a que eu
e o conceito compra uma preta no
terminal no fio verde e a compra ou
vermelha no terminal Preto iremos
colocar aqui o multímetro na escala de
a 200 vamos certo e a resistência 0,6
pontos
e quem na escala e 200 vamos sempre vou
medir resistência primária alguém a
direção certo e qualquer moto na escala
de 200 sei quanto que vai dar dois
trocaram um beijo para o João Douglas 63
dias alguma coisa essa é a média de 0,6
homens então está correto queria me
deixar a fruta próprio preta aqui no fio
verde e a vermelha iremos colocar lá no
final da bobina certo que vai para o
cachimbo de vela só que para fazer essa
medição iremos colocar na escala de 20
Car certa que lá vai ter que dar mais do
que 3 mil anos como dois mil não
consegue medir 3.000 então iremos
colocar na escala de 20k que mede até 20
mil anos certo então vamos
a fazer a medição
e pronto
se pode provar Preta no Rio Verde a
bobina de ignição e comprar vermelha no
final do cabo da bobina de ignição certo
multímetro na escala de 20k e a
resistência 3.3 k ohms tem 3360 km Ok
então resistência primária e secundária
volume são está OK agora vamos verificar
a medida
é de resistência do castigo de volta
certo ponta de prova preta aqui no
parafuso Pedra já vermelha lá no contato
aonde vai ficar vendo ó
o multímetro na escala de 20k e a
resistência zero não deu certo não deu
resistência nenhuma Ei agora vamos fazer
uma verificação se não deu nada ou tá
rompido aqui o cachimbo Diga ela desce
ou temos o Tchau pessoal então trocarem
200 carro caso de nenhuma residente aqui
dentro colocar 12 mil carro
de 200k de uma residência de 108 109
102/98 tá alterando aí é resistência
certo vou tirar aqui ó parou Vou colocar
novamente ó
Tá certo então isso quer dizer e um
supressor de ruído da tigela está
defeituoso mesmo a moto funcionando
certo em algum ponto vendem alguma
passagem de corrente elétrica vai
atrapalhar a passagem de corrente
elétrica hora vai estar perfeita e ela
não vai estar perfeita porque aqui tem
que ser no máximo e média 3,5 a cinco
carros perto então aqui já temos que
trocar o supressor de ruído a gente
sempre quer analisar os parâmetros de
resistência das peças e o sistema as
peças que apresentar defeito a gente vai
substituir aquela peça Ok então vamos
continuar fazendo a verificação vamos lá
e agora vamos verificar vela como a vela
esse modelo essa moto ela não é
resistiva não tem como a gente medir
resistência da vela certo então vamos
retirar ela e fazer visualização certo
interna na pele pronto a gente tirei
aqui a vela e observe aqui no eletrodo
que tá muito aberto entre os eletrodos
muito aberto certo vamos aqui fazer uma
análise aqui na abertura ó vamos pegar
aqui o
o cargo de folga certo da magnetron aqui
ó a gente vai ficar fora vamos analisar
aqui ó
I Hold On
o que o seguinte aqui é que vai de zero
cinco sete centésimos 0500 até a 2,4 2,5
milhões Então vamos ver aqui ela quis
ideia que você de 8 a 9 horas centésimo
de folga que é 80 né isso então aqui ó
06 08 09 10 milímetros certa Um
milímetro de 20 a forma que tal
humilhante tenta César então tem muita
folga aqui entre Nature por isso que
tava me ficando o eletrodo irregular
Observe que nessa parte de cal tá faz
está danificando assim ó Observe que
essa base aqui do Gol
e assim ó e digitar nessa posição essa
formação o reta está assim por isso que
ela está danificando na lateral da vela
certo então já iremos substituir a vela
de ignição também
e agora vamos fazer a verificações aqui
no conector certo do CDI para a gente
analisar Está tudo correto de chegando
nas medições corretas certo então vamos
lá
e como tinto iremos colocar aqui
primeiro teste na escala de continuidade
na escala de diodo por causa de
continuidade certa como esse motivo para
que não tem o bipp para poder mostrar o
som certo sonoro e de cantar dando
continuidade então quando encostar ó
ponta de prova preta no aterramento EA
vermelha no fio verde aqui vai dar essa
leitura que observa 000 Tô encostando
aqui ó tá dando continuidade porque dar
essa leitura 0000 comer só ó Então se
dessa leitura Então quer dizer que está
rompido o fio Então vamos lá filho do
teste de continuidade e o Fio Verde
Ponta de prova preta no aterramento
então no fio verde aqui ó vai ter que
dar 1000 olha aí ó qui ó tá no fio verde
e para o aterramento
a leitura 1000 vou soltar ó já parou de
dar continuidade tacas aqui esse fio
verde está OK agora nós vamos colocar na
escala de 200 fomos e vamos medir aqui
no fio preto com a lixa Amarelo pra
gente medir a resistência da bobina de
ignição do governo primária só para ver
se referiu realmente tá inteiro e isso
eu confio conectado certo agora fio
preto quando chamar ela tem que dar
aquela leitura lá de 0,6 0,7 Ok beleza
então filho beijo OK fio preto Amarelo
OK agora no frio o azul quando eu
chamava ela que é da bobina de pulso
ouvindo de pulso e escala de dois mil
anos quando prova fritar no aterramento
EA vermelha no fio azul com amarelo 250
anos ok Nesta mesma escala iremos
colocar aqui no fio preto com a lixa
vermelha tem que dar aquela resistência
504
nós fomos peço que deu lá até pelo
estator 190 então Ritinha saiu o que
então todos os seus que está ok e agora
falta o fio preto com branco eo preto
com branco é o corta corrente que vai lá
para ignição para fazer o teste escala
de continuidade certo quando eu encostar
aqui a comprar o vermelha no fio preto
com branco tem que dar continuidade para
o terra mas com a ignição desligada
direção desligar a tentar continuidade
Então vamos lá ao encostar aqui ó não
deu nada entendi isso quer dizer que a
ignição está desligando a moto certo ó
não tá desligando a moto Ok quando eu
ligasse a ignição assim ó ela teria que
apresentar essa leitura do jeito que
está aqui
é dessa maneira só que quando eu
desligasse a ignição era para apresentar
continuidade era para prestar 000 nesse
motivos motivo que apresentasse leitura
de Bip então ele aqui tá Então quer
dizer que a ignição ou esse fio preto
com branco está rompido até lá ou então
respeitar na ignição certo que essa moto
que lá não está desligando na chave ok
então já vamos verificar lá na ignição e
esse detalhe certo vamos lá
e pronto aqui a planta ignição certo
esse aqui ó esse fio preto com branco
aqui vem lá do CDI porque eu da ignição
dessa então vamos fazer o teste que na
ignição vamos pegar a ponto prova
colocar uma aqui e a outra no fio verde
que na chave de ignição vamos lá quando
prova vermelha no fio preto com listra
branca do lado da ignição ou pode ser a
preta também abandonou a preta aqui
tanto faz e a preta no fio verde pronto
lá no fio verde Ok ó Rio Verde much into
na escala de continuidade
Tá certo não deu nada então a ignição
está desligada observe a ignição
desligada quando eu ligasse ignição
tinha que ficar dessa maneira tem que
ficar dessa maneira quando eu desligar
aqui ó agora ver ó eu marco resistência
só que eu vou mexendo aqui nesse são
agora ó Observe ó tá mexendo aqui
nestante alterando uma resistência vou
ligar
o Ok quando eu vou desligar ó tá dando
uma resistência vou mexer na ignição um
pouco pronto ó já
e eu como se estivesse ligada nesse caso
aqui tanto ela pode ficar desligando a
moto como não desliga na moto e isso
pode ser o defeito da moto certo ligado
aqui ó desligada ok não pode aparecer
essas leituras aqui quando eu desligasse
certo tinha que observa tinha que
aparecer dessa maneira aqui ó 100 tô
mexendo a ignição segurando ó ó essa é a
leitura correta ao eu desligar a ignição
tem que aparecer essa leitura quando eu
ligar a ignição essa leitura aí o
desligar tem que aparecer a leitura 000
me porque quando a moto tá funcionando
pelo fio preto com listra branca venha a
corrente elétrica é a mesma com a
Jéssica que vem pelo fio preto com a
lista vermelha
a sentar-se com a genética vem e quando
eu desliguei missão essa quantidade que
vem e vai para o Terra quando eu desligo
em São gente vai poder desligar a
corrente elétrica do CDI certo então é
para isso que serve esse fio Preto no
Branco ok como está irregular a leitura
para não resistência e não tá dando
correto a leitura e impressão desligado
Tá dando uma resistência alterando então
aqui ignição já tem que ser trocada
certo ok então vamos deixar a ignição é
ligada normalmente vamos funcionar moto
do jeito que está aqui com todas as
peças da moto para gente executar o
teste quando ela funcionar e esquentar
para ver se vai alterar alguma coisa
depois irei fazer o teste com a ignição
desligada para ver se ela vai dificultar
a funcionar se ela vai desligar ou não
sempre quem está esse estética Poderá
analisar tudo depois irei tirar que o
caldo para ver se está tudo correto aqui
na passar
a menina certo eu vou fazer logo teste
aqui você tá descendo gasolina pelo
suspiro aqui ó pelo ladrão do carburador
certo vou fazer esse teste depois botar
para funcionar comigo Pronto agora vamos
analisar se tá Terra mando gasolina aqui
ó no ladrão dele aqui ó para indicar que
realmente está vindo gasolina para a
taça do carburador certo mas quando eu
abrir aqui se não derramar gasolina aqui
certo isso quer dizer que promestein
surgir aqui embaixo certo aqui nessa
parte de cal sujeira aqui embaixo certo
então vamos abrir vamos lá como a moto
às vezes funciona estou abrindo ó ó
pronto tá derramando ali certinho ó
certo então quer dizer que realmente
está indo gasolina corretamente para cá
mas mesmo assim e retirar o calor fora e
analisar ele certo
e agora iremos fazer o teste com ela
funcionando deixando esquentar para ver
se ela vai desligar para alterar e
alguns parantos do que a gente fez as
medições como eu falei ela tá hora
funcionar correto e hora não funciona a
correta e ela quando esquenta ela fica
falhando e por trás vai funcionar Então
vamos funcionar moto e fazer o teste
mesmo essas resistências dando um
irregular do cachimbo de vela certo
então vamos analisar com ela em
funcionamento depois que ela tiver
quente certo vamos aguardar ela
funcionando e a gente iremos fazer o
teste depois Pronto agora vamos
funcionar ela para a gente ver como é
que vai ficar o funcionamento dela tanto
frio como quente pronto postando quatro
não devo dificuldade ao acelerar
e não tá falhando certo então vamos
aguardar que o funcionamento dela para a
gente analisar depois ela tiver quente
certo vamos aguardar um
a droga lá depois de um tempo
funcionando certo lá desligou e eu já
mexi várias vezes na ignição perto e
nada certo não funcionou Então vamos ver
aqui se realmente ela cortou a centelha
elétrica perto ou não deixei ela
Funcionando aqui em média uma hora mais
ou menos funcionando deixei o estado
aqui ó obrigado para poder resfriar o
motor Ok então vamos ver se tem cerca
elétrica pronta retirei aqui já vela
facilitar Quando eu for pegar lá certo e
vamos observar aqui certo aí missão
estar ligada beijo tá ligado
E aí agora vamos observar aqui ó
e observe que não tem centelha elétrica
certo então vamos fazer o quê vamos
desconectar a o fio preto com lente
branca lá no conector da ignição certo
aqui ó como desconectar ele ó aqui ó
desconectado certo agora vamos fazer o
teste novamente ver se vai ter corrente
elétrica que observa 1
Tá certo quando eu desconectei ela
voltou a corrente elétrica isso quer
dizer que a ignição está com defeito
certo só que eu tava prestando defeito
quando a gente desligava ela não dava
continuidade para o terra mas já estamos
com esse defeito Então tinha muita das
possibilidades ela realmente está com
defeito no na base dele no miolo dela
certo nos contatos se apresentava
defeito em algum. Mesmo fosse para
desligar estaria com defeito ignição
certo Então observa em que agora tem
corrente elétrica eu vou montar
novamente e vamos ver se ela vai voltar
a funcionar Pronto já montei agora vamos
ver ó
o show de bola já está contando certo
agora ligar ela porque desliguei que não
tá desligando na ignição tá desligado o
que o direito quando chega Branca certo
então vamos só analisar as resistências
alguém decurso do mês de país que bobina
ignição novamente vou ter que trocar o
cachimbo de vela a vela certo porque
estão fora do padrão de resistência a
vela porque está com eletrodo do gasto e
o cachimbo de velas produto que está
fora da Resistência padrão do Superior
de ruído cachimbo de vela vou deixar as
outras peças está
é a mesma resistência dentro do seu
limite de vinte por cento certo quando
ela quer então vamos lá só para tirar
dúvida se alguma peça está em regular
mas aqui a ignição iremos substituir Ok
vamos lá Pronto já desconectei aqui
então vamos lá ponta de prova preta no
aterramento do motor multímetro na
escala de 2.000 homens quando provar
vermelha no fio azul com amarelo
problema de curso Olha aí 236 anos então
está dentro do padrão que está na média
de vinte por cento em relação a 250 ohms
OK depois de uma hora então tá com a
resistência correto certo agora no fio
preto com listra amarela vermelha
desculpe Preto luxo vermelha e chegou
aos seus 700 anos aumentou aí é sem o
vamos a mais do que o
Tá certo essa resistência já está muito
alta na sua medida padrão certo ela
tinha que dar na média de 500 a 550 anos
pela resistência dela certo como já tá
dando 600 com ela fria e aumentou mais
sem ônibus certo pela resistência padrão
dela era para estar de 500 550 só que
ela já está com 550/590 ombros então
aumentou sem ônus a mais se essa bobina
de faísca for
e é paralela certo que fila fiação aqui
parece ser estão está dentro do limite
dela exemplo eu poderia enrolar essa
bobina de faísca mesmo ela sendo de 500
a 550 ombros com uma resistência de 600
e 700 de 650 certo eu tirei rolar como
fabricante promete enrolou essa bobina
com uma resistência um pouco a mais
certo então pela resistência que está de
fábrica podemos dizer assim de 590
ombros Então tá com 700 como agora com
ela quente Então não vai ter problema
nenhum ela está com essa resistência só
para vocês entenderem Ok então tá na
média de resistência Lembrando que a
original é 500 a550 fomos Ok então está
dentro do padrão em relação a bobina
o sendo paralela como a fiação mostra
realmente que ela é uma bobina paralela
então está ok a resistência dela mesmo
então existência bobina de faísca
Essência objetivo posto ok então beleza
agora vamos verificar a gente é esse
aqui é o punho de ignição Pronto agora
vamos fazer o de edição da bobina de
ignição Só para tirar as conclusões
quando prova preta no fio verde e a
vermelha aqui no fio preto certo no
conector preço a resistência tem que tá
na escala de 200 comos e comentou
somente Olha aí 100 Million pé tá dando
estava com 0.6 agora 0.7 voltou passado
1.6 começou a esfriar Então dentro do
padrão também deixamos a comprovar preta
aqui no tio no Canecão no Rio
nós colocamos na escala de 200k que até
do 20 mil homens e colocamos aqui ó no
cabo que vai lá para o cachimbo de vela
colocamos aqui e olha aí mal contato
aqui a chapa é feito pronto mesmo a
leitura Está ok certo aquele tava com
mau contato na minha colocação vez. 4
ohms então resistir ao vinho demissão
perfeito então defeito da moto certo
ignição certo a ignição está defeituosa
essa peça está defeituosa vamos fazer a
substituição dela nesse mesmo tempo
iremos substituir o cachimbo de vela que
também tá fora do padrão e a vela também
perto não é porque a moto está
funcionando né que a gente vai deixar
esse cachimbo
uma das medições padrões e a vela também
certo o defeito da ignição mas como o
cachimbo de vela que o ruído EA vela
está fora do padrão de resistência Então
temos que substituir essas peças porque
futuramente logo logo irá precisar
substituir e ela pode deixar você no
preco Ok então sempre tem que fazer
esses análises no sistema para poder
fazer essas substituições agora vamos
retirar Aqui vamos trocar a ignição e
vamos também dar vai ficar aqui na parte
do carburador certo tirar aqui o coletor
trocar o moringue certo e também dá uma
olhada no carburador perto do Samba
poder analisar não que seja o defeito
aqui sim para apenas analisar vamos lá
e pronto aqui ó chave de ignição Vamos
colocar certo chave aqui nessa nova
coloca da magnética um centro magnético
não devemos confiar eu confio nas peças
da magnecal Ok quando for para fugir
dessa elétrica magnetron
e vamos ver aqui agora certo a diferença
do supressor de ruído certo cachimbo de
vela diferença de um bom para um
defeituoso Vamos colocar aqui na escala
de 20k Aonde se mede a resistência do
Sul do vídeo tá achando de vela
colocamos aqui ó ponto por uma preta
Aonde está o parafuso e a vermelha aqui
aonde vai a vela observa 4,7 perto 4,700
e 90 k ohms quer dizer que tem quatro
mil e oitocentos anos certo esse é a
reticência padrão do cachimbo de vela
despertou de ruídos agora o defeituoso
Observe o que comprovaria que no
parafuso e a vermelha onde vai a vela ó
não dá nada certo porque por causa que
ela está com uma resistência muito
a colocação de 200k e observe ó
e agora não dá mais nada certo anos
estava dentro certo vamos voltar aqui
dois mil carro
e olha aí já aumentou a resistência tava
dando cento e pouco e agora tá 700 e
alguma coisa certo então realmente ele
está defeituoso ok então vamos colocar
os pessoas devido novo por isso que
estamos trocando os professores do Rio
por causa que está defeituoso não é que
a moto está funcionando que ele está de
qualidade Ok vamos lá construir
eu baixei mais embaixo
e o tirei que o
e olha tira que o outro dia de Missão
certo com carburador Olha como tá aqui o
o link ó totalmente gasta Observe como
tá passando o caso de um daqui para
carro totalmente gacho o Seven então sei
quando tiver assim tem que ser
substituído o o link aqui esse cara
daqui ainda é original só que tá
faltando várias peças aqui esse cabo É
duplo só tem um vamos dar uma
verificação nele dependente como está
colocaram colo aqui ó é para como
estiver te recomendar a compra de outro
original e
a fazer uma verificação nele depois
passar para o cliente mas o Prefeito Não
está aqui no carburador só desmontar
poder analisar como ele está certo
e na hora que eu for aí desmontar aqui o
carburador Observe que como está aqui ó
o último reparador
e colou totalmente o carburador do jeito
que está aqui realmente não que nunca
vai vazar
o certo mesmo sem junto não vai vazar o
problema é aqui
Oi Dani ficou a rosca aqui do corpo do
carburador machucando aqui o parafuso
como estava gasta rosca ele amasse o
arroz que podem emagrecer e entrar
fazendo rosca isso ou quando coloca a
primeira vez o que mas depois que eu não
vai retirar pronto não serve mais esse
aqui também ó do outro lado de carro céu
esse lado único que tá bom é esse estava
aqui com aqui do jeito que está aqui
mais não tem mais como colocar esses
parafusos e nem eu iria colocar dessa
forma
Um Certo Capitão peço a todos os
reparadores que pare de fazer esse tipo
de serviço certo então vou refazer as
bolsas que permite esses dois é o estão
danificado e colocar outros parafusos
certo mas não façam um serviço desse
E aí
e agora tirei aqui ó
é um pouco de sujeira né E aqui é a
altura da boia como está
e dessa forma já está alta Vale fazendo
a medição aqui ó eu fiz a medição tá
dando
a 18mm Aonde era para ser capítulos MM
aqui ó inveja tá dando 18mm então aqui a
taça irá encher pouco observa mais ou
menos aqui tá enchendo certo então aqui
daria falta de combustível ela e a
falhar o certo bastante já que já está
quebrado aparelho onde tem a rosca do
pulverizador que já me chame fica o dia
Cleide de alta
o parafuso a mistura ó regulado e
regular tinta irregular irregular mesmo
que foi altura da Bola estava totalmente
errado só iria melhorar nessa situação é
e olha aí galera
e pronto ó na borracha aqui do coletor
admissão ó Observe que agora dá para ver
o alto relevo aqui na base do coletor
certo e aqui tudo limpinho Já e agora
sim está correto Ok pronto colocamos é o
carburador Lembrando que essa moto é uma
2001 uma CG 125 titan-ks 2001 e
colocamos o carregador original da 2002
certo e agora vamos vigiar Ok já
trocamos aqui o anel do coletor de
admissão Ok cachimbo de vela já
colocamos vela também já trocamos e a
ignição certo
E essas peças cachimbos de vela vela e o
carburador trocamos por causa que
estavam defeituosos e não o defeito da
moto em si certo então de feita moto era
chave de ignição que ela estava cortando
fazendo com que cortasse a corrente da
tela Moto Lembrando que o cachimbo de
vela ele estava alterando sua
resistência também poderia causar a essa
dificuldade para funcionar só que o
cliente falou que ela faz vezes faltava
a corrente elétrica Então se conta
corrente elétrica em antes do cachimbo
os produtos de ruído então aqui poderia
atrapalhar em falhamento e dificuldades
para funcionar e não cortar a corrente
elétrica é antes da antes do aplicativo
antes da bobina e direção Ok então
defeito da moto
a chave de ignição quando você for fazer
uma verificação em um defeito similar
esse tem que verificar um sistema de
alimentação e de ignição é sempre tem
que fazer essas verificações certo para
isso você tem que ter acesso às
informações relação em que em
resistência de bobina de pulso
resistência Kombi ignição Esse
envolvimento de Fairy de faísca público
campo de força é a mesma coisa
resistência de todo o conjunto do
sistema de ignição certo também na parte
de carburador giclê altura de bóia todas
elas você tem que saber é tempo para
isso você tem que ter acesso ao site
IESB lá você faz a doação e tem acesso a
diversos manuais de serviço só que você
vai ter acesso Só que você tem que
estudar perca tempo sem perder o seu
tempo estuda em certo
o fim da moto chave de ignição ter feito
o certo então vou funcionar aqui mostrar
para vocês liga a chave ignição
[Música]
e olha aí galera é
E aí
o show de bola aqui eu vou deixar ela
funcionando certo deixei ela funcionando
não tempo aqui e depois voltar a
verificar se ela vai vai dar o conta
corrente aberta pronto e média aí ficou
umas quarenta mil em funcionamento certo
não alterou aceleração e tá estável
ainda Beleza E também não postou a
corrente elétrica está funcionando show
de bola certo então perfeita moto chave
de ignição chow-chow