Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!. Se você se registrou recentemente e preencheu todos dados corretamente a ativação demora de 24 a 48 horas, fique atento ao Celular iremos enviar um e-mail e um sms com instruções!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como Regular O Parafuso do Acelerador - Injeção Eletrônica, Sensor Tp
#1
Video 


Neste vídeo, estamos falando sobre como regular o parafuso do acelerador em motos com injeção eletrônica, especificamente abordando o Sensor TP (Sensor de Posição do Acelerador). O modelo da moto mencionado é a Honda CG 150 e a CB 300.

Passos Principais:

1. Contextualização:
- O vídeo é uma continuação de um anterior sobre o sistema de regulagem de marcha lenta.
- O Sensor TP (Sensor de Posição do Acelerador) é mencionado como crucial na regulagem da marcha lenta.

2. Função do Sensor TP:
- O Sensor TP mede a posição do acelerador.
- Destina-se a regular a marcha lenta, sendo essencial nas motos Honda CG 150 e CB 300.

3. Parafuso de Regulagem do Sensor TP:
- Destaca-se que o parafuso de regulagem do Sensor TP não deve ser alterado normalmente.
- Menciona-se a prática antiga de mexer nesse parafuso para ajustar a marcha lenta.

4. Problemas Comuns:
- Aborda questões comuns de falta de informação sobre sistemas elétricos e injeção eletrônica.

5. Como Regular o Sensor TP:
- Recomenda-se o uso de um multímetro, que pode ser adquirido por um valor acessível.
- Explica-se o procedimento de conectar o multímetro ao fio amarelo do Sensor TP.
- Demonstra-se como ajustar a voltagem para verificar se está dentro das especificações (0,21 a 0,71 volts quando totalmente fechado).

6. Importância do Scanner:
- Comenta sobre a utilidade de scanners para agilizar o processo de diagnóstico.
- Enfatiza que, com um scanner adequado, é possível resolver problemas de injeção eletrônica de forma rápida e precisa.

7. Conclusão e Interatividade:
- Encoraja o feedback dos espectadores, pedindo que indiquem se o conteúdo foi útil.
- Oferece a oportunidade de receber um link para manuais de serviço, caso o espectador deixe seu e-mail.

Observações Finais:
- Ressalta a importância de entender as funções dos dispositivos elétricos nas motos para realizar diagnósticos precisos.
- Reforça que o conhecimento baseado nos manuais de serviço é valioso e evita a necessidade de memorizar todas as informações.

Se restar alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar!

Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Guia de Reparo do Velocímetro da Honda CB 300 (2014): Sensor e Engrenagem admin 0 92 13-11-2024, 17:57:28
Última Mensagem: admin
Video Moto Sem Ligar Injeção, Sem Piscar , Sem Dá Partida Elétrica Cb 300 2011 admin 0 181 02-11-2024, 14:10:59
Última Mensagem: admin
Video Entendendo o Funcionamento do Sensor EOT na Honda CG Fan 160 2021 admin 0 344 09-09-2024, 13:41:42
Última Mensagem: admin
Video Como Testar o Sensor de Pulso da Honda CG Titan 125 KS 2002 - Guia Técnico Completo admin 0 276 08-09-2024, 12:20:14
Última Mensagem: admin
Video Teste de Bobina de ignição moto injeção eletrônica (QDB-2A) admin 0 377 22-07-2024, 09:14:18
Última Mensagem: admin
Video Como Fazer o Teste de Alimentação do Sensor Ckp da Pcx 150 2014 admin 0 444 13-05-2024, 11:35:55
Última Mensagem: admin
Video Como Retirar Pedaço do Cabo do Acelerador dentro do Cilindro Sem desmontar o Cabeçote admin 0 557 02-05-2024, 08:44:19
Última Mensagem: admin
Video NXR 160 BROS ESD 2015 Sem funcionar sistema elétrico , Sistema de injeção eletrônica admin 0 600 19-04-2024, 19:44:30
Última Mensagem: admin
Video Como Testar Bobina de Pulso Carburada ou Sensor Ckp Moto Injetada admin 0 1.042 21-02-2024, 11:18:35
Última Mensagem: admin
Video Simulação de defeito Sensor de Inclinação , CG 150 Titan Esd 2013 passo a Passo admin 0 942 10-01-2024, 23:28:57
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)