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FAZER YS250 2013/14 sem gerar , código 46 no painel
#1
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FAZER YS250 2013/14 sem gerar , código 46 no painel , (passo a passo)
aqui é uma ys250 Fazer da Yamaha 2013/2014 quando a gente liga a ignição 1020 30 40 dois três quatro cinco seis 46 uma duas três quatro Face quando dá uma piscada longa quando uma piscada raça é uma unidade da que deu 46 o código certo cimento de energia elétrica para o sistema F para o sistema de injeção eletrônica então aqui pode estar com defeito o estator ou retificador e ele de partida e o chicote elétrico instalação elétrica certo e também um curto elétrico em qualquer componente da motocicleta que esteja causando a descarregar bateria e MTS kójico Porque quanto existe um curto acontece o que estudar toda a carga da bateria diminuir a corrente elétrica para o sistema sistema de injeção eletrônica então o sistema de carga quais são os componentes é o estator e a bateria desse só que o sistema de carga é praticamente todo sistema elétrico o que fornece energia é o estator retificador da bateria ok sistema de sentido expressa curto no soquete da lâmpada usar a descarregar bateria vai causar a não gerar carga bloqueei essa carga vai atrapalhar o sistema de carga não é porque acha que esses peças que faz o sistema que o defeito vai ser em uma delas não temos que analisar o sistema completo como é que vamos fazer os testes começando pelos tattoo 4 teste quais voltagem e com a lâmpada em paralelo com o estator para ver se ela realmente está acendendo qualquer moto que você for verificar o sistema de carga tem que fazer esses testes que senão você não vai ficar se a festa está boa ou não Às vezes tem que fazer com ela abria e com ela quente com ele com ele quente você faz o teste normal no sistema de carga não precisa mas caso faça com ele frio e já é normalmente e com a moto em funcionamento e lá parar de girar tem que fazer o teste com ele que a gente também ok Aí depois você desce aqui vai para o conector do retificador do riscador para o relé de partida no conector e depois para bateria certo então vamos fazer tudo os teste aqui passo a passo como é que eu sei como é que eu vou saber esse código aqui certo como no manual de serviço o manual de serviço Ou você vai no site big lá você vai encontrar o manual serviço dessas motocicleta Você vai no manual e lá você vai procurar nos códigos de falhas e vai ter esse código certo brincando como você vai reconhecer código e vai te dar o código que vai te dizer qual a função de leitura daquele code então seguinte sempre quando for fazer a manutenção lá da motocicleta tenha o manual de serviço em mão para poder é você saber como executar os testes e por onde começar Então vamos lá do jeito que dessa maneira aqui ó apresentando pode se eu der carga na bateria e se pode pode desaparecer do jeito que está aqui se você tiver o Scania conectar ao sistema elétrico da motocicleta ele vai te mostrar moto deu um problema no sistema de carga ele vai te mostrar Mesmo ele estando apagado códigos passados os passados vou mostrar eu vou seria certo bateria tá bom esse código que ela vai desaparecer vai dar partida certo e vai desaparecer e eu vou conectar o scanner e mostrar para você quais os códigos passados essa moto está amazenada na central daqui a bateria dela partida bateria certo Está apresentando o código certo novamente agora vamos funcionar acendeu sistema de carga Vou ligar novamente observarão apagou o código porque por causa que a bateria agora tem carga e o sistema foi alimentado com carga beleza nessa forma aqui como é que você vai descobrir certo Como escanear multiscan certo vamos aqui Oscar na multicam para identificar quais os códigos de falha que está armazenado na central para a gente ter uma noção de onde começar para identificar mesa Então vamos lá conectar o scanner para conectar o scanner é nesse esse friozinho Verde aqui ó já peguei aqui o scanner multiscan desconectar aqui da Yamaha e esse lado conecta aqui ó no friozinho Verde ok coloca no aterramento beleza vamos fazer um aterramento conectar aqui certo vamos lá já está conectado E agora vamos ligar o scanner para ligar o scanner WR aperta uma vez e já ligou ok aí vamos na opção Scania vamos procurar montadora para baixo aperta o quê aí pronto aí aqui vai me perguntar que eu quero fazer o análise nos atuadores disfarçados como eu quero identificar Quais são os defeitos defeito passado então defeito presente das efeito presente e aciona ok Desliga a ignição Ok vou desligar a ignição aperta liga a chave de ignição tem defeito presente ok leitura Então vamos lá novamente Então vamos para defeitos passar desligue a chave de ignição aperta a tecla ok novamente a chave Vamos ver que nós vamos ficar aí diz aqui ó vê defeitos defeitos eu quero ver os defeitos de uma pessoa aqui aonde ver defeito buscando defeitos 4 defeito número um interruptor do cavalete circuito aberto que estava rompido seta para cima sensor de oxigênio Sonda Lambda lambida Senta Em algum momento Essa moto tem apresentou falhas na sonda lambda ou no circuito dela certo agora vamos verificar o terceiro defeito a moto tombou ou caiu em algum tu quer ver o quê nação entrou em funcionamento e ele cortou a centelha da moto e Extra armazena esse código de falha Vamos para o quarto defeito linha de alimentação dá anormal certo verifique aqui ó sistema de carga Beleza então é isso galera você consegue certo os canos da multiscan você com analisar os defeitos passados certo então vamos Apagar os códigos de falha vamos voltar aqui apagar certo apertar o quê para pagar apagando apagar controle para assegurar a parada todos os códigos de falha para verificar o sistema de carga para poder verificar como está beleza muitas motos temos que ter esses procedimentos temos que ter Então quando for comprar um scanner da multiscan música na multiscan é top positivo 20 V aqui pode ser o quê o retificador de partida fiação ou estator certo para o teste Onde vamos começar o teste no começo do sistema aqui no começo depois passam para retificador certo depois já tirei a tampa lateral certo é novo já já foi substituído nós vamos fazer os testes nele também certo esse estado do é um estator trifásico branco aqui ó certo então vamos desconectar me diz resistência verificar continuidade dos fios do lado do estator para o aterramento certo e fazer o teste com Alan certo vamos lá já desconectei aqui do conector conexão e o seguinte colocamos aqui a pouco a preta e a vermelha iremos trocar fazendo a junção esse com esse com esse que a segunda fase e esse com isso que a terceira faz certo somos sempre no outro fio branco 10 segundos 0.5 ovos certo retirada aqui colocar aqui na outra o que fizemos essa com essa essa com essa e agora Tira aqui a Ponta Preta daqui que coloca nessa aqui que a terceira faz também ok vai ficar 0 0,8 ohms e isso quando é original fabricantes aumenta essa resistência ok agora vamos fazer o teste de continuidade Vamos colocar o multímetro na escala de a ponta de prova preta mesmo aqui no aterramento tá tu faz que é continuidade e agora a vermelha iremos colocar não deu continuidade a última fase também não tem continuidade Ok se nessas duas fases não desse continuidade então estaria com defeito estator mesmo essas duas Vamos colocar o multímetro na escala de alternado como colocar ponta de prova certo tanto faz qualquer fio vamos fazer primeiro com essa fase depois com essa e depois essa que a última faz certo então vamos vamos retirar daqui e colocar essa colocar essa cor é sem acelerar retiramos aqui e colocamos A Outra Face também entendeu forte ok OK agora iremos pegar negativo não pode acender a lâmpada a segunda fase também não acendeu também não acendeu teste do estator está show de bola tá perfeito vamos para outro item vamos lá desconectado aqui o conector desconectado aqui conector do estator como fazer o teste quantidade para os fio branco certo que sai aqui ó do conector do estator e vai para o retificador certo continuidade tem um dos fio aqui ó certo se branco e vamos fazer o teste quantidade aqui no Rio Branco vamos escolher ac1 nada pronto OK primeiro de cima certo aqui no outro fio branco Opa ok também debaixo Agora falta só o do meio agora aqui no outro fio agora no meio Ok beleza então quantidades o branco Está ok agora vamos fazer o teste aqui riscador para bateria vamos lá teste de voltagem lá para bateria não está saindo voltando daqui do retificador certo agora vou verificar o aterramento do retificador e o retificador certo vamos lá colocar um alfinete aqui no fio preto para o Terra a mesma coisa iremos verificar o resultado moto o retificador ferramental Ok e não tá saindo voltagem corretamente aqui no Recife e vou colocar um de teste que não poderia corretamente vamos lá ele é da CBX como é que a gente vai usar ele aqui te usar somente duas fases do estator o fio Rosa coloca em um dos fios o seu Amarelo em um dos fio branco pode ser qualquer um o fio verde do retificador certo e o fio vermelho do retificador vermelho da salvação como é que é um retificador bifásico aqui a gente vai ter que acelerar para poder ela chegar 13 é 14 Então vamos lá funcionava discretas para ver se o defeito vai estar realmente não reciclador farol duas fases do estator então então vou deixar aqui e meia de 20 a 30 minutos funcionando certo para ver se ela vai ficar tudo normal depois de 25 minutos ligado somente o retificador você fazendo um teste passo a passo beleza defeito é aonde você coloca a peça faz o teste deixa ela esquentar mas defeito porque por causa que uma pessoa elétrica tem que fazer esses testes tudo passa como colocar a bateria da motocicleta certa e fazer o teste vou esperar ali a carga da bateria e depois vamos colocar ela no tanque e fazer esse mesmo teste de vontade beleza já coloquei a bateria aqui mesmo
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