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Moto ao Esquentar Perde a Carga da Bateria fusco Cargo CG150 FAN 2011
#1
Video 
e aí galera aqui é um fusca o cargo
certo ó é de carga só que a moto aqui em
si é uma cg 150 fan certo que tá
acontecendo aqui com ele ela tá
descarregando a bateria da carga na
bateria e roda começa a rodar na moto né
e começa a descarregar né não dá mais
partida fica desligando e no outro dia
já não pega mais na partida elétrica às
vezes sim às vezes não quer que temos
que fazer primeiro teste verificar carga
da bateria verificar carga do alternador
está gerando corretamente vai ficar
resistência vai ficar voltagem verificar
a amperagem que está saindo com a
lâmpada certo verificar fuga de corrente
verificar conexões elétricas vai ficar
todo
e vamos lá para os testes pronta já
tirei aqui a tampa lateral primeiro
teste que a gente vai fazer o fuga de
corrente desligamos aqui o cabo negativo
da bateria certo colocamos a ponta de
prova preta do mute no cabo negativo da
bateria colocamos o multímetro na escala
de 10 anos é tiramos a ponta de prova
vermelha aqui onde nós extensão e
colocamos aqui na unimed amperagem ok
agora a ponta de prova vermelha
colocamos no negativo da bateria e isso
com a ignição desligada certo não deu
fuga nenhuma zero de folga certo agora
vamos analisar agora o estator esse é o
primeiro teste se desce alguma fuga de
corrente aqui então a gente trabalhar em
cima da instalação elétrica em algum
curto na moto beleza como tá ok
10 de fuga então vamos vai ficar aqui
resistência do estator e verificar
voltagem que tá saindo do estator vamos
lá vão velho já disse quando é que ter
que eu conecto do estator retirei aqui o
fio branco e o fio verde e agora vou
medir a resistência certo entre o fio
totalmente branco e o verde por causa
que aqui tem um fio branco com a lista
amarela que é o negativo algum de curso
então para fazer o teste de resistência
do estator é entre o fio branco e o fio
verde vamos colocar agora a ponta de
prova preta do multímetro no fio verde
ia comprar o vermelho no seu branco mas
como eu tô medindo resistência eu
poderia colocar a ponta por favor
vermelha aqui no verde certo não vai
inteirar o resultado por causa que eu tô
medindo resistência para medir essa
resistência temos que colocar na escala
de 200 comos certo olha que a
resistência vão
em 10 segundos ó tá dando 1,7 ombros a
resistência que terei que dar de 0,1 a
1,1 no máximo 1,2 comos então quer dizer
que tem algo de errado aqui é nesse
estator por causa que a gente você tá
muito acima às vezes é caso a pessoa
passa o enrolamento do estator e coloque
mais volta certo então acontece isso de
dar uma regência muito alta agora vamos
é caso seja original então tem algo de
errado aqui pela resistência ser tirada
no 1,7 agora vamos verificar agora a
voltagem que vai sair aqui do estator
vamos colocar na escala de 200 volts
alternado vertical 200 alternados vamos
reconectar esse conector que é o fio da
bobina de pulso do ckp vamos reconectar
e vamos funcionar moto e ver qual a
voltar
bom vamos lá pronto já funcionei aqui aí
agora vamos ver aqui à vontade vamos
acelerar e ela tem que chegar em turma
de 130 150 volts na aceleração vamos lá
e
e aí
e aí
e pronto galera acelerei o máximo e
somente deu 96 volts mais ou menos 90 eu
volte mais ou menos aí o seguinte ela
tinha que chegar então de 120 130 150
volts certo como não chegou nem assim
vou te dar um tem algo de errado aqui no
estator então aqui já tem algo de errado
então vamos desmontar e ver algo que a
gente consegue identificar visual mas já
tem algo de errado aqui que aqui tinha
que chegar na média e diz em 30 a 150
vou vamos desmontar e fazer a
verificação
é bom galera já tirei que todos os
parafusos certo agora vamos tirar aqui a
tampa magneto
e olha aí galera olha como é que tá a
bobina ó por esse motivo aqui ó do culto
que tem na no setor deu a resistência
alta ea voltagem não alterou para mais
não chegou nem a luz em volte que tinha
chegar em torno de 130 150 volts então
defeito aqui primeiramente está no
estator vamos fazer enrolamento do
estator e depois voltar a executar os
testes de voltagem certo mais aqui ó
realmente está defeituoso ô estator
vamos lá é
e pronto galera depois que a gente fez a
a reparação no estatuto é como vocês
viram a foto certo agora vamos voltar a
fazer a medição de resistência e de
voltagem do estator colocamos aqui
apontar o vermelha no fio branco e a
ponta de prova preta no fio verde na
escala de 200 comos certo olha agora
resistência espera dez segundos olha aí
como tá dentro do padrão de 0,1 a 1,2
ohms então agora regista ok agora iremos
conectar esse conector do estator no
conector da instalação elétrica
nós iremos colocar na escala de voltagem
alternada 200 volts vamos funcionar moto
e vamos ver agora a até quanto de
voltagem vai chegar vamos lá
e aí
e vamos acelerar prolongada vocês viram
que chegou a 150 vou então agora o
estator está show de bola resistência ok
voltar está ok vamos reconectar e
verificar se realmente está chegando a
atenção correta para bateria e verificar
se amperagem realmente está chegando na
bateria e se está sendo armazenada essa
carga na bateria vamos lá
e agora já está comentado aqui o
conector do estatuto certo o fio branco
e o fio verde já está conectado
colocamos agora na escala de 20 vou
continuar certo ponto de pagar o boleto
do multímetro no negativo da bateria e
ponta de prova vermelho do multímetro no
postinho da bateria certo a preta no
negativo ea vermelha no positivo vamos
funcionar moto
e agora vamos ver como é que tá a gente
passando aqui é a vontade cinco fazer o
teste com farol ligado né vamos acelerar
o
e aí
e aí
a sogra 14 volts 14.287 está na na
voltagem correta para bateria certo
agora vamos fazer o teste de amperagem
para bateria vamos lá galera poder medir
a amperagem que tá indo para a bateria
na senhora estava sendo armazenada não
como é que a gente vai a gente vai fazer
o teste iremos funcionar moto desligar o
cabo negativo da bateria certo colocamos
o multímetro na escala de 10 amperes
afunda e provou vermelha faz um de meus
vontade vai para um de média amperagem
certo iremos colocar a ponta de prova
preta do multímetro no cabo negativo da
bateria ea contra o vermelha direto no
negativo da bateria certo aí o seguinte
como é que procede o teste aqui quando o
motivo é funcionando vai aparecer então
oi vírgula arrumar é a amperagem certo
quando eu começar a acelerar essa praia
vai começar a subir exemplo 0,4 0,6 0,8
09 com 1,2 1,82 até pode chegar até três
dias apenas só que quando eu começar a
acelerar ficar segurando aceleração
constante essa pelagem vai ter que
retroceder exemplo se tiver 2.8 1.8
quando começa a acelerar vai começar a
baixar 1,7 em vírgula seis 1,5 e assim
baixando o mínimo possível indicando
aqui a no sistema dessa tá mandando uma
brecha bateria e a bateria está sendo aí
está armazenando a carga se chegar na
aceleração constante e ficar 2,5 amperes
e ela permanecer essa amperagem 2,5 em
pé ao acelerar e ela não entrou
ah então quer dizer que a moto está
gerando só que a bateria não está
armazenado então vamos lá para o teste
com a galera ó a quando provar vermelha
do motivo no negativo da bateria e a
preta no cabo de aterramento da bateria
certo então vamos lá a receber a minha
tá então de 0,5 a 0,9 tão perto que está
indo para a bateria quando eu acho
começou a acelerar essa amperagem vai
aumentar e depois vai retroceder que
certo você leva a
e aí
e aí
a droga é observe que chegou até 1.8 a
pé e quando eu começo a acelerar ela foi
negócio de dentro baixando essa
amperagem se ficar muito tempo com ela
constante ela vai ficar em todos de 0,2
0,3 é hamper indo para a bateria
recarregando a bateria então aqui quer
dizer que realmente está indo amperagem
bateria e realmente a bateria está
armazenando essa carga certo
g1
fala galera sempre com a amor tá
apresentar um defeito tipo a moto aqui
não estava assim que você começava a
andar na moto né ao superaquecer um
pouco aí é aconteceu que ela perdi a
carga da bateria né ficava desligando
então qual o primeiro procedimento é
verificar o que é o início do sistema
elétrico aqui ó no estator se está tudo
normal aqui aí sim você pode verificar
outros itens no sistema elétrico da moto
retificadora ignição conexões bateria
relé de partida sistema elétrico ok
certo fazer essas outras verificações
mas se eu verifiquei aqui e tem algo de
errado aqui então eu tenho que primeiro
consertar essa parte aqui do gerador
certo para depois passar para outra
coisa exemplo a reparação aqui do
estator né do gerador foi
e se ela não desce a voltar às correta e
se não desce a amperagem correta para
bateria certo então ea verificar outros
itens edificador e assim sucessivamente
estuda a parte elétrica da moto como
aqui está normal então defeito somente o
estator o gerador da moto show
Responder


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