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Sistema de Ligar o Farol da CB300r 2011 Honda Apoio MSBig
#1
Video 
E aí galera aqui a CB 300 e eu vou
mostrar para vocês o sistema de ligar o
farol certo quando você liga quem
ignição o farol já fica aceso e aí você
apertar aqui o botão de partida não vou
apertar por completo e ele já pagou
farol certo aí eu soltar ele volta a
acender certo então vou mostrar esse
sistema certo num diagrama elétrico e
depois a gente irá fazer os testes passo
a passo para aprender a como analisar
Esse sistema de ligar o farol da CB 300
vamos lá que é o sistema elétrico da
e desligar o farol da CB 300 que a
bateria ou negativo da bateria positivo
aí vem o fio vermelho com branco passa
pelo fusível certo de 20 amperes lá no
relé de partida o fio vermelho com
branco certo aí vai até a ignição perto
da ignição
Oi passa aqui ó esse fio vermelho com
branco ele chega lá na ignição certo ele
é jampeado para o fio vermelho certo ao
ligar a ignição passa para o fio preto e
sequer um conector certo você quer
conector Aí passo para o fio preto
depois passa para o fio preto quando eu
vermelha esse fio preto no vermelho vai
até os fuzil secundários ou fusível de
10 amperes certo aí passa para o fio
preto certo aí ele é conectado em um
conector que passa para o fio vermelho
com listra preta lá na chave de partida
certo aqui achava sem de partida a esse
fio
o vermelho com listra preta certo ao
você aperta aqui o botão certo de
partida ele vai jampear o fio preto com
branco perto e o fio amarelo com
vermelho e da partida lá no relé certo
quando você aperta o botão ele vai parar
essa corrente elétrica que passa do fio
vermelho com preto para o fio azul com
branco certo com o botão solto é
jampeado o fio vermelho com preto para o
fio azul com branco almoço apertar Apaga
o farol e da partida certo então
computam solto certo passa corrente do
fio vermelho com preto para o fio azul
com branco esse céu azul com branco vai
lá para o comutador do Farol a chave do
farol do lado esquerdo certo confio azul
com branco chega no lar ao você acionar
o comutador do Farol na luz alta certo
vai
o azul com branco para o fio azul escuro
ao você Nacional computador do Farol
para o fio para os baixa vai jampear o
fio azul com branco para o fio branco Ok
então aqui é o esquema elétrico do
sistema de ligar o farol de acionamento
do Farol Então vamos lá para motocicleta
a gente fazer o teste passo a passo
galera já estamos aqui na bateria então
é o nício do nosso esquema elétrico
certo então vamos ao bateria certo
bateria aí agora fusível certa que o
fusível ó fusível certo agora vamos
fazer o teste aqui da bateria
é um dos prova preta no aterramento de
pro vermelha no curso da bateria
multímetro na escala de 20v continuar o
13 volts OK agora sai daqui e vem para
cá certo vamos ver aqui no fusível olha
cima do fusível
e aqui a voltagem certa ó ok certo aí eu
vermelho com branco Ó aí vai lá para a
ignição certo então vamos lá para
ignição Observe o nosso diagrama
passamos para o fusível certo passo para
o fio vermelho com branco e agora esse
que o vermelho com branco vem aqui no
chicote elétrico certo e vem para cá
para a ignição fio vermelho comprei
Accor vai para ignição Observe vermelho
com branco passa vermelho um grande
passo para o fio vermelho na ignição ó
vermelho com branco passa para o fio
vermelho quando ligamos a ignição passa
para o fio preto certo e depois passa
para o fio preto com listra vermelha
observa Então vamos lá vamos continuar
no teste certo aqui no vermelho
a ilha
ó ó no fio vermelho com listra branca
voltagem da bateria ok certo ao colocar
aqui no outro lado vai dar a voltagem da
bateria Olha aí para o fio vermelho
certo só que se eu colocar aqui no fio
preto ó não vai dar voltagem nenhuma
porque por causa que a ignição não está
ligada ó no fio preto certo então vou
ligar a ignição agora ligue a ignição e
olha aí 12.8 ver ok ao mesmo tempo
quando passa para o fio preto vem para o
fio preto com listra vermelha é ignição
ligada Olha aí 12.7 aí esse fio preto
com chovendo ele volta no chicote
elétrico certo volta chicote elétrico e
vem para caixa de fusível certo então
vamos analisar aqui que o fio
o preto roxo vermelho aqui um tá aí ó
preto quando eu vermelha é o mesmo fio
que sai daqui ó para ele com vermelho o
nosso diagrama
o vermelho com branco passo para o fio
vermelho ligo a ignição passa para o fio
preto certo aí eu passo para o fio preto
com vermelho que é esse aqui aí passa
para o fio vamos lá ó
é preto com vermelho passo para um
fusível de 10 amperes passo para o fio
preto Então vamos seguir o fio preto
aqui ó
a seta passo para o fio preto passa pelo
fusível aqui certo de 10 anos pé ó certo
10 em pé e volta o fio preto pelo
chicote elétrico aqui ó certo e vem para
cá para esse conector
e vamos procurar o fio preto aqui ó
Então vamos lá vamos colocar vamos fazer
o teste lá no conector aqui ó você tá
chegando a voltagem aqui no fio preto
com vermelho
ó ó encontrou vermelho no fio preto com
vermelho e a voltar lá ó 2.7 volte certo
e agora vamos colocar no fio preto
sequência no fio preto
ó ó 12.6 ver oque é justamente ele volta
certo vem para cá
tá pronta o carro para o fio preto aqui
certo
ó ó então Aqui é do lado do chicote
elétrico certo aqui a chave do do lado
do da chave então do chicote elétrico
aqui ó Rio Preto esse aqui ó Então vamos
colocar a comprovar vermelho aqui ó no
fio preto e observe ó 2.3 volts ok certo
então ele passa do fio preto para o fio
vermelho com a lista Preto observa aqui
no terminal do Meio ó aqui nesse ó aí
ele passa para carro para o meio ó
vermelho com listra preta Observe ó
é do fio preto para o fio vermelho com
listra preta ele vai até a chave de
partida certo então ele vai até a chave
de partida Então vamos ver se essa
voltar está no fio preto passa para um
fio
o vermelho com listra preta e
e Vamos conectar aqui ó 12.6 ver ok
então ele tá subindo lá para a chave de
partida certo como a ignição está ligada
ele o botão está acionado né está assim
apertado em perguntar se dentro do farol
então tá mandando essa voltagem para o
fio já tá jampeando o fio vermelho com
preto para o fio azul com a lista branca
observa 1
e aqui ó vermelho com lixa preta para o
fio azul com branco botão está sem estar
acionado então ele tá acionando
jampeando os dois fios vermelho com
listra preta para o que o azul com
branco então essa voltagem que chegou
aqui no fio vermelho com a lixa Preta tá
mandando para o fio vermelho azul com
listra branca Então vamos colocar aqui ó
ó ó e aí ó como é que tá aqui direitinho
[Música]
e aqui ó 12.6 volts Certo OK agora eu
vou acionar aqui o botão a um pouquinho
e observe que essa voltagem mais
aparecer ó vou acionar um pouco botão ó
e olha aí já sumiu a voltar já estou
segurando um pouco lá o botão lá e já
sumiu eu vou tá aí agora eu vou soltar o
botão e voltou a voltar justamente
mandando essa voltagem né do fio azul
com listra branca para o comutador do
Farol para cá para poder acender a luz
alta e baixa certo empresta a chave
zinha aqui ó vem para cá certo então
vamos observar nesse chicote Zinho aqui
ó da luz do controle do Farol certo essa
cor
e vamos tirar aqui vamos observar o fio
azul com a lista branca certo vamos
observar aqui ó
E aí
E olha que Ilha
o fio azul ó com a lista branca esse
mesmo fio aqui ó que sai daqui ó azul
com listra branca ele vai passa pelo
chicote vem para cá azul com a lista
branca Então aqui tem que dar a voltagem
da bateria certo por causa que o botão
lá ele está jampeando o fio vermelho com
a lixa preta para o fio azul com branco
e manda aquela voltagem de lá para cá
Tá certo olha aí ó
o 12.6 volts certo ele passa daqui aí
vem para cá para outro lado certo e sobe
lá para a chave
o computador do Farol tá vamos colocar
aqui só pra gente mostrar que passa para
outro lado ó 12.6 volte então ele entra
aqui e sobe e vem para cá ó e quando
você acionar aqui Luz alta e luz baixa
certo essa voltagem vem para cá para
esse conector que é que vai assistir o
conector do Farol então aqui ele vai
ampliar o fio azul com branco para o fio
branco quando você acionar aqui ó quando
você acionar dessa maneira certo azul
com branco para o fio branco e quando
você acionar aqui vai ampliar o fio azul
com branco para o fio azul escuro certo
que o somente a luz alto aqui e aqui luz
baixa certo então vamos lá fazer um
teste
nós vamos pegar aqui os dois minutinhos
eu vamos colocar
é uma ferramenta aqui do multímetro aqui
o outro já está Aterrado certo e esse
motivo tu Vou colocar aqui na escala de
20v continua certo essa garrafinha eu
vou colocar aqui no fio branco
o OK tá lendo no fio branco certo e esse
outro motivo também tá na escola de 20
volte Vou colocar aqui no fio azul
escuro
e aqui ó ó
E se o azul escuro
E aí
e pronto não fica azul escuro Certo olha
aqui no fio branco já deu a voltagem ó
dois. 6 volts certo Observe em que já
tem voltagem 12. 6 volts porque por
causa que aqui está acionando a luz
baixa quando eu apertar aqui ó ela vai
ter que mudar lá para o multímetro azul
na luz alta ó olha aí ó
e olha aí 12.6 volte aqui já perdeu a
vontade faço que esse aponta para um
vermelha desse multímetro aqui ó está no
fio branco e essa ponte pro vermelha
desse multímetro certo está no fio azul
escuro que aqui quando eu acionar que a
luz o um tratorzinho do computador do
Farol eu vou acionar agora na luz para
para a luz baixa a voltagem vai passar
para o motivo tá amarelo Olha aí agora
eu vou botar na luz alta vai passar para
um multímetro Azul Olha aí OK então é
dessa forma nós que fazemos o o teste em
no sistema de ligar o farol da CB 300
certo então você tem o esquema elétrico
sabendo de onde ele começa por onde ele
passa certo e aonde ele vai chegar então
fica fácil de você analisar todo o
sistema de qualquer moto
Tá certo em qualquer situação você vai
conseguir identificar Onde está o
defeito e como fazer os teste passo a
passo certo então é dessa forma que
fazemos os testes não todos os
conectores de todos os fios certo então
como é que vocês vão analisar vocês vão
fazer de conta que aqui é a caixa d'água
a fiação a encanação certo e aqui é a
torneira certo e aqui é um interruptor
um registro qualquer certo então você
analisando por essa parte então você vai
analisando o fio você tá chegando a água
certo como se fosse um cano tá chegando
é o água aqui não tá vai analisar o
porquê não tá chegando certo e assim
sucessivamente em todos os pontos certo
com essa simbologia de você é analisar a
bateria com uma caixa d'água fica fácil
de você entender por onde a água vai
percorrer em todos os canos e onde ela
tem que chegar tá certo então esse
galera sempre fazer os testes certo
tendo conhecimento perto do diagrama
elétrico certo de como fazer qual as
ferramentas é preciso fazer certo em
qual situação é preciso usar tal
ferramenta certo e para você ter acesso
a diversos manuais e um manual com
esquemas elétricos é só você ter acesso
ao site IESB lá você tem diversos
manuais de serviço certo é só fazer a
doação e ter acesso a diversas nos
serviços ok
o show
Responder


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