Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!. Se você se registrou recentemente e preencheu todos dados corretamente a ativação demora de 24 a 48 horas, fique atento ao Celular iremos enviar um e-mail e um sms com instruções!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1 Parte, como Funciona o Sistema Indução de Ar válvula Paer nas Motocicletas
#1
Video 
1 Parte, como Funciona o Sistema Indução de Ar válvula Paer nas Motocicletas apoio MSBig
E aí
Olá aqui é o sistema de indução de ar ou
suplemento de ar certo é conhecida como
válvula Fire as motocicletas
e essa é a válvula OK ela tem três vias
uma duas três
essa posição aqui essa ter que não tem
posição correta Depende de eu comer a
montagem na motocicleta certo não
interfere muito
depois irei mostrar a desmontagem dela
então vamos lá para que serve essa
válvula Porque não devemos retirar ela e
ela não atrapalha em nada e na porta
esta moto não ganha Potência em nada
certo apenas é para ajudar a queimar os
gases que não são queimados lá no
escapamento
certo vai entrar fresco certo do meio
ambiente do atmosférica ou da caixa do
filtro já e vai lá para o escapamento
fazendo com que chegue ar fresco lar
para fazer o quê para ajudar a queimar
os gases e os casos que não são
queimados
Tá certo quando chegou a lá na o
escapamento
e ela vai
queimar ajudar a queimar os gases
transformando o que transformando uma
quantidade considerável de
hidrocarboneto e monóxido de carbono vai
transformar e esses gases em dióxido de
carbono e vapor de água para não poluir
o nosso é atmosférico para a gente poder
respirar corretamente frente poder
respirar um ar melhor
possível então é para isso que serve
essa válvula por isso que não devemos
retirar ele sim dá uma manutenção
preventiva
certo irei mostrar essa válvula e irei
mostrar outra que não podemos deixar
acontecer isso essas válvulas certo
então vamos lá conhecer aqui a válvula e
aqui ó
e esse lado de cá
e aonde fica os dois missão um dessa
borrachinha vai lá para o culto de
missão desse lado de carro é o fio onde
vai a mangueira sim aqui vem lá do
filtro de ar ou mesmo que vai para o ar
atmosférico certo que vem e vai nele
nessa Mangueira também vai existir um
filtro também já quando esse essa
mangueira não vai para dias ruins na
caixa do filtro de ar e Aqui é onde a
Mangueira vai lá por o escapamento certo
aqui ó e esse vai para o culto hoje
missão
Esse é onde vai para o escape e Aqui é
onde entra o ar da caixa do filtro de ar
certo e aqui vamos ver aqui ó é onde tem
a mola aqui é o diafragma essa pecinha
aqui
aqui a válvula corte de ar só que só uma
licitação certo que a válvula corte de
ar aqui a válvula de palhetas certo ok
como é que a relação do aqui aqui ó
entre aqui
na caixa do filtro de ar e vem para
carro vem ó aí passa por um tem as
aberturas e passa pela palheta e vai lá
para o escape certo o ar puro Ok para
ajudar a queimar os gases lá ok
aí faz esse essa válvula esse
funcionamento aqui esse a passando perto
é a moto em funcionamento em baixa
rotação
A moto está em funcionamento em baixa
rotação bíblicas fpm é dois mil certo
Observe que a mola aqui ó não está
comprimida a válvula está aberta OK
agora em alta rotação aquele acontece ó
em alta rotação que a coletou filtro de
ar o escape ele acontece vai fechar a e
aqui ó
certo então vamos lá
e para que serve essa válvula de
palhetas Será que ele mostrar quando
desmontar ela para que serve a válvula
sim aqui de palheta para evitar o fluxo
reverso dos gases lá para a caixa do
filtro de ar é para isso que que ela
serve e para que serve essa válvula de
corte de ar para quando a moto está em
alta rotação certo o coletor de admissão
né vai criar o vácuo lá com a partir
alto e vai sugar o diafragma e o ar vai
fazer com que a
vai ver se a força da mola aqui puxando
a válvula lá para cima fechando a
passagem de ar que tá vindo do filtro
para o escape Isso só acontece quando
que quando eu tenho Alta Rotação Para
que serve isso aqui para é pa pouco
certo no
quando você desacelera moto quando você
vai parando é para isso que serve Quando
você vai parando daqueles tiro nesse
cabo daqueles para poucos muita das
vezes é só sujeira aqui ó
ou diafragma furado certo muitas vezes é
só isso então tem que analisar tem que
fazer uma preventiva no sistema tem que
fazer uma limpeza tem que analisar
sempre tem que fazer quando for fazer
manutenção tem que verificar válvula
essa obra faz parte do sistema da moto
certo então sempre tem que analisar Ok
então é isso galera Então vamos vou
desmontar a válvula e mostrar para vocês
o funcionamento tela vou simular que o
motor funcionando uma seringa puxando a
salvar os preços da passagem de ar de um
lado para o outro ok então vamos lá
desmontar válvula a
prova aqui é a válvula certo essa parte
aqui ó aonde entra o a mangueira aqui
vem lá do culto de missão
Aqui é onde entra o ar e Aqui é onde sai
para o escape perto então vamos começar
aqui Vamo tirar os parafusos
E aí
[Música]
e sempre quando for fazer revisão na
motocicleta tem que fazer a verificação
dessa válvula para não poluir o ar que a
gente respiramos certo não retira essa
válvula e sim de manutenção pronto
um pouco de sujeira certo tá minha
válvula corte de ar ela quando o motor
está funcionando em alta rotação ela vai
Sugar você que vai fazer isso só vai
baixar e fase a vedação do ar daqui não
passando para cá Ok os mente na hora na
hora da desaceleração quando você
desacelerar vai é uma pressão maior
ainda lá no coletor e vai Sugar que
não deixa passar lá daqui para cá para
justamente ela não faz aqueles papoco no
escapamento certo se ela tiver tiver
gasta o áudio a faca furado quando você
desacelerar vai ficar aqui dando aqueles
para pouco certo depois vou mostrar aqui
umas peças gaúchas que faz esse
acontecimento também
e agora que é onde vai
e lá para o escape
e
aqui ok a válvula de palheta
aqui ó válvulas de palheta quando a tá
entrando aqui nós sai aqui essa
vovózinha abre aqui ó você é top top
melhor flexível em bem leve alguém Frota
Sinhá certo então a entra para cá e o
essa a vovózinha foi
postado para os gases não retornarem lá
para a caixa do filtro de ar se o
chinelo tá aqui no canto se você assopra
aqui ela não deixa retornar nada
dessa maneira se você assopra aqui vai
sair aqui
o Ok quando você assopra aqui vai sair
aqui se você assopra aqui não pode
retornar se retornar vai ter sujeira
aqui na palheta certo então se a
borracha danificada é aonde também vai
ajudar a daqueles pa poucos na hora da
desaceleração certo pronto aqui a mola
ok aqui vamos tirar aqui agora pra gente
visualizar o diafragma
e já faz quando não pode estar furado e
se tiver o sistema não vai funcionar e
corretamente
e pronto aqui ao diafragma Ok Então
essa é a válvulas e não tem que fazer
essa manutenção
dessa base aqui da válvula de corte de
ativar danificado ou você fechar aqui ó
certo é você assopra aqui passar Então
essa é a base está dando ficar então tem
que substituir a valvula Ok tem um
orelha aqui de vedação
o Ok então vamos lá só para fazer o
teste aqui ó eu posso contar cinco Mas
independente da motocicleta a formação
de montagem dela
vou só montar aqui ó
[Música]
a e agora
eu vou pegar
uma seringa certo essa se eu botar a
Mangueirinha aqui ó só se liga aqui quem
me presenteou
e foi o
um
Gibi motos Beto lá de Fortaleza ok que é
o Barros
e ele me emprestou com essas iria aqui
foi show de bola que eu não tinha dessas
espessura desse tamanho Tchau vai fazer
aqui o meu teste
eu apertei aqui ó e agora eu vou criar
um vácuo aqui ó coloquei aqui e quando
eu sugar aqui ó puxar essa válvula vai
baixar vai baixar
não deixando passar o a daqui que está
enviando para cá indo lá para o escape
isso na desaceleração dos meus favoritos
daqueles para poucos quando você acelera
ela fecha quando você vem terça
acelerando ela foi fechado e quando a
rotação Baixa ela vai e abre para deixar
passar o ar para poder ajudar a queima
dos gases lá ok então vou subir agora e
observe aqui ó como ela vai baixar vou
baixar agora vou subir agora olha aí ó
soltei vou puxar novamente
ó sorteio é com aqui quando eu aciono a
seringa Puxa aqui ó é possível
quando eu puxo ela baixa ó
e observe ó Isso é na hora que o motor
está em funcionamento em alta rotação ó
aí ela tá funcionando eu desacelera ela
continua assim que não vai parando ela
vai e acontece isso deixa-me passar o ar
certo porque tem que ficar assim com
esse funcionamento para não passar o ar
certo e daqueles pa poucos nessa parte
da desaceleração Ok então é assim que
funciona e é assim que é feito o sistema
da válvula falha da válvula né do
sistema de indução de ar do sistema de
suprimento de ar Ok então não retire
essa válvula de manutenção a preventiva
para não acontecer isso aqui ó
Para não acontecer isso
e observe aqui como está as Borrachas de
vedação ó
olha aqui ó
Tá certo então aqui essa válvula estava
não estava funcionando corretamente
E olha que aqui ela não tava funcionando
corretamente Ok então sempre dei
manutenção preventiva e não retira essa
válvula que é assim que funciona e para
não poluir o ar que nós respiramos show
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Análise Completa do Escâner Multimarca JDIAG M100 Pro para Oficinas de Motocicletas admin 0 204 15-09-2024, 15:47:58
Última Mensagem: admin
Video Análise Completa do Escâner Multimarca JDC M300 para Oficinas de Motocicletas admin 0 200 15-09-2024, 13:56:55
Última Mensagem: admin
Video Como Fazer um Interruptor Liga/Desliga para Tomada DLC de Diagnóstico em Motocicletas admin 0 242 08-09-2024, 15:54:24
Última Mensagem: admin
Video Válvula de Indução De Ar e Catalizador, Não é Turbina! Rs admin 0 529 26-11-2023, 15:17:32
Última Mensagem: admin
Video Como Grimpar Terminais Elétricos Bandeira sistema Freios , Embreagem , Farol , Igniçã admin 0 511 22-05-2023, 21:00:54
Última Mensagem: admin
Video Pop 100 2008 Sem Centelha Elétrica não Funciona admin 0 546 02-02-2023, 20:53:48
Última Mensagem: admin
Video Como Retirar Rolamento de Qualquer Roda de Motocicletas Sem danificar o Cubo phoenix admin 0 894 15-06-2022, 19:26:53
Última Mensagem: admin
Video Emendas de Fios com Terminal U nas Motocicletas apoio MSBig admin 0 1.513 10-04-2022, 12:50:39
Última Mensagem: admin
Video Função do Cabo Acelerador B efeito Estol nas Motocicletas Sr.Big 0 967 20-01-2022, 10:52:52
Última Mensagem: Sr.Big
Video Válvula de Retenção no Refil da Bomba de combustível Sr.Big 0 668 20-01-2022, 10:46:02
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)