20-01-2022, 09:51:29
Simulação de defeito Bico Injetor, Sinais da ecm Módulo Bloqueando Pulsos apoio MSBig
e quando o bico injetor está
defeituoso em relação à fio
preto com azul ou fio rosa com a lista
branca está rompido para
o bico injetor que que acontece quando
um desses dois fios estão rompido ou o
próprio bico injetor está totalmente
defeituoso irá apresentar o o sinal lá
no painel com código 12 vai pescar lá no
painel uma vez longa e duas rápidas e
esse é o código dos lá no painel
caso esse painel esteja defeituoso
existe outra maneira de identificar aqui
no módulo com a credibilidade só que
quando ele está defeituoso existe a
maneira de a gente identificar
e aqui no módulo na
configuração como a gente vai analisar
os pulsos elétricos
no conector do módulo quais o da bobina
de ignição aqui no pino 11 no fio rosa
com a lixa azul
e no pino 8
e no fio marrom que é o negativo da
roupinha de O negativo do da bomba de
combustível esse fio rosa com Alexandra
azul é do negativa para o ignição e no
pino
16 que é o fio negativo
é da do bico injetor certo
e o fio o pino 16
e
como iremos fazer o teste com a ignição
ligada
a caneta de polaridade
convencional ou com atento Haddad com
voltímetro aqui meu fio
a Rosa quando Jesus iremos colocar ele
pode idade e observe o que eu aparecer
mas que pode aparecer a luz
vermelha
certo indicando taxa canalização
positiva lá na Lurdinha ignição no fio
marrom não vai acender nada e no fio
rosa com a lixa Branca certo não vai
acender nada se o defeito
certo foi o bico injetor vai apresentar
esses parâmetros aqui no conector
e do módulo ao você da partida vamos ver
o que vai acontecer no fio rosa com azul
da bobina ignição negativo ao da partida
não vai apresentar nada certo somente a
luzinha vermelha aqui a luzinha verde
que era para pulsar para acender e
apagar não acontece nada
e no fio marrom quando dei a partida
também não vai usar porque ele o modo
reconhecer que o bico está defeituoso
certo o fio rompido ele corta o pulso
negativo da bomba de combustível e no
fio rosa.com
a rosa com branco ele também vai cortar
esse pulso negativo certo porque vou
causa que ele tá Recon ele tá
reconhecendo que o bico injetor ou está
desconectado ou está defeituoso ou fio
de alimentação positivo está rompido
também certo então vou dar partida
Observe
Ok então não pulsa De jeito maneira
nenhum desses sinais Então vamos fazer a
reparação e fazer o teste novamente
vamos lá pronto depois da reparação lá
no conector do bico injetor na fiação do
bico injetor ou para objetor vamos
voltar a fazer o teste aqui no fio rosa
com azul luzinha vermelha acendeu e
quando a partida observe
a luzinha verde começou a piscar Então
já voltou os pulsos elétricos negativo
que vai lá para o Vini e agora no fio
marrom no pino 8 observe a luzinha verde
aqui que vai ficar Seja Constante para
não é partida
Olha aí certo
indicando que tá mandando aterramento
para bomba de combustível
funcionar e não pino
16 que é o rosa com branco quando a
partir de observa luzinha verde aqui ó
esse é o do bico injetor
daí a luzinha verde piscando certo então
esse é o teste que conseguimos
identificar certo que o bico injetor
está queimado ao Total ou Feu Rosa com
listra branca rompido Total o fio preto
com a lixa Azul rompido Até chegar na
alimentação positiva do bico injetor
certo então é assim que fazemos o teste
o análise no sistema de injeção quando o
bico injetor está o defeito
totalmente ou a fiação está rompida de
habitação negativa e positiva lá no
conector do bico injetor show
e quando o bico injetor está
defeituoso em relação à fio
preto com azul ou fio rosa com a lista
branca está rompido para
o bico injetor que que acontece quando
um desses dois fios estão rompido ou o
próprio bico injetor está totalmente
defeituoso irá apresentar o o sinal lá
no painel com código 12 vai pescar lá no
painel uma vez longa e duas rápidas e
esse é o código dos lá no painel
caso esse painel esteja defeituoso
existe outra maneira de identificar aqui
no módulo com a credibilidade só que
quando ele está defeituoso existe a
maneira de a gente identificar
e aqui no módulo na
configuração como a gente vai analisar
os pulsos elétricos
no conector do módulo quais o da bobina
de ignição aqui no pino 11 no fio rosa
com a lixa azul
e no pino 8
e no fio marrom que é o negativo da
roupinha de O negativo do da bomba de
combustível esse fio rosa com Alexandra
azul é do negativa para o ignição e no
pino
16 que é o fio negativo
é da do bico injetor certo
e o fio o pino 16
e
como iremos fazer o teste com a ignição
ligada
a caneta de polaridade
convencional ou com atento Haddad com
voltímetro aqui meu fio
a Rosa quando Jesus iremos colocar ele
pode idade e observe o que eu aparecer
mas que pode aparecer a luz
vermelha
certo indicando taxa canalização
positiva lá na Lurdinha ignição no fio
marrom não vai acender nada e no fio
rosa com a lixa Branca certo não vai
acender nada se o defeito
certo foi o bico injetor vai apresentar
esses parâmetros aqui no conector
e do módulo ao você da partida vamos ver
o que vai acontecer no fio rosa com azul
da bobina ignição negativo ao da partida
não vai apresentar nada certo somente a
luzinha vermelha aqui a luzinha verde
que era para pulsar para acender e
apagar não acontece nada
e no fio marrom quando dei a partida
também não vai usar porque ele o modo
reconhecer que o bico está defeituoso
certo o fio rompido ele corta o pulso
negativo da bomba de combustível e no
fio rosa.com
a rosa com branco ele também vai cortar
esse pulso negativo certo porque vou
causa que ele tá Recon ele tá
reconhecendo que o bico injetor ou está
desconectado ou está defeituoso ou fio
de alimentação positivo está rompido
também certo então vou dar partida
Observe
Ok então não pulsa De jeito maneira
nenhum desses sinais Então vamos fazer a
reparação e fazer o teste novamente
vamos lá pronto depois da reparação lá
no conector do bico injetor na fiação do
bico injetor ou para objetor vamos
voltar a fazer o teste aqui no fio rosa
com azul luzinha vermelha acendeu e
quando a partida observe
a luzinha verde começou a piscar Então
já voltou os pulsos elétricos negativo
que vai lá para o Vini e agora no fio
marrom no pino 8 observe a luzinha verde
aqui que vai ficar Seja Constante para
não é partida
Olha aí certo
indicando que tá mandando aterramento
para bomba de combustível
funcionar e não pino
16 que é o rosa com branco quando a
partir de observa luzinha verde aqui ó
esse é o do bico injetor
daí a luzinha verde piscando certo então
esse é o teste que conseguimos
identificar certo que o bico injetor
está queimado ao Total ou Feu Rosa com
listra branca rompido Total o fio preto
com a lixa Azul rompido Até chegar na
alimentação positiva do bico injetor
certo então é assim que fazemos o teste
o análise no sistema de injeção quando o
bico injetor está o defeito
totalmente ou a fiação está rompida de
habitação negativa e positiva lá no
conector do bico injetor show